Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artbar17

04 306dvc + T1600 + 02 D305 + 02 St

Recommended Posts

Salve salve... Moçadaaaa!

Uma leve impressão do SET:

Antigamente eu usava 02 306DVC + 1200d, como alguns foristas já sabiam.

Agora que fiz o upgrade, senti uma diferença absurda em relação ao controle de cone, e na qualidade do grave. Realmente, ficou bem melhor que antes. Gravão bem redondo, macio, estendido, e de mta presença!

Não entendo pq o povo fala que o Taramps não dá subgrave, ou será que eu to ficando surdo, hein? 36 MAFIA que o diga...

Sei q a T1600 ficou excelente. Pelo fato de meu objetivo ser mais som pra fora, fiz uma caixa mais picuda e sintonizada em 45hz. O resultado me agradou mto!

Em relação às D305, realmente foi outro equipamento que me surpreendeu. Gostei mto do som delas. Já tinha ouvido as D405 do André (andgomes), achei-as com o som parecido! Estou cortando-as em 800hz no JFA 24dB/8a. Putz! Q som limpo!

O meu amplificador, que é um LANZAR MXA422, ainda é uma icognita, pq há um tempo atrás meteram a lenha nele aqui e tals... só que eu não acho ele tão "lixão" como o povo disse. Sei que ele está me atendendo perfeitamente ligando meus drivers e st, um par em cada bridge, e está mto forte. Coloco o ganho em cerca de 30% nele e está excelente!

Tá aí uma leve idéia do que eu achei do meu sistema! Mas estou esperando meus 02 306, que são novos, amaciarem direitinho, e ver o rendimento deles melhorarem mais ainda!

Vamos ver se eu sossego com esse setup agora né?! rsrs... Mas som é fo**! Cada dia que passa vc vai ficando mais surdo e parte para ignorância...

Ou vc apela, e parte para o famoso tiozão setups detected KIT DUAS VIAS + SUB, né RANGEL!?!? hahaha...

Configuração da T1600

Gain 80%

Subsonico 40hz

Low Pass 125hz

EQUIPAMENTOS

04 PIONEER 306DVC

02 D305

02 BOCAS HL14-50

02 ST HINOR

01 TARAMPS T1600

01 LANZAR MXA422

01 CROSSOVER ATIVO 01 VIA JFA 24dB/8a para os drivers

01 Bateria 80A

01 Bateria 60A

01 SONY 7817X

Caixa de 80 Litros com 02 dutos de 4'' x 30cm para cada 02 falantes, com sintonia final de 45hz

uno1yn5.th.jpg

uno2qe0.th.jpg

uno3do6.th.jpg

uno4kz6.th.jpg

Coloquei um tipo de travamento para as caixas nao deslizarem... Improvisei um trincão msmo. Tem um em cada lado!

uno5au2.th.jpg

uno6bi5.th.jpg

uno7wr0.th.jpg

uno8ly5.th.jpg

Olha o cross JFA 24dB/8a aeeew! Esse é guerreiro! ;)

uno9cz1.th.jpg

uno10fw6.th.jpg

Meu player! Sony 7817x

uno11wm5.th.jpg

Traseira do "UNORRIS"

Espero que tenham gostado!

Abraço,

ARTHUR

Agradecimentos principais aos que foram pacientes comigo, me ajudaram mto, dando dicas, opiniões, idéia e etc... que são: ANDGOMES, RANGEL, ERNANY, BRAMER, GIRAIA DO BASS, HILL, e o famoso e sumido "tio NIGGA"! hehehe

VIDEOS

VIDEO 01 (montagem by matheusom)

VIDEO 02 (montagem by matheusom)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora fiquei interessado d+ tambem, sera que não rolava tipo uma padrão "VSA", daria um som melhor na minha opinião, mais não sei se haveria espaço..

o negócio é perder o banco e a audição..só alegria

Compartilhar este post

Link para o post
agora fiquei interessado d+ tambem, sera que não rolava tipo uma padrão "VSA", daria um som melhor na minha opinião, mais não sei se haveria espaço..

o negócio é perder o banco e a audição..só alegria

Um meio certo mesmo é vc sacrificar o banco traseiro e fazer um paredão deitado com os subs! Esses subs em caixas com litragens de 35,4 litros vai ficar muito picuda, e o esses subs da Pioneer em caixas picudas ficam monstros em SPL!

Compartilhar este post

Link para o post
preciso do diabu dos parâmetros !

Te mando eles hoje a tarde... pelo trampo aqui num tem como eu fazer nada... tudo é PROIBIDO O ACESSO! <_<

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

Vi numa foto uma vez esses 4 em uma caixa com 4 câmaras, sendo que 2 seladas e duas dutadas.

Chutando a dutada devia ter seus 47L e as seladas metade disto. Como tocava eu não sei dizer, pq só vi a foto. Mas as camaras seladas tinha praticamente metade do tamanho das dutadas. As dutadas ficaram em baixo ocupando todo o comprimento do porta malas, e a dutada em cima ocupando somente o espaço necessário com as cornetas no mesmo molde.

Ficou pouco mais da metade da abertura de visão no gol.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Vi numa foto uma vez esses 4 em uma caixa com 4 câmaras, sendo que 2 seladas e duas dutadas.

Chutando a dutada devia ter seus 47L e as seladas metade disto. Como tocava eu não sei dizer, pq só vi a foto. Mas as camaras seladas tinha praticamente metade do tamanho das dutadas. As dutadas ficaram em baixo ocupando todo o comprimento do porta malas, e a dutada em cima ocupando somente o espaço necessário com as cornetas no mesmo molde.

Valeu!

Raphael

bem q c podia achar essa foto pra mim hein pegaaahhh kkkkkkk...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia até sugerir uma coisa melhor pra vc viu artur ...

pegar 2 woofers de 12" legais ... FORTES e colocar pra tocar ... ia fica com aquele grave de danceteria manja ??? eu adoro !

Compartilhar este post

Link para o post

4 306 num uninho, essa eu quero ver kkkkkkkkkkkkkkkk

mas vai tocar o terror, isso que importa, hehehe

vc quer um prjeto pra usar sempre os 4, eu pensei em fazer tipo 2 pro dia a dia

e quando quiser apavorar coloca a outra caixa em cima, mas fica meio brega, o ideal é fazer tudo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

pegar 2 woofers de 12" legais ... FORTES e colocar pra tocar ... ia fica com aquele grave de danceteria manja ??? eu adoro !

"Guto de Almeida NA BALADA Vol. 01"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ae guto tb adoro os graves de danceteria(woofer), mas o problema é que com a mala fechada fica ruim, qual woofer vc recomendaria pra ficar com um pancado mesmo na rua, o eros 612mg será que vai?

seria alguma coisa mais forte que os hinor HPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

bem q c podia achar essa foto pra mim hein pegaaahhh kkkkkkk...

:P

To procurando, mas como a foto é do ano passado não sei se vou ter aqui ainda...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ví qual é o carro, mas presumo que seja um com porta-malas de no máximo 280L.

Acho que pra socar 4x 306 vai ter que ser em suspensão acústica pra ficar bom mesmo. Ou então 3x 306 em bass reflex. É o que imagino na teoria pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

quando eu tinha um gol, tinha nele 4x 305c

a caixa ocupou todo o porta malas, sem tirar o encostro traseiro, e na altura do tampão!

não sei qual a litragem q era, mas q tocava muito tocava! fiquei satisfeito, e olha q eram ligados num 1200d

fiz a caixa numa loja aki de bsb, a Stereo!

vai uma foto ae pra ter noção mais ou menos

5262febreaftosa63tc9.th.jpg

a caixa tava empurrada para dentro, tinha deitado o banco...

59746184qq3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

membro aqui do forum que fez...

tem jeito sera de fazer no uno tambem? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala moçada, conversando hoje com um amigo meu, fiquei na seguinte dúvida e ver qual ficaria melhor combinado ao meu sistema que seria acompanhar 02 D305 + 02 ST:

04 306DVC 12'' na T2500

Configurado em caixas 45Litros com frequência em cerca de 40hz

ou

02 EXTREME 15'' na T2500

Configurado em caixas de 70Litros com frequência em cerca de 50hz

Aguardando a nova dúvida! kkk

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Fala moçada, conversando hoje com um amigo meu, fiquei na seguinte dúvida e ver qual ficaria melhor combinado ao meu sistema que seria acompanhar 02 D305 + 02 ST:

04 306DVC 12'' na T2500

Configurado em caixas 45Litros com frequência em cerca de 40hz

ou

02 EXTREME 15'' na T2500

Configurado em caixas de 70Litros com frequência em cerca de 50hz

Aguardando a nova dúvida! kkk

Arthur

e ae arthur.. ta com a maior dúvida ainda hein???

se vc conseguir os 45 pra cada sub já vai tocar muito... isso eu agarantio...

Compartilhar este post

Link para o post
e ae arthur.. ta com a maior dúvida ainda hein???

se vc conseguir os 45 pra cada sub já vai tocar muito... isso eu agarantio...

Eu gosto é assim... opiniões objetivas! kkkk...

Vlw Ernany!

Compartilhar este post

Link para o post

ae guto tb adoro os graves de danceteria(woofer), mas o problema é que com a mala fechada fica ruim, qual woofer vc recomendaria pra ficar com um pancado mesmo na rua, o eros 612mg será que vai?

seria alguma coisa mais forte que os hinor HPL?

Simulando aqui ... o HPL seria dahora hehehehehehe

fazendo um corte passa banda no bicho ... ficaria ANIMAL !

Faria o corte dele de 50 hz até 800 hz ... mais o sub ???

Tocaria o terror pra dentro e pra fora ...

Compartilhar este post

Link para o post

O arthur me pediu por MP a resposta mas acho injusto , vou postar aqui mesmo pra todos saberem !

Vamos lá ...

Hinor HPL 12" 4 Ohms

Caixa com 20L , 2 dutos de 3" com 20 cm de comprimento

Corte Hipass 24DB/8º em 50 hz .

Aplicando 450 RMS !

EU adorei o bichinho ... o Radrigo carvalho me indicou e eu agora entendo pq !

Ai se tivesse dinheiro Meu Deus !

vamos aos gráficos !

MAX. SPL

maxsplgs3.th.jpg

X-Max (maravilha em ??? nem se mexe)

xmaxni7.th.jpg

Delay ( é ... infelizmente pra SQ num serve hahaha passa dos 10 Ms em 90 hz hahaha que peninha né ??? ) o-o-

delayzb7.th.jpg

é isso ae , espero ter ajudado ... MINHA opinião é essa , vc pediu arthur eu dei , é o que EU faria ... eu não faria um som só com subs não , pq acho uma mer** , mas tem gente que gosta então respeito , mas não ajudo hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente nao gosto dos extremes tocando com a mala aberta,mas gosto eh gosto....

306 sim iam dar show

Compartilhar este post

Link para o post
O arthur me pediu por MP a resposta mas acho injusto , vou postar aqui mesmo pra todos saberem !

Vamos lá ...

Hinor HPL 12" 4 Ohms

Caixa com 20L , 2 dutos de 3" com 20 cm de comprimento

Corte Hipass 24DB/8º em 50 hz .

Aplicando 450 RMS !

EU adorei o bichinho ... o Radrigo carvalho me indicou e eu agora entendo pq !

Ai se tivesse dinheiro Meu Deus !

vamos aos gráficos !

MAX. SPL

maxsplgs3.th.jpg

X-Max (maravilha em ??? nem se mexe)

xmaxni7.th.jpg

Delay ( é ... infelizmente pra SQ num serve hahaha passa dos 10 Ms em 90 hz hahaha que peninha né ??? ) o-o-

delayzb7.th.jpg

é isso ae , espero ter ajudado ... MINHA opinião é essa , vc pediu arthur eu dei , é o que EU faria ... eu não faria um som só com subs não , pq acho uma mer** , mas tem gente que gosta então respeito , mas não ajudo hehehehe

HPL 12" caixa com 20L ?

poxa... to gostando ainda mais dos HPL :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...