Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Fim Dos Pneus "meia Vida Importados" ?

Recommended Posts

Postado em

Li no jornal essa semana que:

Vai ser proibida de vez a importaçao de pneus usados importados, ou intao, é libarado a entrada tambem de pneus recauchutados...

tb tava dizendo que os pneus usados estao entrando sob base de liminar, pois ja é proibido faz tempo.

Que bosta... sou fã dos aro 15" por R$ 60,00....

Postado em

antes de trabalhar com pneu ja não colocava pneu remold, agora intaum.....

não que ele seje ruim.. pra quem anda a no max 80, nao freia forte, nao quer tração, estabilidade, conforto etc.. é um otimo custo beneficio pra mamae buscar o filho na escola.

mas pra quem tem uma pegada mais esportiva, anda em estradas.. precisa de um pneu de confiança.. ai eskeçe

Postado em

So não sei quando que vai ser proibido .... porque acabo de voltar do barbeiro e um cara disse pra mim que recebe mais de 20 jogos de pneus importados usados por semana (60 reais cada), e que ta entrando com força pelos portos.

Postado em

Mi droga... ando mais de 30.000Km com os meia vida importados.. agora vai ser phoda se proibirem.. usar remold ou pagar um absurdo por um novo?

Acho que vou andar de roda 13 pra ter uns continental novos.

Postado em

Nem ligo agora soh uso pneus novos, 16 meia vida sai 180 conto mo paulada, prefiro comprar novinhos e cofiaveis.

Postado em
É bom que assim a Bs para de brincar com a vida de seus consumidores...

Vc vai me desculpar mas o que tem a ver Pneus Meia Vida Importados e RECAUCHUTADOS com REMOLDS ???

Acho que se vc não gosta dos BS é simples. Não use.

Por eqto não tenho do que reclamar dos BS. Até porque não tenho carro T, mas já foi dito e redito, que não é só pneu REMOLD que estoura.

Pneus de MARCAS também estouram e levam os seus usuários a morte.

Postado em
Vc vai me desculpar mas o que tem a ver Pneus Meia Vida Importados e RECAUCHUTADOS com REMOLDS ???

Por eqto não tenho do que reclamar dos BS. Até porque não tenho carro T, mas já foi dito e redito, que não é só pneu REMOLD que estoura.

O s remoldados são feitos em cima das carcaças dos usados importados...

Já tive BS tbm, pra andar de boa vai muito bem, só não pode querer desempenho de pneu esportivo né... ;)

Postado em

então ja que andando a 60km/h eu posso bater o carro e morrer, vou andar sempre a 200km/h... afinal, é a mesma coisa....

não precisa ser nenhum expert pra entender a diferença né.

esses pneus usados a qual a matéria se refere são carcaças de pneus para remoldagem. e não pneus meia vida..

a, e já e proibida, mas as importaçoes são feirta atravez de liminares. Essa briga vai longe. muitos nao entende que estamos trazendo LIXO para o pais.

Postado em

vc defende com bravesa os BS... e mal sabe a origem deles né hahahahaha

tem q acabar msm com esse descarregamento de lixo de pneus usados da europa e do resto do primeiro mundo aki no Brasil...

Postado em

então ja que andando a 60km/h eu posso bater o carro e morrer, vou andar sempre a 200km/h... afinal, é a mesma coisa....

não precisa ser nenhum expert pra entender a diferença né.

esses pneus usados a qual a matéria se refere são carcaças de pneus para remoldagem. e não pneus meia vida..

a, e já e proibida, mas as importaçoes são feirta atravez de liminares. Essa briga vai longe. muitos nao entende que estamos trazendo LIXO para o pais.

Exatamente... Como o controle de segurança é rigoroso na europa os pneus "meia vida" são os pneus lixos dele...

Eles entram no brasil como carcaça pra recapiagem pela BS e outras... Dizem que compram qualquer tamanho lá fora por US$ 1,00. de aro 13" a aro 20"... como é lixo pra eles eles "dooam" pra gente...

Tipo assim: Imagina um carroçeiro chegar na tua casa e pagar R$ 1,00 por cada saco de lixo que vc joga fora...

É triste mais é uma realidade...

Se acabar a boquinha as vendas de 17" a 20" vai despencar... pois a maioria dos jogos de rodas saem com pneus 1/2 vida importados...

Quem discordar, pode perguntar a quem vende jogo de roda...

Querem um exemplo: Aqui no Recife vc compra um jogo de roda aro 17" por R$ 1.500,00. daqueles modelos que nao tao na moda.

Ai o Pneu usado é R$ 150,00 o 215/45 R17... ou intao R$ 450,00 o 205/40 R17.

um jogo de R$ 600,00 pula pra R$ 1800,00...

Vai dizer isso pra quem é comerciante.

:+1

Postado em

O s remoldados são feitos em cima das carcaças dos usados importados...

Já tive BS tbm, pra andar de boa vai muito bem, só não pode querer desempenho de pneu esportivo né... ;)

Retirado do site da BS.

Existe algo em comum entre o pneu BS Colway e um pneu recauchutado?

São dois produtos completamente diferentes. O pneu BS Colway é produzido a partir de estruturas especiais (carcaças) importadas, testadas milimetricamente, utilizando-se máquinas e equipamentos com tecnologia de última geração. O processo consiste em remover a borracha das carcaças selecionadas, de talão a talão, após o que o pneu é totalmente reconstruído e vulcanizado sem qualquer emenda, proporcionando perfeito balanceamento, apresentação e segurança no uso. Além disso, o pneu BS Colway é testado individualmente, em cinco fases de sua industrialização.

Pelo que me informaram (Vendedor da BS), hoje em dia não é só nos importados, mas também estam usando carcaça nacionais. Se o cara foi mal instruido eu já não sei, estou me baseando no que o próprio funcionário da empresa me falou, e não em diz que me diz de cumadre.

Até quando eu fui comprar me deram uma dica de prestar atenção na "marca" interna do pneu que eu esqueci o nome de como chama. Se fosse de um jeito era carcaça importada, se fosse de outro jeito, era carcaça nacional. Então eu sei o que to falando.

Mas o que eu achei o cumulo da ignorancia é querer comprarar o processo de REMOLDAGEM com o processo de RECAUCHUTAGEM e ainda querer chamar o pneu de lixo.

Então antes de falar algo, precisa se informar melhor, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Beto TunningWay®

OBVIO, que não se comparar com o desempenho de um pneu esportivo, nunca falei isso e nemmmmmmm comprei pensando nisso.

Dante

Nada a ve sua comparação.

Se vc não me intendeu vou explicar de novo. Já foi provado aqui mesmo no forum por um amigo do Sullivan que capotou o carro e chegou a ter uma amigo falecido por causa de um pneu estourado. E qual pneu era usado ??? PIRELLI, então esses que falam que quem usa pneu remoldado é porque não tem amor a vida é papo de pessoa má informada, ou de pessoa preconceituosa que nunca se quer procurou se informar sobre a marca mencionada.

nostressbr

Não é defender com bravessa, até porque não sou pago pela marca. Mas querer empurrar pra cima de mim, que remold e recauchutado é a mesma coisa ??? É de mais pra mim cara. Ainda mais por pessoas que se rotulam os sabe tudo.

Então vou falar de novo aqui para quem não conseguiu intender o que eu falei. BS tem suas limitações sim, não vai rodar o mesmo que um TOYO por exemplo, e nem vai ter a mesma pegada que esse ultimo. Massssss falar que é igual a recauchutados, que explode, que não sei mais o que, eu não aceito mesmo.

Abraço a todos

:legal:

Postado em

minha ultima resposta, não vou discutir com vc, apenas entenda que eu devo ter um conhecimento tecnico sobre pneus um POKINHO a mais do que vc. ;)

so para esclarecer:

diferença da recalchutagem e da remoldaguem, é que apenas quem na remoldaguem tb é substituida a lateral .

ou seja.. vc esta com pneus com lonas de corpo, cintas estabilizadoras, talões, estanque etc USADOS , já vi pneu remold com apenas 1 cinta estabilizadora :unsure:

ou seja, comprando 4 pneus remoldados iguais, vc estará comprando 4 pneus usados e DIFERENTES,

não vou entrar em dados tecnicos até pq pouca gente entenderia.

se vc conhece algo sobre processos vc entenderia melhor pq pneus de marcas falham. Mas te garanto, eles falham BEM menos que esses pneus 'ecologicamente corretos'

lamentavel vc ter carro turbo e não ter conciencia da importancia do pneus no desenpenho, equilibrio e SEGURANÇA do veículo..

e chega de falar de pneu que eu n aguento mais hahahahaha

se a pessoa gosta de usar remold, não sou eu que irá convencer a usar pneu de verdade, apenas tento mostrar as diferenças, se ela quizer por sua vida e a dos outros em risco por causa de alguns trocados, quem sou eu para impedir

Postado em

Desculpe, retirar informações no site do fabricante.. claro que o produto dele é excelente... ou vc acha que ele iria colocar "Não compre BS pq eh uma bosta" no proprio site.

Eu não ando de BS nem que a propria empresa me de os pneus e pague mensalidade hauiahuiahuiahaui

Postado em
minha ultima resposta, não vou discutir com vc, apenas entenda que eu devo ter um conhecimento tecnico sobre pneus um POKINHO a mais do que vc. ;)

so para esclarecer:

diferença da recalchutagem e da remoldaguem, é que apenas quem na remoldaguem tb é substituida a lateral .

ou seja.. vc esta com pneus com lonas de corpo, cintas estabilizadoras, talões, estanque etc USADOS , já vi pneu remold com apenas 1 cinta estabilizadora :unsure:

ou seja, comprando 4 pneus remoldados iguais, vc estará comprando 4 pneus usados e DIFERENTES,

não vou entrar em dados tecnicos até pq pouca gente entenderia.

se vc conhece algo sobre processos vc entenderia melhor pq pneus de marcas falham. Mas te garanto, eles falham BEM menos que esses pneus 'ecologicamente corretos'

lamentavel vc ter carro turbo e não ter conciencia da importancia do pneus no desenpenho, equilibrio e SEGURANÇA do veículo..

se a pessoa gosta de usar remold, não sou eu que irá convencer a usar pneu de verdade, apenas tento mostrar as diferenças, se ela quizer por sua vida e a dos outros em risco por causa de alguns trocados, quem sou eu para impedir

Na boa, vc pode até ter mais conhecimento do que eu, mas peca em alguns pontos.

1) Eu disse que NÃO tenho carro turbo, ainda, então acho que antes responder o que eu falei, leia direito para não haver más intendidos.

2)

É diferente não é ??? Essa diferença eu já sabia e tava justamente mostrando para os que acham que é tudo igual que não é. Então vc vai concordar que comprar procedimentos diferentes e falar que é tudo igual é ERRADO.

3)

E comprando pneus meia vida vc esta fazendo o que ??? Comprando pneus justamente igual ao que vc falou. Quem ti garante que eles foram usados e abusados igualmente ???

4)

Não tenho as estastisticas e nem quero ser tão chato assim, mas falar que usar remolds é por a sua própria vida e as dos outros em risco é muito SENSIONALISTA. Só quiz mostrar que não é só os remolds que daum defeitos. Os de marcas também falham e poem a sua e a vida dos outros também em risco.

5)

Bom já disse que não tenho carro T, por isso eu disse que até o momento os BS estam me servindo. Quando tiver um carro T dai sim vou investir em pneus de qualidade mas para melhorar a pegada, a segurança também, mas também não é assim como vc's dizem. BS não é como um pneu esportivo, mas também não é um pneu careca aparecendo os arames para ter tanto medo assim deles.

6)

UUAaHUHUahuA nem eu cara :)

7)

Discordo do "por a vida dela em risco e a dos outros". Tanta gente com pneus de verdades ae e fazem coisas piores do que os que usam pneus remoldados.

Também gosto de mostrar as diferenças, por isso gero tanta polemica :)

ZED

Desculpe, retirar informações no site do fabricante.. claro que o produto dele é excelente... ou vc acha que ele iria colocar "Não compre BS pq eh uma bosta" no proprio site.

Não retirei a materia do site para mostrar se ele é bom ou não. Na minha opnião vc tem que usa-lo para ver se é bom ou não. E não se basear nas opniões dos outros.

Só retirei o texto do site da BS para mostrar que a forma de se fazer um pneu remoldado é diferente de recalchutar. Simplesmente para isso. Então vc me interpretou erroneamente.

Eu não ando de BS nem que a propria empresa me de os pneus e pague mensalidade hauiahuiahuiahaui

Isso é uma opnião sua, não posso muda-la, mas não é por isso que vou rotular vc. Vou respeitar sua opnião numa boa.

MoparTruck

Alguém compraria uma camisinha remoldada?

Vc quer falar de camisinha, então vamos lá, vc então usaria uma camisinha usada meia vida ????

Gaston

A Bs usa as carcaças dos pneus importados como foi citado no texto acima. Se proibirem essa importação, eles não teram mais a "materia prima". Mas acho eu, se não falaram besteira pra mim, que eles estão agora usando carcaças dos nacionais também. Não sei a veracidade disso, mas se for, eles vão perder, vamos dizer assim "Uma bocada".

Abraço galera

Postado em

olha...

eu concordo pra kct com o tiago....

c BS fosse "ameaçador a sua vida" ele nem seria vendido...pq nao passaria pelo selo de qualidade....

Postado em

Cara, você ja ouviu falar de Lobby?

A BS com certeza tem interesse na vinda de pneus importados, pois é materia prima (aliás é mais que matéria-prima, pois já vem quase pronto hahahaha) e vem MUITO BARATO, em alguns casos vem de graça o pneu, até com o frete pago. Não tenho dúvidas que a BS tem um dedo aí nessa liminar que estava aceitando os pneus velhos importados.

Agora, o GRANDE, PRINCIPAL, motivo pra proibirem a importação é justamente a causa ambiental. O Brasil não pode ser o lixo dos países desenvolvidos. Quem ja leu qualquer coisinha sobre o assunto sabe o tamanho dos "estoques" de pneu velho que os EUA, por exemplo, tem. A galera usa até no asfalto pra ir "reciclando" a borracha...

Postado em
Cara, você ja ouviu falar de Lobby?

A BS com certeza tem interesse na vinda de pneus importados, pois é materia prima (aliás é mais que matéria-prima, pois já vem quase pronto hahahaha) e vem MUITO BARATO, em alguns casos vem de graça o pneu, até com o frete pago. Não tenho dúvidas que a BS tem um dedo aí nessa liminar que estava aceitando os pneus velhos importados.

Agora, o GRANDE, PRINCIPAL, motivo pra proibirem a importação é justamente a causa ambiental. O Brasil não pode ser o lixo dos países desenvolvidos. Quem ja leu qualquer coisinha sobre o assunto sabe o tamanho dos "estoques" de pneu velho que os EUA, por exemplo, tem. A galera usa até no asfalto pra ir "reciclando" a borracha...

Mas é lógico que tem dedo do pessoal forte .... e a propaganda da BS ainda fala que estão preservando a natureza. Estão sim, mas quem está de fato se dando bem é o EUA (e Europa tbem acho) que está se livrando de material potencialmente caro pra ser destruído, coisa que as leis de lá ordenam fazer. Até aqueles ônibus americanos, os escolares amarelinhos, eles são obrigados a se livrar deles pois são muito poluentes ..... e o Brasil? O Brasil compra!

Postado em
olha...

eu concordo pra kct com o tiago....

c BS fosse "ameaçador a sua vida" ele nem seria vendido...pq nao passaria pelo selo de qualidade....

Fora que nem cogitei a parte dele ser usados nos Rallys da vida por ae :)

Se falarem que são os que capotam ou morrem eu juro que chingo vc's HUAHAUahAUhAhAhuAhAH

Mas então galera, já que esse produto vem para a gente como um lixo, e vem quase de graça, sera que não daria para fazer asfalto com ele ???

Fazer o que se a gente é tratado como um "LIXÃO", vamos mostrar para eles que somos mais espertos que eles e dar a volta por cima.

Penso a cara deles vendo a gente usar o lixo deles para fazer um asfalto filé ???

Alguem tem mais specs desses asfaltos de borracha ?!?!?

Postado em

Quanto ao Pneu, nunca usei, mas pelo que entendi, é uma boa pedida, pra quem quer se aventurar na cidade, para tarefas do cotidiano.

Quanto ao comprar pneu velho deles, acho um cumulo, imaginem o quanto eles riem de nos, vc tao comprando nosso lixo..

SHIT

Postado em

O problema das carcaças nacionais é que NÓS os brasileiros so encostamos os pneus depois que eles nao prestam mais...

Eu acho que a BS e CIA nao tem como fazer os remolds atraves de carcaças nacionais... pois os nosso pneus sao usados até a goia...

Ja fui em muitas lojas de pneus... perguntando aos funcionarios o que que eles faziam com os pneus "1/2 vida" que os coroas deixavam lá... ele respondeu: Tem 3 borracharias que vem aqui toda 6a sexta feira comprar eles... os que prestam eles vendem como 1/2 vida e os outros eles riscam...

Tb temos que entender que nossa sociedade tem cultura e uma posiçao diferente...

Duvido que na europa e USA os borracheiros de beira de estrada ficam vendendo pneus riscados e similares...

Como se diz: Se for depender dos brasileiros as empresas de remold tão é fudida!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...