Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Agora Com Certificação Iasca

Recommended Posts

Postado em
que nada, ia preparar era um porrete que eu sei!

mas, uma etapa aqui em brasilia, muito provavelmenet ia ter que ser reduzida.... não temos muitos carros nem lojistas preparados pra hi-fi aqui....

digamos que a stereo e a quality preparariam um cada... que loja mais ia?

Tem uma em taguá... sem falar nuns carros de "preiba" que a Stereo montou...

20 carros não teria mesmo.

moti, no quesito instalação, o que juizes olham exatamente?

Postado em

Tivessem levantado isso antes, pediria até pra meu amigo de BH montar um som mais fino...auhahuauahauauauauhahuahuauhauha.... E trocaria de tw...

Mas uma etapa aki ia ser sim interessante...

Paulo, creio q em se tratando deinstalação parte elétrica deve ser verificada a escolha das bitolas ideais, organização, limpeza e funcionalidade, e se tratando do resto, acho q funcionalidade, harmonia, criatividade e um pouco de beleza (mesmo q para alguns, som q toca com qualidade n precisa ser bonito...), acho q seria isso não?

Postado em

moti, no quesito instalação, o que juizes olham exatamente?

Na instalacao não mudou muito da IASCA antiga

Mas cada categoria tem quesitos diferenciados

Em casa eu vou consultar a planilha de julgamento que está mais facil de visualizar do que nas regras

Mas vamos a alguns quesitos

- bateria auxiliar instalada com segurança

- operaçao do cd-player com segurança ao dirigir

- cabos apropriados

- cabos e terminais protegidos

- equipamentos de segurança não comprometidos

- cabos bem presos

- baterias aulixiares com fusiveis

- execução da instalacao (qualidade da instalacao)

- apresentação do sistema, do carro, do motor, do interior

categoria Ultimate

- cabos não podem aparecer

- ergonomia no manuseio do som

- integridade detalhada da unidade fonte, amplificadores, falantes e outros dispositivos

- harmonia na instalalação (categoria custom (original de fabrica) ou stock (tuning)) unidade principal, amplificadores, falantes e outros dispositivos.

- melhorias nos equipamentos e instalações (amador 20 pts, semi-pro 40 pts, pro 60 pts)

rookie e street

- integridade dos cabos

- integridade das unidades fonte

- integridade dos amplificadores

- integridade dos falantes

- integridade de outros dispositivos (por onde passa o som)

Postado em

é, acho que ta na hora de eu começar a acertar as coisas aqui..... vindo pra ca, eu participaria na categoria mais "newba"...

segundo o ccunha a stereo ja ta se mexendo...

(la vai eu tentar arranjar coragem, isso sim! )

Postado em

Moti, uma dúvida besta, quem utiliza de disjuntor, e abre mão dos fusíveis, perde/ganha ponto? Pq se for pensar, a utilização de disjuntor é mais eficaz que a d um fus...

Se eu tivesse capital pra trazer esse amigo meu de BH pra k de vez, ia afundar esse raio de stereo... :angry:

Aaaaa, para o povo de Brasólia, aos que ficaram interessados em fazer algum tipo de serviço, esse amigo meu mandou recado procês, agradeceu os elogios ao trabalho dele, e flw q pagando, ele dedica 1 semana por mes aos carros do planalto...

Postado em
é, acho que ta na hora de eu começar a acertar as coisas aqui..... vindo pra ca, eu participaria na categoria mais "newba"...

O Carlos agora ficou amigo do povo da Stereo... Disse que o Thiago é gente fina...

Acho que ele andou tomando alguma pinga estragada... o-o-

Postado em

O Carlos agora ficou amigo do povo da Stereo... Disse que o Thiago é gente fina...

Perae!! O Carlos falou que eu era gente fina tmb!! Po!! Comparar com o croqui de humildade é sacanagem!! :vts

Postado em
Moti, uma dúvida besta, quem utiliza de disjuntor, e abre mão dos fusíveis, perde/ganha ponto? Pq se for pensar, a utilização de disjuntor é mais eficaz que a d um fus...

Se eu tivesse capital pra trazer esse amigo meu de BH pra k de vez, ia afundar esse raio de stereo... :angry:

Aaaaa, para o povo de Brasólia, aos que ficaram interessados em fazer algum tipo de serviço, esse amigo meu mandou recado procês, agradeceu os elogios ao trabalho dele, e flw q pagando, ele dedica 1 semana por mes aos carros do planalto...

até onde eu entendi das regras

trocar um porta-fusivel por um disjuntor não ganha pontos.

mas é de se discutir.

Veja nas regras se essa troca se encaixa em algum quesito.

Postado em

Se eu tivesse capital pra trazer esse amigo meu de BH pra k de vez, ia afundar esse raio de stereo...  :angry:

até onde eu entendi das regras

trocar um porta-fusivel por um disjuntor não ganha pontos.

mas é de se discutir.

Veja nas regras se essa troca se encaixa em algum quesito.

É como o Moti disse, isso é bem discutivel....

Você sem problemas pode ter dijuntores instalados a 45cm da bateria, mas cada acessorio tem que ter um fuse ( interno e/ou externo ) para que você nâo necessite estar instalando um para cada dispositivo ( HU, monitor, amplificador, etc etc... )....

Ai de discontar/dar pontos pela estetica e "caimento" das regras ( novamente caimos nas antigas..... ), é pelo juiz ( sempre este, nós juizes, devemos ter o bom senso de julgar e ter o livro de regras ( by the book ( siga o livro ) ) para dar ou não razão nos pontos.....

Postado em

Poxa que legal o campeonato vir com força

acho que vou inscrever dois carros, como a minha esposa ja esta craque em campeonato, vou colocar o carro dela heheh

o palio, esta montado e o som melhorou um pouco desde o ultimo campeonato, é uma pena o EDSON não estar no Brasil, pois o palio eu não deixei ninguem mexer desde então, acho que vou mandar para a S9 para os detalhes minimos de acabamento que pretendo melhorar.

a Eco Sport esta com um som limpo e acho que preciso melhorar acabamentos somente.

Mas agora eu vou participar junto com o Mdiana, que tal marcelo montar o time denovo, a sua apostila precisa ser atualizada para o novo carro heheh.

estou de ferias em casa, acho que vou aproveitar e mexer no carro.

Postado em

acho que vou inscrever dois carros, como a minha esposa ja esta craque em campeonato, vou colocar o carro dela heheh

o palio, esta montado e o som melhorou um pouco desde o ultimo campeonato, é uma pena o EDSON não estar no Brasil, pois o palio eu não deixei ninguem mexer desde então, acho que vou mandar para a S9 para os detalhes minimos de acabamento que pretendo melhorar.

a Eco Sport esta com um som limpo e acho que preciso melhorar acabamentos somente.

Mas agora eu vou participar junto com o Mdiana, que tal marcelo montar o time denovo, a sua apostila precisa ser atualizada para o novo carro heheh.

Opa Ronie, toda ajuda é bem vinda, aproveita que esta de ferias passa no Foca que ele te ajuda nos detalhes..... da uma ligada para ele.

www.leandropaganini.com.br

Postado em

Seria um prazer ter você de volta aos campeonatos!

Será muito legal

Postado em
Gostaria de saber se ainda precisa fazer book do carro?

[]´s

Gláucio

obrigatório não é, mas você perde pontos se não tiver.

o book faz parte da apresentação do carro e serve para julgar quesistos que não se pode visualizar com o carro montado, principalmente a instalação de cabos.

o julgamento de melhorias no sistema de áudio também é realizado com o book, pois normalmente melhorias não são visíveis depois de montado

Postado em

Sai fora cururu... :vts

Postado em

Ui!!! japones ta chique agora hein!!!! :D

Saudades da galera, to tentando voltar pro mundo do som automotivo, mas a facu ta foiddzzz!!!!

mdiana e ronie... saudadeeess =@@@@@

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...