Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((instalação Ga.audio. & Mbcom.)))

Recommended Posts

Postado em

Hahaha.... fala Guto !! Várias perguntas para ti !!!! :P

Brother, parabéns pelo serviço. Também tive problemas com a caixa por causa do """ PEDAÇO de ferro lasarento que num deixava encostar a caixa direitinho . """.

Aquele "gancho" serve primeiro para atrapalhar quem gosta de som... hehehe... mas ele serve para colocar uma "rede" no malas. Isso mesmo.... tipo aquelas "redes" que tem na mala para segurar as roupas. Fica de fora a fora no assoalho (pura viadagem !!!).

Então, como vc passou o cabo falante para dentro da porta ? Eu usei uma fenda que tem abaixo do conector. Não consegui de modo algum desmontar aquele conector... aliás, fiquei com medo de quebrá-lo.

Como passou o cabo força para dentro do carro ? Eu passei por baixo entre a "saia" e o chassi do carro até chegar embaixo do banco traseiro. Usei conduite lógico.

Outra, liguei direto no borne da bat. Fiquei cabreiro de usar aqueles "conectores originais" pois o cabo que liga tudo aquilo para o borne da bat, tem uma bitola pequena. pasmafaute

Ahhhhhhh, agora a pergunta clássica.... o que achou do modulo ? Superior ou não ao seu ex-JBL ?

Não consigo um modulo desses para comparar.....

:legal:

Postado em

fala ae Beraldo .

Então, como vc passou o cabo falante para dentro da porta ? Eu usei uma fenda que tem abaixo do conector. Não consegui de modo algum desmontar aquele conector... aliás, fiquei com medo de quebrá-lo.

eu fiz a mesma coisa e tb tive medo da mesma coisa hehehe

Como passou o cabo força para dentro do carro ? Eu passei por baixo entre a "saia" e o chassi do carro até chegar embaixo do banco traseiro. Usei conduite lógico.

eu passei por um buraco que fica em CIMA do pedal de embreagem ... é um buraco que só passa 1 FIO , mas se for com uma broca mais grossa , vc consegue abrir mais ele e passar o seu fio de energia , e o bom é que ele sai bem perto do su´porte onde fica a bateria do carro !

Outra, liguei direto no borne da bat. Fiquei cabreiro de usar aqueles "conectores originais" pois o cabo que liga tudo aquilo para o borne da bat, tem uma bitola pequena.

vc esqueceu que quanto menor o comprimento do cabo , menor poder a bitola do cabo ??? Pois é ... funciona assim ...

se não me engano , no SITE do autosom.net , tem uma tabelinha bem legal lá explicando comprimento x Bitola !

Ahhhhhhh, agora a pergunta clássica.... o que achou do modulo ? Superior ou não ao seu ex-JBL ?

Não consigo um modulo desses para comparar.....

pergunta sem resposta essa ae meu filho ... Cada um tem suas particularidades cara ...

Eu josto da JBL pq ela tem um médio grave e médio alto que eu AMO , mas tb adoro a Blaupunkt pelo seu agudo bem equilibrado !

São modulos diferentes !

leovano , Muito obrigado velho !

Postado em
eu passei por um buraco que fica em CIMA do pedal de embreagem ... é um buraco que só passa 1 FIO , mas se for com uma broca mais grossa , vc consegue abrir mais ele e passar o seu fio de energia , e o bom é que ele sai bem perto do su´porte onde fica a bateria do carro !

Caramba.... como vc conseguiu achar isso ?? Vou procurar isso no carro ... Valeu mesmo....

vc esqueceu que quanto menor o comprimento do cabo , menor poder a bitola do cabo ??? Pois é ... funciona assim ...

se não me engano , no SITE do autosom.net , tem uma tabelinha bem legal lá explicando comprimento x Bitola !

Então Guto. Estou ligado desta parada mas fiquei cabreiro ... Na próximo eu tento o lance que vc fez.

pergunta sem resposta essa ae meu filho ... Cada um tem suas particularidades cara ...

Eu josto da JBL pq ela tem um médio grave e médio alto que eu AMO , mas tb adoro a Blaupunkt pelo seu agudo bem equilibrado !

São modulos diferentes !

Sem resposta nda. Já respondeu.... hehehe

Guto muito obrigado pelos toques e continue assim brother. Se vc estivesse aqui na minha região já teria freguesia boa...

[-]

Postado em
mano ... vou deixar aqui como DEVERIA SER sua regulagem hehehe:

LOUD: OFF -> LOUD: OFF

SLA: 0

FIE: 0

FAD: faça o controle de SUB ae mesmo , eu sempre faço isso tb !

EQ-L: 0 - EQ-M:3 - EQ-H:3 ( ae é o seguinte ... "L" é GRAVE , "M" é Médio e "H" é Agudo ... NUNCA fique puxando o grave exagerada mente no player , isso que queima MUITOS sons por ae !)

Fora isso eu só usaria:

L = 0 | M = 0 | H = 0

à partir daí, com tudo zerado (loud off logico), faria pequenos ajustes nesse L | M | H

Infelizmente, se não tiver potência sobrando, pezinho e tal, não dá pra desligar o LOUD nos Pioneer não. Com o LOUD ligado fica até um excesso de graves, mas desligado o grave some. Já tive n Pioneers e todos eram a mesma coisa...

Postado em

Valew guto.

E a resposta dela, te agradou??

Digo em relação a embolar e tal. Vo mandar fazer uma caixa dessa, aliás o set é inspirado nesse. Vo tentar fazer um acabamento parecido tbm, blz? heehhehe

Flw

Postado em

Pô Guto, a caixa ficou fantástica. Alto volume sem matar o porta-malas.

Favorzinho ;)

Você se lembra do ângulo que ficou a caixa (inclinação do banco)? Ou as medidas superiores e inferiores da Caixa? Tenho um polo também e tô a fim de desenhar uma band-pass pro meu (só que é sedan). Acho que a inclinação do banco é a mesma.

[]s e parabéns!

Postado em
Quanto a caixa ... ela tem 55L BRUTOS , então , com Duto , falante e o téco que tive que tirar , acredito que ficou com uns 52 ou 50l UTEIS . hehehe

Agora que eu li com atenção Guto. Pô, muito bem feita a caixa, nem aparenta 52L em um malas tão pequeno quanto o Polo....

Não tem realmente as medidas ? Bem que o dono do carango poderia passar para a gente....

Foi mdf 15 ou 20mm ?

Valeu brother

Postado em

opa, beleza de som, nada muito caro e qualidade boa, instalação sem firulas, limpa.

Gostaria de saber do autor do tópico se posso postar esse projeto no VWPoloclub, já que ficou bacana o serviço, sem exageros. Poderia adicionar um email seu pra contato?

Ia mandar uma mp mas li em algum lugar que vc num responde hehehehe, coloquei aqui mesmo.

:legal:

Postado em

Moh Limpeza , pode sim cara =) ... tem problemas não ...

depois coloque o link aqui pra galera ver =) !

quanto as MPs ... eu não respondo MPs chatas ... de caras que só querem SUGAR , e não sabem pesquisar tendeu ??? Ai num respondo !

grande abraço ... e valew mesmo por gostar do trampo !

Postado em
Moh Limpeza , pode sim cara =) ... tem problemas não ...

depois coloque o link aqui pra galera ver =) !

quanto as MPs ... eu não respondo MPs chatas ... de caras que só querem SUGAR , e não sabem pesquisar tendeu ??? Ai num respondo !

grande abraço ... e valew mesmo por gostar do trampo !

Aeh Guto!

Mandei MP sobre mais uma instalação em um Polo! Dá pra encarar???

Vamos negociar!

E minha MP não é chata!!! Tem só algumas dúvidas...

Achei esse set tão bacana q estou atrás de fazer no meu!!!

Abraço e Parabéns pelo trabalho!!

Postado em
Guto, esse kit 2 vias da NAR e Bom mesmo?

Melhor que o novo kit 2 vias da SeleniuM(60wrms- 120wrms par - 110 reais)?

Ele e de 50wrms neh (100wrms o par)?

Vou responder pelo Guto rsrsrs

Nada ver um kit com o outro.

O da Selenium é muuuuito simples.

Esse da NAR só custa 5x mais...nem tem o q comparar...

Postado em
Guto, esse kit 2 vias da NAR e Bom mesmo?

Melhor que o novo kit 2 vias da SeleniuM(60wrms- 120wrms par - 110 reais)?

Ele e de 50wrms neh (100wrms o par)?

Vou responder pelo Guto rsrsrs

Nada ver um kit com o outro.

O da Selenium é muuuuito simples.

Esse da NAR só custa 5x mais...nem tem o q comparar...

achei por 175 reais esse kit 2 vias...

E esse mesmo o Valor Capone?

EDIT: Achei o PAR do MIDBASS por 175... nao vem com Crossover e nem TW

Postado em

O Kit da Selenium é beeeeem quebra galho mano ... é coisa bem simples mesmo ...

Não é ruim ... só tem que saber onde aplica-lo , tendeu ???

Eu por ex. num gosto dos tw que vem nos kits de entrada da NAR , pra mim é uma mer** !

Mas os mids são dahora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...