Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Vale A Pena Gastar Dinheiro Em Som No Brasil ?

Recommended Posts

Postado em

Seguinte turma,

Diante tanta violencia, assaltos e furtos aqui no RECIFE to "desistindo" de ter um BOM som no meu carango...

Tava todo empolgado com um trio... tenho até 2x 18" OVERSOUND bruthus... fiz uma caixa com 2x 10" over , tweeter e drivers da selenium... ja passei essa caixa pra frente... falta só os brutus... Não tem nada que chame mais atençao dos MALAS do que um trio...

É quase todo dia que sei de alguem que foi assaltado, que levaram celular e carteira... carro arrombado, que levaram CD... carro furtado que depenaram tudo... que levaram tudo mesmo...

To desistindo... nao tem como a gente vencer esses bandidos mesmo... nao adianta sonhar com um país sem violencia... pois nós "Seres Humanos" somos a pior raça da face da terra... nos auto-destruimos...

Coloquei meu CD DEH480mp que comprei com o duti... tava sonhando com um DVD in-dash... sendo que pagar R$ 2 mil e perder no outro dia é fo**... to fora... vou deixar meu CDzinho mesmo... se levarem compro outro desse... é uns 400 paus...

Vou apenas comprar um KIT SELENIUM 2 vias... vi que em qualitySP está por R$ 130,00 em 2x... vou coloca-los na porta pra passar os triaxiais bomber TOP 6" pra trás... com os autos no local original e os tw tb nao chama a menor atençao...

Tenho um amp BOSS GT1480 que tb comprei com o duti, paguei uns R$ 470,00 esse tb vou instalar no carro... pois ja tenho... Perder um BOSS ninguem morre nao...

Sub tenho um cruzader de 12" acho que coloco ele mesmo... baratinho e com um som legal...

Tava afimsão de por um puta som no corsinha sedan... a mala encha a boca dagua... Caberia no minimo uns 2x 12"... 2 amps... mega capacitor... o escambal...

Sendo que gastar uns R$ 5000,00 e perder tudo pelo pé não posso nao... melhor investir num carro melhor e por no seguro...

Alguem concorda comigo ???

Postado em

Tá fo** sim ... aqui pros lados de cá nem é tanto (mas tem que ficar esperto). Som interno normal (tudo escondido na mala + player no painel) dá pra saber levar e não ter prejuízo .... mas trio e aqueles fanáticos por SPL de matar passarinhos, aí é pura bucha. Trio é ainda o mais fo** .... a enorme maioria dos roubos são encomendados, e aí nao tem jeito.

Postado em
Tá fo** sim ... aqui pros lados de cá nem é tanto (mas tem que ficar esperto). Som interno normal (tudo escondido na mala + player no painel) dá pra saber levar e não ter prejuízo .... mas trio e aqueles fanáticos por SPL de matar passarinhos, aí é pura bucha. Trio é ainda o mais fo** .... a enorme maioria dos roubos são encomendados, e aí nao tem jeito.

Isso mesmo NOISE,

Coloquei umas rodinhas 15" da GM... 4 pneus meia boka... e só...

Tava doido pra colocar um puta som... 2x 12" uxp... SD1000 e tals... sendo que nao vale a pena nao... a qualque momento o cara perde pelo pé... e vcs sabem... quem encomenda sabe o que vc tem dentro...

Por isso que vou deixar meu som LOW-FI... tudo 1/2 boka... até gosto dos equipamentos meia sola... dá pro gasto...

kit original na frente... CD no painel e um par de triaxaial na mala... acho que assim nao chama atençao nao...

:+1

o que mais vejo aqui em Recife sao aqueles carros com bateria de corneta e tw em cima do tampao... os caras sao malucos mesmo...

Postado em
nossa... tah feia a coisa ai hein... aqui acho que jah faz mais de 1 ano ou 2 que não ouço ngm que teve o carro roubado!! tah bem de leve por aqui!!

Ontem mesmo levara uma CG de um amigo, na frente de casa as 14:00

Ano passado na COPA do mundo, levaram:

Kadett GL do meu primo: com som(leve), rodas e GNV - Até hj...

Kedtt GLS Turbo de um amigo: Rodas, susp tag, bancada de couro, turbo - Até hj...

Gol Bola CL 1.6 Turbo de um amigo meu: Apareceu pois o carro tinha no maximo 2 litros de alcool, ai o carro morreu na rua...

Mes passado:

Gol G3 de um amigo, lucro deles:

Carteira, celular, notebook, uxp10", DVD + Tela, CD kenwood, amp fosgate e outras coisas...

Postado em

Bom minha dica é colocar RASTREADOR que custa 1000reais,eu por exemplo tenho o maior cuidado com o som, quando vou ligar o som alto primeiro dou uma olhada na rua para ver se nao há ninguem é fo**. :angry:

Postado em
Bom minha dica é colocar RASTREADOR que custa 1000reais,eu por exemplo tenho o maior cuidado com o som, quando vou ligar o som alto primeiro dou uma olhada na rua para ver se nao há ninguem é fo**. :angry:

Pagar estacionamento aonde vai ! Carro na rua é pedir pra ser roubado. Som longe de casa, não deixar a frente do player quando sair do carro... em bh mataram um cara, não sei se vcs viram, o mesmo cara que montou robou o som, qdo o cara reconheceu... matou ele. Parece que foi uma pick-up.

Em minas tem os roubos, tem encomenda... tem de tudo, igual a todo lugar.

Mas tb temos que levar em consideração a frase:

"A ocasição faz o ladrão."

Deu vacilo, foi !

Postado em

É, hoje em dia não dá para vacilar mesmo...

Tá até complicado de sair na rua, as vezes me lembro da célebre frase do filósofo Marcelo Yuka:

"as grades do condomínio

são para trazer proteção

mas também trazem a dúvida

se não é você que está nessa prisão"

Postado em
Pagar estacionamento aonde vai ! Carro na rua é pedir pra ser roubado. Som longe de casa, não deixar a frente do player quando sair do carro... em bh mataram um cara, não sei se vcs viram, o mesmo cara que montou robou o som, qdo o cara reconheceu... matou ele. Parece que foi uma pick-up.

Em minas tem os roubos, tem encomenda... tem de tudo, igual a todo lugar.

Mas tb temos que levar em consideração a frase:

"A ocasição faz o ladrão."

Deu vacilo, foi !

Seguinte,

1) Moro em um local de classe média alta e ao lado tem um morro. ai os malocas assaltam por aqui e sobem o morro... é froid!!! Meu predio nao tem portao eletrico. tenho que parar o carro na rua, abrir a grade... colocar o carro dentro e depois fechar a grade... foi nessa que meu pai foi assaltado.

2) Sigo todas essas regras anti-assalto: Nao tenho nem pretendo ter som exposto no carro... Nao ando com o som alto perto de casa... Nao paro o carro em local de risco... mas... é fo**!!!!!!! HJ nao existe mais local nem hora pra ser assaltado... os malandros estao cada vez mais afoitos...

3) Sou corretor de imoveis, acho que me exponho até muito pro meu gosto... as vezes fico em locais de segurança duvidosa... esperando o cliente... é pau!!!!!!!

Nun sei nao... num vou enterrar R$ mais em acessorios nao...

Postado em

Sei que Som está em 1o lugar pros marginais... é o que eles vendem mais facil

Depois acho que vem jogo de rodas... aro 13" ao 15" deve ser o predileto deles...

o resto só por encomenda... susp, motor... entre outros...

Postado em

Rastreador é muito caro mesmo...

Já pago o seguro do carro... R$ 1 mil...

Postado em

Aqui em foz é fo**, mas eu nao paro mto por ai, busco minha namo, volto embora, levo ela, volto embora, saio pouco para lugares cabulosos por ai, mas meu carro é um tempra, só eu quero ele mesmo, hehehehehehe, e tem alarme e trava protecar, isso ajuda mto tbm.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Rastreador é muito caro mesmo...

Já pago o seguro do carro... R$ 1 mil...

Mas tem empresa seria que vc ja faz o seguro junto,se eles nao achar o carro que e muito dificio eles pagam o valor de tabela,rastreador e bom para quem tem um alto investimento em som porque,em minutos acha o automovel nem dá tempo para depenar o carro.Quero ver vagabundo roubar os novos GOLF e outros da mesma marca.

Postado em

Eu pretendia colocar um DVD e desisti por falta de discrição. Os que podem ser operados com a tela fechada são caros. E rodar de tela aberta full-time, acaba deixando o veiculo visado. Sempre desligo o som bem antes do local de parada e não retiro a frente. Coloco um tampão preto, que fica bem disfarçado junto com os vidros filmados. Más, não abro mão de um sonzinho. Precaução sim, abrir mão de pequenos prazeres, não.

Postado em
Precaução sim, abrir mão de pequenos prazeres, não.

:+1

Concordo

Não é só por causa de ladrões q não vou poder fazer o que gosto, pois se não eu não poderia fazer nada ( nem ficar em casa )...

Já tive Carro roubado sendo que nem Som tinha, no Carro atual já teve mais de 5k de Som ( q num tenho mais pois tirei ele pois esou investindo em outras coisas... )

Mas, eu acho que vale a pena sim, pois se furtarem, DEUS da força e batalhamos para conseguir tudo de volta HONESTAMENTE ( Nem q demore, mas tendo orgulho de ter trabalhado e poder ter comprado o que quiser )

Postado em

Eu só paro carro em estacionamento onde posso levar a chave. Sendo balada ou no cursinho que eu faço. Meu carro não tem alarme nem trava, tem TWT exposto e pezinhos. Porém acho que é mais de preocupação, qdo acho que não estou seguro eu fecho os vidros, fico passando calor (meu carro não tem ar) mas fo**-se chegar suado nos lugares a perder alguma coisa que eu gosto.

Qdo saio de balada, evito vallet pois com toda a certeza eles tem alguma coisa a ve com certos meliantes de alguma região. Não tenho muita preocupação com o som alto não, pois sempre que paro em lugares eu já falo: "tem garagem? Tem lugar para deixar o carro?"

Ser chato nessas horas, mal visto pelas pessoas faz parte, faz muita parte.

Porém pretendo mudar isso colocando um rastreador. Não viajo muito e creio que a área de cobertura não seja o problema.

Carro na rua só em emergências e em lugares que eu conheço, movimentando e tals. De resto, prefiro não entrar no lugar, dar volta no quarteirão para esperar pessoas e outras taticas.

Abraços

Postado em

bom, como eu disse ali em cima, aqui o crime não tah taum drastico (embora esses dias eu quase matei um bandido, quase atropelei o fdp que pulo no meio da rua e me aponto uma arma e queria meu carro)...

mesmo que fosse perigoso, eu não deixaria de viver por causa de bandidos, não me deixo amedrontar por eles... pq até onde eu li a constituição e algumas outras coisas... quem tah errado eh o bandido, o criminoso, não eu, tah certo que deixa carro com chave no contato e partida ligada, porta aberta, seria mtu escroto da minha parte, mas mesmo assim, isso não eh errado...

agora, o Brasil jah virou uma bosta... uma pessoa que simplesmente esqueceu de trancar a porta de casa ou de ligar o alarme do carro eh mais acusada e fachada de "burra" e "errada" do que o proprio ladrão... enquanto a população for passiva a tudo isso, o crime soh tende a ser mais ativo... eh assim que funciona!!

Postado em

rapaz... o legal da vida é se diverti num é???...

então, ja fiz muito movimento com o som que eu tinha, mta diversão, e é claro... a mulherada tbm que é o principal né... hehehe

so num pode vacila neh... o bom de cidades pequenas é q que não existe muito roubo não, mais tem o povo invejoso.... tipo tem as festa ne, e dixa o carro estacionado la fora, tem cara que vai la, abre a tampa da carroceria (pick up) e passa o canivete em todo o cone do falate, isso aconteceu com um amigo meu, ja com outros os caras riscam o carro, isso ja é mais frequente!!

o meu so riscaro o capo so, so o verniz tbm... mais ae não tenho certeza se foi intencional, e pode ter sido eu tbm... hahaha... pq so fui ve isso depois que mandei lava o carro, e isso num eh muuuuuito frequente não, maiis nada que uma cerinha num resolveu tbm!!!

:vts

Postado em

Eu gastei agora... é a última vez. :legal:

edit: Depois quero casar, ai devo gastar com som em casa, e no carro, no máximo um kit duas vias bom e um player decente... nada de módulos, subs, porta malas personalizados, bateria extra, etc... isso é bom, mas quando vai ver a conta no final é phoda.

Postado em

EITA BRASIL!

Meu trio ta cada dia q passa + conhecido e pra piorar meu carro ta desivado tbm. Alem do alarme instalei um bloqueador eletronico ( acho um pequeno investimento de muita importância) Meu cd (apesar de muitos falarem q é pior, ta amarrado no painel com um cabo de aço) e acho q vou trocar todos os parafusos dos falantes e conetas por alen q é + dificil de tirar ( chave).

Postado em

eu to começando agora.....comprei um sub de 12" upgrade, kit 2 vias(que ainda nao chegou) e um amplificador.......poka coisa........

aki nao tem muito disso de roubarem som nao....tranquilo..

Postado em

Gosto de entrar no carro, ligar o A/C e curtir meu som numa boa... nada de chamar atenção por onde passo. Quando vou estacionar, tiro o player antes mesmo de chegar no lugar. Fora o player, a única coisa q pode ser vista são os tweeters. Além disso, meu carro tá todo original por fora e acreditem, está até sem película! (mas vou instalar... só ñ sei quando :P ) Como é um corsa wagon, já tem cara de carro de família.

Sempre penso tb nos lugares onde estacionar e acho q os lugares q ando estão me ajudando.

Fora isso tudo, acho q estou tendo sorte! :rever1:

PS.: Esqueci de dizer... Aqui, em Natal, tá fo** tb.

Postado em

Aqui na minha cidade o que os malas mais procuram é som Pionner, tava conversando com um cara da faculdade, talvez o único da cidade que tem um alpine porque veio como original do carro dele. Abriram o carro e não levaram o alpine dele, abriram outro do lado e tinha um pionner 2880, levaram. Eles procuram algo que vende rápido e fácil.

Mas convenhamos marcelo, Recife tá f*** acima da média.

Postado em
EITA BRASIL!

Meu trio ta cada dia q passa + conhecido e pra piorar meu carro ta desivado tbm. Alem do alarme instalei um bloqueador eletronico ( acho um pequeno investimento de muita importância) Meu cd (apesar de muitos falarem q é pior, ta amarrado no painel com um cabo de aço) e acho q vou trocar todos os parafusos dos falantes e conetas por alen q é + dificil de tirar ( chave).

aqui em brasilia nao adianta essas coisas, ta fo** tb, se vc amarra o player no painel eles arregaçam o painel todo e se nao conseguirem levar quebram tudo, rasgam banco e sub... Aqui em brasilia roubam mais em lugares isolados ou em show, nossa em show abrem tudo conté carro e os vigias sao tudo com esquema armado com os pivete q roubam!

Estive na argentina começo de 2007 e nossa, buenos aires a capital de la, maior cidade, vc anda 1 da manha rua, deixa o carro em qualquer esquina, soh eh um pouco perigoso de roubarem seu som proximo a Portos... mas vamos comparar o porto da capital de um pais com algum porto como por exemplo de porto alegre...

Aqui esse negocio de som nao vai parar nunca, soh tende a piorar pq a jusitça da espaço e a puniçao aqui nem sempre existe!! Teve uma reportagem ai de roubo de som em curitiba q a propria policia participava.

Da uma olhada:

O pior eh q essas reportagens acabam ensinando tb como q rouba!! fo**!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...