Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nulo

1 Sub Pra Impressionar!

Recommended Posts

Postado em

então amigos do fórum...

Estou com um novo projeto, após esgotar meus ouvidos com um L7 15" estou mudando tudo, estava com uma explorer com 1 L7 15 e uma kicker 750.1

o grave estava ótimo, o sub estava querendo mais som, mas não estava disposto a gastar com mais e trocar o amplificador

Agora estou com um pt cruiser e gostaria de montar um sistema com um único sub novamente ( já vendi o meu antigo sistema e estou comprando tudo do 0) e peço a ajuda dos meus caros colegas!

Estava querendo um sistema tipo :

"CARA, COMO VOCÊ CONSEGUE ESSES GRAVES SÓ COM 1 SUB"

se é que vocês me entendem

já lí muito mas nunca ouvi um tal R.E. que sempre vejo falar aqui no forum, mas qual série desse sub é a MONSTRA ? SE, SX, XXX ?

estava vendo alguns vídeos tambem dos JL série W, acho que é W7 ou W8 se não me falha a memória.

Tenho a opção do MTX 9500 também, mas não sei, já fui infeliz antes com equipamentos MTX, mas ok, não deixemos que magoas passadas nos aflijam... hehehe

ou será que um L7 15 mas agora com um amplificador que dê conta do recado mesmo, quero um som pra fora do carro com a mala fechada, algum BOOOMMMMM de longe.

E lembrando, estou no EUA então tenho as opções dos Sub's importados,

Obrigado por enquanto galera! me ajudem nessa impreitada

Postado em

opção de equipamento pra spl aí é oq não falta, vai do bolso e do gosto, se tiver bala na agulha vá da linha XXX da RE mesmo, DEVE tocar horrores...

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...D=109&sort=high

uma opção de amp pra graves q pessoalmente gostaria de ouvir, e penso em até arriscar comprar sem ouvir seria esse abaixo...um bridge a 2ohms no RE e tá feita a destruição, fora q serve para upgrades, outra coisa inevitável quando o assunto é som na caranga...

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=3461

vlw,

Alexandre.

Postado em

E aí, blz? Como tá o tempo aí?

Já morei por um tempo aí, dois anos em Boston, e mais dois anos em LA e vi alguns sistemas de perto. Gostei de alguns subs que vou citar:

Soundstream Tarantula, um sub muito forte e também muito barato, vc pode ver no realmofexcursion.com e procurar em videos per soundstream : http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=3219

Se tu tem grana, eu arriscaria um desses Cervin Vega: http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4276

Outro pra quem tem grana: Kicker SoloX de 18": http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=2085

E por fim os Ground Zero, meu sonho de consumo. Escutei um desses subs alemães em LA de 15", só um, e digo que a coisa é sinistra. Esse sub possui x-max em só uma direção de 50mm O.O , olha o site:

http://www.magma-audio.nl/gz/plutonium/Plu...m%20woofers.htm

Ah, se por acaso tu achar um GZ pra vender aí, me diga o preço de curiosidade!!

Postado em

Eu ja ouvi 2 Ground Zero de 15 só que não lembro o modelo ... e muito menos o (ou os) amps que estavam empurrando, e é forte mesmo o bagulho !

Massss como vc ta ai... e tem uma infinidade de boas opções, eu iria de RE MT sem dúvidas, é um sonho de consumo hehehe.

Abraços.

Postado em

Vix, estando fora do BRA tem muito brinquedo interessante.

Mas eu iria de RE Audio e logo com um XXX 18' .... mas claaaaaaaro que você não pode esquecer que com um sub desse peso vai precisar de um amplificador putanesco e conseqüênte alimentação.

O site devendas oficial é http://www.bladeice.com/

COm absoluta certeza pegando um desses e fazendo a coisa toda de maneira correta, o pessoal vai perguntar se você tem um epicentro móvel.

Postado em

Meu deus, gostaria de ter a sensacao de ouvir um sub desses nipes tocando, por acaso esses 10000W que se refere no site e RMS?

Até entao eu nao tive a oportunidade de ouvir mtos sons, mas sempre gostei da coisa, e esse meu modesto sistema mau alimentado diga-se de passagem, vamos por ae vai, 220RMS num cone de 10"do uxp, ja me faz sentir tesao, na maioria das vezes eu nao fico mto tempo com ele ligado alto no carro que me da um mau estar... "Alias, nao que ele provoque mas q nao é agradavel ficar com tudo tremendo neh..."

Como se porta com um sistema desse? tem kit pra acompanhar em altas batidas? e vc? desmaia se por mto alto? ekakea

Postado em

avemaria.... Ki sonho! um sub desses num hatch back como um eclipse deve dar um grave monstruoso p/ fora do carro!

ah fala ae qual é o motor do teu PT cruiser...

Postado em

Mas eu iria de RE Audio e logo com um XXX 18' .... mas claaaaaaaro que você não pode esquecer que com um sub desse peso vai precisar de um amplificador putanesco e conseqüênte alimentação.

COm absoluta certeza pegando um desses e fazendo a coisa toda de maneira correta, o pessoal vai perguntar se você tem um epicentro móvel.

ok, esta decidido, vou enfrentar um desse RE, mas estou pegando um MT

essa série de 15" então eu vou ter um "epicentro" mesmo ?

Postado em

ok, esta decidido, vou enfrentar um desse RE, mas estou pegando um MT

essa série de 15" então eu vou ter um "epicentro" mesmo ?

Se fizer tudo certinho sim .... o sub é um monstro. Mas lembre-se não adianta pegar um MT se não tiver amplificador parrudíssimo e excelente alimentação .... cabeamento, caixa super bem projetada ....

http://www.reaudio.com/

Postado em
avemaria.... Ki sonho! um sub desses num hatch back como um eclipse deve dar um grave monstruoso p/ fora do carro!

ah fala ae qual é o motor do teu PT cruiser...

é um 2.4 v6, o carrim é interessante, estou montando ele pq estou em parceria com um amigo aqui que tem uma loja de computação e som, vou ser tipo um dos carros propaganda, já peguei as telinhas pra encosto de cabeça, um JVC KW-AVX800, 2 kit's Soundstream RF-60C, esta faltando mesmo o sub e o amp mono

vai ter um campeonato de som por aqui perto, vejo se tiro algumas fotos lá e posto aqui

aaaaaaaaa

adivinha o que ele esta vendendo pra americano !!! quem adivinha??? muito hilário isso o-o-o-o- , os gringos adoraram!!!! vamos lá, uma dica...Selenium....

Postado em

Apenas para constar... pra conseguir esta frase "CARA, COMO VOCÊ CONSEGUE ESSES GRAVES SÓ COM 1 SUB" tu não precisa de um sub de xKRMS, pode ter certeza que vc consegue um rendimento muito bom utilizando subs com menos potência, aplicando a potência correta e no projeto correto.

Digo isto depois que vi um JL de 8" tocando numa caminhonete.

Creio que em vez de vc pegar um sub deste porte, um JL w6/7 deva fazer um trabalho bem melhor e com mais qualidade.

Não estou dizendo que os subs que passaram são ruins, apenas que se pode conseguir coisa melhor gastando menos, pq quanto mais potencia, vc já tem que pensar em bateria, alternados, capacitor, fiação, etc.

Valeu!

Raphael

Postado em
Apenas para constar... pra conseguir esta frase "CARA, COMO VOCÊ CONSEGUE ESSES GRAVES SÓ COM 1 SUB" tu não precisa de um sub de xKRMS, pode ter certeza que vc consegue um rendimento muito bom utilizando subs com menos potência, aplicando a potência correta e no projeto correto.

Creio que em vez de vc pegar um sub deste porte, um JL w6/7 deva fazer um trabalho bem melhor e com mais qualidade.

Não estou dizendo que os subs que passaram são ruins, apenas que se pode conseguir coisa melhor gastando menos, pq quanto mais potencia, vc já tem que pensar em bateria, alternados, capacitor, fiação, etc.

Valeu!

Raphael

Tá vendendo Matador pros gringos?

Postado em

Valeu!

Raphael

Tá vendendo Matador pros gringos?

num entendi :unsure:

Postado em
adivinha o que ele esta vendendo pra americano !!! quem adivinha??? muito hilário isso o-o-o-o- , os gringos adoraram!!!! vamos lá, uma dica...Selenium....

Ta vendendo Drivers ? uahuuauauhau

Postado em
Ta vendendo Drivers ? uahuuauauhau

ahahaha, isso mesmo, tem uns brazucas que instalaram aqui e os gringos acharam aquilo absurdo, aqui nao tem corneta pra vender

quando eles viram uma coisinha daquele tamanho gritando igual filho de cutia doida...

Postado em
ahahaha, isso mesmo, tem uns brazucas que instalaram aqui e os gringos acharam aquilo absurdo, aqui nao tem corneta pra vender

quando eles viram uma coisinha daquele tamanho gritando igual filho de cutia doida...

huauhahuauha...um amigo meu mando daqui(BRA) pra florida 2d405 e 2 d4400ti. essa eu queira ver, os gringos ficando malucos com a gritaria!!!!!!

PS. desculpa desviar o tópico.mas eu num resisti!

Postado em

G zero eh o mais fo**.... soh q se vc ker tremer tudu... tem uns mtx mto interessante =]

vc keh por 1 soh neh? veja tmb akeles Mmatts

Postado em

olha só, achei uma loja aqui na minha cidade que vende alguns RE, eles realmentes são dificeis de se encontrar, mas a galera confundiu um pouco as bolas me mostrando sub's de 2000 doletas ahahahhaha, credo, se eu tivesse esse dinheiro todo eu tava feliz, mas é que estou pagando um ap ai no brasil, então quase toda a renda some rápido demais, mas tudo bem.

Olha só, achei esse RE Audio SX15 - RE Audio 15" 2000 Watt Dual 2/4 Ohm SX Series Subwoofer, vai me custar 400 doletas ou eu estava pensando nesse aqui

2 RE AUDIO SX-12 12" 2000W por 550

qual vocês acham ? 1 de 15" ou 2 de 12"

o link dos 2 de 12"

http://cgi.ebay.com/2-RE-AUDIO-SX-12-12-20...1QQcmdZViewItem

Postado em

e o módulo eu tava pensando nesse aqui, ví ele pessoalmente instalado tocando alguns L7 e me impressionei Soundstream TRA1000.2 - Soundstream 2 Ch 1000 Watts Amplifier

NUMBER OF CHANNELS: 2

OUTPUT (WATTS):RMS @ 4 Ohms 250x2

RMS @ 2 Ohms 500x2

RMS Bridged @ 4 Ohms 1000 X 1

ligo as bobinas dos RE em série que ai tenho 4 ohms e uso um módulo pra cada, ou fiz as contas erradas ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...