Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reif

Começando Um Projetinho!

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal blz?? esse eh meu primeiro post aki.. !! po.. to zerado de som.. tenho o som original q eh uma bosta no peugeot 206 e esse fds comprei o player da pioneer po5900.. show de bola.. agora qria montar um som fudido... soh q qro ir aos poucos.. por exemplo.. algm pode me dar umas dicas pra ir começando o som forte e dps ir melhorando ?? qro pelo menos colocar uns 4 falantes nas portas pra começar.. dps moduos e subwoofer.. mas por enquanto soh os falantes e o player... ai eu penssei num som forte... mas q q eu posso colocar nas portas ?? kits duas vias??? mid bass e alguns tweeters ???

Postado em
Fala pessoal blz?? esse eh meu primeiro post aki.. !! po.. to zerado de som.. tenho o som original q eh uma bosta no peugeot 206 e esse fds comprei o player da pioneer po5900.. show de bola.. agora qria montar um som fudido... soh q qro ir aos poucos.. por exemplo.. algm pode me dar umas dicas pra ir começando o som forte e dps ir melhorando ?? qro pelo menos colocar uns 4 falantes nas portas pra começar.. dps moduos e subwoofer.. mas por enquanto soh os falantes e o player... ai eu penssei num som forte... mas q q eu posso colocar nas portas ?? kits duas vias??? mid bass e alguns tweeters ???

nao vai usar modulo?

quanto pode gastar?

Postado em

entao no começo to achando q nao vou ter grana para modulos e sub... entendeu ??

hmm gastar por volta d uns 700 reais.... qro qualidade !! n sei se soh da com essa grana!! mas qro um som forte mas qro ir colocando aos poucos...

Postado em

compra um kit cs50b e um fosgate 4600x que já dá pro gasto. O kit num pezinho quebra um galho na ausencia de sub... e fora que é aproveitavel num upgrade! :legal:

se o $$ render, coloca um nar 10' na mala :legal: (no fosgate msm!)

Postado em

cara.. será q nao da pra mandar esse kit sem modulo ?? e para as portas traseiras oq eu posso por? achei mto bom esse kit.. ja vem 2 mid e 2 tweeters ???

entao.. pra comprar um modulo eu vou qrer um pesado.. pq vou qrer um sub alto tb....

entao vo espera ainda pra comprar.. será q da pra mandar esse som soh com o player /???? ou vou precisar d um modulo ?

Postado em

da sim kra.... nao ficara fraco... soh que o player nao tem tanta potencia (full) pra toca perfeito isso ae... algumas freq vc vai senti falta

Postado em

Já que pretende ir gastando aos poucos recomendo a compra de um bom player e kit 2 vias, depois você compra o módulo e o sub.

O kit cs60d é um bom kit, rende bem nas portas.

Para as portas traseiras você pode deixar sem nenhum falante mesmo ou colocar um coaxial atenuado pelo player.

Postado em

pode colocar um kit duas vias, por exemplo aquele da selenium(120wrms total) direto no player??sem precisar de comprar um modulo pra ele???vlw ae

Postado em
pode colocar um kit duas vias, por exemplo aquele da selenium(120wrms total) direto no player??sem precisar de comprar um modulo pra ele???vlw ae

Pode sim, não vai ficar FORTE, mas da pra viver com isso por um tempo com ctz!

esse selenium não eh la gdes coisas... pelo preço talvez ele funcione legalzinho... mas um CS50B eh mais negócio (na minha opinião)

Postado em

o selenium nao eh mais forte do q o 50b nao?

dos kits duas vias com preco inferior a 300 reais...o melhor q tem eh o CS57 D neh??!?

esse daqui eh mt bom tb, ou nao?"Kit Bomber 6 Two Way BICHO PAPÃO Black 320WRMS " ta vendendo ele no ML por 170 reais...mt barato

vlw ae..to sabendo mt de kit nao..

Postado em

orra demoro entao galera.. vlw ae.. vov se pego um kit duas vias.. e talvez um par de coaxial pras portas traseiras q tal ??

abraçosss..

Postado em

cara.. se é pra comprar, sem gastar mt de vez.. vai na seguinte ordem de upgrades:

1- HU + kit duas vias (cs50b Bravox) e um par de pezinhos

2- um fosgate 4600x ligando o kit duas vias em BI-amp (um canal pra cada woofer/tw)

3- um sub tipo NAR 10' numa caixa à seu gosto+ um par de coaxiais pra traseira

aih vc liga os coax. direto no HU e deixa o amp em estereo (2 canais) pro kit 2 vias e faz um bridge pro NAr!

mais pra frente vc pode pegar um amp dedicado pro sub (mais parrudinho), pegar um melhor amp pro kit.. vai depender do seu gosto! :legal:

Postado em

opa.. gostei da sugestão... no caso.. qntos watts tem esse modulo da fosgate.? e o sub ???

o q seria o HU ???

por enquanto entao posso comprar soh o kit 2 vias da bravox e os coaxiais ???

esse kit eh forte ?? ja da pra fazer um leve estrago ? hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...