Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Projeto Sql:(re)fazendo A Mala Do Pug

Recommended Posts

Postado em

opa, blz grande Wendell?

 

rapaz, tá andando, mas pra ser do jeito q eu quero, demora...cada mínimo detalhe está sendo levado em conta, cada conector, o posicionamento dos equips, enfim, tudo. Hj penso q já vão começar a moldar as laterais, o Mc ficará escondido, apenas com um acrílico curvado pra mostrar o voltímetro dele, realmente agora tá começando a tomar forma o projeto, mas resolvi não montar o interior antes da mala pronta, pra evitar q suje os bancos e o tapete, e tb pra testar e plugar tudo, ver se ficou algum hiss, ver como ficou a vedação das portas, tudo lentamente pra não fazer duas vezes, carro na mão acho q só meados da semana q vem...

 

preciso de DICAS PRA QUAL FORRAÇÃO USAR NA MALA, tô pensando em um veludo preto, quero tudo muito discreto, nada muito chamativo...se alguém tiver alguma idéia de material, cores q vão combinar e tudo mais, desde já fico grato.

 

vlw!!!

Postado em
preciso de DICAS PRA QUAL FORRAÇÃO USAR NA MALA, tô pensando em um veludo preto, quero tudo muito discreto, nada muito chamativo...se alguém tiver alguma idéia de material, cores q vão combinar e tudo mais, desde já fico grato.

 

vlw!!!

Toda sua mala vai usar equipamentos mono-marca e são preto com prata .... eu usaria um tipo de carpet especial, que é preto e tem um acabamento muito bonito. Tbem é muito fácil de limpar e mantém a cor foréva! Infelizmente esqueci qual o nome dado pra esse tecido ... o user Ianaconi aqui da cidade usou um bem parecido com o que estou falando.

Postado em

opa, blz grande Noise, se vc tiver contato com o Ianconi pede pra ele o nome, por favor. Se for pra usar carpete gostaria de algum q não fosse tão "peludo", não gosto de porta-malas acarpetado, gosto de acabamento mais fino, se esse carpete q vc disse tiver essas características é exatamente oq quero...

 

Vc lembrou algo interessante, como os equips são prata no preto, estávamos vendo hj de fazer um anel para o sub e para os cross em cinza escuro, no preto, acho q ficaria legal...

 

já tô upando algumas fotos do dia.

 

Abraço e valeu!!!

Postado em

hu + processador

 

thueprocessadorqr6.jpg

 

 

o megacap com os conectores rockford fosgate

 

tmccomconectoresrfor7.jpg

 

 

y do rca do sub da AR, o processador tem uma saída única pro sub, o amp tem entrada dupla, vou testar pra ver se dá diferença ligar com ou sem ele...

 

tydorcasubru7.jpg

 

 

tem mais...

Postado em

Mids no lugar, ficou show, tb melhorou o direcionamento, conseguimos 20º de inclinação horizontal e 20º de inclinação vertical...foi o limite imposto pela forração e pela xmax do mid, antes q fique batendo na tela da porta...

 

tmidnaportayv6.jpg

 

 

porta pronta

 

tportaprontahu8.jpg

 

 

tw no local original, a idéia é q fique discreto, pra não chamar a atenção do amigo do alheio...o direcionamento é muito altruísta, tw do motorista direcionado pro passageiro e o tw do passageiro virado pro motorista, bom é q tb fica mais próximo do mid, dentro do possível...detalhe q isso pode ser mudado, estou aberto a sugestões quanto ao fato de estar assassinando palco e etc...

 

tdetalhedoacabamentodotyj5.jpg

Postado em

opa Aleanz,

 

continuando a respeito do que estavamos falando de forros, sobre o METALA-C é este que está nesta antiga foto que consegui resgatar do meu antigo som, que saudades das UXP :rolleyes: sub de 12 na minha opnião com a qualidade e preço delas não tem

 

dsc017039buth0.jpg

 

o outro forro que vc pode procurar ai, é o ACETALANATO, possa ser que vc goste de algum dos 2, ambos são feitos de nylon entrelaçado, parecendo um Courvin Perfurado.

Postado em
opa Aleanz,

 

continuando a respeito do que estavamos falando de forros, sobre o METALA-C é este que está nesta antiga foto que consegui resgatar do meu antigo som, que saudades das UXP :rolleyes: sub de 12 na minha opnião com a qualidade e preço delas não tem

 

dsc017039buth0.jpg

 

o outro forro que vc pode procurar ai, é o ACETALANATO, possa ser que vc goste de algum dos 2, ambos são feitos de nylon entrelaçado, parecendo um Courvin Perfurado.

Onde vc achou esse que parece courvim perfurado, aqui em SSA?

Se rolar de dizer o lugar, eu agradeço :)

Postado em

rack esquerdo começando a surgir...esse é o início, depois vem a fibra e as curvas...tá com uma cara boa...bem ali no meio vai um acrílico curvado pra q apareça o voltímetro do megacap...

 

trackesquerdosendocriadzh2.jpg

 

 

 

tentando acomodar os crossovers...acho q o processador vai ficar escondido ali onde está...este anel acho q vou usar, mas com acabamento cinza escuro...aberto a sugestões sobre o local onde acomoda-los... :legal:

 

tcross2fg2.jpg

 

 

esse é o amplificador do T9... o-o-

 

tampdosubsk8.jpg

 

na verdade é o inversor de fase q será usado quando quiser ligar o Ps2...pluga ele no acendedor de cigarros, o chicote L+R+Vídeo já está no porta-luvas, tudo plug n' play...

Postado em

Oi aleanz. Teu som ta ficando um espetáculo! Tô aqui babando. OpO

 

Cara, pelo que estou percebendo, e se não estou enganado, você vai parafusar os Amps no banco traseiro, não é?

 

É que também tenho um PUG e queria saber se existe algum problema de LOOP de Terra, fixando o amp na chapa do Banco. :unsure:

 

Você sabe informar?

 

Abraço. :legal:

Postado em

boa!!!

 

meus amps estão presos num mdf, sem contato direto com o banco, o mdf por sua vez está preso no banco...se tem risco eu não sei, mas preferi prevenir...

 

abraço!

Postado em
tw no local original, a idéia é q fique discreto, pra não chamar a atenção do amigo do alheio...o direcionamento é muito altruísta, tw do motorista direcionado pro passageiro e o tw do passageiro virado pro motorista, bom é q tb fica mais próximo do mid, dentro do possível...detalhe q isso pode ser mudado, estou aberto a sugestões quanto ao fato de estar assassinando palco e etc...

tô encucado com isso... :unsure:

 

pasmafaute

Postado em
Oi aleanz. Teu som ta ficando um espetáculo! Tô aqui babando. OpO

 

Cara, pelo que estou percebendo, e se não estou enganado, você vai parafusar os Amps no banco traseiro, não é?

 

É que também tenho um PUG e queria saber se existe algum problema de LOOP de Terra, fixando o amp na chapa do Banco. :unsure:

 

Você sabe informar?

 

Abraço. :legal:

O ideal é vc pegar uma chapa de madeira pregar no banco e pregar os amps na madeira.

Postado em
tw no local original, a idéia é q fique discreto, pra não chamar a atenção do amigo do alheio...o direcionamento é muito altruísta, tw do motorista direcionado pro passageiro e o tw do passageiro virado pro motorista, bom é q tb fica mais próximo do mid, dentro do possível...detalhe q isso pode ser mudado, estou aberto a sugestões quanto ao fato de estar assassinando palco e etc...

tô encucado com isso... :unsure:

 

pasmafaute

aleanz, quando você optou por não fazer pezinhos, e investir nas portas, imediatamente concordei com você, pois sou a favor de manter o som discreto para não chamar a atenção de ladrões.

 

Em minha opinião você deveria continuar na mesma linha, ou seja, colocando os TW no local original, ainda que tenha algum prejuízo na fidelidade, que acredito não ser muito.

 

O seu carro tem um som violento, mas se estiver desligado ninguém vai desconfiar dos valores que tem aí embutido.

 

Valeu :legal:

Postado em

Grande aleanz, nao vejo a hora de ver isso pronto, e pessoalmente, ta ficando lindao, a hora que colocar os acabementos, tira mais umas fotos ai pra gente ver.

 

abraços

 

By Joeyzaum

Postado em

Joes, valeu da força, é bem por aí que estou pensando mesmo, só queria entender oq estou perdendo/ ganhando em deixar os tw mais próximos de mim, uso eles atenuados em -4.5db no cross do kit, posso deixar em até -6, tudo depende de como vai ficar depois q começar a testar...valeu!

 

Ph, meu amp é um canal apenas, mas tem entrada pra dois rcas, o kvt apenas uma saída, quero ver se dá diferença ligando apenas 1 conector ou se terei q usar os dois mesmo, no y, mas fica frio, que assim q plugar tudo a primeira coisa q quero testar é esse porém...abraço!

Postado em
Grande aleanz, nao vejo a hora de ver isso pronto, e pessoalmente, ta ficando lindao, a hora que colocar os acabementos, tira mais umas fotos ai pra gente ver.

 

abraços

 

By Joeyzaum

Fala Chefia!!!

 

Seguinte, trata de vir pra Cascacity logo rapá, vamos tomar umas aqui!!!

Acho q amanhã começa a resinar a lateral esquerda, aí depois moldar a lateral direita, q é a mais encardida, pq tem o processador e os cross pra acomodar...mas pelo jeito carro só fds que vem... :(

 

abraço!

Postado em
Grande aleanz, nao vejo a hora de ver isso pronto, e pessoalmente, ta ficando lindao, a hora que colocar os acabementos, tira mais umas fotos ai pra gente ver.

 

abraços

 

By Joeyzaum

Fala Chefia!!!

 

Seguinte, trata de vir pra Cascacity logo rapá, vamos tomar umas aqui!!!

Acho q amanhã começa a resinar a lateral esquerda, aí depois moldar a lateral direita, q é a mais encardida, pq tem o processador e os cross pra acomodar...mas pelo jeito carro só fds que vem... :(

 

abraço!

Pois é, minha caixa ta quase pronta, entra no msn que te passo umas fotos, amanha vou criar meu topico de diy, vou upar tudo passo a passo, cara, ta uma rocha de dura, nao da pra acreditar, heheheehehe.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Postado em

Rapaz, tweeter na coluna mais discreto que isto é bem difícil... o que eu te recomendo é enfiar uma G35 na frente, e pelo menos G20 no resto... Atualmente ando com esta config, e tudo que é preto não aparece... perfeito pro som. E olha que os peitões que eu usava não eram algo discreto não.

Postado em

blz Kleber!

 

uso (EDIT: hp quantum) 18(acho) em tudo... só q não gosto no para-brisa, por isso coloquei os tw no local original...mas com relação ao direcionamento q fiz e proximidade(embora o 206 tenha para-brisa muito inclinado)...perde muito? ou é sacramentado que tw tem q ficar na coluna, fora isso não dá bons resultados...

 

Valeu!!!

Postado em

hj foi definido o local dos cross...tb arrisquei e coloquei os tw no local original mas com direcionamento altruísta, vamos ver se funciona...

 

ulocalbomdoscrossbm1.jpg

 

 

 

reforçando as laterais...

 

ureforandolateraisrj1.jpg



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...