Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremesound

Curiosidade: Se Soundigital è Bom Pq Naum Ta Em 1º

Recommended Posts

Postado em
Pessoal que compete ou pelo menos se informa a respeito de competições de som (seja SPL, trio, etc) sabe que há uma máfia por trás. Tem grana envolvida ....

Poutz, até nisso tem máfia, nesse pais mais nada tem credibilidade, é futebol, justiça, política...

Postado em

Pergunta bem simples de responder, alias seria bem interessante ter perguntado isso para um competidor ja que vc deduziu (não sei porque) que o que mais tem aqui é competidor

para quem participa ou pelo menos acompanha sabe que existe 3 tipos de competidores

o 1o. É o consumidor final, aquele que acha que seu som é forte e entra por conta propria, defendendo seu proprio nome (como eu fazia e muitos aqui tambem)

o 2o. São lojas de som atras de propaganda barata para divulgar seu nome (geralmente perdem do 1o., pois como falei, eles estão atras de propaganda barata)

e o 3o. Que são lojas ou aquele cara que tem patrocinio das empresas, estes, as empresas até dispoe tecnicos e profissionais, até pequenas mudanças em equipamentos (normalmente estão em 1o. No ranking

vendo isso ja dá para deduzir onde o SD se enquadra e seu publico alvo

o juliano não vai distribuir meia duzia de SD para a galera, então descarte o 3o. (quem sabe daqui um tempo quando a marca consolidar)

o juliano não é loja para ficar caçando propaganda barata, então descarte tambem o 2o.

sobrou o que? Aquele cara que sabe o que esta fazendo, confia na marca do SEU amplificador mesmo que ninguem conhece e faz seu nome mesmo que fantasia (o meu era TeamBaleiros Sound C.A.T.E. - Competidores Autonomos de Trio Eletrico)

e todo competidor sabe que a carreira do amplificador é bem curta nos campeonato, sempre foi e sempre sera, quer exemplos? aquarius, banda (se vc acha que ainda tem, é porque vc não viu antes, praticamente o ranking inteiro era banda), soudreams, boog, ase, digisound, corsus, enfim tem uma porrada de marcas que tiveram o seu boom e logo em seguida caiu no esquecimento nos campeonatos

e como falo nos posts sobre os tomas, falo aqui tambem, campeonato não é e numca foi parametro de medição de qualidade

alias estou pensando em colocar um warf para competir em trio, sera que ganho? :rolleyes:

Postado em
Pessoal que compete ou pelo menos se informa a respeito de competições de som (seja SPL, trio, etc) sabe que há uma máfia por trás. Tem grana envolvida ....

Mais uma da série: Lendas urbanas.

Postado em
Pergunta bem simples de responder, alias seria bem interessante ter perguntado isso para um competidor ja que vc deduziu (não sei porque) que o que mais tem aqui é competidor

para quem participa ou pelo menos acompanha sabe que existe 3 tipos de competidores

o 1o. É o consumidor final, aquele que acha que seu som é forte e entra por conta propria, defendendo seu proprio nome (como eu fazia e muitos aqui tambem)

o 2o. São lojas de som atras de propaganda barata para divulgar seu nome (geralmente perdem do 1o., pois como falei, eles estão atras de propaganda barata)

e o 3o. Que são lojas ou aquele cara que tem patrocinio das empresas, estes, as empresas até dispoe tecnicos e profissionais, até pequenas mudanças em equipamentos (normalmente estão em 1o. No ranking

vendo isso ja dá para deduzir onde o SD se enquadra e seu publico alvo

o juliano não vai distribuir meia duzia de SD para a galera, então descarte o 3o. (quem sabe daqui um tempo quando a marca consolidar)

o juliano não é loja para ficar caçando propaganda barata, então descarte tambem o 2o.

sobrou o que? Aquele cara que sabe o que esta fazendo, confia na marca do SEU amplificador mesmo que ninguem conhece e faz seu nome mesmo que fantasia (o meu era TeamBaleiros Sound C.A.T.E. - Competidores Autonomos de Trio Eletrico)

e todo competidor sabe que a carreira do amplificador é bem curta nos campeonato, sempre foi e sempre sera, quer exemplos? aquarius, banda (se vc acha que ainda tem, é porque vc não viu antes, praticamente o ranking inteiro era banda), soudreams, boog, ase, digisound, corsus, enfim tem uma porrada de marcas que tiveram o seu boom e logo em seguida caiu no esquecimento nos campeonatos

e como falo nos posts sobre os tomas, falo aqui tambem, campeonato não é e numca foi parametro de medição de qualidade

alias estou pensando em colocar um warf para competir em trio, sera que ganho? :rolleyes:

:+1

Postado em
se pelo menos a comparação fosse numa Db Drag pelo menos...

mas... MTM...  <_<

Fora isso, quem não é adepto da "asno sound" e é um pouco mais velho e esperto vai lembrar da época em que não existia internet tão globalizada, e praticamente apenas as revistas "especializadas" faziam o marketing dos equipamentos. Chegava a ser estúpida a cara de pau dos editores das revistas ... colocavam a relação e colocação de inúmeros competidores com as marcas usadas (isso ainda existe). Só que MUITAS vezes era forjado e os primeiros lugares NÃO eram daquelas marcas de quipamentos; no lugar, apareciam marcas essas que estavam SEMPRE como recheio da revista em insinuantes páginas.

Recentemente conversei por MSN com um veterano competidor de SPL, e ele estava reclamando justamente de ter ganho o campeonato e, a marca que o patrocina não ter aparecido nos resultados.

Postado em

Com relação ao Ranking, acho que isso não diz nada também...

Mas com relação ao que falaram de muitas lojas não conhecerem os SD's e tal...eu acho o seguinte:

Um cara que vai montar um som Forte no seu carro, seja SPL ou Trio, se ele chegar na "maioria" das lojas, a nível de Brasil todo,com certeza de que o som não ficaria tão bom quanto se o cara entrasse num forum e pesquisasse sobre equipamentos e coisas assim, acho que quem vai gastar uma grana em som, com certeza de que o cara tem que "sacar" do que há de novo e bom no mercado...

Internet tá aí pra isso...por isso que tem gente que monta um som caríssimo em loja "famosa" da sua cidade, aí vem um amigo com metade do $ monta uma coisa com equipamentos melhores e mais baratos comprados na Net.

Acho que é isso....

PS->Quando comprei meu SD2300, passei nas lojas daqui pra mostrar ele e tal...e vários donos de loja ficaram rindo da minha cara dizendo que não prestava, que A-800 que era o melhor de todos pra tocar até 4 WPU de 18"...liguei e mostrei pra elees e saí da loja mandando eles se fuderem e pesquizar, a maioria quis saber mais do módulo e eu mandei procurarem na net que achariam fácil fácil!

Postado em

mas... MTM...  <_<

Fora isso, quem não é adepto da "asno sound" e é um pouco mais velho e esperto vai lembrar da época em que não existia internet tão globalizada, e praticamente apenas as revistas "especializadas" faziam o marketing dos equipamentos. Chegava a ser estúpida a cara de pau dos editores das revistas ... colocavam a relação e colocação de inúmeros competidores com as marcas usadas (isso ainda existe). Só que MUITAS vezes era forjado e os primeiros lugares NÃO eram daquelas marcas de quipamentos; no lugar, apareciam marcas essas que estavam SEMPRE como recheio da revista em insinuantes páginas.

Recentemente conversei por MSN com um veterano competidor de SPL, e ele estava reclamando justamente de ter ganho o campeonato e, a marca que o patrocina não ter aparecido nos resultados.

isso acontecia direto Noise hehheh

eu disputava com corzus em uma entidade e sempre parecia como Banda ( vai saber que onde arrancaram isso heheh) e foi justo no Record Brasileiro que quebrei.

em outra entidade, eu disputava com um Banda e constava como "Não informado"

cheio de mutretinhas e esqueminhas que fazem qualquer competidor por conta propria desencanar de campeonatos.

Postado em

Concordo que a SD não tem feito um marketing extenso

concordo que não eh barato fazer marketing massivo

acho q o juliano devia bater um papo com o Kleber :vts

brincedeiras a parte, eu acho o marketing da SD praticamente inexistente! aki no PR já até ouve-se falar de Taramps, mas SD, ainda é loucura da minha cabeça e de um amigo meu q vai montar um trio usando SD...

não sei os motivos pra isso, mas realmente o marketing eh MTO pobre...

até a akron, que é uma empresa voltada para um mercado seleto, é vista nas grandes feiras de audio, colocam lá seus equipamentos em demonstração e nas lojas de audio profissional aki na cidade o pessoal conhece e RECONHECE como um produto mto diferenciado e seleto mesmo! talvez fosse hora da SD começar a gastar um pouco pra poder colher os frutos! marketing eh um investimento MTO retável!

mas como disse, o Juliano deve ter seus motivos pra naum mostrar o produto mais ostensivamente (capacidade de produção, talvez?)

Postado em

Mas com relação ao que falaram de muitas lojas não conhecerem os SD's e tal...eu acho o seguinte:

Um cara que vai montar um som Forte no seu carro, seja SPL ou Trio, se ele chegar na "maioria" das lojas, a nível de Brasil todo,com certeza de que o som não ficaria tão bom quanto se o cara entrasse num forum e pesquisasse sobre equipamentos e coisas assim, acho que quem vai gastar uma grana em som, com certeza de que o cara tem que "sacar" do que há de novo e bom no mercado...

Internet tá aí pra isso...por isso que tem gente que monta um som caríssimo em loja "famosa" da sua cidade, aí vem um amigo com metade do $ monta uma coisa com equipamentos melhores e mais baratos comprados na Net.

Acho que é isso....

PS->Quando comprei meu SD2300, passei nas lojas daqui pra mostrar ele e tal...e vários donos de loja ficaram rindo da minha cara dizendo que não prestava, que A-800 que era o melhor de todos pra tocar até 4 WPU de 18"...liguei e mostrei pra elees e saí da loja mandando eles se fuderem e pesquizar, a maioria quis saber mais do módulo e eu mandei procurarem na net que achariam fácil fácil!

viu, o problema eh o orgulho também...

desculpa, mas foi ridiculo isso q vc fez guilherme, os caras foram errados em falar mal antes de ouvir ?! foram...

mas qual o problema de vc explicar pra eles ?! quer ficar se pagando de fodão mandando todo mundo a mer** ?!

teve uma otima chance de divulgar o negocio e nao divulgo...

o juliano nao tem q fazer o marketing sozinho... o principal marketing nao eh o forum, e sim o marketing boca a boca, o qual vc poderia ter ajudado nessa hora...

Postado em

Acho que é isso....

viu, o problema eh o orgulho também...

desculpa, mas foi ridiculo isso q vc fez guilherme, os caras foram errados em falar mal antes de ouvir ?! foram...

mas qual o problema de vc explicar pra eles ?! quer ficar se pagando de fodão mandando todo mundo a mer** ?!

teve uma otima chance de divulgar o negocio e nao divulgo...

o juliano nao tem q fazer o marketing sozinho... o principal marketing nao eh o forum, e sim o marketing boca a boca, o qual vc poderia ter ajudado nessa hora...

Hum.. pelo o que eu conheço dos estaladores, acredito que não seria fácil explicar pra eles não. Seria humilhante eles admitirem que um cliente tem mais conhecimento que eles.

Várias vezes aqui pela minha cidade já bati boca com os estaladores dizendo onde estava o possível problema de alguns sons que montei.. eles teimavam, teimavam.. e depois viam que o problema era aquele que o cliente disse e ficavam com aquela cara de bosta.

Essa semana vou instalar meu segundo som por conta própria, pois já cansei de ver instalações mal feitas deles.

Desculpe se fugi um pouco do assunto do tópico, mas tinha que desabafar.

Até mais,

Gabriel

Postado em

bom tmb concordo q competiçao de som nao eh nada mais do q " ganha dinhero"

tudu tramado

mais o juliano falar q nao tem interesse em competir spl com os amps dele.... me dexo cabrero isso hein

pq? vai falta modulo pra vender? de tanto q vao procurar?

eu nao intendi sinceramente

outra stetsom ta ganhando mercado pq nao tem concorrente

agora a mxr lanço um novo modelo, banda pelo amor de deus, conheço mta gente q da o c... pra ter um banda.. acha o melhor amp do mundo

a taramps nao dispoe de tantos produtos para venda, assim a stetsom com mmto mais tempo no mercado, vende mais.

a mxr hj eh oq eh pq investiu pesado em competiçoes

Postado em

ta gabriel, mas na hora q toco o som dele, os caras ficaram interessados...

qual problema de falar daonde vem o equipamento, ou coisa do tipo ?!?

ngm morre por isso, e se os caras sao orgulhosos mais ainda é quem nao tem paciencia de explicar...

e o mais legal, eh qdo deixam os "tecnicos" em situações desse tipo, de falar q o problema eh ali, e eles quebrarem a cara...

todo mundo aprende errando.. eles também, e pelo visto errando mto mais q os outros hauHAUHA

Postado em

Aki em Belem/PA, é a mesma coisa os caras não abre para as novas markas eu tenho ums SD2300 e ja tive SD 1000 todo mundo me pede p ver meu módulo e o mostro com maior prazer.

Em relação a colocar o nome errado aconteceu comigo teve campeonato DB champions em maio aki e tirei 1 lugar em pancadão champions 02 woofer 15, mas colocaram o nome errado do meu modulo na DB champions e a organização local colocaram certo o nome vide link abaixo:

http://www.belemtuning.com.br/resultdbchampions.asp

drguilherme riram de mim tambem, mais só que tem um ditado certo :

quem rir por ultimo rir melhor!!!! o-o-

:legal:

Postado em

a mxr hj eh oq eh pq investiu pesado em competiçoes

não por causa disso não...

mas... vê se ela esta entre os primeiros hoje em dia?? competidor hoje em dia não esta nem ai para MXR... e isso é só porque o amplificador deixa de ser bom ou ruim?!?!?

em 2000 ou um pouco antes foi o Boom da MXR (lembram ddo golzinho Canhão???)

hoje... cade? nào é porque nào consta no ranking que o negocio é ruim...

Postado em

mas... MTM...  <_<

Infantilidade é acusar sem provas.

Postado em

mas... MTM...  <_<

Infantilidade é acusar sem provas.

Do que você está falando rapaz?

Postado em

Falo disso aqui.

Mas deixa pra lá.

Postado em
Falo disso aqui.

Mas deixa pra lá.

Vix .... pra mim infantilidade é pensar que não tem grana envolvida. Fora o meu comentário, apareceram outros 2 competidores que relataram ter sofrido com a máfia. É ÓBVIO que tem grana envolvida .... ou como você acha que os patrocinadores têm lucro.

Postado em

Quando eu disse que "saí das lojas mandando os ESTALADORES se fuderem" foi modo de dizer...

Quis dizer que eles ficaram de queixo caído...e somente alguns tinham conhecimento do 2K6...mas isso já faz muito tempo, tipo mais de ano, hoje em dia já tem muito osm bem montado e vários amplificadores dos Tops "Digitais" vendidos aqui no Brasil.

Postado em
Falo disso aqui.

Mas deixa pra lá.

Vix .... pra mim infantilidade é pensar que não tem grana envolvida. Fora o meu comentário, apareceram outros 2 competidores que relataram ter sofrido com a máfia. É ÓBVIO que tem grana envolvida .... ou como você acha que os patrocinadores têm lucro.

hahahahha deixa ele...

campeonato tem muito mais coisas envolvidas do que competidores vendo se seu sistema toca mais forte que o outro, ou empresas fazendo propagandas

e outra...

a entidade é a grande responsavel pela divulgação de uma marca.. nem é tanto os competidores (claro salvo se ele é patrocinado)

Se uma empresa de Falantes, amplificadores ou o que seja pegar uma entidade de nome (nem precisa ter nome e confiabilidade, e sim uma entidade que tem publico em massa e no seu total ignorante) e ficar bancando a confecção dos trofelzinhos ou nem isso, vc consegue jogar o conhecimento da sua marca la para cima rapidamente, em compensação, cai tambem rapidamente...

pegue a Som e Carro desde quando ela começou a divulgar eventos e campeonatos... até hoje ( quer dizer heheh até o ultimo numero que saiu)

e veja o ranking não só brasileiro como o regional...

que vc irá perceber que as campeãs de cada ano, ou de cada etapas, é justo a empresa de amplificador que está patrocinando a entidade... ( porque vc acha que o ano fechou com a minha quebra de recorde com Corzus e inexplicavelmente foi aparecer Banda la?)

ou vc ainda não reparou que as entidades trocam mais de patriocionadores do que vc de cueca?

porque vc acha que as empresas recusam ou ignoram os competidores autonomos? por mais que ele tenha mais conhecimento do que o seu proprio competidor ou loja que ele patrociona? por simples capricho por achar que o cara é melhor que vc?

cara, quando vc começar a ver campeonatos com outros olhos, vc vai começar a ficar com nojo do que rola la nos bastidores.

Postado em
ta gabriel, mas na hora q toco o som dele, os caras ficaram interessados...

qual problema de falar daonde vem o equipamento, ou coisa do tipo ?!?

ngm morre por isso, e se os caras sao orgulhosos mais ainda é quem nao tem paciencia de explicar...

e o mais legal, eh qdo deixam os "tecnicos" em situações desse tipo, de falar q o problema eh ali, e eles quebrarem a cara...

todo mundo aprende errando.. eles também, e pelo visto errando mto mais q os outros hauHAUHA

Mesmo tendo paciência pra explicar da melhor maneira eles vão torcer o nariz. Só acreditam vendo né...

Até mais ragauskas,

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...