Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Sonorização Lo-fi/me-fi Em Peugeot 206 Iniciada

Recommended Posts

Postado em

Pois é, turma...

...depois de enjoar do sistema antigo e passar um belo tempo sem nada no carro, estou agora montando um novo sistema, só que, dessa vez, mais humilde.

Kit duas vias e amplificadores adquiridos na SOMCURITIBA (Wagner, um grande abraço!!!!)

* ALPINE CDA-7894

* BRAVOX CS50B

* N.A.R. 10-1 x 2

* AUDIOBANK KA-4100 x 2

* RCA XINGLING DE R$ 10

* CABOS DE ÁUDIO POMPÉIA 2.5 MM²

* MESMO CABEAMENTO DE FORÇA DO OUTRO SISTEMA

(50 mm², 21 mm² e 16 mm²)

Na segunda-feira 30/abril/2007 construímos a caixa dos subwoofers, com 56 L cada câmara e duto 3" x 22 cm. O material para construção dos pezinhos e acabamentos da mala (resina, manta de fibra de vidro etc) está apenas aguardando a chegada do kit. Serão feitos de fibra os pezinhos, as laterais da mala e qualquer outro acabamento que necessite de moldagem perfeita.

A dúvida reside no volume (duto?) dos pezinhos. Sei que dá para chegar em 10 litros fácil no peugeot 206, mas tem que simular pra ver qual pezinho é o ideal pro Pro Carbon 5".

Infelizmente eu não levei câmera digital para bater fotos da construção - mas levei câmera filmadora, está tudo em S-VHS... se pelo menos eu tivesse placa de captura de vídeo... - mas vou levar quando for fazer pezinhos e acabamento da mala. A disposição na mala será igual à do outro sistema: amplificadores no assoalho à frente dos subwoofers, cabeamento de força na lateral esquerda e cabeamento de áudio com crossovers na lateral direita.

Até mais! :legal:

Postado em

Mas claro... a instalação é feita aqui em casa, por mim e Dedé :P. Já a construção das caixas e fabricação dos pezinhos é em Vero (Av. Maria Irene, no. 275 - Jordão Baixo).

Postado em
Mas claro... a instalação é feita aqui em casa, por mim e Dedé :P. Já a construção das caixas e fabricação dos pezinhos é em Vero (Av. Maria Irene, no. 275 - Jordão Baixo).

Legal ver um projeto seu por aqui de novo Lucas.

Boa sorte! E acompanhando o tópico...

[]-[]

Postado em

Opa... valeu. :)

Amanhã é dia de fazer as bases dos pezinhos, colunas dos tweeters e laterais da mala, tudo em resina/fibra de vidro. Vou bater fotos dessa vez. :legal:

Postado em

opa!

sisteminha custo X beneficio legal!

só uma coisa: dependendo do preço q vc comprar o KA4100 deixa de ser vantagem, já pesquisou outras opções na msm faixa de preço?

vai fazer bi-amp né? cross artesanal? o tw vai ser o da arlen mesmo?

boa sorte com o sisteminha, e manda as fotos pra gente ai assim q puder!

EDIT: ressucitando o pobre do portugues que teve um AVC e tava em coma até agorinha.... :blink:

Postado em

Grande Lucas!

Não querendo ser chato, mas eu nem ligava esse ka4100 nos nar, viu... Um 60dsm alimentando-nos em série já toca mais. A idéia é ter dois amps idênticos pela estética? Porque se desse pra procurar outro, nem que fosse um 4.6x, não pensaria 2 vezes :P

Abração!

Postado em

Fala, turma. Que bom que vocês ainda têm consideração por mim e se dão ao trabalho de postar... hahaha.

Vamos lá... a idéia de ir no ABank é que eu estou achando o preço bem bom no grande amigo de longas datas Wagner Somcuritiba. Peguei um amplificador apenas até agora, o outro eu devo pegar mês que vem, mas se tiver outra opção, de repente, posso considerar, sim.

A intenção é manter tudo original. NO CARRO, eu não tenho paciência pra ficar testando e retestando... eu gosto de plug-'n-play. Não me enche os olhos fazer um cross artesanal pra um Pro Carbon, sabe... se fosse outra coisa com mais respaldo...! Se bem que, para o meu gosto, esse Pro Carbon, para custar apenas 200 reais no Laércio, toca muuuuito bem. Avaliando o preço de bagatela de 200 reais - preço de um fim-de-semana qualquer -, tocar o que toca... toca bem! Tanto toca bem para o preço que eu ja tive um 6" e tô pegando esse 5" do Laércio.

Mais pra frente, se eu pegar gosto, eu faço upgrade. Estou pensando em pegar uma Honda Twister pra fazer par com o peugeotzinho... aí estou meio mão-de-vaca pra sistema de peso. :P

Postado em

Vamos lá... como o kit ainda não chegou, fizemos apenas as bases dos pezinhos. E que base... do tamanho que a coisa está, pega 10 ~ 12 litros facilmente, pelo menos no lado do passageiro.

Mais tarde posto fotos. :legal:

Postado em

E a joselitagem já começou!....

Alguem ai esperava q esse seria um projetinho normal?????? EU NÃO! haehuaehuaehuaehuaeh

Esse é o bom e velho Lucas Mazer!

boa.....

Postado em

Poxa... olha a minha fama... :P!

Então... mudança no projeto. Adquiri um CS50b, que substituirá o ProCarbon. Continuaremos as coisas na sexta-feira. Os pezinhos podem ir até uns 10 litros... mas o Kleber comenta que 5 litros pro 50b é ideal, que o mid toca uma beleza.

Alguém aí tem a receita do Bolo CS50b?

Postado em

News dos pés???

Eu já vi a caixa!

Acabamento muito bom! Subs embutidos e tudo mais! :D

Ele já comprou alguma das fiaçoes!

Bilau, oa... não deixa de me chamar! To com saudade de mexer pesadamente em som! Bora botar os 2 carros juntos! hehehe

Me avisa!

Postado em
News dos pés???

Eu já vi a caixa!

Acabamento muito bom! Subs embutidos e tudo mais! :D

Ele já comprou alguma das fiaçoes!

Bilau, oa... não deixa de me chamar! To com saudade de mexer pesadamente em som! Bora botar os 2 carros juntos! hehehe

Me avisa!

Fala, Dedé! []-[]

Como eu te falei na mensagem via celular, os RCA que vou usar são aqueles de R$ 10 cada um. Comprei também 25 metros de cabo paralelo Pompéia 2 x 2.5 mm², de R$ 2.50/metro. Já que o equipamento não é lá essas coisas, certamente esses cabos não serão gargalo de sistema...! pasmafaute

E aí, Dedé... tu que é o engenheiro... volume/duto dos pezinhos? [¨]

Postado em

Pow Lucas, RCA de 10 reais?

Assim vc já tá avacalhando seu sistema... vai nivelar a parada por baixo... gasta um tico a mais e mete pelo menos o RGC, pra ver esse sisteminha dando o que pode!

Melhor que depois vc colocar pra tocar e desanimar de novo...

Postado em
Pow Lucas, RCA de 10 reais?

Assim vc já tá avacalhando seu sistema... vai nivelar a parada por baixo... gasta um tico a mais e mete pelo menos o RGC, pra ver esse sisteminha dando o que pode!

Melhor que depois vc colocar pra tocar e desanimar de novo...

:+1

Olha Lucas, eu não acreditava que um simples cabo RGC poderia fazer tanta diferenta até testá-lo contra um cabo hurricane em casa com um mini-system e um CD player comum. É o famoso "tiraram a cortina da frente dos falantes" e a impressão de "caixas mais afastadas entre si".

Postado em
Eh... e ele sabe q eu tenho cabo sobrando, e ja ofereci..

É simples, quando o player e o amp estiverem instalados vc vai lá e passa o cabo por fora pra mostrar a ele o que está perdendo.

Postado em
Poxa... olha a minha fama... :P!

lu7jk.jpg

Só fama mesmo né... é a gente q é maldoso... oooo injustiça! :vts

Pqp, mais uma para o AutoSom Classics! o-o-

Postado em

Fala, turma. Desenterraram, hein... pois é, bons tempos não, ÓTIMOS, EXCELENTES, "INVOLTÁVEIS" tempos! :vts

Quanto aos RCA, tudo bem, bronca zero... vou falar com o Wagner e ver se ele me arranja dois Bullet. Foi o que eu usei no sistema passado e gostei, então... vou nele.

Eu quero é saber dos pezinhos! Tô sem saber qual volume/duto usar pros CS50b. É bem capaz de eu acabar fazendo pezinho de 10 litros e ficar uma porcaria...!

Postado em
Fala, turma. Desenterraram, hein... pois é, bons tempos não, ÓTIMOS, EXCELENTES, "INVOLTÁVEIS" tempos! :vts

Quanto aos RCA, tudo bem, bronca zero... vou falar com o Wagner e ver se ele me arranja dois Bullet. Foi o que eu usei no sistema passado e gostei, então... vou nele.

Eu quero é saber dos pezinhos! Tô sem saber qual volume/duto usar pros CS50b. É bem capaz de eu acabar fazendo pezinho de 10 litros e ficar uma porcaria...!

Pára! 10 litros ele vai ficar descontrolado. 5L dutado tá excelente. Já vi tocando em 3L selado (mais seco), 4,5L dutado (muito bom) e 6L selado (muito bom, mas perde um pouco o controle em passagens mais "enérgicas".

Em simulações, a "perfeição" chega aos 8L dutado e 6L selado, mas na vida real os menores tocaram melhor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...