Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Tentando Montar Um Sistema Quase Hi-fi, Mas...

Recommended Posts

Postado em
Quanto ao valor do kit NAR tá caro no site, os vendedores aqui do fórum estão com preço melhor, tanto o próprio Rodizzi que comentou, bem como Felipe Indonourxx e salvo engano o capone estão com ótimos preços de NAR.

Quanto ao post anterior, meu sistema também será todo nacional, atualmente estou com o kit nar de kevlar (R$ 470,00), sub nar, e o amplificador Audiobank, que já está saindo amanhã para dar o lugar a um blaupunkt 475, e futuramente um Wharf Audio, aí sim, meu sistema será todo nacional, com exceção do Player. O cabeamento que uso é todo nacional (Santo ângelo) e não me arrependo, gosto de dar valor à indústria nacional.

O que os colegas estão comentando é que você vai ter um sistema ótimo, com exceção do player, que acredito ser o carro chefe quando falamos de hi-fi.

Seu sistema está semelhante ao meu... Qual é o modelo do seu sub NAR? qual Wharf pretende adquirir?

O kit nar que uso é o de kevlar, com cross competition e tw de titânio, e os subs aquele antigo de 125rms. quando ao wharf não sei ainda qual vou adquirir, acabei de pegar o blaupunkt, vou estudar com calma.

Quanto ao cabo do falante, no meu sistema eu uso o 12awg da santo ângelo pra tudo. Para o sub é sempre bom um cabo com bitola maior mesmo, quanto ao tw, acredito não ter problema quanto ao cabo maior que o recomendado, tem um artigo no fórum sobre dimencionamento de cabos, eu nunca li totalmente, parti da premissa de que é melhor pecar por excesso que por omissão, espero não estar muito errado.

Postado em
:+1

Ligar só uma bobina! :blink:

Isto altera os parâmetros do falante... QES e QTS mudam... Em caixas muito particulares (ou mesmo em free air) isto funciona. Na vida real, não fica legal não, pois mesmo aplicando a mesma potência você fica com o conjunto motor muito mais fraco, por utilizar apenas meia bobina.

Ligando em 3 ohms não ocorrerá problema algum.

Postado em
Outra dúvida que me surgiu: os cabos para falantes em geral, podem ser de 2,5m² para tudo?

Eu já tenho cabo de sobra santo angelo PSW12 2,5m², então, posso usa-lo para os mids, sub, tweeter?

Ouvi dizer que para tweeter o cabo tem que ser 1,5m², para midis 2,5m², e para sub 4,0m²... isso procede? Quer dizer que cabo 2,5m² para tweeter e sub não é bom?

"Tem que ser" não existe na vida real, apesar de muita gente insistir que existem regras que precisam ser seguidas, como a receitinha de um bolo.

Pode usar 2,5mm pra tudo. 4mm pro sub só é necessário em altas potências. Se você vai usar 2 bobinas, pode ligar cada uma com fio de 2,5mm e tocar bastante potência em cima, sem problemas.

Postado em
ali tava parecendo opinião de vendedor... me desculpe se eu estiver errado!

não e papo de vendedor não Daniel , ja liguei muito subs com 1 bobina so , não so nar mas de outras marcas tbem e estão tocando até hoje.

Pode ser que mude algo em algum parte no parâmetro do falante so pq o sol não está alinhado com júpter e e a lua teve eclipse lunar e noite de lua cheia , mas não significa que vai acabar com os graves do carro, ou se vc quser qu enão acoenteça isso peue um de bobina simples 4 ohms e pronto

Postado em

Esse tópico está sendo bastante esclarecedor para mim, uma mão na roda! Me surgiu outra dúvida e dependendo das respostas de vocês poderei mudar o rumo do meu setup.

Como falei no início, tenho preferência em montar um sistema com equipamentos nacionais, mas se isso não for totalmente possível, paciência.

Analisando, percebi que a escolha do CleanSPX vai engessar meu sistema por ter corte de frequência fixo, e num futuro upgrade, isso pode atrapalhar bastante.

Por esse motivo refiz meu setup, que é o seguinte:

PLAYER: original do carro, com conversor RCA ou saídas de alto nível ligadas diretamente na entrada do módulo. Futuramente trocarei de carro e de player.

KIT: Nar kevlar KR65.01, 50W rms

SUB: UXP10D-2, 300W rms

AMPLI: Blaupuknt GTA 475, 2x 75W rms e 1x 210W rms (bridge)

Meu carro é sedan e só quero usar 1 sub de 10", por isso, acho que o sub deve ter pelo menos 300W rms para passar o grave para dentro do carro (me corrijam se eu estiver errado).

Então, eis as minhas dúvidas:

1) Será que o Blau, que só tem 210W rms em bridge, tocará legal o sub UXP com 300W rms? Considerem que não usarei o som muito alto, será em volume moderado.

2)Se eu quiser manter o Blau 475, terei que adotar um sub de menor potência, como o NAR 10SW2 de 180W rms??

3)Apenas 1 NAR 10SW2, 180W rms, mandará grave de forma satisfatória para dentro de um carro sedan?

Por favor ajudem aí... só falta eu definir o módulo e o sub para começar a montagem!!! [-]:vts

Postado em
não e papo de vendedor não Daniel , ja liguei muito subs com 1 bobina so , não so nar mas de outras marcas tbem e estão tocando até hoje.

Pode ser que mude algo em algum parte no parâmetro do falante so pq o sol não está alinhado com júpter e e a lua teve eclipse lunar e noite de lua cheia , mas não significa que vai acabar com os graves do carro, ou se vc quser qu enão acoenteça isso peue um de bobina simples 4 ohms e pronto

tudo bem, confesso que foi uma frase infeliz minha... vamos esquecê-la! []-[]

Postado em

uma outra sugestão, pq não deixa o blau pra mono usando ou uxp ou Nar sw3 e coloca um Flat light pro kit?, ai teu estereo vai ter corte de 20hz ate 20khz. terá mais potencia no sub e no estereo.

Postado em

Daniel, tem alguns tópicos aqui no carro sobre carro sedan x subs. há um certo problema de se extrair um bom grave de um carro sedan, depende do carro também. Eu acharia mais adequado, se quiseres mesmo o UXP, um módulo só para ele, ou para 2 uxps. O fato do Blau mandar menos que a potência do sub talvez reflita só em questão de distorção. Eu ficaria com o NAR, mas como seu carro é um sedan, se ele não tiver uma boa passagem da mala para dentro do carro creio que nem o próprio UXP renderá o bastante. Mas para tudo tem um jeito nessa vida.

Postado em
não e papo de vendedor não Daniel , ja liguei muito subs  com 1 bobina so , não so nar mas de outras marcas tbem e estão tocando até hoje.

Pode ser que mude algo em algum parte no parâmetro do falante so pq o sol não está alinhado com júpter e  e a lua teve eclipse lunar e noite de lua cheia , mas não significa que vai acabar com os graves do carro, ou se vc quser qu enão acoenteça isso  peue um de bobina simples 4 ohms e pronto

discupa entra no meio mais vc sente no ouvido q o som fica porco com 1 bobina soh ligada ^^

wharf nao eh marca gringa?

Postado em
não e papo de vendedor não Daniel , ja liguei muito subs  com 1 bobina so , não so nar mas de outras marcas tbem e estão tocando até hoje.

Pode ser que mude algo em algum parte no parâmetro do falante so pq o sol não está alinhado com júpter e  e a lua teve eclipse lunar e noite de lua cheia , mas não significa que vai acabar com os graves do carro, ou se vc quser qu enão acoenteça isso  peue um de bobina simples 4 ohms e pronto

discupa entra no meio mais vc sente no ouvido q o som fica porco com 1 bobina soh ligada ^^

Wharf, gringa?!?! :blink:

Essa vai p/o arquivo.

Postado em

Gringo só no nome...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...