Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jiap

B-52 2080

Recommended Posts

Postado em
Bom, uma coisa é certa ... esqueçam completamente os dados que estão no 1º post desse tópico.

O teste foi feito com boa vontade, mas sem fundamentação ou técnica que ofereça algum crédito.

Pra valer mesmo tem que ser feito tudo novamente e seguindo um roteiro de testes adequado.

entao nos diga tudo q eh preciso ja q nao tem fundamentacao tecnica alguma o teste q ele fez

Ta estranho, primeiro nunca vi usar cabos de bitolas diferentes ate o modulo. Assim nao dá. sem fundamentos :pirou:

Como assim bitolas diferentes?

Do porta-fusíveis até ao amplificador são cabos de 10mm². E o recomendado é de 6mm². Está super dimensionado e além do mais a distância é bem curta.

Nesse aspecto não tem nada de errado não.

Postado em
Jiap.... blz...

quando vai refazer os testes?? gostaria de acompanhar.......

me add ae no MSN... ernany@msn.com

flw

Bom d+!

Um companheiro!

Vou chamar tbem o Andrebrt!

Postado em
Bom, uma coisa é certa ... esqueçam completamente os dados que estão no 1º post desse tópico.

O teste foi feito com boa vontade, mas sem fundamentação ou técnica que ofereça algum crédito.

Pra valer mesmo tem que ser feito tudo novamente e seguindo um roteiro de testes adequado.

Tendo um roteiro eu vou poder realizar o teste novamente ou esses testes só podem ser feitos por pessoas com conhecimento?

Não entenda mal minha pergunta, não quero ser arrogante. []-[]

Só quero saber mesmo.

Como você mesmo disse, faltou resfriar as resistências.

O q mais faltou no teste?

Bom, vamos ver se me lembro dos detalhes...

O ideal seria SIM usar um True RMS, caso contrário o resultado tende a dar sempre um valor maior que o real. Esses multímetros "amarelinhos" medem a tensão de pico. Ainda mais que não está sendo usado osciloscópio .... o multímetro comum vai ler qualquer forma de onda.

Alguém lá em cima disse pra descontar o valor da resistência dos cabos do multímetro.... isso está correto ... acho que dá pra tirar 0,5ohms.

Claaaaaro que um True RMS não vende em padaria e não é barato .... mas o osciloscópio é facinho de fazer. Existem programas free na net que fazem o serviço perfeitamente. Aí basta saber montar o sisteminha e fica tudo certo (acho que o Kleber montou um tutorial uma vez).

Sim, a resistência precisa estar sempre com a temperatura o mais fria possível pra não alterar os resultados .... use um balde com água fria ... monitore a temperatura da água se necessário.

Devo ter esquecido de algo ... mas depois atualizo aqui ou quem realmente sabe da coisa entra e corrige.

Postado em

Agora que eu lembrei que meu pai tem um multímetro!!!!! :huh: Quando eu tiver um tempinho vou fazer testes também ehehhehe para postar o resultado da potência do Corzus PWR 1002.

Postado em

Se eu soubesse isso antes de comprar esse módulo  :(

Eu entendo oq vc sente. Disse pra eles essas mesmas palavras. Os Roadstar, Booster e Pyramid saem das mesmas fabricas. Segundo eles os componentes são os mesmos.

Mas sinceramente já falei em outros posts q eles valem o custo x benefício. Apesar de mentirem na potência, dão um sozinho legal e tem varias possiblidades de cortes pelos xovers hp e lp. Eu sinceramente gostei do meu B52 4240, nunca me deu dor de cabeça e consegui montar um trio bem barato apenas com ele e um xover Setsom ST84 + passivos pros tw.

O seu som não vai ser tao ruim so pq vc descobriu q o fabricante mentiu na potência. Seja bem vindo ao mundo real :D. Agora procure curtir um pouco seu ampli, afinal de contas não da pra dizer q ele é ruim.

É verdade Eulen!

Valeu aí!

E tbem o meu propósito desde o início foi buscar um módulo barato para usar no StreetSound, não buscava muita qualidade. Mas pelo menos um pouco a mais de potência.

Tbem não poderia esperar um milagre por esse preço. Mas dava para comprar um Banda 3.2 por quase o mesmo preço e creio q seria bem melhor.

Abração

Só digo uma coisa.Vocês nunca vão conseguir fazer certo utilizando esses metodos.O cara quer medir o amp e ainda pergunta porque tem que usar tal formula.

E outra, testes com resistencia de niquel cromo, devem ser feitos com refrigeração da resistencia.Porque se ela incandescer um pouco, já era.A resistencia já subiu e bastante.A tensão da saida deve ser medida com osciloscopio,e a corrente de saida deve ser medida com um amperimetro true rms.Senão esquecam isso.E com baterias de baixa capacidade não vai rolar mesmo.Vocês precisam de fontes reguladas de alta corrente.Até uma vxenergia já servia pra esses amps basicos.

e quando teriamos tudo isso dentro do carro no dia a dia???

axo q vou ter q começar a andar com um gerador e uma fonte no carro...

pelo menos foi oq vc deixou a entender...

q tal sermos mais praticos... concordo com a parte dos aparelhos de medição...

mais do resto... sera q não é um pouco de arrogancia não???

a potência testadas por eles é em um projeto REAL, não para se obter o maximo da potência q o amplificador pode dar em sistemas "perfeitos"...

não estão querendo aferir a potência declarada pelo fabricante?

Se vocês repetirem a mesma situação dos testes do fabricnate, ou seja , 14,4 V na entrada, carga resistiva com 4 ohms verdadeiros, fonte que suporte a corrente de forma continua, e com instrumentos adequados, vocês vão medir praticamente a mesma potencia.

Agora, medir da forma errada como vocês estão medindo, e ainda achar ruim que o modulo não dá seus 400 rms na saida é piada meu.

E se tu interpretou aquilo como arrogancia, azar o seu.Só estou alertando que vocês estão realizando testes sem embasamento teoricos e tirando conclusoes precipitadas.E o que é pior, difamando a marca.É por isso que tem gente que quase não dá mais as caras aqui.Tá cada vez pior a coisà.Tá cheio de amador, cheio de topico idiota, de duvidas idiotas.Parece que todo mundo que as coisas de mão beijada.Vão pesquisar no google po***.OS caras não aprenderam nem fisica de ensino medio.É, saibam que conhecimento sobre lei de ohm, capacitores, semicondutores e etc, é conteudo de ensimo medio e que todos aqueles que querem se aventurar no mundo do audio deveriam saber pelo menos o basico.

Karlos, o que estamos fazendo aqui é simplesmente, ressaltando que é bastante complicado aceitar que um fabricante venda uma coisa, e entregue outra. Os testes que fiz realmente não foram algo que se possa tomar como laudo técnico de aferição de potência, mas garanto que as pessoas que me orientaram tinham sim embasamento teórico e conhecimentos para afirmarem que os testes traduzem a realidade dos equipamentos.

Vc diz que estamos difamando as marcas. Todavia, uma marca que tem como atrativo amplificadores de potência acima da média por um baixo preço, mas que sabe que serão resultados mentirosos quando o consumidor instalar em seu sistema; que verdadeiramente não ressalta em que condições fornecerá tal potência; que faz essa medição numa norma DIN "não sei das quantas" que pouquissimas pessoas compram/tem acesso... não merece tanto respeito. É fabricante de 3ª categoria sim!

Também não é chamando todo mundo de ignorante, burro e incopetente que vc irá mudar a mentalidade da maioria, minha opinião é de que não é bem este o caminho. O Paulo Duto parece que já melhorou bastante nesse quesito...

Postado em

Se eu soubesse isso antes de comprar esse módulo  :(

Eu entendo oq vc sente. Disse pra eles essas mesmas palavras. Os Roadstar, Booster e Pyramid saem das mesmas fabricas. Segundo eles os componentes são os mesmos.

Mas sinceramente já falei em outros posts q eles valem o custo x benefício. Apesar de mentirem na potência, dão um sozinho legal e tem varias possiblidades de cortes pelos xovers hp e lp. Eu sinceramente gostei do meu B52 4240, nunca me deu dor de cabeça e consegui montar um trio bem barato apenas com ele e um xover Setsom ST84 + passivos pros tw.

O seu som não vai ser tao ruim so pq vc descobriu q o fabricante mentiu na potência. Seja bem vindo ao mundo real :D. Agora procure curtir um pouco seu ampli, afinal de contas não da pra dizer q ele é ruim.

É verdade Eulen!

Valeu aí!

E tbem o meu propósito desde o início foi buscar um módulo barato para usar no StreetSound, não buscava muita qualidade. Mas pelo menos um pouco a mais de potência.

Tbem não poderia esperar um milagre por esse preço. Mas dava para comprar um Banda 3.2 por quase o mesmo preço e creio q seria bem melhor.

Abração

Só digo uma coisa.Vocês nunca vão conseguir fazer certo utilizando esses metodos.O cara quer medir o amp e ainda pergunta porque tem que usar tal formula.

E outra, testes com resistencia de niquel cromo, devem ser feitos com refrigeração da resistencia.Porque se ela incandescer um pouco, já era.A resistencia já subiu e bastante.A tensão da saida deve ser medida com osciloscopio,e a corrente de saida deve ser medida com um amperimetro true rms.Senão esquecam isso.E com baterias de baixa capacidade não vai rolar mesmo.Vocês precisam de fontes reguladas de alta corrente.Até uma vxenergia já servia pra esses amps basicos.

e quando teriamos tudo isso dentro do carro no dia a dia???

axo q vou ter q começar a andar com um gerador e uma fonte no carro...

pelo menos foi oq vc deixou a entender...

q tal sermos mais praticos... concordo com a parte dos aparelhos de medição...

mais do resto... sera q não é um pouco de arrogancia não???

a potência testadas por eles é em um projeto REAL, não para se obter o maximo da potência q o amplificador pode dar em sistemas "perfeitos"...

não estão querendo aferir a potência declarada pelo fabricante?

Se vocês repetirem a mesma situação dos testes do fabricnate, ou seja , 14,4 V na entrada, carga resistiva com 4 ohms verdadeiros, fonte que suporte a corrente de forma continua, e com instrumentos adequados, vocês vão medir praticamente a mesma potencia.

Agora, medir da forma errada como vocês estão medindo, e ainda achar ruim que o modulo não dá seus 400 rms na saida é piada meu.

E se tu interpretou aquilo como arrogancia, azar o seu.Só estou alertando que vocês estão realizando testes sem embasamento teoricos e tirando conclusoes precipitadas.E o que é pior, difamando a marca.É por isso que tem gente que quase não dá mais as caras aqui.Tá cada vez pior a coisà.Tá cheio de amador, cheio de topico idiota, de duvidas idiotas.Parece que todo mundo que as coisas de mão beijada.Vão pesquisar no google po***.OS caras não aprenderam nem fisica de ensino medio.É, saibam que conhecimento sobre lei de ohm, capacitores, semicondutores e etc, é conteudo de ensimo medio e que todos aqueles que querem se aventurar no mundo do audio deveriam saber pelo menos o basico.

Karlos, o que estamos fazendo aqui é simplesmente, ressaltando que é bastante complicado aceitar que um fabricante venda uma coisa, e entregue outra. Os testes que fiz realmente não foram algo que se possa tomar como laudo técnico de aferição de potência, mas garanto que as pessoas que me orientaram tinham sim embasamento teórico e conhecimentos para afirmarem que os testes traduzem a realidade dos equipamentos.

Vc diz que estamos difamando as marcas. Todavia, uma marca que tem como atrativo amplificadores de potência acima da média por um baixo preço, mas que sabe que serão resultados mentirosos quando o consumidor instalar em seu sistema; que verdadeiramente não ressalta em que condições fornecerá tal potência; que faz essa medição numa norma DIN "não sei das quantas" que pouquissimas pessoas compram/tem acesso... não merece tanto respeito. É fabricante de 3ª categoria sim!

Também não é chamando todo mundo de ignorante, burro e incopetente que vc irá mudar a mentalidade da maioria, minha opinião é de que não é bem este o caminho. O Paulo Duto parece que já melhorou bastante nesse quesito...

Olha Eulen

se tu der uma pesquisada, vai ver que a melhor norma para ser usada na aferição de potência de amplificadores, é a IEC268, que diz que o amplificador deve sustentar sua potencia maxima sem clip de forma continua por alguns minutos.Bons amps tem sustentação para ficarem horas.O sinal é sinusoidal de 1 khz.

E sobre difamação: vocês estão difamando SIM!

Estão efetuando testes sem instrumentos precisos de aferição, com o amp subalimentado, carga de teste errada e ainda querem dizer que o fabricante mente?

Como eu disse antes, se tu tiver condições de testar ele, testa.Mas testar em condições que não sejam as condições do teste do fabricante, sempre vai levar a esses erros.

Esqueçam essa historia de aferir potencia com multimetro.Mesmo sendo true rms, vocês nunca vão saber quando o amplificador começou a ceifar.E olha que antes dele clipar pra valer(onda quase quadrada), a THD já vai estar com 2 digitos.

Se alguem tiver um osciloscopio de traço duplo(coisa simples, analogico mesmo de 20 mhz), uma fonte potente e estabilizada, e carga resistiva adequada, e souber o que está fazendo vá em frente.

Uma boa dica pra quem quiser é utilizar a escala XY do oscilocopio, comparando o sinal de entrada e o sinal de saida, a fim de detectar a distorção, através da figura de lisajous.

Postado em

Aff pra que mesmo essa resitência hein ??? Eu fiz testes ainda agora no meu corzus 1002 e nem lembrei de procurar por resistências! A resistência que eu tinha em mãos era o próprio subwoofer em paralelo a 2ohms em bridge!

Postado em
Aff pra que mesmo essa resitência hein ??? Eu fiz testes ainda agora no meu corzus 1002 e nem lembrei de procurar por resistências! A resistência que eu tinha em mãos era o próprio subwoofer em paralelo a 2ohms em bridge!

Dudu

ae sim é que o teste não tem grande validade.Já viu o grafico de impedancia de uma caixa dutada?

Pois é,pode-se ter picos com impedancia 10 vezes a impedancia nominal.Quem garante que com o sinal de 60 hertz, a impedancia do sub era mesmo 2 ohms?

ahh e depois de esquentar a bobina, esquece tbm a tua impedancia de 2 ohms.A re já subiu e não adianta nada.

Por isso que digo e repito para desistirem de fazer essas medições com multimetro e faixa senoidal.NUNCA vão ter um reusltado convincente.

Postado em
Dudu

ae sim é que o teste não tem grande validade.Já viu o grafico de impedancia de uma caixa dutada?

Pois é,pode-se ter picos com impedancia 10 vezes a impedancia nominal.Quem garante que com o sinal de 60 hertz, a impedancia do sub era mesmo 2 ohms?

ahh e depois de esquentar a bobina, esquece tbm a tua impedancia de 2 ohms.A re já subiu e não adianta nada.

Por isso que digo e repito para desistirem de fazer essas medições com multimetro e faixa senoidal.NUNCA vão ter um reusltado convincente.

:legal:

Uma resistência normal de chuveiro já adianta? O multímetro que meu pai tem é totalmente diferente desses multímetros amarelinhos, ele tem até um gancho na ponta. Ele é preto.

Postado em

Nós iremos refazer o teste neste domingo... teremos um micro com o software true rta ligado direto na saida do amp.. para verificarmos se o sinal irá clipar na hora do teste.... teremos bateria de sobra e uma fonte externa tambem... será medido a tensão de entrada e saída do modulo por multimetro comum e frequencia fixa em 60hz... vamos tirar fotos de tudo... sei que o teste pode nao valer pra alguns foristas... mas pra outros será de grande valia...

e de quebra outras marcas entrarão no teste de potencia...

Postado em
Nós iremos refazer o teste neste domingo... teremos um micro com o software true rta ligado direto na saida do amp.. para verificarmos se o sinal irá clipar na hora do teste.... teremos bateria de sobra e uma fonte externa tambem... será medido a tensão de entrada e saída do modulo por multimetro comum e frequencia fixa em 60hz... vamos tirar fotos de tudo... sei que o teste pode nao valer pra alguns foristas... mas pra outros será de grande valia...

O que vocês precisam

1 multimetro comum medindo a tensão de entrada diretamente nos bornes da alimetação.

1 multimetro true rms, medindo a tensão da saida

1 multimetro true rms, como amperimetro medindo a corrente de saída.

Osciloscopio de duplo traço, ou software true rta, medindo o sinal de entrada e o de saida.sugiro utilizar o software como gerador de sinais,pois podemos traçar o grafico de resposta em frequencia.experimentem também utilizar sinal quadrado na entrada, para verificar o slew rate do amp.Lembrem-se de manter a resistencia refrigerada.Um balde com agua e gelo ajuda.

boa sorte para vocês

Postado em

Ernany, se der testa o 1200d :legal:

Postado em

Não entendi pra que True RMS pra medir a saida...

Se o sinal ta a 60Hz sem grandes indutancias (a carga da resistencia de chuveiro é praticamente só resistiva) e a onda, mesmo com o aspecto "construida", tem seus valores de max e min bem definidos, sem clipar, um multimetro normal vai dar um valor miuto proximo...

Alias, deveriam descolar um True RMS mesmo... Bom q faz o teste com os 2 multimetros e consolidam se o teste sem True RMS presta ou não...

Postado em

Rolou sim o teste.

Vou mandar as fotos para o Ernany e ele posta aki o teste com mais dados técnicos.

Só adiantando, o teste não foi feito para reproduzir as condições ideais para alcançar a potência declarada pelo fabricante. Mas sim para verificar a potência que o amplificador fornece em condições normais em um sistema do dia-a-dia.

Não estou aguentendo... já vou dizer... [-]

O B52 2080 deu 156 W rms [^]

Vou indo, dpois o Ernany pode falar mais desse teste.

Postado em
Rolou sim o teste.

Vou mandar as fotos para o Ernany e ele posta aki o teste com mais dados técnicos.

Só adiantando, o teste não foi feito para reproduzir as condições ideais para alcançar a potência declarada pelo fabricante. Mas sim para verificar a potência que o amplificador fornece em condições normais em um sistema do dia-a-dia.

Não estou aguentendo... já vou dizer... [-]

O B52 2080 deu 156 W rms [^]

Vou indo, dpois o Ernany pode falar mais desse teste.

Xiuuuuuuuuuuu, assim vc difama o frabricante. Tem que testar na norma DIN que tem no manual hehehehhehe.

Foi o que eu disse desde o começo. O fabricante mente descaradamente. Mesmo sabedor que o o usuário nunca vai ter o resultado prometido, vende assim mesmo e não deixa avisado pra quem vai comprar que aquilo é uma mentira. Isso pra mim é trapaça. Fabricante de 3ª categoria mesmo. Na epoca dos Pyramid era mto fácil saber que um Pyramid 1200, não tinha 1200rms... mas com B52 parece q já ficou dificil.

Por isso cada vez mais sou fã da SounDigital e Taramps. Pega qquer SD ou Taramps e faz o mesmo teste. Eles não mentem. Pode ter a certeza que vai estar pagando pelo que vc comprou. São exemplos de respeito ao cliente.

Postado em

Nem sei se o fabricante está mentindo ou não. Talvez nas condições ideais ele chegaria a potência declarada ou perto disso.

A gente queria mesmo saber a potência q ele libera em um sistema normal. E deu nisso daí.

Pode dizer q o fabricante está mentindo??? Não.

Mas tbem podemos dizer q é uma maneira não muito "honesta" de vender os produtos.

Pois acho q a maioria dos usuários não tem nenhum conhecimento ou quase algum para saber q a potência anunciada não vai ser alcançada no dia a dia.

Pq pelo menos eles não colocam no manual.

Potência em 14,4v, etc, etc, etc... "400W"

Potência liberada no seu humilde carro, 150W.

É isso aí.

Postado em
Nem sei se o fabricante está mentindo ou não. Talvez nas condições ideais ele chegaria a potência declarada ou perto disso.

A gente queria mesmo saber a potência q ele libera em um sistema normal. E deu nisso daí.

Mas tbem podemos dizer q é uma maneira não muito "honesta" de vender os produtos.

Pois acho q a maioria dos usuários não tem nenhum conhecimento ou quase algum para saber q a potência anunciada não vai ser alcançada no dia a dia.

É isso aí.

Mas qual fabricante anuncia a potência que voce vai conseguir com o amp no seu carro?

Acho a maior babação de ovo nego falar "ha amp tal dá o que promete" se for ter que colocar bateria de 150 mais vaso mais o escambal a quatro quase todos vão chegar perto da potencia anunciada mesmo.

Postado em

É isso aí.

Mas qual fabricante anuncia a potência que voce vai conseguir com o amp no seu carro?

Acho a maior babação de ovo nego falar "ha amp tal dá o que promete" se for ter que colocar bateria de 150 mais vaso mais o escambal a quatro quase todos vão chegar perto da potencia anunciada mesmo.

hahaha

confirmou tudo o que eu falei

=/

essas fonte são tudo sem pwm.Usam os tl da vida ou 3525. se não tiver os 14,4 v na entrada, vocês nunca vão encontrar a potencia declarada.E mesmo assim via ser dificil hein.

Seguiram o roteiro que eu descrevi?

Postado em
essas fonte são tudo sem pwm.Usam os tl da vida ou 3525. se não tiver os 14,4 v na entrada, vocês nunca vão encontrar a potencia declarada.E mesmo assim via ser dificil hein.

Seguiram o roteiro que eu descrevi?

Carlos blz...?

olha.. não conseguimos o multimetro TrueRMS.... tivemos uma enorme perda de tempo com o micro e com o atenuador (+/- umas duas horas)... e pra variar minha maq digital estava com a bateria descarregada... so temos fotos que o jiap tirou pelo celular...

o teste foi feito da seguinte maneira..

resistência de 4 Ohms mergulhada em um balde d'agua.. fios de 6mm ligando a resistencia ao modulo... micro com TrueRta pra vermos a onda e bateria de 70A e carro ligado... conseguimos uma tensão de saída de 21v... 110wrms... nao me lembro a tensão de entrada nessa hora.... depois colocamos a bateria do meu carro (75ah) junto com a de 70ah dele em paralelo ligado por um humilde cabo "Chupeta" que não ajudou muito...

Refizemos o teste e conseguimos uma tensão de saída de 25v antes do ceifamento da onda e a de entrada ficou em 12,8v... entao chegamos ao resultado de 156wrms... testamos o modulo com sinal clipado e chegou a 33v na saída 272wrms...

tenho uma fonte aki de 120a... mas quando lembrei já estava escuro e o jiap tinha que ir embora, lamentavel eu ter esquecido dela, o modulo provavelmente iria chegar proximo aos 200wrms.. mas ai já nao conta mais como dia-dia, mas chegaria mais proximo do teste do fabricante...

apesar da pouca potencia o modulo estava tocando muito bem o street sound e um ST...

Iriamos testar o oritron.. mas nao deu tempo tambem... vamos ver se marcamos pra refazer os testes e tentar estabilizar a tensão em 14v...

não é defamação é a pura realidade...

Postado em

Vamo parar com essa estória de que difamamos a marca. Eles mentem na potência e pronto. Teria que deixar bem claro que a potência que ele poderia fornecer não é fácilmente obtida no dia a dia. Isso é trapaça e ponto final, enganação do consumidor. Será que alguem ainda quer defender que teríamos que estar com toda parafernália pra obter a potência prometida? Ou o mais correto seria que obtivéssimos um resultado próximo sem maiores esforços? Bem... aqueles que ainda querem defender essa trapaça que fiquem a vontade. Essa potencia dos B52 pra mim tá igual ovo de pascoa entregue pelo coelho, com supervisão do papai noel.

Mas peguem agora um Taramps ou Soundigital e meçam mesmo com o método mais simples: bateria de sobra, cabos com bitola suficiente e senoide de 60hz, resistencia num balde d´agua. Duvido que não dê o que promete. Esses sim são fabricantes sérios.

Enfim, como disse antes a relação custo x benefício dos B52 vale a pena, mesmo sem dar toda a potência. Todo mundo que ouve acha que "toca bem". É isso que importa.

Postado em
Pessoal .... se a marca de amp diz que dá 400W RMS a 14.4V estáveis, então o amp só vai dar isso com 14.4V estáveis!!!!

Mas é justamente por isso que eu critico a B52. Simplesmente não diz no amplificador ou em qualquer descrição das propagandas. Entre em qualquer site que venda e tente localizar a tensão, só irá achar:

Potência RMS, 2 Ohm: 200w x 4

Potência em Bridge: 400w RMS a 4 ohms

Nunca afirma que tem que ser em 14,4v. Ai quando vc compra e lê o manual é que tem a surpresa. Brincadeira sem graça essa deles. Mas que ele é bonito, é :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...