Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

hi-fi

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre hi-fi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Alexandre Filho

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Recife/PE
  • Interesse
    Hi-Fi
  1. Acabei de dar uma analisada. De fato, o sub está ligado como disse. Ele está excursionando moderadamente, mas para isso é preciso do ganho no máximo e ainda de uma boa quantidade de equalização e volume. Está estranho, não faz sentido ganho no máximo, uma vez que estou fornecendo o dobro da potência necessária...
  2. Gosto das duas opções acima. No seu caso, Kleber, você preferiria apontado para o centro ou acha que do jeito que está é de fato melhor? Quanto ao sub, pelo que me lembre, o crossover utilizado é o da unidade central, enquanto que o do amp está ajustado para o modo "full" (ou seja, deixando passar toda a gama de frequência). Abs, Alexandre
  3. Pessoal, até tentei um Fostex FF85K, mas não consegui. Terminei comprando um Tang Band W3-871B... Portanto, para quem ainda não viu as mudanças no projeto, ele contemplará: 1) Um par de fullrange Tang Band W3-871B acima do painel (Referências no site: http://www.tb-speaker.com/detail/1208_03/w3-871sc.htm); 2) Um par de woofers (QWC-160) MB-Quart do kit add-a-woofer QSC-164; 3) Um crossover artesanal feito pelo Protheus com as seguintes características: -- 4 ohms para o woofer; -- 8 ohms para o fullrange; -- aguentando até aprox. 500 WRMS; -- com frequência de corte em 250Hz (12 dB / Oitava ou Segunda Ordem). 4) Um amplificador Helix P400 (fornecendo aprox. 110 WRMS pra cada lado + 350 WRMS pro sub); 5) Cabos Monster; 6) Subwoofer Peerless XXLS 12 (835017 - Referências no site: https://www.madisound.com/store/manuals/835017.pdf). Minhas dúvidas: 1) A respeito do direncionamento dos fullrange. O instalador está sugerindo "mirar" no centro do carro (off-axis). Alguma sugestão? 2) A respeito do subwoofer Peerless XXLS 12, instalei ele numa caixa selada de 56l. Praticamente não dá para percebê-lo, mesmo com o ganho alto. Será que é porque ele é voltado ao uso residencial. Obs: O cabo entre ele e o amp tem 6m, provisioriamente, isso interfere? Detalhe: o amplificador está mandando 350 WRMS e a especificação do sub pede apenas 175 WRMS. Não sei o que fazer. Alguma ideia?
  4. Já fiz um orçamento com o Protheus e agora só estou vendo se vale a pena levar essa ideia pra frente! Valeu pela ajuda!
  5. Pelo menos já deu pra entender o meu erro, mas eu não me sinto apto de produzir esses crossovers. 1) Teria alguém aqui do fórum, com experiência, e que faz este "serviço"? 2) Estava pesquisando por crossovers e achei o seguinte modelo da Beyma: MODEL FD 25 Type 2 Way Crossover Freq. 250 Hz Power (RMS) 600 W Impedance (LF) 4/8 Ohms Impedance(HF) 8 Ohms Att.slope 6-12 dB/oct HF attenuation – Quanto a essa potência de 600 W, eu só estaria enviando uns 150, teria problema? Este modelo serviria? O ruim é que o preço é bastante salgado... Obrigado a todos, novamente, pelas respostas esclarecedoras!
  6. Inicialmente, valeu pela resposta. Já aprendi bastante com você nesse fórum! Voltando... acho que o volume não seria problema. Mas o que me intriga - talvez seja ignorância - é o fato de o cabo vir do amp diretamente para o Fostex e só depois seguir para o crossover (como está mostrado no esquema). Aí está minha dúvida: de acordo como o esquema, o Fostex também está cortado em 250 Hz? Ou só o woofer está? PS: Não sei se fui claro...
  7. Pessoal a um tempo atrás iniciei esse tópico com a proposta abaixo (no post "cotado"). Hoje, ao invés de adotar o Fostex FF85K, utilizarei um Tang Band W3-871B (Referências no site: http://www.tb-speaker.com/detail/1208_03/w3-871sc.htm). Portanto, o projeto atual contempla: 1) Um par de fullrange Tang Band W3-871B acima do painel; 2) O woofer (QWC-160) MB-Quart do kit add-a-woofer QSC-164; 3) E um crossover artesanal feito pelo Protheus com as seguintes características: -- 4 ohms para o woofer; -- 8 ohms para o fullrange; -- aguentando até aprox. 500 WRMS; -- com frequência de corte em 250Hz (12 dB / Oitava ou Segunda Ordem). 4) Um amplificador Helix P400 (fornecendo aprox. 110 WRMS pra cada lado + 350 WRMS pro sub; 5) Cabos Monster; 6) Subwoofer Peerless XXLS 12 (835017 - Referências no site: https://www.madisound.com/store/manuals/835017.pdf).
  8. É a única coisa que pensei...
  9. Também achei estranho. Tanto que procurei na internet em fóruns e não achei praticamente nada. Nenhum caso semelhante.
  10. Atualizando.. A ignição do carro foi acionada enquanto a HU estava sendo ligada. Resultado: o amplificador JL HD600/4 entrou no modo de segurança, mas não voltou mais ao normal. Nesse exato momento, o amp tá com uma pessoa que entende do assunto que diante mão já disse que precisou trocar um capacitor estourado e aparentemente ele já saiu do modo de proteção, porém não está saindo som. O técnico disse que ainda vai investigar uma possível causa/solução disso. Agora pergunto: - alguém já soube de algum caso parecido? - foi azar ou descuido? - tem algum modo de proteger o sistema ao acionar a ignição do carro?
  11. Foi aí mesmo... Porquê o Jetta não é bom para duas vias? Desculpa a ignorância...
  12. Entendo, mas obrigado pelas respostas.
  13. Montei em Recife, com Giba (o pessoal do fórum conhece). Não tenho fotos, e agora as portas já foram fechadas. Mas posso dizer que foram feitos anéis de MDF para instalação dos falantes e os tweeters estão fixados (com fita dupla face) nas extremidades do tabeliê do veículo direcionados para o alto e para o centro.
  14. hi-fi

    Ajustes num SQ Jetta

    Pessoal, depois de três anos, consegui finalmente comprar e instalar um set SQ. Está instalado num VW Jetta. É o seguinte: HU: Kenwood Excellon DNX9140 Amplificador: JL HD600/4; Porta da frente: Kit 2 vias Focal 165K2P UV (tweeters acima do painel); Porta traseira: MB Quart QSC 164 com corte atual LP em 70 Hz (crossover do amp e não o que acompanha o falante); Cabos RCA: Monster 404 XLN Xtreme Não coloquei sub, portanto explicando o uso do woofer da MB quart... Como o carro é blindado, a acústica melhora um pouco, mas ao mesmo tempo impossibilitou o uso de Dynamat atrás dos falantes como era desejado. Infelizmente nunca tive a oportunidade de escutar sets voltado para qualidade, portanto pergunto: - Como proceder com os devidos ajustes de controle de sensibilidade do amp? (foto da frente do amp no site: http://mobile.jlaudio.com/products_amps_lineart.php?amp_id=482 ) - Como saber se os falantes estão distorcendo/sendo danificados? - Há algum problema em cortar o woofer MB Quart tão baixo? (alguém sugere outro corte? sabendo que o kit focal desce até 65 Hz e está com corte HP em 70Hz) - Como ajustar o equalizador? PS: Quando o volume de som está a 2/3 com o controle de sensibilidade perto do mínimo escuto vibrações, seria o falante em si ou vibrações de peças anexas? Diante mão peço desculpas por fazer esse tipo de pergunta, mas é porque estou bastante perdido. O instalador do projeto é bom, mas não teria tempo de ficar ajustando delicadamente o set. Enquanto isso, baixei o CD do kleberlpa para ver se encontro uma luz. Agradeço a todos a compreensão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...