Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CLARISSA BOTINI

Melhorando Meu Sonzinho, Preciso De Assessoria!

Recommended Posts

Postado em

Oláaa pessoal!

Eu já postei um tópico no geral mas não obtive sucesso... alguns maudosos até disseram que eu sou fake só porque eu estava com a foto de uma amiga. Agora aprendi a colocar minha foto na internet e a foto é minha.. quero ver alguém duvidar de mim agora!

Me chamo Clarissa Botini e tenho 25 anos! Meu pai me deu um carro, um NOVO FIESTA. No carro veio um player original, grandão, lindo, preto, e que toca mp3 e tem entrada auxiliar na frente.

Agora, não gostei do som das caixinhas que veio no carro. Como sou instrumentista, sou muito exigente quanto a som. Como não tenho muito dinheiro e meu pai não deixa eu colocar amplificador e sub no carro, estou meio presa.

Por mim eu teria um som fiel, mas como não posso pelos motivos acima detalhados, eu quero melhorar meu sistema.

Um ex-namorado meu tinha me dito para manter o player original, mas trocar as caixinhas do carro... colocando na frente kit CS60D e atrás CX60D.

Pelas minhas contas, esse upgrade dá quase 500 reais.

Juntei minhas economias e posso gastar até R$ 1.500,00 em caixinhas, para melhorar meu sonzinho...

Será que tem como eu melhorar muuuuito o som, mantendo o player original?

Garotas e Garotos me ajudemmm. Sou novata mas já venho pesquisando muito aqui no fórum nas últimas semanas.

Obrigada!!

hand26hand26hand26

Postado em
Oláaa pessoal!!

Eu já postei um tópico no geral mas não obtive sucesso... alguns maudosos até disseram que eu sou fake só porque eu estava com a foto de uma amiga. Agora aprendi a colocar minha foto na internet e a foto é minha.. quero ver alguém duvidar de mim agora!

Me chamo Clarissa Botini e tenho 25 anos! Meu pai me deu um carro, um NOVO FIESTA. No carro veio um player original, grandão, lindo, preto, e que toca mp3 e tem entrada auxiliar na frente.

Agora, não gostei do som das caixinhas que veio no carro. Como sou instrumentista, sou muito exigente quanto a som. Como não tenho muito dinheiro e meu pai não deixa eu colocar amplificador e sub no carro, estou meio presa.

Por mim eu teria um som fiel, mas como não posso pelos motivos acima detalhados, eu quero melhorar meu sistema.

Um ex-namorado meu tinha me dito para manter o player original, mas trocar as caixinhas do carro... colocando na frente kit CS60D e atrás CX60D.

Juntei minhas economias e posso gastar até R$ 1.500,00 em caixinhas, para melhorar meu sonzinho...

Garotas e Garotos me ajudemmm. Sou novata mas já venho pesquisando muito aqui no fórum nas últimas semanas.

Obrigada!!

hand26hand26hand26

Seja bem vinda ares feminino aqui no forum bem legal!

Olha vou te fazer uma sugestão bem simples: Eu não conheço o play do seu carro e quais funções ele possui,mas se você quiser uma coisa simples de boa qualidade uma dica legal seria usar um kit 2 vias na frente( CSB50) que talvez nas portas do seu carro fique melhor e aí você manda colocar uma manta asfaltica que melhora o desempenho dos mids ali na porta com boa qualidade e uns coaxiais no fundo , tenta pegar um amplificador de 4 canais nos classificados semi novo a preço bom Wharf Clean,JVC 7300 que aí você já melhoraria muito o seu som.

2ª opção: troca tudo compra um play Alpine 7892 (R$600,00), amplificador de 4 canais ( JVC 7300 ou Wharf Clean +/- R$600,00), coloca um sub(NAR +/- R$200,00) e um amplificador fosgate para tocar o grave ( 100 IX R$350,00) e aí você vai ter um som com boa qualidade.Além do Kit e coaxiais se você achar necessário tem som no fundo. [¨]

abs

Fernando

Postado em

Bom... seu pai deve implicar com aquelas caixas grandes e montes de amplificadores... mas você pode fazer um projetinho bem legal sem mexer muito no carro.

Na frente eu usaria o CS 60S da Bravox. Na traseira, o CX50S (tem que confirmar a furação se é 6" e 5"). Pra tocar tudo, um amplificador de 4 canais que tenha entrada alta, ou então "puxar" as saídas RCA do player, o que dá melhores resultados.

1500 reais você compra tudo e ainda paga a instalação.

Postado em

Se seu pai não quer amplificador, fica complicado!

Se você instalar o amplificador de baixo do banco, fica discreto e funciona do mesmo jeito! E voce vai ter uma melhora consideravel no som!

Um amplificador simples de 4 canais (um Rockford fosgate 4.6x por exemplo) + um kit 2 vias razoavel (Visteon, ou NAR) + manta asfaltica na porta + caixas originais atras = bom som com total discrição

Seja bem vinda! E frequente o forum mais contantemente! :)

Postado em

Clarissa, não sei se resolveria muito, mas já daria um UP legal no som original: por alguns dias (uns 20) usei meus midbass Nar Kevlar direto na saída amplificada do toca-fitas original do Civic... não ficou ruim, muito pelo contrário!!! Comparativamente aos falantes originais, deu um banho tanto em definição como médios graves, mesmo com a potência ridícula do toca-fitas (um alpine OEM de 1998, incríveis 5w RMS por canal!). Creio que o CD original do Fiesta seja mais potente, e o resultado ainda melhor.

Se não for usar amplificador, dê preferência para falantes leves e com rendimento alto; eu sugeri o Nar Kevlar pq. sei que é muito leve e sensível, e já experimentei exatamente nesta configuração e tocou legal; mas pode ser que os outros sugeridos (como o CS-S da Bravox, ou ainda o kit 2 vias daquela série laranjinha da mesma Bravox) toquem legal tbem sem amp.

Outra coisa que pode melhorar a fidelidade sem muito investimento ou alteração é instalar um par de tweeters na frente, no painel ou na porta (pode ser naquele triângulo plástico preto dos retrovisores, não é o ideal (painel) mas já ajuda bastante). Normalmente o som original vem só com falantes (bem ruinzinhos, diga-se de passagem) que tentam (e não conseguem) reproduzir toda a faixa de frequências.

um abração, e qqer dúvida é só perguntar!!!

Postado em
Se seu pai não quer amplificador, fica complicado!

Se você instalar o amplificador de baixo do banco, fica discreto e funciona do mesmo jeito! E voce vai ter uma melhora consideravel no som!

Um amplificador simples de 4 canais (um Rockford fosgate 4.6x por exemplo) + um kit 2 vias razoavel (Visteon, ou NAR) + manta asfaltica na porta + caixas originais atras = bom som com total discrição

Seja bem vinda! E frequente o forum mais contantemente! :)

:+1

Usando um amp escondido mas sem sub ainda ficaria bem melhor q o original.

Quando meu sobrinho nasceu, meu irmão ñ queria sub no carro dele. Mesmo assim, instalei um sub de 8" e quando ele ouviu, gostou. Só depois q eu mostrei a caixa gigante q ele tinha na mala o-o- Dava p/colocar o carrinho de bebê e toda a troçada do menino na mala do gol.

Tenta mostrar um som assim p/teu pai.

Postado em

colocando na frente kit CS60D e atrás CX60D.

Clarissa,

Infelizmente não.

Gastando 500 ou 1500 reais, acredito que não vai dar pra melhorar muuuuito seu som, se mantiver o cd player original, e se não comprar um amplificador. Como estes dois estão fora de cogitação, minha sugestão é:

Gaste o mínimo possível para trocar os falantes (devem ser triaxiais bem ruins mesmo estes originais...)

A sugestão é comprar um kit 2 vias Bravox CS-60B e instalar nas portas da frente. mantenha o resto e principalmente seu dinheiro.

Quando estiver preparada (você e seu pai, pelo visto) para fazer um upgrade que envolva um novo cd player e um amplificador, pense em gastar 1500, 2000 reais.

:legal:

Postado em

colocando na frente kit CS60D e atrás CX60D.

Clarissa,

Infelizmente não.

Gastando 500 ou 1500 reais, acredito que não vai dar pra melhorar muuuuito seu som, se mantiver o cd player original, e se não comprar um amplificador. Como estes dois estão fora de cogitação, minha sugestão é:

Gaste o mínimo possível para trocar os falantes (devem ser triaxiais bem ruins mesmo estes originais...)

A sugestão é comprar um kit 2 vias Bravox CS-60B e instalar nas portas da frente. mantenha o resto e principalmente seu dinheiro.

Quando estiver preparada (você e seu pai, pelo visto) para fazer um upgrade que envolva um novo cd player e um amplificador, pense em gastar 1500, 2000 reais.

:legal:

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...