Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

AndreBSb

Funções dos player Pionner

Recommended Posts

Postado em
g0han é assim

Tem 3 níveis que tu regula..

LOW, MID e HIGH..

cada um deles tu escolhe a frequencia que deseja que ele atue...e a amplitude da curva..

Ai quando tu for la equalizador.. vai ter LOW MID e HIGH e tu coloca quantos dBs a + ou a - tu deseja.. que ele vai alterar a curva..

Abraços

NoOne

Tem nada a ver com o que eu to falando :P

Quando vc aperta o A tem umas configurações, são 4 barrinhas + 2 em outro lugar, pelo que eu entendi 2 cerve pra low, outras 3 pra medio e ouras 2 pra high!!

Muito estranho mesmo :(

Uma coisa que eu comecei a mexer é no SQEX, alguem sabe como funciona??? :)

abraços

Postado em

eh pra isso que serve o manual, pra vc aprender a mexer no player.....

recomendo a todo mundo. eu antes de decidir que player eu ia comprar eu li o manual completo de varios modelos.....

Postado em
eh pra isso que serve o manual, pra vc aprender a mexer no player.....

recomendo a todo mundo. eu antes de decidir que player eu ia comprar eu li o manual completo de varios modelos.....

Ele ensina coisas do tipo!!!

O SqEx funciona assim: Aperte ON pra ligar OFf pra ligar, Left e Right e mais NADA!!!

Nao explica pra que serve, qual a utilidade dele ou como configurar!!

Abraços

Postado em (editado)

Basicamente o que você regula são os boosts... daí você escolhe as frequências e as curvas, se vai ser um boost de pico ou mais ameno, (2w,1w,1n,2n) e em quais frequencias de baixo medio e agudo...

Os cortes, e só!

O EQ-EX e SQEX vc tem q escolher, são dois modos diferentes de equalizar, cada um com suas particularidades que vc pode conferir no manual.

Tudo isso para tentar suprir deficiências de falantes, caixas, cabine, pois se tudo fosse perfeito o negócio deveria ficar no FLAT, mas precisamos compensar vários aspectos.

E você vai aumentando a distorção sim, o colega que disse que usa +6 no volume do sub tem que se cuidar! O ideal seria usar o equalizador apenas para cortar!

Abraços

Editado por gusk4x4
Postado em
Basicamente o que você regula são os boosts... daí você escolhe as frequências e as curvas, se vai ser um boost de pico ou mais ameno, (2w,1w,1n,2n) e em quais frequencias de baixo medio e agudo...

Os cortes, e só!

O EQ-EX e SQEX vc tem q escolher, são dois modos diferentes de equalizar, cada um com suas particularidades que vc pode conferir no manual.

Tudo isso para tentar suprir deficiências de falantes, caixas, cabine, pois se tudo fosse perfeito o negócio deveria ficar no FLAT, mas precisamos compensar vários aspectos.

E você vai aumentando a distorção sim, o colega que disse que usa +6 no volume do sub tem que se cuidar! O ideal seria usar o equalizador apenas para cortar!

Abraços

Exatamente (2w,1w,1n,2n)!!!!!!

Agora, qual a configuração que eu deixo????

interfere muito no som isso???

Ta configurado original desde que eu comprei!!!

Abraços

Postado em
Exatamente (2w,1w,1n,2n)!!!!!!

Agora, qual a configuração que eu deixo????

interfere muito no som isso???

Ta configurado original desde que eu comprei!!!

Abraços

Depende muito do efeito que você precisa...

Se é uma carência muito específica, usa uma curva mais fechada (2N), e assim por diante, e escolhe a freqência onde vc tá sentindo falta.

Eu deixo o Low +1 em 40Hz 1w, medio em 0, agudo depende da musica, geralmente acaba ficando de 0 até 3, +- em 10k, e 1N... Mas depende do CD acabo trocando tudo de novo, hehehe

Ficou claro que isso é atrelado a tua configuração de equalização L-M-H né?

Já que tens preguiça de ler no manual, vou postar uma imagem pra vc ter uma idéia das curvas:

curvas.gif

Postado em (editado)

curvas.gif São 4 ajustes!!!

O 2W cuida de que parte do audio???

Só quero saber a parte do audio, nao entendi direito essa curva :(

ps.: Esse grafico aparece no 750mp ou só no desenho do manual??

abraços

Editado por g0ham
Postado em

Não conheço o 750, esse é do manual do p550mp, mas jah vi pioneer que desenha a curva, não lembro qual.

Cara, vamos lá:

Quando você vai no equalizador, você tem Low High e Mid (ou são 4? naum sei como eh no seu) e daí vc tem -6 até +6, certo?

Quando você aumenta o LOW pra +3, em que frequência você vai tar atuando??? Na frequência que vc configura ao segurar o botão do audio!

Tá, mas vc selecionou 40Hz, aumentou pra +3, e o que acontece nos 39Hz ou em 41Hz??

Aí entra a curva!!! Pois uma curva fechada te dá um pico numa gama pequena de frequências conforme o gráfico que te mandei, e uma curva tipo 2W vai atuar numa gama grande de frequencias.

Tudo isso é audio!!!

Ajudou ou atrapalhou? Abraços

Postado em (editado)
Não conheço o 750, esse é do manual do p550mp, mas jah vi pioneer que desenha a curva, não lembro qual.

Cara, vamos lá:

Quando você vai no equalizador, você tem Low High e Mid (ou são 4? naum sei como eh no seu) e daí vc tem -6 até +6, certo?

Quando você aumenta o LOW pra +3, em que frequência você vai tar atuando??? Na frequência que vc configura ao segurar o botão do audio!

Tá, mas vc selecionou 40Hz, aumentou pra +3, e o que acontece nos 39Hz ou em 41Hz??

Aí entra a curva!!! Pois uma curva fechada te dá um pico numa gama pequena de frequências conforme o gráfico que te mandei, e uma curva tipo 2W vai atuar numa gama grande de frequencias.

Tudo isso é audio!!!

Ajudou ou atrapalhou? Abraços

FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEE

então o que eu seleciono no audio, é a area que ele vai atuar, ou seja podendo assim eu desenhar a curva do jeito que eu curto!!!

Ai quando eu aumentar o Low, ele aumenta a gama de frequencia que eu selecionei!!! :)

Po valeu mesmo :P

Abraços

Editado por g0ham
Postado em
Posta mais ae pessoal. Colocando em MID então não tem erro não né? Em HIGH que manda mta distorção né?

Tudo depende do volume que você vai ouvir, pois o LOUD é principalmente uma função para mascarar nossa deficiência de ouvir graves e agudos a volumes muito baixos.

Pensando assim, não faria nem sentido usa-lo com o som atuchado...

Abraços

Postado em
Tudo depende do volume que você vai ouvir, pois o LOUD é principalmente uma função para mascarar nossa deficiência de ouvir graves e agudos a volumes muito baixos.

Pensando assim, não faria nem sentido usa-lo com o som atuchado...

Abraços

Já me falaram isso tb! Realmente a gente aprende com o tempo... Eu usava o som atochado com essa porcaria no HIGH. Dei até sorte de não ter me dado problema antes. Só me deu problema qdo eu fiquei escutando bass test no talo e com essa porcaria ligada.

E tipo existem configurações que a gente faz no player que fica melhor som interno? e outras configurações em som externo? Se sim, quais?

Postado em
E tipo existem configurações que a gente faz no player que fica melhor som interno? e outras configurações em som externo? Se sim, quais?

Tudo depende do teu equipamento...

Vou citar um exemplo, você pode tar ouvindo sound quality com o mid bass descendo até 40Hz, beleza... aí quer puxar pra fora e atuchar o som pra ouvir num churrasco, você vai lá e sobe o HPF pra 125Hz pra não ter problemas de excursão e poder aumentar mais o volume...

Aliás, quanto mais recurso você tirar, mais alto o volume poderá subir... então quando você tah sozinho no carro com som baixo, pode regular tudo legalzinho pra corrigir as perdas de cabine, os ganhos, etc Mas quando for ouvir som pra fora, desregula tudinho!!!! hehehe

Abraços

Postado em

Ae pessoal , blz?

Bom , em relaçao aos graves , como aqui tem bastante gente q curte um grave , acho q na hr da equalizaçao eh importante tentar reproduzir o grave da forma pela qual eh a gravaçao original , ou seja , nao "colorir" os graves , mas sim fazer com que os graves a serem reproduzidos soe da mesma forma na qual foi gravada. :legal:

Postado em
Tudo depende do teu equipamento...

Vou citar um exemplo, você pode tar ouvindo sound quality com o mid bass descendo até 40Hz, beleza... aí quer puxar pra fora e atuchar o som pra ouvir num churrasco, você vai lá e sobe o HPF pra 125Hz pra não ter problemas de excursão e poder aumentar mais o volume...

Aliás, quanto mais recurso você tirar, mais alto o volume poderá subir... então quando você tah sozinho no carro com som baixo, pode regular tudo legalzinho pra corrigir as perdas de cabine, os ganhos, etc Mas quando for ouvir som pra fora, desregula tudinho!!!! hehehe

Abraços

Meu som no momento (regulei ontem 1 BP de 15', o outro tá pra chegar) tá com LOUD LOW, e tudo no zero. O som tá bem limpo e fraco. O instalador disse que rola de colocar bass no +2 sem erro. Vou esperar um tempinho e colocar (sub zerado). To sentindo faltas de subgrave. Deve ser pq ele fez corte em 125hz pra ouvir pra dentro e deveria ser 80hz e 125hz pra fora.

Pra não precisar ficar mudando rola de fz 2 configurações e só mudar a opção pra ficar assim né? Como eu faria isso num player Pionner? (5550mp)

Postado em

Com um BP de 15 não devia faltar graves... está bem amplificado? Numa caixa certa?

Quanto a mudar as configurações, tenho um p550mp e não consigo fazer isso, tenho apenas os presets normais e um CUSTOM... continuo sonhando com mais de um CUSTOM hehehe

Abraços

Postado em
Infelizmente no manual só explica como mexer, mais nao pra que serve cada frequencia :(

Abraços

O seu tem aquelas teclas numericas?? Se tiver provavelmente deve ser na tecla 6, ou entao tenta no botao de funçoes aquele que tem um F, aí vc vai apertando na seta pro lado e lá tem scan, repeat, random, pause e etc. ao chegar a funçao desejada é só ativar pressionado pra cima ou pra baixo pra desativar. Não sei se funciona nesse modelo já que não conheço ele mas se der mande uma foto dele, e se funcionar desse jeito que eu falei tb me avisa. ok

Postado em

Ae galera alguem tem o manual desse tão falado player pioneer?? Se alguem tiver me mande MP, pois também tenho algumas duvidas na utilizaçao dele. obrigado

Postado em
Ae galera alguem tem o manual desse tão falado player pioneer?? Se alguem tiver me mande MP, pois também tenho algumas duvidas na utilizaçao dele. obrigado

Eta, procura no site da Pioneer!

Tem todos os manuais, instalação/usuário, todas as línguas e tudo mais...

Abraços

Postado em
Eta, procura no site da Pioneer!

Tem todos os manuais, instalação/usuário, todas as línguas e tudo mais...

Abraços

Ja tentei e nao consegui, o site da pioneer no brasil nao tem nada e do mundial nao consegui, manda o link ae amigao.

Postado em
Com um BP de 15 não devia faltar graves... está bem amplificado? Numa caixa certa?

Quanto a mudar as configurações, tenho um p550mp e não consigo fazer isso, tenho apenas os presets normais e um CUSTOM... continuo sonhando com mais de um CUSTOM hehehe

Abraços

Tá tudo certo e bem amplificado. Estranho que o meu 5550 faz isso sim. Acho que nem está faltando graves, é que eu estava acostumado com o LOUD no HIGH. Sem isso realmente a qualidade fica melhor e qdo aumenta não dá MUIIIITA diferença. Ele nessa caixa mesmo descia mais a frequencia. É configuração. Mudando o HPF pra 80 deve melhorar. Depois passo na loja pra conversar com o cara.

Postado em

Aee galerin....belezinha?!?!?

eu tive lendo esse tópico, e percebi que a galera tem bastantes dificuldades em manuseiar seus players!!!!

Uma dica logo de cara e que já disseram mas eu reforço....Leiam o manual, e leiam ele dentro do carro mexendo no player...só assim aprenderam pra que serve cada uma das funções!!!!!

Eu tbm tenho o 5550MP e andei dando várias fuçadas nele!!!!!!

Bom....em relação ao LOUD...ele é pra corrigir o som (possíveis falhas) com o volume baixo!!!! agora como o nosso amigo disse...pra aumentar o som nos talo é melhor tirar todas essas funções!!!! Pois o player manda distorção a mais sim!!!! não tem jeito.

Em relação ao gráfico de curvas (Superbass, vocal, flat....) se vc's fizerem o teste vão ver...segure o botão A de audio até aparecer o "controle" dos gráficos....guardem bem onde estão os cortes e deficiencias (ex. 80Hz 2N)e depois mudem para o flat por exemplo....vão ver que muda os cortes......pois em cada um (flat, superbass, vocal......) já vem uma curva pré-configurada, podendo tbm ser alterada!!!! portanto, vai de teste a teste até achar a desejada e tbm é claro que depende muito do tipo de música a escutar, pq cada tipo de musica muda !!!!!

*Depois que vc segurou o botão A vai aparecer o controle dos gráficos.....basta apertar o A uma só vez para alternar entre os cortes de L, M, H!!!!

Bom é isso pessoal....ahhhh vou deixar minhas configurações!!!

Uso: Loud no MID (PS: só pq no momento não estou com bons médios, portanto o uso para corrigir possíveis falhas!!!!)

L: 0

M:0

H: +1

Uso o corte do sub em 80Hz ganho no 0 !!!!

Uso O HPF: 125, tbm pq estou sem médios bons, portanto não deixo descer muito!!!

Essas configurações utilizo baixo e alto tbm!!!! porém para aumentar mais ainda :pirou: mexo tudo nelas de novo!!!!

Valew galera...espero ter ajudado!!!

Abraços,

jose carlos

Postado em
Aee galerin....belezinha?!?!?

eu tive lendo esse tópico, e percebi que a galera tem bastantes dificuldades em manuseiar seus players!!!!

Uma dica logo de cara e que já disseram mas eu reforço....Leiam o manual, e leiam ele dentro do carro mexendo no player...só assim aprenderam pra que serve cada uma das funções!!!!!

Eu tbm tenho o 5550MP e andei dando várias fuçadas nele!!!!!!

Bom....em relação ao LOUD...ele é pra corrigir o som (possíveis falhas) com o volume baixo!!!! agora como o nosso amigo disse...pra aumentar o som nos talo é melhor tirar todas essas funções!!!! Pois o player manda distorção a mais sim!!!! não tem jeito.

Em relação ao gráfico de curvas (Superbass, vocal, flat....) se vc's fizerem o teste vão ver...segure o botão A de audio até aparecer o "controle" dos gráficos....guardem bem onde estão os cortes e deficiencias (ex. 80Hz 2N)e depois mudem para o flat por exemplo....vão ver que muda os cortes......pois em cada um (flat, superbass, vocal......) já vem uma curva pré-configurada, podendo tbm ser alterada!!!! portanto, vai de teste a teste até achar a desejada e tbm é claro que depende muito do tipo de música a escutar, pq cada tipo de musica muda !!!!!

*Depois que vc segurou o botão A vai aparecer o controle dos gráficos.....basta apertar o A uma só vez para alternar entre os cortes de L, M, H!!!!

Bom é isso pessoal....ahhhh vou deixar minhas configurações!!!

Uso: Loud no MID (PS: só pq no momento não estou com bons médios, portanto o uso para corrigir possíveis falhas!!!!)

L: 0

M:0

H: +1

Uso o corte do sub em 80Hz ganho no 0 !!!!

Uso O HPF: 125, tbm pq estou sem médios bons, portanto não deixo descer muito!!!

Essas configurações utilizo baixo e alto tbm!!!! porém para aumentar mais ainda :pirou: mexo tudo nelas de novo!!!!

Valew galera...espero ter ajudado!!!

Abraços,

jose carlos

Concordo com a ideia de "fuçar" no player com o manual em mãos, já que me aconteceu varias vezes de pegar player a maioria Pioneer e não saber nada além do básico, como equalizar os graves medios e agudos e fader e balanço e o corte, pois bem, um dia desses aproveitei o carro de um amigo e comecei a mexer nas funçoes e descobrir como utilizar melhor certas funcoes como o SEQX e talz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...