Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Revoltado.. Pm's Fdp.. Como C N Tivessem Mais

Recommended Posts

Postado em
Tbm concordo, mas pra pegar bandido, que é o que nao falta aqui em foz né!!!

Mas claro né, é mais facil pegar alguem que tem som no carro do que prender bandido, quem tem som no carro nao é bandido, sou totalmente contra isso, concordo se o cara tivesse zuando, incomodando os outros, mas po***, se o cara ta de boa, som baixo, pq isso??? Tem tanta coisa errada nessa mer** de pais que tem hora que da nojo, os fdps la do congresso, robam, robam e depois chega um monte de filho da puta chamados brasileiros e votam no mesmo maldito de novo, por isso que esse pais nao vai pra frente, por isso que sou totalmente a favor da terceira guerra mundial, soluçao nao tem mais, intaum vamo se mata tudo logo de uma vez.

Abraços

By Joeyzaum

Desculpe,mas descordo de vc.Pois solução tem e somos nós mesmos,só que ninguém faz nada.O que está acontecendo aqui,imagine se era na China,aí sim esses políticos iriam ver,pois lá os cidadãos se unem e sai pra guerra literalmente dita,enfrenta até o capeta se for preciso e ve se não resolve,só que lá é outro mundo.Falta para nós união, e brigarmos pelos nossos direitos.

Políticos [o_]

eh bem por ai msm Barriga, so q primeiro q aqui n eh a china, tanto como a forma de governo qto as leis penais d la são mto mais fodas q as nossas...

união, c certeza, mas n adianta criticar, falar "do povo", vc eh o povo, mas ai eh o seguinte: o q fazer?? lógico, falta união, de quem? união do povo, mas q povo? volta o ciclo...

eh mais fácil criticar do q tentar melhorar, mas em um país onde quem tá em cima é um ótimo exemplo, acho q isso n c torna tão fácil assim...

brigar pelos direitos? n tenho R$ p paga advogado... como c briga pelos direitos sem um bom??

sai às ruas como os professores de Cascavel ou os alunos da Unioste de Foz??

c sair protestando contra os políticos corruptos, q roubam descaradamente, colocando em contas em nome do churrasqueiro, com o irmão fazendo negociações, sei la mais quem, e o cara simplesmente diz q n sabia de nada e morre todo o papo, n eh punido e continua sendo adorado, será q daria em algo?

quer correr o risco de ser preso por tentar?? greve e protesto eh liberado no brasil n? mas d q podem t acusar? pode t certeza q inventam alguma...

um dia concluo meu curso, vo t um pouco mais de noção, n precisarei mais pagar advogado, ai vo tenta faze td q for possivel p melhorar essa imagem desse país...

PS: a coisa pela qual reclamei no tópico eh tão banal neh?? p c t uma noção de como é o país onde vc mora, olha o ponto q chego a conversa...

PS 2: amo o brasil, nasci aqui e daqui n saio...

PS 3: morte aos pgdros e vamo crucifica o lula...

Postado em
É mais ou menos como o Kleber falou ali em cima: a galera do trio se queimou, e levou junto o pessoal q curte o som "de boa"

Pensem qtas vezes os PMs já chegaram em postos devido à reclamações de baderna com som, e os carinhas que abaixaram o som antes da polícia chegar deram a mesma desculpa? de que estavam ouvindo baixo na moral? infelizmente quando com alguém é verdade p cara "roda", dança legal

Eu já fui muito em posto, de ficar no carro encostado ouvindo um som que só dá pra ouvir de 1-2 metros do carro no máximo, mas parei pq nesses lugarem hj é ir pra arrumar pra cabeça...

E pense quantas vezes os PMs viram as costas e ouvem os caras tirando sarro, e viram a esquina e ouvem uns gritos e o som estourando de novo........

Tudo tem os dois lados da coisa....

Qual era o som do seu amigo??

Mas antes que se prove o contrário, todo mundo é inocente.

Já pensou se o Direito Penal tivesse a mesma atitude da polícia.

A justiça estaria um CAOS.

Mas ninguém foi preso, muito menos considerado culpado, na audencia é que vai decidir isso, só foi aberto o B.O.

sim sim, e tomara q o juiz q julgará esse casp, q por sinal eh meu professor, use pelo menos um tal d bom senso...

Postado em
É mais ou menos como o Kleber falou ali em cima: a galera do trio se queimou, e levou junto o pessoal q curte o som "de boa"

Pensem qtas vezes os PMs já chegaram em postos devido à reclamações de baderna com som, e os carinhas que abaixaram o som antes da polícia chegar deram a mesma desculpa? de que estavam ouvindo baixo na moral? infelizmente quando com alguém é verdade p cara "roda", dança legal

Eu já fui muito em posto, de ficar no carro encostado ouvindo um som que só dá pra ouvir de 1-2 metros do carro no máximo, mas parei pq nesses lugarem hj é ir pra arrumar pra cabeça...

E pense quantas vezes os PMs viram as costas e ouvem os caras tirando sarro, e viram a esquina e ouvem uns gritos e o som estourando de novo........

Tudo tem os dois lados da coisa....

Qual era o som do seu amigo??

faz sentido marcelão, em nenhum dos coments discordo d vc, só q tem "os dois lados"...

qdo qq policial chega fardado como c fosse o patrão fudelino hiper mega superior a qq meliante q esteja simplesmente a toa, e q TÁ TRABALHANDO enquanto todos estão curtindo, chega ao mané q ta c o som ligado ou nem isso, sem ter o q fazer pois n tem argumentos, ou por ser não em um horário permitido, mas tolerado, vc n faria o msm? msm q n fosse p zuar o PM, mas p continuar na sua festa?

CURTO TRIO E N ACHO Q TD SEJA MOTIVO PARA INCRIMINAR, ASSIM COMO CITEI, RESPEITO HORÁRIOS E QDO PRECISO SEMPRE LIGO RECLAMANDO TB, NUNCA, NUUUUNNCCAAAAA, CHEGARAM A TEMPO D FAZER ALGUMA COISA, MAS MSM ASSIM LIGO...

o som: 2 subs 12", 2 driver, 2 twiter, 2 6" nas portas e 2 6x9 atrás... 1 bbuster 2000...

rende um pouco, mas tava baixo o som... sabemos dos limites e horários, além de 3 placas espalhadas q citam o numero da lei e cita o q ela diz...

abraço

Postado em

Nada que justifique a atitude dos PM´s ! Seria a mesma coisa que um bandido assaltar uma loja e depois alguem ser preso por estar comprando algo lá, e eles suspeitarem que estão roubando.

A culpa é da galera que abusa ? SIM, COM CERTEZA, mais então prendam quem abusa e não quem sabe se comportar, tendo que pagar pelos outros.

É a velha história, no Brazil quem rouba milhões $$ não vai preso, mais quem rouba galinha vai preso, apanha, e é motivo de ir pra capa do jornal.

Postado em
O bom seriam os advogados ou estudantes de direito postarem aqui algo sobre os DIREITO e DEVERES dos "Consumidores do Som Automotivo"...

Afinal, todos nós devemos estar preparados para tais situações e sabermos até onde vai o nosso direito!

bom, tah tudo errado nessqa abordagem:

primeiro: o CTB (codigo de transito brasileiro) preve que o som não pode ultrapassar 85Dbs :banghead

mas, como um policial afirma que o som está passando de 85 Dbs???? por acaso ele tem um decibelimetor em mão para medir o som no momento do flagrante????

NÃOOOOO TEEEMMMMM!!!!!!um bom advogado resolve essa parada no fórum!!!!

segundo: O CTB preve no artigo referente ao som alto multa!!! somente multa!!! não existe esse negócio de aprender os equipamentos!!!!!isso é ABUSO DE AUTORIDADE

esses dias queriam guichar meu carro por ter roda 15!!! o artigo permite roda 15 desde que não altere o diametro do conjunto roda/pneu

quando eu citei o n do artigo, o que dizia e ameacei chamar o delegado para registra uma ocorrencia de abuso de autoridade, na hora o sargento de mer** ficou chieo de medo e me liberou!!!! mas quase meu carro foi pro guincho!!!!

Postado em

Todo o lugar que eu vou aqui na região não pode escutar som alto!!!

os "policiais" sempre implicando com a galera

nas prainhas não da nem para ABRIR o porta malas que já vêm reclamar, mesmo que tenha só um par de 69

será que é tão difícil assim fazer algum lugar longe de residências, que de pra aumentar o volume

já que a prefeitura gasta um dinheirão pra fazer uma praça aqui perto de casa

bonita até, mas muito pouco funcional, até parece que não tem outras prioridades

porque não pode investir um pouco para ver se melhora a situação dos triozeiros?

até ja desisti de compra meus wooferzinhos por causa disso!

Postado em

Olha moçada, nem é por nada, mas aqui em Curitiba já é proibido há anos ficar de bobeira em postos de gasolina, com ou sem som. Não se esqueçam que trata-se de propriedade privada, e você não possue nenhum direito sobre ela, sendo que qualquer reclamação quanto sua conduta pode cair sobre responsabilidade do posto!

Se alguém se incomodou com o barulho do som, a polícia talvez só tenha cumprido a ação de praxe para esse tipo de situação. Notem que aparecer lá e apenas pedir para baixarem o som nunca foi eficaz.

Particularmente nem vejo mais utilidade em trio em grandes cidades ou praias, sendo que esses se restringem apenas à chácaras, festas fechadas e carnaval. Eu mesmo denuncio com prazer cabras safados com trio quando estou sossegado em casa. Hoje ter um trio se transformou praticamente em um "crime" de simples conduta, ou seja, só você ter ele já basta pra se ferrar, não precisa nem estar tocando.

Abraços.

Postado em

temos que andar com livrinho da CTB!

Se n tamo ferrado,essas coisas so acontecem com que não conhece mt bem as leis!

infelizemente é a maioria do s brasileiros!

como nosso colega falou,se vc so em citar o numeor do artigo e o que contem nele,qualquer Pm fica com pulga atras da orelha!

pensa mt antes de agir

Postado em
Olha moçada, nem é por nada, mas aqui em Curitiba já é proibido há anos ficar de bobeira em postos de gasolina, com ou sem som. Não se esqueçam que trata-se de propriedade privada, e você não possue nenhum direito sobre ela, sendo que qualquer reclamação quanto sua conduta pode cair sobre responsabilidade do posto!

Se alguém se incomodou com o barulho do som, a polícia talvez só tenha cumprido a ação de praxe para esse tipo de situação. Notem que aparecer lá e apenas pedir para baixarem o som nunca foi eficaz.

Particularmente nem vejo mais utilidade em trio em grandes cidades ou praias, sendo que esses se restringem apenas à chácaras, festas fechadas e carnaval. Eu mesmo denuncio com prazer cabras safados com trio quando estou sossegado em casa. Hoje ter um trio se transformou praticamente em um "crime" de simples conduta, ou seja, só você ter ele já basta pra se ferrar, não precisa nem estar tocando.

Abraços.

ai o problema é a definição doque é ficar de bobeira no posto

será que só pode ir la pra abastecer e sair imediatamente?

grande parte dos postos que eu conheço têm lojas de conveniência com mesinhas do lado de fora

muuuuiitta gente fica lá, só dando lucro para o posto, bebendo, de boa, com sonzinho AMBIENTE (que duvido que incomode alguém)

ai você vai la, encosta seu carro, senta no porta malas e é detido? não tem lógica!

claro que se tiver com o som no talo e incomodando todo mundo não tem santo que aguente

Postado em
segundo: O CTB preve no artigo referente ao som alto multa!!! somente multa!!! não existe esse negócio de aprender os equipamentos!!!!!isso é ABUSO DE AUTORIDADE

A apreensão é determinada por leis ambientais... não é abuso.

CTB pode realmente falar algo a respeito, mas a apreensão é baseada em crime ambiental, não é infração de trânsito.

Postado em

ai o problema é a definição doque é ficar de bobeira no posto

será que só pode ir la pra abastecer e sair imediatamente?

grande parte dos postos que eu conheço têm lojas de conveniência com mesinhas do lado de fora

muuuuiitta gente fica lá, só dando lucro para o posto, bebendo, de boa, com sonzinho AMBIENTE (que duvido que incomode alguém)

ai você vai la, encosta seu carro, senta no porta malas e é detido? não tem lógica!

claro que se tiver com o som no talo e incomodando todo mundo não tem santo que aguente

Aí que está! Posto é para isso mesmo, abastecer, comprar algo e sair! Se quiser ouvir música e beber que vá num bar ou boate devidamente qualificado para o mesmo, com alvará de funcionamento.

Aqui há anos já é proibido isso de ficar lá bebendo, hoje se você fizer isso será alertado na hora por algum funcionário ou chega a polícia e prende tudo mesmo. Pessoal tem até trancado os postos com correntes para evitar esse tipo de coisa, e colocado placas "proibido estacionar por mais de 10 minutos". Não duvido que aí em Cascavel tenha algum apoio na lei que diga o mesmo, logo apesar de aparentar filhadaputisse dos PM, eles tão no direito de agir.

Como já falaram, por melhores que sejam as intenções de respeito, sem dúvidas outros triozeros foram lá fazer esbórnia, e tu acaba se ferrando por causa deles...

Abraços.

Postado em

CTB pode realmente falar algo a respeito, mas a apreensão é baseada em crime ambiental, não é infração de trânsito.

Vichi, crime ambiental por som alto???

Vcs que tem essas leis poderiam citar elas aqui no forum, para todos lermos e analisarmos, sabermos do que pode e do que nao pode, e com certeza.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
O bom seriam os advogados ou estudantes de direito postarem aqui algo sobre os DIREITO e DEVERES dos "Consumidores do Som Automotivo"...

Afinal, todos nós devemos estar preparados para tais situações e sabermos até onde vai o nosso direito!

Ruendaum, não sei quem estava errado ou não nesta história.

Acredito que possa ter acontecido algum abuso e tal... porém, com certeza alguém denunciou vcs e não excluo até mesmo o dono do local onde vcs estavam.

Na rua de casa tem um carrinho de lanche. De tanta zona que faziam, o dono acabou levando junto. Hoje em dia ele nem pede mais para abaixar o som, já chama a polícia na hora.

Outra, NÃO estou puxando o saco de ninguém, nem de nada, PORÉM, manere no seu vocabulário quando cita sobre determinadas pessoas vulgo autoridades.

Só no texto, se acaso vc não consiga provar, já cometeu injúria, difamação e calúnia.

Manere que vc pode se dar muito mal ainda. Já pensou perante o juiz vc ter que se retratar de tudo que vc citou ser a "mocinha" ??

Se eu fosse vc até editaria o texto pois poderá prejudicar o forum.

É só procurar saber o que anda acontecendo com os moderados de certas comunidades pelo orkut.

Postado em

Vichi, crime ambiental por som alto???

Vcs que tem essas leis poderiam citar elas aqui no forum, para todos lermos e analisarmos, sabermos do que pode e do que nao pode, e com certeza.

Abraços

By Joeyzaum

sim, proximo fds eh o IAP q vai la barra o povo...

:rolleyes:

Postado em

Ruendaum, não sei quem estava errado ou não nesta história.

Acredito que possa ter acontecido algum abuso e tal... porém, com certeza alguém denunciou vcs e não excluo até mesmo o dono do local onde vcs estavam.

Na rua de casa tem um carrinho de lanche. De tanta zona que faziam, o dono acabou levando junto. Hoje em dia ele nem pede mais para abaixar o som, já chama a polícia na hora.

Outra, NÃO estou puxando o saco de ninguém, nem de nada, PORÉM, manere no seu vocabulário quando cita sobre determinadas pessoas vulgo autoridades.

Só no texto, se acaso vc não consiga provar, já cometeu injúria, difamação e calúnia.

Manere que vc pode se dar muito mal ainda. Já pensou perante o juiz vc ter que se retratar de tudo que vc citou ser a "mocinha" ??

Se eu fosse vc até editaria o texto pois poderá prejudicar o forum.

É só procurar saber o que anda acontecendo com os moderados de certas comunidades pelo orkut.

oww beraldo, desculpa cara, n vai mais acontecer...

calúnia ou abuso? o q fode mais? eu sou vagabundo? quem tava cmg era?

sem mais...

PS: só editei calunia q tinha faltado o c...

Postado em

É um dos motivos pelo qual eu não consigo ser fã de trio... é fácil incomodar os outros, ainda mais se for forte e bem montado aehuehuea.

MAS independente disso ou de ser um hotel ou uma casa geriátrica do lado, eu acho que esse comportamento dos policiais só demonstra a fragilidade, ineficiência e ineficácia até, do nosso sistema de segurança. E o pior.. efetivos policiais que estão mais empenhados em agir contra esse tipo de ocorrência do que garantir segurança propriamente dita...

Já postaram (aqui no forum, eu acho), sobre comunidades de policiais repugnando "playboys" e etc. Sem querer entrar no âmbito desse tipo em si, eu acho um absurdo... dava pra perceber a empolgação deles para combater esse "gravíiiiiiiiiiiiiiiiiissimo" problema nacional, muito mais relevante do que a criminalidade espalhada por aí.. (inclusive nas próprias instituições de segurança pública do nosso país...)

Por aqui eles ainda não implicam tanto com som de carro... mas por outro lado, uma vez um tio flagrou um ladrão entrando na casa dele, armado. Ficou do lado de fora, chamou a polícia e explicou a situação, inclusive falando que o ladrão se encontrava no momento na casa dele, podendo ser feito um flagrante. Os atendentes simplesmente informaram que não havia viatura disponível no momento pra mandar...

Abraços!

Postado em

sem mais...

Sei que vc está revoltado e até talvez com a razão.... mas fazer o que ??

Só mudando de país porque isso aqui não tem mais jeito.... infelizmente já era esse país.... " O exemplo vem lááááá de cima !!! ".

Vc acha que eu nunca levei um " Está fazendo o que aí seu vagabundo " na cara e ter que dizer " Não sou vagabundo não senhor. Me desculpe. ".... Sendo que eu estava totalmente na razão, tendo 2 faculdades nas costas e trabalhar igual um camelo ??

Só alertei porque é complicado brother.... vc pode se prejudicar de bobeira e acabar prejudicando o forum também....

;)

P.S. Infelizmente no nosso país, que pode mais, chora menos....

.

Postado em
" Está fazendo o que aí seu vagabundo " na cara e ter que dizer " Não sou vagabundo não senhor. Me desculpe. ".

Desculpa, mas essa foi engraçada! Hahahahaha... :vts

Postado em

sem mais...

Sei que vc está revoltado e até talvez com a razão.... mas fazer o que ??

Só mudando de país porque isso aqui não tem mais jeito.... infelizmente já era esse país.... " O exemplo vem lááááá de cima !!! ".

Vc acha que eu nunca levei um " Está fazendo o que aí seu vagabundo " na cara e ter que dizer " Não sou vagabundo não senhor. Me desculpe. ".... Sendo que eu estava totalmente na razão, tendo 2 faculdades nas costas e trabalhar igual um camelo ??

Só alertei porque é complicado brother.... vc pode se prejudicar de bobeira e acabar prejudicando o forum também....

;)

P.S. Infelizmente no nosso país, que pode mais, chora menos....

.

ok irmão, mals ai...

so p constar ai, como to cagado msm:

falei d meio dia c o joey e contei p ele o ocorrido:

hj d manha, o nosso funcionario saiu c a moto do escritorio p i no banco, la pelas tantas me liga falando q bateram na moto..

sai desesperado pq achei q tinham juntado o piah no meio, hr q desci ele ja tava aqui na frente, dai me conto o ocorrido...

subi c ele p fala c o cara, cheguei d boa, dando risada, tranquilo, q n tinha ocorrido nada nem c ele nem c a moto, ele foi c a moto e eu c meu fusca...

la chegando, cumprimentei o homem tranquilo, ele comprimento d boa tb, dando risada, feliz q n tinha ocorrido nada, dai me mostro o q aconteceu, entro na elétrica, conseguiu uma cera grand prix e uma flanela, poliu, limpo td, enquanto isso eu liguei na chapeação p pedi qto custava p pinta a traseira da cg, e ele tranquilo tb, td resolvido, nem ia cobra nada, so estrago a luva e risco um pouco a traseira..

dai hr d sai ele olho p mim e falo, e esse escapamento do teu fusca amigo, desculpa mas vo t q t multa cara, eu to a paizana, sou federal, e n vo pode dxa passa, eu olhei p ele e pedi c tinha legislação q proibia q o escapamento saisse um pouco na traseira e pedi qual artigo do ctb, dai informei q ele n tava na juriscição dos prf, q eh na rodovia, pedi qual o nome dele, ele disse lah Sidnei n sei das quantas, pedi p mostra o distintivo, enquanto isso ligava p escritorio, hr q me mostro eu pedi p funcionaria liga na secretaria da PF, p pedi p passarem p o responsavel p sabe c ele tava em serviço e tals..

enquanto aguardava o retorno, eu pedi p outro funcionario liga na militar p subirem la faze a ocorrência certinho, q o cara atravesso na frente dele e q tinha c machucado e estragado a moto e tals.....

dai o cara deu risada, deu 50 pila p arruma td e disse rindo q ficava por isso msm, eu n quis pega, o piah tb n, dai ele penduro nos cabos da moto e foi saindo, eu pedi p ele espera e tals, q n queria me encomoda, q ele podia faze a multa q eu pagava, so q queria q fosse td certinho p n me encomoda dpois, dai ele falo p dxa queto, q n queria c encomoda, pediu c tava bom o R$ ou queria mais, falei q 50 n ia resolve nada, o piah foi devolve e ele n aceito d volta...

dai eu falei p ele dando risada q queria c PF tb p t essas regalias d bater e sai d boa, sem problema nenhum, sem burocracia nenhuma, como c nada tivesse acontecido...

mals a Biblia ai, mas isso eh o Brasil, quem pode mais chora menos, infelizmente, enquanto isso eu so levando... :banghead

Postado em
Não, é que ri da situação trágica...por isso me desculpei. :huh:

n n, tranquilo Amin!! entendi isso...

eh q ja aconteceu cmg e n eh nem um pouco agradável..

[^]

Postado em

Cara para de chamar a policia de FDP :banghead Quero ver quando aparecer um bandido e te apontar uma armar,vc vai rezar para aparecer uma viatura.Por isso que a policia anda desmotivada por existir mané como vc :angry:

Postado em
Cara para de chamar a policia de FDP :banghead Quero ver quando aparecer um bandido e te apontar uma armar,vc vai rezar para aparecer uma viatura.Por isso que a policia anda desmotivada por existir mané como vc :angry:

Bom cara, existem políticos corruptos, médicos charlatões, advogados rábulas e "estaladores" de som, logo existem sim policiais FDP!

Abraços.

Postado em

eu metia um processo nesses fdp

aonde ta escrito q eles podem arrancar o seu som do carro?

uma audiencia? eles tinham aparelho pra medir o "seu som" ?

por MAIS ERRADO q vc esteja nao existe lei a favor , dum pm abri seu carro e rela um dedo no seu som. ele nao pode nem abaxar o seu som pra vc te ideia.... ele tem direito de te dar a ordem, e vc de obedecer, ow entao vim com o aparelho e medir, te multar. se tiver placa no local " proibido som " e vc tive com som mesmo q desligado, mais com o p-malas aberto... vc eh multado. ex. praias, calçadoes,parques.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...