Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaoru

Som Pronto E Instalado Em Casa - Corsa 98 2p

Recommended Posts

Hmm..

O que significa "caco" pra vcs aí?

caco é tipo

Olha o tamanho disso é gigante!!!

ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves: era vc que estava precisando de 6 litros no painel do Corsa né?

felipe.cdo: olha, estas peças têm quase 1 litro cada e não atrapalham em nada a visão. Um suporte pro tweeter certamente ocupará um espaço ainda menor e é bem mais simples de se fazer.

Zotz: ahn, quanto a isto é verdade. Além de um trambolhinho, o cross ficou um pouco pesado. Mas acho que ficou bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa do full do passageiro quase lá. O flash evidenciou a diferença de tons entre o painel do carro e o courvim, mas a olho nú, até que fica passável.

th_PICT1974_.jpg

th_PICT1975_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de montar um peitinho desses também, mas o problema é que moro no interior do Rio Grande do Sul e não consigo um full desse de 3 polegadas que nem o seu.

Qual a marca e modlo deste branquinho?

Onde posso conseguir um igual a esses? Tem alguém aqui no fórum que vende?

Compartilhar este post

Link para o post

A marca é Fostex, modelo FF85K.

Eu acho que vai ser um pouco difícil achar pra vender novo no Brasil, tenta ver se tem na Madisound: www.madisound.com.

Compartilhar este post

Link para o post
A marca é Fostex, modelo FF85K.

Eu acho que vai ser um pouco difícil achar pra vender novo no Brasil, tenta ver se tem na Madisound: www.madisound.com.

No Br, só usado... ou então, tem que conseguir quem traga.

Há outras opções, mais baratas, como os Sony (que eu uso) que vc encontra como peça de reposição nas autorizadas e em algumas eletrônicas, por volta de R$ 30 a unidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa do full do passageiro quase lá. O flash evidenciou a diferença de tons entre o painel do carro e o courvim, mas a olho nú, até que fica passável.

th_PICT1974_.jpg

th_PICT1975_.jpg

Tá ficando ótimo! Pelo jeito que estava antes, achei que fosse ficar bem ondulado, mas tá bem liso!

Previsão pra terminar a montagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uma furadeira, uma lixa e muitas horas de serviço não resolvam. :vts

O estéreo já está tocando, mas preciso terminar o tratamento acústico no carro pra melhorar, fora que eu encapei as peças com pressa pro encontro e não ficaram 100%. Ou seja, vou refazer isto também.

Mas depois de um ano montando o sistema, até que enfim pude viajar com o carro tocando!

Compartilhar este post

Link para o post
Alves: era vc que estava precisando de 6 litros no painel do Corsa né?

felipe.cdo: olha, estas peças têm quase 1 litro cada e não atrapalham em nada a visão. Um suporte pro tweeter certamente ocupará um espaço ainda menor e é bem mais simples de se fazer.

Zotz: ahn, quanto a isto é verdade. Além de um trambolhinho, o cross ficou um pouco pesado. Mas acho que ficou bom. :)

Isso. :legal:

Mas meu problema agora é um 206.

Compartilhar este post

Link para o post
Nada que uma furadeira, uma lixa e muitas horas de serviço não resolvam. :vts

O estéreo já está tocando, mas preciso terminar o tratamento acústico no carro pra melhorar, fora que eu encapei as peças com pressa pro encontro e não ficaram 100%. Ou seja, vou refazer isto também.

Mas depois de um ano montando o sistema, até que enfim pude viajar com o carro tocando!

1 ano pra ver o sistema tocando? credo...eu tava a um més pro doorpod e já tava ficando louco...ainda bem q agora tah tocando blz...e manta atrás pro meu corsa não adiantou em nada..na frente ficou 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn, depois de me aventurar em alguns diys, acabei decidindo que é melhor levar um tempo mas fazer direito do que fazer mais ou menos e ter que arrumar depois...

Não pretendo fazer tratamento acústico no carro inteiro.

Estes dias eu tirei parte do carpete da frente pra ver como é e tem uma espuminha bem vagabunda que fica entre o carpete e o assoalho. Nem colada por inteiro é!

Quando o pezinho toca determinadas frequências, dá pra sentir o chão vibrando junto... Então eu vou tirar esta espuma e aplicar manta asfáltica, aquela preta mesmo, além das duas portas, na chapa interna e externa.

Vou tirar umas fotos do estéreo instalado e posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Tchanans...

Fotos do setup semi-pronto.

O courvim soltou/enrugou em alguns pontos e eu vou ter que reencapar 3 peças, creio eu. :(

Aí aproveito pra passar uma mão de massa plástica para acertar algumas imperfeições.

Mas está tocando! :)

th_PICT2180_.jpg

th_PICT2179_.jpg

th_PICT2181_.jpg

A calota do full do motorista se soltou... Qual é o melhor jeito de colocá-la de volta no lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara, ficou irado!! Você vai botar tela na frente dos falantes ou tipo akelas barras? Acho que a tela vai ficar melhor o acabamento..

em relação a calotinha do full, não tenho a mínima idéia do que a galera usa pra colar de volta hehehehe...

parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, eu também gostei do resultado. Não ficou exatamente do jeito que eu queria mas está bem próximo disto.

Vou usar telas de metal, só falta cortar o courvim.

Em algum lugar aqui do tópico deve ter algumas fotos perdidas das telas. :)

Compartilhar este post

Link para o post
A calota do full do motorista se soltou... Qual é o melhor jeito de colocá-la de volta no lugar?

Araldite 24h, cola que é um demônio.

Pra courvim não tem jeito, se não usar cola vermelha só vai passar raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei o que fazer com o full, por enquanto estou andando sem a calota. Tenho receio de usar cola e ficar ruim... Estou pensando seriamente em levar para alguém que mexa com falantes fazer isto pra mim.

Sobre a cola vermelha, eu conversei com o Foca no dia do encontro.

Sem pistola de pressão, não tem como aplicá-la.

Eu até tenho uma, mas deve ter 40 libras. Pra esta cola, ele me disse que precisa de pelo menos 90 ~ 100 libras. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não sei o que fazer com o full, por enquanto estou andando sem a calota. Tenho receio de usar cola e ficar ruim... Estou pensando seriamente em levar para alguém que mexa com falantes fazer isto pra mim.

Sobre a cola vermelha, eu conversei com o Foca no dia do encontro.

Sem pistola de pressão, não tem como aplicá-la.

Eu até tenho uma, mas deve ter 40 libras. Pra esta cola, ele me disse que precisa de pelo menos 90 ~ 100 libras. :(

O rapaz que me ajudou com os pezinhos tinha meio galão lá que foi jogado fora pq estragou. Parece que o courvim que ele colocou nos peitinhos do patrão dele foi colado com esta cola, e ele até então não tinha nenhuma pistola de aplicação. Será que na mão não faz não?

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que o courvim que ele colocou nos peitinhos do patrão dele foi colado com esta cola, e ele até então não tinha nenhuma pistola de aplicação. Será que na mão não faz não?

Putz, agora não sei...

Se for a mesma cola que o Foca falou, era só com pistola mesmo.

É uma cola feita sob encomenda, não acha pra vender em casa de tintas.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, agora não sei...

Se for a mesma cola que o Foca falou, era só com pistola mesmo.

É uma cola feita sob encomenda, não acha pra vender em casa de tintas.

Amanhã eu vou passar na loja dele de novo e aproveito para perguntar da cola. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. eu tow viajando, ou ngm percebeu q as bobinas do cross estão todas próximas e 'em linha'??? Certamente uma vai influenciar no campo magnético da outra e no conjunto de uma forma geral. Em outras palavras, não vai tocar como o esperado, pq sempre q vc variar a potencia, o campo magnético de cada bobina vai aumentar e influenciar na resposta da bobina 'vizinha'.

Pelo q sei, elas deveriam ficar 'perpendiculares' entre si, com um angulo de 90º entre elas (tipo uma 'em pé, a do lado 'deitada'). Me corrijam se estiver enganado! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Os indutores do jeito que estão, só teriam as suas características alteradas se tivesse algum corpo metálico dentro das bobinas.

Antes de montar o modelo final na placa, fiz alguns testes e mesmo o metal do banco não altera os valores da bobina.

Se elas realmente tivessem que ficar perpendiculares entre si, a grande maioria (pra não dizer todos) dos crossovers comerciais teriam este problema também. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem fotos do porta-malas.

Sistema praticamente pronto, falta fazer o RCA do sub decentemente, passar a fiação por baixo do carpete, arrematar alguns cantos e pontas de carpete mas o geral será isto mesmo. :)

th_PICT2230_.jpg

th_PICT2231_.jpg

th_PICT2232_.jpg

th_PICT2233_.jpg

th_PICT2235_.jpg

th_PICT2239_.jpg

th_PICT2240_.jpg

th_PICT2241_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo seu trabalho, aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma dúvida, sou novato aqui mas há algum tempo venho acompanhando o fórum, tb sou novato nesta área mais técnica de som, e decidir fazer e usar os pezinhos no meu carro, não quero mexer na porta e ter que colocar a manta pra ter um som legal, daí queria tirar a dúvida, quais os tipos de falante que se unsa neles, tipo se usa fullrange? se usa esses kits 2 vias? usa esses kit multivias? qual a melhor configuração?

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Seguem fotos do porta-malas.

Sistema praticamente pronto, falta fazer o RCA do sub decentemente, passar a fiação por baixo do carpete, arrematar alguns cantos e pontas de carpete mas o geral será isto mesmo. :)

th_PICT2230_.jpg

th_PICT2231_.jpg

th_PICT2232_.jpg

th_PICT2233_.jpg

th_PICT2235_.jpg

th_PICT2239_.jpg

th_PICT2240_.jpg

th_PICT2241_.jpg

muito legal essa caixa heim

Compartilhar este post

Link para o post
decidir fazer e usar os pezinhos no meu carro, não quero mexer na porta e ter que colocar a manta pra ter um som legal, daí queria tirar a dúvida, quais os tipos de falante que se unsa neles, tipo se usa fullrange? se usa esses kits 2 vias? usa esses kit multivias? qual a melhor configuração?

Geralmente no pezinho vai um midbass; colocar um fullrange lá mata toda a "graça" dele, que é ter boa parte do espectro audível em cima do painel.

Se vc usar um kit duas vias normal (midbass + tweeter), aí vc tem a opção de colocar o tweeter junto com o midbass no pezinho ou então nas colunas. Em cada uma vc perde alguma coisa e ganha em outra, como sempre. :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...