Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Fim Dos Pneus "meia Vida Importados" ?

Recommended Posts

Postado em

O que o tiago disse eu entendi...

o BS tem um ótimo custo beneficio...

Sendo que nao é pneu pra quem vive no limite...

É pneu pra quem roda "normal" pelas ruas e estradas...

Pra quem gosta de correr, fazer racha... fazer uma boa curva com o carro rebaixado... é melhor comprar um pneus de maior confiança...

Relembrando... Ja tive muito problema com os GPS3 da goodyear...

Tive uns 3 pneus que empenaram...

Postado em
olha...

eu concordo pra kct com o tiago....

c BS fosse "ameaçador a sua vida" ele nem seria vendido...pq nao passaria pelo selo de qualidade....

na boa, selo de qualidade no Brasil ?

para eu ñ vale de nada. ISO ? piada ...

Postado em

hahaha, essa da camisinha meia vida foi boa.

Está corretíssimo proibir a importação de pneus usados, se já foi descartado pelos países desenvolvidos porque não oferecem mais segurança nas estradas que são um tapete, nós vamos usar em nossos buracos no com asfalto no meio?

Resumindo, pneu usado também é um risco maior para quem usa.

Você compra um pneu gasto que ja chegou no limite de uma rodagem com segurança e vai usá-lo até quando? Até ficar quase careca?

Outra é a questão ambiental, comprando um pneu meia vida em pouco tempo ele estará no lixo (com certeza bem menos tempo que um novo), gerando um acúmulo maior de lixo no mesmo espaço de tempo.

Não entro no mérito de discutir pneus remoldados, somente acho errado a vinda de pneu velho para o nosso país.

Não tem dinheiro pra comprar aro 17" novo? Roda com aro 13" ou 14".

Sua vida vale muito mais que um carro bonitinho.

Postado em
Mi droga... ando mais de 30.000Km com os meia vida importados.. agora vai ser phoda se proibirem.. usar remold ou pagar um absurdo por um novo?

Acho que vou andar de roda 13 pra ter uns continental novos.

somos dois...comprei meus Michelin 1/2 vida a 2 anos e sou extremamente feliz...sem contar que não existe da medida em pneus nacionais novos.. 185/55 14"

Postado em

eu usava bs colway ate 2 meses atras...o pneu rachou toda a lateral, tava abrindo ja......comprei uns 1/2 vida que na verdade é uns 70% de vida ainda hahaha, Barum Bravuris, dessa leva importada, paguei 90 cada pneu, é ouuuuuuuuuuutra coisa, eu penso hj, como consegui andar tanto tempo com bs colway ? hahahahahahaahah

Postado em

Sou biologo e posso falar com mais propriedade sobre algumas coisas...

Uma delas eh que a discussão de que o Brasil estah trazendo lixo eh completamente nula! Não se estah comprando pneus pra guardar, estah se comprando pneus pra reutilizar. Nisso não ganha nem o Brasil e nem o pais vendedor em isolado; pelo pensamento atual, ganha o mundo, pois não se estah consumindo mais petroleo e matéria-prima bruta da natureza pra produção de um pneu.

E sobre os comparativos, não vou falar. Mas apenas informar que a 4 rodas jah fez um teste e a diferença nem foi tão grande assim. Não a ponto de comprometer segurança.

E ainda acho que uma empresa que garante no mínimo 40.000 km seus pneus, sabe o que estah fazendo. Jah tive que trocar Goodyear com essa kilometragem... e não sou nenhum zé ruela que não cuida dos pneus...

Reforçando, não estou dizendo que eh igual ou que eh melhor.. apenas que não eh uma máquina de homicídios.

Abraços

Postado em

Galera, aproveitando que o assunto eh pneus, estou precisando trocar os meus 2 da frente, o perfil que estou usando eh 185/60/14, gostaria de saber algum lugar que tem um preço legal, lembrando que não irei comprar pneus novos agora.

Só ando na cidade, só ando na manha e estrada 1x por mês.

Qual que eu pego?

Postado em

também quero participar da discussão!

bom, quanto a Pneu importado.... lá nos estados unidos e na Europa o limite de utilização de um Pneu é 200.000 vezes mais rigoroso que aqui no Brasil... por exemplo... aqui rodamos ate o Pneu literalmente Acabar... Os Pneus que vem de lá em sua suma maioria são Pneus que são quase Novos... o sulco deles esta quase completo... mas é lei lá ter o Pneu com tantos MM de sulco

ai alguém grita... meu deus tamo trazendo lixo pro Brasil HAAAAAAAA.....

não... não estamos trazendo lixo... quem é o único pais que tem tecnologia BARATA de fazer asfalto com Borracha composta de petróleo e que dura ate 60% mais que asfalto comum???? O BRASIL... graças a um aluno dedicado da federal de sampa! mas vem cá... agente usa isso??????????? NAOOO... porque? bom... vários fatores... um deles é que acabaria com a mamata que essas empresas de re-capagem tem! ia ficar barato demais asfaltar com essa tecnologia... e eles iam perder a bocada deles de conseguir quase 500.000,00 por km re-capado

vou citar mais uma coisa que da pra fazer com Pneu velho....

Barricadas de morros e arrimes com Pneu... ( sim isso mesmo aquelas paredes de estrada que seguram veios abertos pra estrada passar ) 40% mais eficiente que apenas concreto, se for bem feito tem longa duração... não precisa de tempo de cicatrização, ou seja não vai cair como só os de concreto fazem... aceitam quase 30% de movimento da terra antes de começarem a ceder, ecologicamente sem impacto, da pra fazer com o Pneu moído em sacos e concreto tb!

cai escora ai de concreto todo santo dia.... só chover!

mureta de estrada... sim, da pra fazer com Pneu e concreto! e fica muito bom!

fora que Pneu gringo que vem pra cá, vem em medidas que não existem no mercado, com preço acessível e que pro pais e pras formas de utilização que damos aos Pneus é totalmente segura e usual! quem ta endoidando o cabeção ai na minha opinião não tem muito o que fazer e fica fazendo tempestade em copo d’água!

eu uso Pneu 185/50/13.... acha essa medida de Pneu nos Pneus nacionais.... acho que nem existe!

na minha singela opinião... isso que esses caras tão fazendo é totalmente ESTUPIDO! bom mas aqui no Brasil já viram ne! tudo é estúpido.... agente paga imposto caro, não vemos esse valor refletido em melhoria das estradas, melhorias do ensino e da área da saúde... tem nego que fica é 3 meses em fila de hospital publico galera, e nem NADA vemos melhorias, vai tudo pro bolso dos fdps... sinceramente... eu to pensando seriamente em virar político! só precisa saber ler e escrever... o único emprego do pais que remunera bem e que não precisa ser nem um pouco qualificado é a presidência da republica!

VIVA O BRASIL!

Postado em
por exemplo... aqui rodamos ate o Pneu literalmente Acabar... Os Pneus que vem de lá em sua suma maioria são Pneus que são quase Novos... o sulco deles esta quase completo...

justamente!!!!! o meu qdo comprei tinha até pelinhos,e ja fazem 2,sim DOIS anos!!

nenhum lojista vai trazer carcaças carecas..pra q? qual a diferença da carcaça daqui e a de fora? nenhuma,é carcaça do mesmo jeito!!!

Postado em

eu pensava desse jeito, " estamos trazendo lixo para o país " mas se da pra fazer tdo isso q o oozi falou com pneu, começo a mudar meus conceitos...

diria até q estamos ganhando nessa " compra " de pneus de fora...

Postado em

MarceloAbath

Aewwwwww agora to vendo uma luz no fundo do tunel.

Era justamente isso que eu queria mostrar pra galera, BS não é isso tudo que dizem de ruim. Até parece que é pior que andar com pneu careca na chuva correndo.

Ele não se compara com um pneu esportivo. Mas também não é coisa para se assustar. Tenho eles a quase 1 ano, dou umas aceleradas, faço umas curvas bem rapidas e até agora ele não me desepcionou.

avukte

O cara veio zua, acabei zuando ele ... afinal estavamos falando de algo interessante, dai o cara vem avacalhar uma discução interessante tem que ser mais é zuado mesmo :)

E esse negocio de trazer lixo também não é assim, estamos trazendos produtos "BONS" e que vamos usa-los, se fosse lixo, nos não estariamos usando. Então se estamos usando e rindo atoa quando compramos pneus bons a preço de banana é porque é lixo ???? Não ...

Outro detalhe que falaram aqui. Que lá fora as regras são mais rigorosas do que aqui. Que aqui a gente usa o pneu até acabar. Não manjo das leis lá e pouca das de cá. Mas uma coisa eu sei perfeitamente.

LÁ AS REGRAS SÃO RESPEITADAS E SÃO SEGUIDAS. Aqui elas podem até existir (Senão me engano, tem uma medida minima que vc pode andar com o pneu), mas alguem aqui já viu algum guardar medir isso ???

Essa é a principal diferença. Lá as regras são seguindas, aqui ... seis já sabem né.

XyKkU

Se rachou pode ser vários fatores, vc deixou de calibrar ele sempre ??? Andou com pneu mucho ??? E outra, porque vc não mandou trocarem cara ... se acontecer com os meus, nossa, PROCON na hora.

Se vc não fez, vc errou, tinha que correr atras dos seus direitos.

felipeviegas

O teste que vc mencionou é entre o BS e os pneus não remoldados ???

Reforçando, não estou dizendo que eh igual ou que eh melhor.. apenas que não eh uma máquina de homicídios.

Opa ... mais uma pessoa que sabe o que esta falando para reforçar a minha linha de ideia.

ozzi

Eu não sabia dessa utilidade, é +1 utilidade que poderiamos fazer com os pneus. Fora o asfalto que eu já mencionei e outros colegas aqui também falaram. Agora fazer acontecer, é outros 500.

Digo Garcia

Para a BS não importa se é novo ou careca. Se for novo eles tem que deixar o pneu "careca" para eles poderem remoldar o pneu.

Rancid

Cara, se vc não confia no INMETRO a gente não pode forçar vc a confiar, mas ti garanto que eles não estam lá para fica brincando. Garanto que tem uma pesquisa séria nesse ponto.

Viu como é importante uma boa discução ??? Antes vc achava que tava sendo deposito de lixo. Agora imagina se a gente pega esses pneus que eles acham que estão vendendo para nos como lixo e construimos asfaltos tam bom quanto os deles e a um preço extremamente barato ???

Ou até mesmo fazemos o que o ozzi mencionou...

Ti garanto que eles não iriam mais vender pra a gente se a gente fizesse isso que poderiamos.

Abs galera.

:legal:

Postado em
Rancid

Cara, se vc não confia no INMETRO a gente não pode forçar vc a confiar, mas ti garanto que eles não estam lá para fica brincando. Garanto que tem uma pesquisa séria nesse ponto.

Viu como é importante uma boa discução ??? Antes vc achava que tava sendo deposito de lixo. Agora imagina se a gente pega esses pneus que eles acham que estão vendendo para nos como lixo e construimos asfaltos tam bom quanto os deles e a um preço extremamente barato ???

Ou até mesmo fazemos o que o ozzi mencionou...

Ti garanto que eles não iriam mais vender pra a gente se a gente fizesse isso que poderiamos.

Abs galera.

:legal:

quanto à ISO...

bom ja trabalhei na Vivo ( celular ) e dois anos seguidos eu q fiz os testes para o ISO do meu setor, cara t garanto q se fosse pelo menos 4 horas por dia o atendimento como é no dia inteiro de ISO ( 24 horas de atendimento ) seria grande a diferença.

eu ñ concordo com os métodos de avaliação, acho q deveria ser algo " diário ", e mt mais pesado a fiscalização, e creio q seja assim tb com o restante dos produtos como por exemplo Pneus :legal:

quanto a mudar meu ponto de vista, é isso ae, quem esta aberto as discussões acaba correndo esse risco hehehehe

Postado em

Tiago_peitões, quero dizer, pimenta.... :vts

Eu não lembro... vou tentar achar a revista pra ver qual eh que foi... mas acho que foram testadas várias marcas, entre elas, BS...

E pra mim parece muito óbvio que remolds não são um lixo... lixo são as recauchutagens... isso sim eh serviço porco e deveria ser proibido. Não me interessa se pneus de caminhões custam mais de 300 reais. Não tenho culpa que o país eh burro e usa caminhão pra transportar ateh sogra....

Desabafo de quem jah atropelou uma em estrada....

Postado em

Só pra constar no tópico, eu tive que trocar 2 pneus Continental (marca que eu pessoalmente acho a melhor) porque estavam rachando e e vazando ar.

Motivo: andava com eles abaixo da pressão, então com o tempo foi rachando e também deslocou a estrutura, provocando vazamento de ar.

É muito importante analizar os cuidados com a utilização, eu podia generalizar aqui e dizer que Continental não presta porque eu tive problemas.

Vamos fazer uma comparação: uma pessoa com um carro popular (gol, Uno, Celta, Palio, etc...) sofre um acidente a 100km/h. Se essa pessoa estivesse dirigindo um carro de luxo com 6 air bags, cintos com pré tencionador, etc. as chances de sair ileso seriam maiores não é?

Então se voce compra um pneu com preço inferior (caso dos Remold) já deve ter em mente as limitações desse produto. Já pode-se esperar uma durabilidade menor, menor desempenho em altas velocidades.

Voltando a comparação anterior: Nós que dirigimos Gol, Celta, Palio, Uno.... estamos andando com um lixo? (para alguns até pode ser).

Mas cada um sabe o quanto pode gastar e sabe as limitações que o produto tem.

Postado em

Alguem tem mais specs desses asfaltos de borracha ?!?!?

Seguinte, eu vi uma matéria na TV, não lembro em que programa, mas enfim, um empresário montou a empresa dele baseada nisso, pega pneu velho, recicla e cria asfalto. Foi feita uma comparação com o asfalto normal.

O asfalto de pneu dura BEM mais que o convencional, ela "GRUDA" mais o carro no chão (fizeram um teste numa curva, fazendo cálculos gravitacionais), porém é um pouco mais caro.

Daí que vem a ignorância. Esse mais caro que o pessoal vê, se for colocar na ponta do lápis, devido ao asfalto comum se depenar bem antes que o de pneu, o custo/benefício compensa mais.

O fo** da discussão desse cara é que a concorrência é feita por licitação, daí sempre ganha o asfalto com menor preço (isso na teoria neh, pq na pratica ganha quem tem algum conxavo com o governo). Mas algumas empresas privadas já adotaram o sistema dele.

Abraço!

Postado em

Tenho que concordar com o ozzi, tem pneus meia vida com certa de 70% de vida, mais comun com 50%, eu disse que nao to nem ai pq os 16 saem caros e ando de 60 entao pra pagar metade do preço de um pneu novo pra num pneu que tem metade de vida nao vejo vantagem nenhuma, mas no caso dos 15 eh vantagem sim vc acha pneu com 60% de vida a 70 80 conto contra 290 do novo ai ja eh vantagem, mas atualmente eu soh uso pneus novos to podendo pagar entao quero tudo do bom e do melhor sem medo de estar ressecado , as vezes vc pega um pneu meia vida ressecado ele nao dura nada tb, e nao gruda nada, aconselho que tiver grana comprar novo, quem nao tiver copra meia vida (isso no caso dos 15) 13 14 16 nao eh muito vantajoso nao 17 18 19 ja nao sei

Postado em

olha eu já tive BS e foi 2 alegrias a primeira qdo comprei pensando q tinha feito um negócio da china e a segunda qdo troquei.

Primeiro q vc não economiza com esse pneu, o % de preço menor eh o q ele dura menos.

Na época eu tinha um gol bola e puts, BS eh pedir pra morrer,

não freia bruscamente, sai de trazeira bem mais fácil, eh duro, faz barulho

etc....

qdo ta perto do final a borracha vai saindo em lasca.

bs nem de graça, palavra de quem já teve.

eh mais barato um pneus zero,

bs qualquer descuido eh uma batida.

nada contra, mas não uso.

Abs!

Postado em

Alguem tem mais specs desses asfaltos de borracha ?!?!?

Seguinte, eu vi uma matéria na TV, não lembro em que programa, mas enfim, um empresário montou a empresa dele baseada nisso, pega pneu velho, recicla e cria asfalto. Foi feita uma comparação com o asfalto normal.

O asfalto de pneu dura BEM mais que o convencional, ela "GRUDA" mais o carro no chão (fizeram um teste numa curva, fazendo cálculos gravitacionais), porém é um pouco mais caro.

Daí que vem a ignorância. Esse mais caro que o pessoal vê, se for colocar na ponta do lápis, devido ao asfalto comum se depenar bem antes que o de pneu, o custo/benefício compensa mais.

O fo** da discussão desse cara é que a concorrência é feita por licitação, daí sempre ganha o asfalto com menor preço (isso na teoria neh, pq na pratica ganha quem tem algum conxavo com o governo). Mas algumas empresas privadas já adotaram o sistema dele.

Abraço!

É na base do conchavo mesmo, pois se o governo quisesse um asfalto melhor, bastaria abrir uma licitação pedindo asfalto melhor... tem esquema de pregão que vence a melhor proposta, na base do custo x benefício.

MAS, carta mercada é carta marcada. Quem já participou de licitação sabe do que estou falando... é uma pouca vergonha mesmo.

Postado em

Quero q se fod-a, eu nao compro pneu usado, nem recauchutado, nem remoldado, nem porr-a nenhuma.

Mesmo os pneus da revenda, são 2ª linha das fábricas, vcs sabiam?? Os que saem sem uniformidade. Os bons são os que saem originais...

Postado em
Quero q se fod-a, eu nao compro pneu usado, nem recauchutado, nem remoldado, nem porr-a nenhuma.

Mesmo os pneus da revenda, são 2ª linha das fábricas, vcs sabiam?? Os que saem sem uniformidade. Os bons são os que saem originais...

claro que sim

os limites de balanceamentos, unformidades etc para pneus originais são inferiores a pneus de reposição..

e mesmo vc comprando um pneu com o mesmo nome dos originais do seu carro, a performance dele nao igual...ou seja, carros 'A' e 'B' diferentes, são equipados com o mesmo pneu original, mas na verdade, os pneus para o carro 'A' são diferente do carro 'B'.

agora imagina pondo uns REMOLDADOS huauhauhauhuha

Postado em

Rancid

Mas acho que ISO para celular é totalmente diferente para PNEUS né ??? Não sei, to só achando, pois celular a qualidade em cima dele não tem que ser taum boa, pois vc não esta com sua vida em cima dele.

quanto a mudar meu ponto de vista, é isso ae, quem esta aberto as discussões acaba correndo esse risco hehehehe

Tem uma Frase que eu li uma vez que diz o seguinte. "Só não muda de ideia, quem não pensa."

felipeviegas

Hum... bom saber então que o BS não deixou tanto a desejar. E quanto aos recauchutados eu apoio a sua opnião. Por isso mostrei que RECAUCHUTADOS é uma coisa, REMOLDADOS é outra coisa completamente diferente.

avukte

Muito bom isso que vc falou. Muita gente ae nem liga para calibrar pneus ou não, dai depois os pneus começam a rachar ou a ressecar e poem culpa nas marcas. Sendo que o maior culpado é o próprio usuário.

...Digo...

Dai é fod@ né cara, quando entra $ no meio, sempre ganha o que é mais favoravel a poucas pessoas, nunca a várias pessoas.

Vini_jlle

Primeiro q vc não economiza com esse pneu, o % de preço menor eh o q ele dura menos.
Cara, acho que não bem assim, não vou entrar em detalhes de porcentagem e nem quilometragem. Mas ti garanto que não é assim como vc diz, a porcentagem que ele é mais barato, é o quanto ele anda a menos.
Na época eu tinha um gol bola e puts, BS eh pedir pra morrer,

não freia bruscamente, sai de trazeira bem mais fácil, eh duro, faz barulho

etc....

Antigamente, eu reconheço que os BS eram de menor qualidade dos que os de hoje, mas vc falar pedir para morrer é de mais. Primeiro, sua suspensão era boa ??? Sera que não era ela que fazia seu carro sair de traseira nas curvas ??? Mta gente rebaixa o carro sem um estudo, e soca o carro no chão, e depois quer fazer curva boa. Não é bem assim.
qdo ta perto do final a borracha vai saindo em lasca.
Dai eu não posso falar, pois vai fazer 1 ano que estou com os meus e ainda estão novosss.
bs nem de graça, palavra de quem já teve.
Respeito sua opnião.
eh mais barato um pneus zero,
Negativo, vc está errado.
bs qualquer descuido eh uma batida.
Também não é assim.

MoparTruck

Não intendi esse seu comentário. Vc quer que se fo** o que ou quem ???
Não posso comentar sobre isso pois não trabalho nem em fábricas de pneus nem de veiculos.

Dante

claro que sim

os limites de balanceamentos, unformidades etc para pneus originais são inferiores a pneus de reposição..

Aqui vc ta dizendo o contrário dele Dante. Pelo que eu intendi, os melhores pneus vão para os veiculos novos, e os "piores" vão para a revenda.

e mesmo vc comprando um pneu com o mesmo nome dos originais do seu carro, a performance dele nao igual...ou seja, carros 'A' e 'B' diferentes, são equipados com o mesmo pneu original, mas na verdade, os pneus para o carro 'A' são diferente do carro 'B'.
Não intendi o que vc falou, então não posso comentar.

david-net

Deve ser pq os Barum não são mais macios que os BS. Por isso um desgasta maior.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...