Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bill_BA

Teste Gringo De Cabos Rca, Resultado Inacretitável

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

na minha busca sobre a qualidade dos cabos rca da marca Evus acabei achando esse artigo que relata um teste gringo feito com cabos em péssimo estado e cabos ditos de ponta.

No fórum onde encontrei tal teste os foristas comentam que o cara que fez o teste é “o cara” em Hi-End. Eles utilizaram cabos feitos de algo parecido ao RGC, cabos UTP CAT5e de redes lógicas e cabos TOP, nos cabos montados por eles utilizaram conectores oxidados, mal soldados e tudo de errado que vcs possam imaginar.

Como todos já devem imaginar o resultado final do teste foi que os cabos TOP geram uma qualidade superior no resultado em termos de qualidade. Pois é eu também pensei assim, mas segundo o artigo não existe diferença perceptível entre os cabos testados. Fiquei e ainda estou incrédulo com os resultados deste teste, e ai o que vcs me dizem???

Segue o link para que vcs vejam que o teste foi real:

http://www.matrixhifi.com/cablesconexion.htm

O relato esta em espanhol, mas é muito simples e facil de ler, queria deixar registrado que ainda acredito que um bom cabo faz diferença no resultado final.

Abraço a todos

Igor Queiroz

Postado em

HUauahaua isto já foi muito discutido aqui, só que sobre amplificadores.

Se cabos não têm diferença perceptível no som preciso fazer exames urgente!

Mas... é legal ouvir opiniões de fora!

Postado em

Fala Fábio,

cara concordo com vc, não acredito no resultados desse teste, mas como vc mesmo diz é bom ver o que rola fora.

Abraço

Igor

Postado em

Pois é, então devo sofrer da mesma doença... :blink:

:pirou:

Postado em

Huahauhauahua.......

La garantia soy jo.

Site paraguaio, com testes paraguaios, de equipamentos paraguaios, por caras paraguaios? = resultado duvidoso. :vts

Num precisar ser "o cara" pra saber que cabo faz diferenca, num precisava nem testar. O pior foi ver esse resultado.

Postado em

Peraí ........ vcs não entenderam :pirou: .... rsrsrs

O cara é "o cara" pq ele utilizou conectores oxidados, mal soldados e tudo de errado que vcs possam imaginar e conseguiu com que ninguém percebesse a diferença entre outros cabos em perfeitas condições....... :rever1:

Afeeee sem comentários esse teste aih ...... furada.

Postado em

Olá a todos,

Gostaria de esclarecer algumas coisas sobre o post:

1. Os resultados do teste não refletem minha opinião

2. Ao contrário do que foi citado, os equipamentos do teste não são ruins, ou tão chinelo como foi comentado.

3. O site que divulga o teste tem o objetivo de quebrar paradigmas com relação aos equipamentos de alto custo.

4. Acredito que testes as cegas, como o deste caso, são extremamente positivos, pois não condiciona o cérebro a qualificar um resultado em decorrência da marca exposta.

5. Acredito também que neste caso do teste houve o efeito contrario ao item anterior, como a intenção do site é justamente igualar equipamentos de baixo custo aos TOP de linha, provavelmente os envolvidos no teste estariam sugestionados ao resultado de equiparação entre os produtos.

6. Citar o responsável do teste como “o cara” foi apenas uma transcrição do que li em outro fórum, na realidade não só em um, e realmente o cara é bem conceituado na Espanha, pode até ser um engodo, mas tem prestígio sim.

7. A estrutura do artigo é similar a estrutura adotada no meio acadêmico, um pouco simplificado, lógico, o que reflete algum conhecimento no âmbito acadêmico do autor, o que não quer dizer que ele seja bom no assunto, mas ao menos uma pessoa que tem um nível cultural considerável.

8. A principal intenção de passar essa informação aos demais colegas, foi gerar uma discussão sadia sobre o tema e, como foi citado pelo Fábio, mostrar um pouco do que rola fora do mundo Autoforum

Acho que o intercambio de informações é extremamente salutar e pensei até em fazer isso com mais freqüência, mas vejo que isso é extremamente complicado, pois temos por instinto a defesa de nossas idéias e não observamos as possibilidades que uma informação por mais ridícula que pareça podem nos proporcionar.

Um exemplo, aqui no fórum já li alguns relatos, sou novato e não teria como ter lido todos, de teste, mas ainda não vi um teste as cegas, pq não adotar em alguns casos um teste dessa natureza?

Bem espero que não me entendam erroneamente a minha intenção foi a melhor possível, gerar polemica, até pq toda “unanimidade é burra”.

Um abraço a todos

Igor Queiroz

OBS: Mais uma vez eu repito, não concordo com os resultados apresentados no artigo.

Postado em

Tem 2 ramos de entusiastas, um acredita neste teste e o outro não.

"Se trata de comprobar si estos cables de conexión suenan diferentes o no."

Este foi o objetivo, ao meu ver. Se o objetivo realmente foi mostrar que não existem diferenças, a chance de obter resultados distantes da realizade é grande.

E como sempre, aparelhos de percepção acústica orgânicos (audiófilos ou simpatizantes) não apresentam todos os requisitos de um bom medidor eletrônico. :P

Postado em
Bill, segue um exemplo de teste cego feito por aqui faz um tempo... neste eu não participei...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...05&hl=steg&st=0

Valeu Fábio,

como tinha comentado sou novato e não tive como ler tudo até agora, e até por isso não afirmei que não tinham sido realizados testes dessa natureza e sim que ainda não os tinha encontrado. Vou ler esse teste depois com mais calma, esse por exemplo foi postado em 2005 eu só fui apresentado ao fórum este ano, e parece ser bem legal.

Valeu pelo link, abraço

Igor Queiroz

Postado em

Peralá!!

"En medio de la prueba comparativa, con el CD sonando se procedió a desenchufar de golpe uno de los cables. Según la teoría de la interacción, en cuanto desaparece uno de los agentes interaccionantes, el sonido del cable que queda se restablece al original. Pues bien, se realizaron múltiples desenchufes y enchufes de uno y otro cable y NO SE HALLARON DIFERENCIAS DE SONIDO"

Os caras tiravam e colocavam os cabos sem nem desligar o som, ele não fala nada sobre opinióes individuais, pelo visto foi como um delírio coletivo.

Fala sério...

Postado em

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,

Trocar por cabos RCA é tudo da mente, é igual quando o médico te receita um "remédio" pra vc ficar bom... No final das contas é só vento dentro haauiahauiahaui, a mente trata de imaginar que aquilo vai fazer bem pra vc e vc acaba melhorando.

RCA é a mesma coisa... é o poder da MENTE!

Vocês já viram o filme "O SEGREDO" , "THE SECRET"? ?????

Assistam e tirem suas próprias opniões.

hauaiahauaihaauiahuaiahauaihaauia

:legal:

Postado em

No ramo do áudio existem 2 tipos de perfis:

O perfil da galera que acha que cabo é apenas um condutor, e se o condutor tiver boa construção, tanto faz se é top ou não, vai tocar igual. Eu os chamaria de audiocéticos.

Há ainda os mais "abertos" que acham que cada componente tem sua parcela de influência. Há ainda os mais "devotos", que só não puxaram uma linha de alta tensão com cabos hi-end até a hidrelétrica, para reduzí-la com um transformador de núcleo de ferro forjado por freiras anãs cegas e albinas numa noite de lua-cheia, por causa das limitações técnicas envolvidas.

Sem querer desmerecer nenhuma das classes, acho que é necessário ser um pouco cético, apenas pra manter uma linha crítica, mas ter mente aberta o suficiente pra procurar e aceitar novas coisas.

Postado em

Sem querer desmerecer nenhuma das classes, acho que é necessário ser um pouco cético, apenas pra manter uma linha crítica, mas ter mente aberta o suficiente pra procurar e aceitar novas coisas.

Exatamente!

Só não coloque os "devotos" como uma subcategoria dos "abertos", porque de mente aberta não tem nada!

Postado em
No ramo do áudio existem 2 tipos de perfis:

O perfil da galera que acha que cabo é apenas um condutor, e se o condutor tiver boa construção, tanto faz se é top ou não, vai tocar igual. Eu os chamaria de audiocéticos.

Há ainda os mais "abertos" que acham que cada componente tem sua parcela de influência. Há ainda os mais "devotos", que só não puxaram uma linha de alta tensão com cabos hi-end até a hidrelétrica, para reduzí-la com um transformador de núcleo de ferro forjado por freiras anãs cegas e albinas numa noite de lua-cheia, por causa das limitações técnicas envolvidas.

A palavra (ou as palavras) que mais gosto no mundo são: Bom censo e meio termo....

Testes que dizem que cabos tem que ser de mais de 100 dolar pra poder se ouvir não me agradam, mas testes que diz que cabos toscos, com conectores oxidados e mal soldados são neutros em um sistema tbm não dizem nada...

Além do mais, acho que um dos motivos de um cabo (neste caso, mais os conectores) bons, além da qualidade sonora é a ausencia de mal contato, coisa que não tem como testar desse jeito que fizeram...

Postado em

Trocar por cabos RCA é tudo da mente, é igual quando o médico te receita um "remédio" pra vc ficar bom... No final das contas é só vento dentro haauiahauiahaui, a mente trata de imaginar que aquilo vai fazer bem pra vc e vc acaba melhorando.

Bah, acho q não hein...recentemente fiz um teste com cabos no meu som, q não é hi-fi, deve passar longe disso, e percebi uma boa diferença, eu, um amigo músico e outro q curte muito home, todos chegamos as mesmas conclusões, e não trocamos idéia durante o teste, cada um anotou oq achou e no final comparamos...palavras diferentes, conclusões iguais. Detalhe q não falei nada do cabo, características e tal, qualquer coisa q pudesse "influenciar", gerando um efeito placebo, apenas falei q queria testar um rca no carro e queria q eles ouvissem.

Agora me diz: o poder está na mente ou no cabo? [¨]

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Bah, acho q não hein...recentemente fiz um teste com cabos no meu som, q não é hi-fi, deve passar longe disso, e percebi uma boa diferença, eu, um amigo músico e outro q curte muito home, todos chegamos as mesmas conclusões, e não trocamos idéia durante o teste, cada um anotou oq achou e no final comparamos...palavras diferentes, conclusões iguais. Detalhe q não falei nada do cabo, características e tal, qualquer coisa q pudesse "influenciar", gerando um efeito placebo, apenas falei q queria testar um rca no carro e queria q eles ouvissem.

Abraço,

Alexandre.

Eu zoei um pouco....

Mas quando ele chegou no seu carro ele sabia que vc tinha trocado de cabos? Ou anotou sem saber que houve uma troca? Se fossem os mesmos de antes, será que ele não terias as mesmas conclusões???

Concordo com o Sonic: "CABOS INFLUENCIAM NO SISTEMA! até que ponto? sei lá! depende de 1000000 de coisas! "

Postado em

"3. O site que divulga o teste tem o objetivo de quebrar paradigmas com relação aos equipamentos de alto custo."

Quebrar paradigmas? Ou será que eles não ouviram diferença então querem extrapolar o resultado para todas as pessoas?

O teste só diz que ELES não ouviram diferença. Não quer dizer que NINGUÉM vai ouvir diferença. Não se pode fazer gerenalizações de impressoes pessoais.

Todo mundo aqui tem um nível de capacidade de perceber detalhes. Com certeza uns são mais exigentes que outros.

Postado em

Pelo que li, foi mais ou menos assim o teste:

Tinham 2 saídas auxiliares, então eles colocavam os dois cabos(ele não fala, mas devia ter 2 amps ou 4 canais), e todo mundo ficava sentado no sofá (super macio, como ele relata no teste). Daí eles desconectavam um dos cabos e falava: "E aí, pessoal, perceberam diferença???" ao que respondiam todos, em consenso: "Nãaaaao"

Conclusão: Não tem diferença.

EDIT: Achei!! divirtam-se

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=45562&hl=

Postado em

Abraço,

Alexandre.

Eu zoei um pouco....

Mas quando ele chegou no seu carro ele sabia que vc tinha trocado de cabos? Ou anotou sem saber que houve uma troca? Se fossem os mesmos de antes, será que ele não terias as mesmas conclusões???

Concordo com o Sonic: "CABOS INFLUENCIAM NO SISTEMA! até que ponto? sei lá! depende de 1000000 de coisas! "

Claro né Rapha, os chamei para fazer um teste de cabos, e fizemos as anotações sabendo q havia sido trocado o cabo. O que falo pra justificar meu argumento de que cabos bons têm diferença perceptível para cabos melhores ainda é o fato de q todos tiveram a mesma conclusão, todos perceberam as mesmas mudanças...isso não pode ser placebo. Só se o fabricante dos cabos fez algum feitiço. :vts

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Opinião de "leigo" que curte som:

Não basta um equipamento hi-end, tem q ter ouvido...

Não digo "nascer com ouvido musical"... tem que treinar a audição, assim como um atleta treina...

Um exemplo grosseiro:

Uma ferrari É uma ferrari, sempre! Agora eu dirigindo, ou o Schumaquer (porr, como escreve?) é BEM diferente...

O mesmo se aplica a vinhos (para enólogos, enófilos e até enochatos) e som...

Se voce nunca se preocupou em BUSCAR ouvir a diferença, vai ser igual escutar um player siemens VDO + caixas originais instalado com flamenguinhos numa porta vazando, ou um alpine empurrado por um WHARF, rca sto angelo, cabos van der vurs (tb ñ sei escrever), tocando num diamond HEX (dos bons tempos)

Exagerei, né? mas é bem isso...

Postado em

Os equipamentos e a instalação precisam ter um certo nível, senão é difícil realmente notar diferenças meio que sutis como as apresentadas por cabos. Digo sutis pois, na minha opinião, na composição geral do som os cabos teriam menos peso que uma boa HU, por exemplo.

Além disso é meio difícil notar assim tão rapidamente as diferenças, é preciso analisar por um certo período, identificar as passagens mais problemáticas das músicas e ver como cada cabo se comporta ao reproduzi-las. Comutando uma chave ('tec' entra um cabo, 'tec' entra outro) eu acho que torna difícil realmente notar certas particularidades.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...