Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaciBahia

04 Snake Gtx + Sd2300

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, aqui estou eu denovo, com um novo projeto...

Meu som antigo era composto por 02 Eros SDS 15", 02 10pw3, 04 d250x e 2 STs.

E com um SD2300.1d e um Boss REV-635(eu acho) de amplificadores.

Agora surgiu a oportunidade e vou fazer um novo som com.

Eis o que pretendo colocar:

O carro é um PUG 206.

01 CD/MP3 Player Pioneer 5680mp

04 Snake GTX 600wRMS 4Ohms

01 SD.2300.1d 4Ohms

01 Banda 4.8

02 Drivers TI Snake SD3100

Alimentação:

01 Bateria de 105 amperes

01 Bateria 75 amperes + a do cofre

PS: Pretendo colocar essa de 75A no cofre e comprar + uma de 100 ou ate de 150.

Cabos:

35mm² pro SD2300

21mm² pro Banda 4.8 e do cofre até a bat aux.

2,5mm² pros drivers

4mm² pros GTX

Bom não tenho nem ideia de caixa pra eles. Mas quero colocar 02 GTX por caixa.

Alguma alma caridosa podia simular essa caixa pra mim?

Não tem quem faça eu conseguir simular essas mer@#& no Winsd.

Aqui o link do PDF do GTX com os parametros:

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...ante_gtx600.pdf

OBS: Nem venham falar que é pouco amp pros GTX, pois a gente tem que fud#$& com a pi@#$@ que tem hehehe.

E mesmo assim acho que vai ficar muito bom.

Desde já agradeço a todos.

EDIT: Num email q mandei pra Snake eles responderam e me mandaram esse projeto, mas para cada falante.

projsankegtxfx1.th.jpg

EDIT2:

- Parametros:

Fs: 56Hz

Re: 2,5ohms

Qms: 8,955

Qes: 0,230

Qts: 0,225

Vas: 49,39(1,1744 pés cúbicos)

Sd: 0,053m² (82,5 pol²)

Le:0,17 mH

Bl: 13,690 T/m

no: 3,75%

Mms: -

Impedância nominal: 4ohms

Diametro nominal: 12"

Potencia maxima continua: 600W RMS

Potencia de progama musical: 1200W

Sensibilidade: 99,2dB SPL (1W/m)

Diametro da bobina movel: 4"(102mm)

X-max: 6,0mm

Acho q é só hehehe

Postado em
Olá galera, aqui estou eu denovo, com um novo projeto...

Meu som antigo era composto por 02 Eros SDS 15", 02 10pw3, 04 d250x e 2 STs.

E com um SD2300.1d e um Boss REV-635(eu acho) de amplificadores.

Agora surgiu a oportunidade e vou fazer um novo som com.

Eis o que pretendo colocar:

O carro é um PUG 206.

01 CD/MP3 Player Pioneer 5680mp

04 Snake GTX 600wRMS 4Ohms

01 SD.2300.1d 4Ohms

01 Banda 4.8

02 Drivers TI Snake SD3100

Alimentação:

01 Bateria de 105 amperes

01 Bateria 75 amperes + a do cofre

PS: Pretendo colocar essa de 75A no cofre e comprar + uma de 100 ou ate de 150.

Cabos:

35mm² pro SD2300

21mm² pro Banda 4.8 e do cofre até a bat aux.

2,5mm² pros drivers

4mm² pros GTX

Bom não tenho nem ideia de caixa pra eles. Mas quero colocar 02 GTX por caixa.

Alguma alma caridosa podia simular essa caixa pra mim?

Não tem quem faça eu conseguir simular essas mer@#& no Winsd.

Aqui o link do PDF do GTX com os parametros:

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...ante_gtx600.pdf

OBS: Nem venham falar que é pouco amp pros GTX, pois a gente tem que fud#$& com a pi@#$@ que tem hehehe.

E mesmo assim acho que vai ficar muito bom.

Desde já agradeço a todos.

EDIT: Num email q mandei pra Snake eles responderam e me mandaram esse projeto, mas para cada falante.

projsankegtxfx1.th.jpg

Fala man...

E os meninos vao tocar qdo msm... hehehe

será que vai ficar fortinho... :rolleyes:

agiliza ai que vou dar um gás pra resolver logo os problemas dos meus HPX... ai agente emenda os dois PUG pra fazer uma zuada ai e tomar umas breja...uahauhauha []-[]

ainda to devendo akelas brejas do meu topico né? mas nao esqueci nao... qdo der agente bebe...hehehe

do mais, boa sorte ai...guenta que daqui a pouco a galera aparece... :legal:

abraco,

Diego Rauedys

Postado em
opa, Saci,

Juliano tava com 4 desses, manda uma MP para ele, e vê a cx que ele utilizava no sistema

vai ficar forte esse pug 

Opa, são os dele mesmo o-o-

Já ate enviei o amp q era 2ohms pra ele mudar pra 4ohms...

valew

Canuddo, Entao brother assim q chegar o amplificador q gente marca pra testar o SD nos HPX. E tomar akelas cervas claro hehehehe(que vc vai pagar []-[] )

E me diz uma coisa, em q loja vc comprou akele tecido das suas caixas? Procurei numa loja aki perto e não tinha.

vlww

Postado em
opa, Saci,

Juliano tava com 4 desses, manda uma MP para ele, e vê a cx que ele utilizava no sistema :legal:

vai ficar forte esse pug :rever1:

cara..vai por esses falante sem MG?!

som sem MG é froda...:(

Ponhe 2 de 15 e 2 de 12 em caixa mesmo vai ficar bem melhor

Postado em
opa, Saci,

Juliano tava com 4 desses, manda uma MP para ele, e vê a cx que ele utilizava no sistema  :legal:

vai ficar forte esse pug  :rever1:

Cara esses GTX são FULL RANGE. Tocam até uns 2khz facil, dai pra cima vai as TI.

O unico problema deles é que não descem tanto, mas dão um pancadão legal(segundo relatos), estou dando tiro no escuro. Se eu tivesse espaço, alimentação e grana(lógico hehehe) eu colocaria os gtx + os SDS 15".

Ai ficaria realmente animalll.

valew

Postado em
opa, Saci,

Juliano tava com 4 desses, manda uma MP para ele, e vê a cx que ele utilizava no sistema  :legal:

Mais esses Snakes são MG, igual os Eros E 1200mb e E 612mg, no qual eu deixava o Subsônico em 60hertz e Low Pass em 2khertz...

Postado em
opa, Saci,

Juliano tava com 4 desses, manda uma MP para ele, e vê a cx que ele utilizava no sistema

vai ficar forte esse pug 

valew

Canuddo, Entao brother assim q chegar o amplificador q gente marca pra testar o SD nos HPX. E tomar akelas cervas claro hehehehe(que vc vai pagar []-[] )

E me diz uma coisa, em q loja vc comprou akele tecido das suas caixas? Procurei numa loja aki perto e não tinha.

vlww

fala man...

rpz o tecido comprei no interior ( stº antonio de jesus) e meio difícil de axar msm, mas se vc quiser to indo pro interior sabado... é so dizer qts metros vc quer q eu trago... quando comprei tava de R$19,90 o metro ( ele tem 1,4m de largura se nao me engano...). é isso, se quiser me fala amanha (de noite eu devo estar no msn) que eu compro pra vc, ai segunda já ta aki...

Abr,

Diego Rauedys

Postado em
opa, Saci,

Mais esses Snakes são MG, igual os Eros E 1200mb e E 612mg, no qual eu deixava o Subsônico em 60hertz e Low Pass em 2khertz...

Então to achando esse corte um pouco alto, quero que desça um pouco mais... uns 50Hz tava de bom tamanho, será q rola?

Esse projeto da snake me encheu os olhos pela litragem 26L só... mas sintonizada em 68Hz é que ta fo**.

Aguardo ajuda da galera, só devo ta com os GTX la pro final do mês.

valew

Postado em
Um amigo meu simulou caixa pro GTX ha um tempo,nao lembro os dutos,mas eram 37 litros pra cada.

E ele usava qntos GTX?

Alguem la do atendimento da Snake ficou de me mandar outro projeto, estou no aguardoe posto aqui.

Postado em
Use a mesma caixa que o Juliano usava era um pancadão muito forte mesmo, e eles estavam tocando em full, com um subsonico lá pelo 60hz!

:+1 rapz, fale com juliano e veja como ele usava, como elas se comportavam no sisstema dele... axo que é o melhor caminho... ai vc compara e tenta melhorar o q nao te agradar!!!

Abraço,

Diego Rauedys

Ps.:vendi as extremes man!!!!!!já to até sentindo saudade das vermelhinhas...

Ps2.: Vai querer o tecido? qq coisa da um grito aaeeee!!!!!!!!!

Postado em
E ele usava qntos GTX?

Alguem la do atendimento da Snake ficou de me mandar outro projeto, estou no aguardoe posto aqui.

Ele só fez simular as caixas,pq aqui a gente usa subs de 15" ou de 18" com MG d 10" ou de 12".Dai ficamos curioso depois de ouvir uma Dodge com 16 Eros 1200 MB e uma Pajero Full com 8 Eros tbm,tocados por 2k6.

Postado em
Use a mesma caixa que o Juliano usava era um pancadão muito forte mesmo, e eles estavam tocando em full, com um subsonico lá pelo 60hz!

É vou perguntar pro juliano que caixa ele usou...

Ai sim vejo se me agrada!

vlww

Postado em
:+1 rapz, fale com juliano e veja como ele usava, como elas se comportavam no sisstema dele... axo que é o melhor caminho... ai vc compara e tenta melhorar o q nao te agradar!!!

Abraço,

Diego Rauedys

Ps.:vendi as extremes man!!!!!!já to até sentindo saudade das vermelhinhas...

Ps2.: Vai querer o tecido? qq coisa da um grito aaeeee!!!!!!!!!

é eu vou fazer isso :legal:

E ai, vendeu aki no forum mesmo? Vendeu rapido hehehehe

Sobre o tecido querer eu quero, mas tou meio muito $$zerado$$, entao fica rpa dps, ja q a caixa nao vou fazer agora!

Mesmo assim, valeu...

abs

Postado em

Bom gaelra, a snake me passou 3 tipos de caixas, mas acho q tem duas iguais só muda q uma é duto retangular e outra duto redondo.

Passei pro WinISD. E se não fiz nada errado fica assim:

simulacoesyj3.th.jpg

Caixa 1: Verde

31L

Sintonia:80Hz

Caixa 2: Amarela

26L

Sintonia: 65,8Hz

Caixa 3: Laranja

31L

Sintonia: 80Hz

No caso dessas caixas qual seria melhor? Não sei interpretar isso. ;)

abraços

Tiago

Postado em

Man, de uma olhada na excursao, pq nas frequencias mais baixas que a da sintonia da caixa ela fica enorme, entao o subsonico deve ser usado logo antes da frequencia de ressonancia. Nessa caixa de 80hz p. ex. provavelmente em 60/70hz ela ja vai ultrapassar a excurssao maxima...

troque uma ideia com Rodrigo Carvalho que ele indica uma caixa p você!!! :legal:

Sds,

Diego Rauedys.

Postado em
Man, de uma olhada na excursao, pq nas frequencias mais baixas que a da sintonia da caixa ela fica enorme, entao o subsonico deve ser usado logo antes da frequencia de ressonancia. Nessa caixa de 80hz p. ex. provavelmente em 60/70hz ela ja vai ultrapassar a excurssao maxima...

troque uma ideia com Rodrigo Carvalho que ele indica uma caixa p você!!! :legal:

Sds,

Diego Rauedys.

Po cara o problema acho q é que não tem nos parametros a X-max, mandei um email pra snake pedindo.

Dps entra ai no msn pra a gente trocar uma ideia, q nao saco nada dessa onda.

valew

Postado em
Por esses gráficos EU ficaria com a caixa 31L e 80hz

Essa caixa acho q é mais pra quem tem uns falantes de subgrave... achei a de 26L mais plana ate... mas vou aguardar pra ver qual o juliano usou!

vlww

Postado em
opa, Saci,

vai ficar forte esse pug 

valew

vlww

se soubesse disso, estou com um de 4 ohms pra trocar por um de 2 ohms

Postado em
opa, Saci,

vai ficar forte esse pug 

valew

vlww

se soubesse disso, estou com um de 4 ohms pra trocar por um de 2 ohms

Putzz... Ja me fazia economizar na grana do frete!!!! q vacilo pasmafaute

Postado em
Essa caixa acho q é mais pra quem tem uns falantes de subgrave... achei a de 26L mais plana ate... mas vou aguardar pra ver qual o juliano usou!

vlww

Acredito que caixa para trio tem que ter pico, posso estar totalmente enganado. Mas até que me provem a não nessecidade de um pico continuo com esse pensamento

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...