Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((teste))) Só Pra Deixar Vcs Com Curiosidade !

Recommended Posts

Postado em

Se o guto me falar que este sub da swiss é bom, vou indicar pra um amigo meu que estou ajudando a montar o primeiro projetinho dele.

Guto, se possível fazer um teste aplicando uns 240rms somente nele pra ver como ele se comporta..

Valeu!

Raphael

Postado em

Fala ae Galerinha vamos ae começar responder umas perguntinhas da galera (fico muito agredecido de gente que sabe de som acompanhar meus tópicos muito obrigado :rever1: )

Vamos lá !

Mente do mau (Hellmind) hehehe , eu num queimei não hahaha veio com problema o blaupunkt , vc o liga com 100 rms na busanfa do bicho e ele faz um barulho infernal , parece ser algo entre a bobina e centragem , não vou mexer , pois tem garantia e não é MEU ...

Mas como Grande Capone disse : - Demoro pra vc vir pegar outro !

bombardeiro , fala ae cara , está sumido meu querido ! blzinha ???

Bom realmente vc disse uma coisa mais que certa ... SIM.

Os subs BaluPunkt São Fabricados pela BOMBER e tem a mesma carcaça ...

Só que já adianto é bem mais trabalho viu ... bem mais mesmo , já tive BP de 12" de 550 RMS e digo que é diferente sim !

Quanto ao Swiss , não me passou muita confiança não , diz lá na carcaça 400 Rms , mas num tem nem aqui nem na china ... o Blaupunkt pesa o DOBRO e tem 400 rms ... Acredito que tenho seus 200 rms esses 400 num passam de potência músical !

Mas se vc comparar parametros verá que a grande vantagem do swiss é a Sens. 92 DB , é bem alta pra um sub viu ...

E o liguei me free e digo que é PARRUDO , XMAX absurdo e vc percebe que desloca MUITISSIMO AR ! PROMETE viu ... promete mesmo !

Uma tecnica (ou será que posso chamar de superstição ???) é colocar o sub em free com pouca potência aplicada e colocar a orelha perto do cone . Tem sub que vc acaba ficando surdo com o spl no sub , parece estranho né ??? Mas SIM , muda de sub pra sub hehehe

E esse swiss me deixou surdo ...

tá prometendo galerinha !

peagaah , esse sub tem uma sensibilidade absurda como já disse , eu acredito que irá tocar bem legal cara , e testo com pouca potência tb , pode deixar !

valew galera

Postado em

Guto, comprei o Pioneer 307, deve chegar sexta q vem, e se td der certo volta meu Swiss SWP125W (500RMS) da garantia ate lá tbm

Como eu te disse... o meu de 500 rms, toca muito, mas não tem os 500rms com crtz é Rms MAX, não nominal

O sub excursiona mto e toca alto! O.O

Boa sorte ai nos testes!

Postado em
mais esse pessoal tá gozado viu !

ai ai ai !

Claro né, vc queria ficar levando por tras sem nunca gozar ? o-o-

Brincadeira nao leva por mal, não pude perder a oportunidade ehehehe

Aguardando os testes... vai ser bem útil tendo em vista a quantidade de gente interessada nesses swiss ultimamente.

Postado em

só de raiva vô faze po*** nenhuma de teste , que se lasque todo mundo hahahaha !

brincadeira , mas vai acabar acontecendo o teste só do Swiss mesmo , pois o blau teve problemas e estou comproblemas de me encontrar com o capone pra trocar os falantes !

mas ao menos UM teste vai ter ! hahaha

Postado em

relaxa , amanhã a caixa fica pronto e coloco o resultado !

só que vou avisando , farei o teste no meu estudio , usando o SD1000 , mas não vou fazer no carro , pois teria que levar o computador pra lá e num tô afim !

Postado em
relaxa , amanhã a caixa fica pronto e coloco o resultado !

só que vou avisando , farei o teste no meu estudio , usando o SD1000 , mas não vou fazer no carro , pois teria que levar o computador pra lá e num tô afim !

só pra dizer q tem um computador...

AUUHAUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHUHAUAH o-o-

e ae gutão? vai deixar a galera curiosa msmo?

Postado em

Num é pra ser MALA que tô fazendo isso não gente relaxa hahaha

é que pra melhor teste com geração de sinal em tempo real , é bem melhor né ???

e essa minha placa é um pouquinho melhor , tem entrada e saida RCA de 8 V , então já ajuda pacas !

Hoje já fica pronta a caixa !

Postado em
sim sim , comparação dos 2 !

mas a UNICA desvantagem será que seram usados e testados na mesma caixa ... infelizmente ...

não dá pra ser perfeito! heheheeh

mas pelo menos já se tira uma base!

qual a recomendada e qual será usada no blau?

Postado em
a recomendada pela Blau é de 55L livres ...

Mas vai ser usada uma de 45L Totais.

é a caixa CERTA pra o Swiss !

totais?

qlq coisa, testa o blau invertido...pelo menos terá uma litragem mais proxima

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...