Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bluz

Som Bmw 328i E36 96

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde pessoal!

Estou com uma dúvida.... alguém já trocou o som original de uma BMW 328 96 (alpine) por um CD player com MP3 sem trocar o módulo e os falantes??

Será que tem como?? Já me disseram que não... que tem que trocar o sistema todo... falantes + módulo....

O som dela tah funcionando bem, mas o toca-fitas está meio "xoxo"... falta definição de agudos, médios e graves... coloquei um toca fitas de outra BMW (325) e tocou muito melhor... como tenho um CD novo da Sony parado, estava pensando em trocar... tem como??

Se puderem me ajudar... Obrigado!!

Postado em

up....

Dá uma força ai pessoal... alguem tem alguma idéia, conhece...

Ou será que alguém tem o esquema do som??

Obrigado...

Postado em

Vai depender de como é a ligação do player com o módulo.

Um multimetro vc faz a festa pra entender o chicote, ai depois é só marcar e instalar o outro player.

:legal:

Postado em
Boa Tarde pessoal!

Estou com uma dúvida.... alguém já trocou o som original de uma BMW 328 96 (alpine) por um CD player com MP3 sem trocar o módulo e os falantes??

Será que tem como?? Já me disseram que não... que tem que trocar o sistema todo... falantes + módulo....

O som dela tah funcionando bem, mas o toca-fitas está meio "xoxo"... falta definição de agudos, médios e graves... coloquei um toca fitas de outra BMW (325) e tocou muito melhor... como tenho um CD novo da Sony parado, estava pensando em trocar... tem como??

se for igual a audi, que ja conta com modulos originais, é simplesss....basta vc passar a fiaçao de novo pros falantes, isso se vc for colocar modulo, se não é so pegar um cd e fazer a ligaçao no proprio xicote original!..quando ao cd, não me lembro, mas acho que é necessario comprar a moldura para não aparecer o espeço que sobra nas 2 laterais do cd, pois geralmente esses player original tem a frente maior...

Postado em
Vai depender de como é a ligação do player com o módulo.

Um multimetro vc faz a festa pra entender o chicote, ai depois é só marcar e instalar o outro player.

:legal:

O player é ligado ao módulo pelo chicote original do carro... é um conector único com mais pinos do que o que estamos acostumados a ver.... como o carro vai além do padrao de 4 falantes, nao sei se o som já sai separado do toca-fitas...

um esquema para instalação desse som original ajudaria bem na hora de encontrar os fios....

Mas obrigado pela ajuda, pode ser que com o multimetro eu consiga identificar alguma coisa....

Se alguém tiver o esquema da isntalação original e puder dar uma força.. agradeço!!

Postado em
Boa Tarde pessoal!

se for igual a audi, que ja conta com modulos originais, é simplesss....basta vc passar a fiaçao de novo pros falantes, isso se vc for colocar modulo, se não é so pegar um cd e fazer a ligaçao no proprio xicote original!..quando ao cd, não me lembro, mas acho que é necessario comprar a moldura para não aparecer o espeço que sobra nas 2 laterais do cd, pois geralmente esses player original tem a frente maior...

Entao.. a ideia é aproveitar tudo original, só trocando o player...

quanto a moldura, o tamanho na BMW é compatível com o padrão... é só instalar a cinta......

Obrigado...

Postado em
Tem como tu tirar foto de tudo isso ai?

Ajudaria muito.

Ainda nao consegui as fotos... ta a maior correria no serviço e ai jah viu... nao consigo nem tirar o HU do painel para tirar as fotos...

consegui um esquema para troca na net... por sinal um site bem legal, tem várias dicas por marca e modelo de carro...

http://www.pelicanparts.com/bmw/techarticl...o/E36-Radio.htm

Tem mais modelos de carros lah... pode ser útil para mais alguém...

Infelizmente toda orientaçao que encontrei é baseada no adaptador do conector original para fios.... o problema é encontrar o tal adaptador aqui no Brasil...

Liguei em algumas lojas em SP e ficaram de tentar encontrar... uma delas é a Kroco Kar... vcs conhecem? A outra é uma tal de RMS.... ambas já trocaram som de BM... experiencia pesa essas horas....

Se alguém tiver alguma idéia da seguência dos pinos, do conector original.... ou souber onde encontrar o tal adaptador, nao se acanhe em falar...

Obrigado!!

Postado em

Se ñ tem o esquema, nem o adaptador, vai por eliminação...

Compara as cores dos fios do chicote original c/o esquema desse site q vc achou aí. Vê se são iguais.

Será q usando uma pilha e uma lâmpada ñ dá certo? (p/descobir os fios dos canais e +s)

Postado em

quando tem som original no carro de algum amigo que to mexendo, eu prefiro no maximo puxar o cabo da ignição ou alarme do chicote e alimentação, se eh pra fazer completo, ateh prefiro puxar tudo separado lah da bateria mesmo!! começa do zero, assim não tem que mexer em nada no chitcote original!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...