Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Fim Dos Pneus "meia Vida Importados" ?

Recommended Posts

Postado em
Kleberlpa

Agora eu pergunto, pq é mais fácil compra pneus importados para se fazer remoldados do que as nossas próprias carcaças ???

Pq na Europa, EUA, e outros países, os fabricantes são obrigados a recolher os pneus velhos... esses pneus iam sendo acumulados, porém eles não tem espaço mais, o que é um problema desde o começo dos anos 90. A idéia mais simples era a de vender as carcaças para alguns países que pudessem dar um fim a elas. O Brasil nunca permitiu a compra desse lixo (sim, é lixo mesmo) oficialmente, até que a BS conseguiu uma brecha e começou a comprar. Agora botaram um fim na brecha deles, e eles estão chorando.

Mas, a grande pergunta que não quer calar, e que, aliás, é um bom motivo pra reflexão:

Se o pneu velho sempre foi um problema nos EUA, porquê eles não remoldam as velhas carcaças, ao invés de produzir novas??????

O pneu não é tão bom, tão seguro, e tão mais barato e ecológicamente correto?

Porquê o que não serve pra eles, pra nós é a grande maravilha?

Porquê?

Quero ver quem é que me dá uma boa resposta pra isto...

Pq Brasileiro é "esperto" e o resto do mundo é burro.

Brasil é um dos ÚNICOS lugares no mundo, em que basta mostrarmos alguma "vantagem" sobre os outros, que o povão compra.

Seja uma idéia, ou um produto.

Pergunte pro teu concessionário, quantos carros com ar, direção e trava, e quantos compradores abrem mão disso pra instalar air bag?

Brasileiro procura "veículo completo" no classificados mas não procura "disco nas quatro, ABS, Air Bag".

E quando anunciam julgam estes itens "acima" do nível de "opcionais"...

Não compro... Não critico quem compra, porém, pensem no "ganha ganha ganha"...

as vezes... o barato pode sair caro.

Postado em

O lance é esse mesmo, cada um é cada um, quem acha uma boa compra, que não acha não compra, simples assim, senão não tem fim essa discussão.

Eu já tive BS aro 13 e me serviu muito bem, já tive aro 15 e quebrou um galho, mas preferi trocar os remoldados 15 por um jogo de bons pneus esportivos aro 13, pois mesmo sendo de uma medida menor, se enquadram melhor ao uso que eu faço do carro.

Hoje eu prefiro andar com um pneu esportivo aro 13 novo, a andar de aro 15 ou 16 remoldado...

Mas como eu disse, é questão de gosto e do uso que se faz do carro... ;)

Postado em

O Brasileiro é CAMPEÃO MUNIDAL de preacas em carros...

Veja o que mais gostamos

- Pneus remold-recauchutados

- Amortecedores, buchas, e juntas homocineticas Recondicionados

- Baterias caseiras (aqui em recife conheço, uns 2 fabricos)

- Embreagem, pastilhas e discos de freio recondicionados

ô Brasilzão...

Postado em
Kleberlpa

Agora eu pergunto, pq é mais fácil compra pneus importados para se fazer remoldados do que as nossas próprias carcaças ???

Pq na Europa, EUA, e outros países, os fabricantes são obrigados a recolher os pneus velhos... esses pneus iam sendo acumulados, porém eles não tem espaço mais, o que é um problema desde o começo dos anos 90. A idéia mais simples era a de vender as carcaças para alguns países que pudessem dar um fim a elas. O Brasil nunca permitiu a compra desse lixo (sim, é lixo mesmo) oficialmente, até que a BS conseguiu uma brecha e começou a comprar. Agora botaram um fim na brecha deles, e eles estão chorando.

Mas, a grande pergunta que não quer calar, e que, aliás, é um bom motivo pra reflexão:

Se o pneu velho sempre foi um problema nos EUA, porquê eles não remoldam as velhas carcaças, ao invés de produzir novas??????

O pneu não é tão bom, tão seguro, e tão mais barato e ecológicamente correto?

Porquê o que não serve pra eles, pra nós é a grande maravilha?

Porquê?

Quero ver quem é que me dá uma boa resposta pra isto...

Em partes vc ta certo.

Agora não respondeu 100% corretamente a minha pergunta.

1 Dos motivos que que se compra pneu lá fora, é porque brasileiro é burro. Ti garanto que é muito mais facil na hora que vc chega na loja para comprar os pneus e dar o seu a base de troca.

Bem melhor do que ficar corrento atras de limitar para comprar lá fora e talz. Dai vc's vão perguntar o porque eles não fazem isso né. Justamente por causa da mentalidade brasileira de tentar se aproveita de tudo.

Então se mudasse a mentalidade dos brasileiros isso seria mais facil.

Agora respondendo a sua pergunta, vou responder com uma outra pergunta.

Onde é mais barato o alcool ??? Perto das Usinas ou longe delas ??? Intendeu o que eu quiz dizer ??

Postado em
1 Dos motivos que que se compra pneu lá fora, é porque brasileiro é burro. Ti garanto que é muito mais facil na hora que vc chega na loja para comprar os pneus e dar o seu a base de troca.

Bem melhor do que ficar corrento atras de limitar para comprar lá fora e talz. Dai vc's vão perguntar o porque eles não fazem isso né. Justamente por causa da mentalidade brasileira de tentar se aproveita de tudo.

Vamos à parte "logística" então:

Comprar nos EUA: Basta encomendar um conteiner. Todos os pneus já vem lá dentro, e o cara só paga pelos pneus + transporte. Como lá é lixo, custa barato.

Comprar no Brasil: Primeiro teriam que buscar os pneus em cada loja, cada cidade, reunir isto num local (postos regionais de coleta) até fazer volume pra enviar tudo num grande caminhão até a fábrica. Custo? MUITO maior. Aqui eles dão desconto de 20 reais... lá fora não pagam nem 1 dólar em cada pneu.

Porquê será então que eles não pegam matéria prima só no Brasil?

Então se mudasse a mentalidade dos brasileiros isso seria mais facil.

Se mudasse a mentalidade do Brasil, ele não compraria lixo de outros países, pois também não consumiria remold.

Agora respondendo a sua pergunta, vou responder com uma outra pergunta.

Onde é mais barato o alcool ??? Perto das Usinas ou longe delas ??? Intendeu o que eu quiz dizer ??

Não... explique melhor...

Postado em

Quer falar de lógistica, então vamos lá:

Comprar nos EUA: Basta encomendar um conteiner. Todos os pneus já vem lá dentro, e o cara só paga pelos pneus + transporte. Como lá é lixo, custa barato.

Não é só encomendar container, tem preço do container + custo do transporte + preço dos pneus que acredito eu que não seja só 1 dollar cada pneu. Porque eu acho que não é só 1 dollar, eu já fiz negocios lá nos EUA e americano é tudo preguiçoso, para eles ti mandarem algo via "correios" eles cobram o que eles chamam de "handling", que é o custo de só para ir até os correios levar um determinado produtos.

Agora lá eles tem que buscar os pneus nas lojas, reunir tudo isso em um local, colocar no container e enviar para o Brasoca. Então não é tão simples quanto vc falou.

Comprar no Brasil: Primeiro teriam que buscar os pneus em cada loja, cada cidade, reunir isto num local (postos regionais de coleta) até fazer volume pra enviar tudo num grande caminhão até a fábrica. Custo? MUITO maior. Aqui eles dão desconto de 20 reais... lá fora não pagam nem 1 dólar em cada pneu.

Porquê será então que eles não pegam matéria prima só no Brasil?

Do mesmo jeito que os caminhões levam os pneus remoldados para as revendedoras eles levariam os pneus para serem remoldados para as fabricas, direto, sem posto de coletas. Custo, acredito que seja bem menor, pois o caminhão vai ter que voltar mesmo para fabrica para uma nova viagem, então já faria isso. Quem entende de viagens de caminhão sabe que é muito mais lucrativo quando vc tem a viagem e o retorno, do que quando vc volta vazio.

Se mudasse a mentalidade do Brasil, ele não compraria lixo de outros países, pois também não consumiria remold.

Pode ser lixo para vc cara, mas não é porque vc acha que é lixo que aquilo vai ser. E outra, eu disse sobre a mentalidade do brasileiro usar o pneu até acabar os arames. Se não fizessemos isso, poderiamos usar os nossos próprios pneus para remoldados.

Não... explique melhor...

Lá eles não reutilizam os pneus pq o preço dos pneus novos são muito mais em conta, fora que pneu é feito com petroleo correto ? Ondi é mais barato o petroleo ??? Brasil ou EUA/Europa ??? Lógico que lá fora, então o preço da materia prima para eles fazerem o pneu é mais barato. Por isso não compensa remoldar os pneus usados deles.

Agora imagine se aqui o petroleo fosse tão barato quando lá, se acha que alguem compraria remoldados ??? NUNCA.

Postado em

Tiagão,

O Brasileiro num só usa o pneu até o arame não... na verdade, ele utiliza o carro todo até o arame de solda...

Vc sabe que tem muito carro que nem pro lixo serve...

Postado em

Então Tiago_peitão hehehe

eu não vou quotar pq vai poluir muito..

mas vc perguntou se a minha suspenção estava em bom estado.... tsc vc acha eu eu estaria sendo justo comparando um pneu de 1º linha com suspensão boa com um BS com suspensão ruim?? (chegua a ser uma ofensa)

na época eu coloquei GNV no gol e troquei todos os amortecedores e kits...

Eu nem queria dizer mas pneu bom eh o q eu coloquei depois

Bridgetone potenza g3!!

esse sim gruda no chão. da impressão q ele "empurra" o asfasto pq a 40~50 km por hr vc não consegue travar ele tão fácil.

AH e antes q vc pergunte dos freios eu troquei discos, pastilhas e fluidos.

BS eh R U I M!

faz um teste coloca do lado esquerdo do carro um BS e do lado direito um bridgetone e freia... é sério vc vai direto pro poste.

bs eh ruim, e como eu tive a prática nem tenta pq vc não vai me convencer.

[o_]

Abs e assim como vc eu respeito a sua opnião.

Postado em
Então Tiago_peitão hehehe

eu não vou quotar pq vai poluir muito..

mas vc perguntou se a minha suspenção estava em bom estado.... tsc vc acha eu eu estaria sendo justo comparando um pneu de 1º linha com suspensão boa com um BS com suspensão ruim?? (chegua a ser uma ofensa)

na época eu coloquei GNV no gol e troquei todos os amortecedores e kits...

Eu nem queria dizer mas pneu bom eh o q eu coloquei depois

Bridgetone potenza g3!!

esse sim gruda no chão. da impressão q ele "empurra" o asfasto pq a 40~50 km por hr vc não consegue travar ele tão fácil.

AH e antes q vc pergunte dos freios eu troquei discos, pastilhas e fluidos.

BS eh R U I M!

faz um teste coloca do lado esquerdo do carro um BS e do lado direito um bridgetone e freia... é sério vc vai direto pro poste.

bs eh ruim, e como eu tive a prática nem tenta pq vc não vai me convencer.

[o_]

Abs e assim como vc eu respeito a sua opnião.

Eu vou quota pq eu sou chato. :rolleyes:

Então cara, eu não tenho bola de cristal para saber se sua suspenção era boa ou não, perguntei por perguntar, afinal quando se fala em performace, não é só em pneus que tem que se ver.

Agora eu nem queria dizer, mais pneu bom é o "Chicletinho". Ele sim gruda no chão. Mas dai eu estaria sendo covarde. Porque, BS não é ruim, ele é L-I-M-I-T-A-D-O, afinal, vc não queria pagar 150,00 num pneu com a mesma tecnologia de um pneu de ponta que custa 200, 300 conto né ???? Issu sim é COVARDIA.

Nunca em momento algum disse que BS é melhor que TOYO, Brigestone, Pirelli ou algo assim. Só estou aqui para contraria os que dizem que BS é um risco de vida, que não presta e coisa do genero.

Lógico que se eu tivesse grana sobrando eu teria colocado pneus melhores no meu carro, mas como a grana estava curta e meus TOYO estam carecas, resolvi por um jogo de pneu novo em vez de fica andando com pneus careca.

Agora vc diz que seu carro não segurou com os Bs, o meu segura e segura muito bem na medida da possivel. Não tenho o que reclamar deles.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...