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Anderson Bueno

Mito Sobre Suspenção A Ar

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O carro abaixa, esse negocio de segurança não é mtu perigoso não, onibus usam esse mesmo sistema e vc já ouviu falar de algum acidente que foi causado por causa do estouro de uma bolsa de ar ???

 

Abraço !!!!

Perai é, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!

 

os sistemas de ar dos ônibus, foram projetados para isso, o chassi fou feito para isso, o compressor é sob medida, passaram por milhares de testes antes de colocar na rua!

 

agora uma adaptação é sempre uma adaptação, a qualidade dos materiais utilizados não é a toda prova, as soldas feitas nos reforços (se houverem) podem não terem sido feitas da melhor forma, a bolsa pode raspar em algum pedaçõ do chassi e estourar!

 

acho sim perigoso suspensão a ar, só colocaria em carro de demosntração!

 

coloca uma de rosca, ou assume o carro baixo mesmo! é muito comodo a de ar, mas não confio não, a hidráulica acho mais confiável, por que mesmo que tenha um vazamento, o carro não vai "cair" o oleo vai vazar de forma menos abrupta que o ar.....

 

bom é o que EU penso!

Eu quiz dizer especificamente para a qualidade das bolsas de ar ... tipo a propria bolsa fazer BOOM.

 

Quanto ao resto do serviço , dai não podemos opniar, se levar num cara bom vai ter garantia sobre o serviço, agora se levar em fundo de quintal "La garantia soy jo"

Bom dia galera...sou novo aqui no forum...e já entrei no topico sobre a susp. a ar...rsrs instalei na minha pick-up corsa a 1 semana, ate o momento gostei tanto do conforto como a praticidade...

tambem concordo que o material tem que ser de 1° e a instalação tambem para que não haja problemas futuramente, tenho uma duvida e se alguem puder me ajudar eu agradeço...tenho uma pick-up corsa 97, a frente dela soca, mais a traseira fica alta (alta que eu digo é de 2 dedos entre o pneu e o paralama) fiquei meio insatisfeito com isto, pois com a susp. fixa eu andava com ela engolindo 2 dedos na frente e na traseira..alguem ai pode me ajudar? ou tem algum esquema para baixar mais a traseira? valew ai pela força!!

abraços!

a traseira da minha baixava mais q a frente....

ficava + - na metade do aro....

foi cortado tudo ali por dentro, longarina, etc...

eduardo... o sandro me explicou como foi feito no seu...

o meu nao precisou fazer isso, nao precisou cortar nada, e ta baixando bastante!

ta 4,5cm do chao... da pra baixar mais SEM CORTAR NADA!

mas eh a historia neh... quanto mais baixa menos levanta...

entao vou esperar legalizar pra fazer encostar no chao :rolleyes:

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a traseira da minha baixava mais q a frente....

ficava + - na metade do aro....

foi cortado tudo ali por dentro, longarina, etc...

Cara a sua eu sei qual que é...rsrs é a Pick-up Branca né? voce era o Dudu do Corsa Clube? rsrs tava linda a pick-up o Leo falou que voce esta de Pug 2006 agora ne rsrs...entao cara mais eu nao queria cortar nada do carro, principalmente longarina...vi que voce citou que que sua susp. traseira deu problemas? seria porque foi instalada desta forma??

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eduardo... o sandro me explicou como foi feito no seu...

o meu nao precisou fazer isso, nao precisou cortar nada, e ta baixando bastante!

ta 4,5cm do chao... da pra baixar mais SEM CORTAR NADA!

mas eh a historia neh... quanto mais baixa menos levanta...

entao vou esperar legalizar pra fazer encostar no chao

Entao cara...a minha fica cerca de 3 dedos entre o pneu e o paralama com as bolsas vazias...percebo que nao chega a encostar uma flange na outra agora nao sei se os caras arqueadam totamente os feixes de mola....tem como voce bater umas fotos da sua susp. para mim cara...se nao for pedir muito é claro!

abraços!

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a traseira da minha baixava mais q a frente....

ficava + - na metade do aro....

foi cortado tudo ali por dentro, longarina, etc...

Cara a sua eu sei qual que é...rsrs é a Pick-up Branca né? voce era o Dudu do Corsa Clube? rsrs tava linda a pick-up o Leo falou que voce esta de Pug 2006 agora ne rsrs...entao cara mais eu nao queria cortar nada do carro, principalmente longarina...vi que voce citou que que sua susp. traseira deu problemas? seria porque foi instalada desta forma??

sim..sou eu..DuDu!

entao cara..acredito que os problemas ocorreram por ter instalado em um cara nao - confiavel e tbeim pelo fato de na traseira ser feixe de mola...

na frente NUNCA me incomodei....era perfect!

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O carro abaixa, esse negocio de segurança não é mtu perigoso não, onibus usam esse mesmo sistema e vc já ouviu falar de algum acidente que foi causado por causa do estouro de uma bolsa de ar ???

 

Abraço !!!!

Perai é, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!

 

os sistemas de ar dos ônibus, foram projetados para isso, o chassi fou feito para isso, o compressor é sob medida, passaram por milhares de testes antes de colocar na rua!

 

agora uma adaptação é sempre uma adaptação, a qualidade dos materiais utilizados não é a toda prova, as soldas feitas nos reforços (se houverem) podem não terem sido feitas da melhor forma, a bolsa pode raspar em algum pedaçõ do chassi e estourar!

 

acho sim perigoso suspensão a ar, só colocaria em carro de demosntração!

 

coloca uma de rosca, ou assume o carro baixo mesmo! é muito comodo a de ar, mas não confio não, a hidráulica acho mais confiável, por que mesmo que tenha um vazamento, o carro não vai "cair" o oleo vai vazar de forma menos abrupta que o ar.....

 

bom é o que EU penso!

Eu quiz dizer especificamente para a qualidade das bolsas de ar ... tipo a propria bolsa fazer BOOM.

 

Quanto ao resto do serviço , dai não podemos opniar, se levar num cara bom vai ter garantia sobre o serviço, agora se levar em fundo de quintal "La garantia soy jo"

Bom dia galera...sou novo aqui no forum...e já entrei no topico sobre a susp. a ar...rsrs instalei na minha pick-up corsa a 1 semana, ate o momento gostei tanto do conforto como a praticidade...

tambem concordo que o material tem que ser de 1° e a instalação tambem para que não haja problemas futuramente, tenho uma duvida e se alguem puder me ajudar eu agradeço...tenho uma pick-up corsa 97, a frente dela soca, mais a traseira fica alta (alta que eu digo é de 2 dedos entre o pneu e o paralama) fiquei meio insatisfeito com isto, pois com a susp. fixa eu andava com ela engolindo 2 dedos na frente e na traseira..alguem ai pode me ajudar? ou tem algum esquema para baixar mais a traseira? valew ai pela força!!

abraços!

a traseira da minha baixava mais q a frente....

ficava + - na metade do aro....

foi cortado tudo ali por dentro, longarina, etc...

eduardo... o sandro me explicou como foi feito no seu...

o meu nao precisou fazer isso, nao precisou cortar nada, e ta baixando bastante!

ta 4,5cm do chao... da pra baixar mais SEM CORTAR NADA!

mas eh a historia neh... quanto mais baixa menos levanta...

entao vou esperar legalizar pra fazer encostar no chao :rolleyes:

só na minha q fez mer** entao...

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Perai é, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!

 

os sistemas de ar dos ônibus, foram projetados para isso, o chassi fou feito para isso, o compressor é sob medida, passaram por milhares de testes antes de colocar na rua!

 

agora uma adaptação é sempre uma adaptação, a qualidade dos materiais utilizados não é a toda prova, as soldas feitas nos reforços (se houverem) podem não terem sido feitas da melhor forma, a bolsa pode raspar em algum pedaçõ do chassi e estourar!

 

acho sim perigoso suspensão a ar, só colocaria em carro de demosntração!

 

coloca uma de rosca, ou assume o carro baixo mesmo! é muito comodo a de ar, mas não confio não, a hidráulica acho mais confiável, por que mesmo que tenha um vazamento, o carro não vai "cair" o oleo vai vazar de forma menos abrupta que o ar.....

 

bom é o que EU penso!

Eu quiz dizer especificamente para a qualidade das bolsas de ar ... tipo a propria bolsa fazer BOOM.

 

Quanto ao resto do serviço , dai não podemos opniar, se levar num cara bom vai ter garantia sobre o serviço, agora se levar em fundo de quintal "La garantia soy jo"

Bom dia galera...sou novo aqui no forum...e já entrei no topico sobre a susp. a ar...rsrs instalei na minha pick-up corsa a 1 semana, ate o momento gostei tanto do conforto como a praticidade...

tambem concordo que o material tem que ser de 1° e a instalação tambem para que não haja problemas futuramente, tenho uma duvida e se alguem puder me ajudar eu agradeço...tenho uma pick-up corsa 97, a frente dela soca, mais a traseira fica alta (alta que eu digo é de 2 dedos entre o pneu e o paralama) fiquei meio insatisfeito com isto, pois com a susp. fixa eu andava com ela engolindo 2 dedos na frente e na traseira..alguem ai pode me ajudar? ou tem algum esquema para baixar mais a traseira? valew ai pela força!!

abraços!

a traseira da minha baixava mais q a frente....

ficava + - na metade do aro....

foi cortado tudo ali por dentro, longarina, etc...

eduardo... o sandro me explicou como foi feito no seu...

o meu nao precisou fazer isso, nao precisou cortar nada, e ta baixando bastante!

ta 4,5cm do chao... da pra baixar mais SEM CORTAR NADA!

mas eh a historia neh... quanto mais baixa menos levanta...

entao vou esperar legalizar pra fazer encostar no chao :rolleyes:

só na minha q fez mer** entao...

Entao cara ia mandar fazer igual a sua...mais fiquei com medo do chassi raspar nas bolsas...e o esquema que foi feito no feixe de molas tambem é interessante, mais quando fiz assim meu eixo deslocou...vejo varias pick-up descendo bem sem precisar cortar nada...a frente da linda, o protetor bate no chao com as 15...

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tenho susp a ar em minha caminhonet a 2 anos cara eh otimo! em uma altura media fik um conforto bm legal! viajo direto! nunk deu nada! e o maximo q acontece eh o carro baixar apos uns dias parados! mas eh so levantar e ja era! :legal:

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tenho susp a ar em minha caminhonet a 2 anos cara eh otimo! em uma altura media fik um conforto bm legal! viajo direto! nunk deu nada! e o maximo q acontece eh o carro baixar apos uns dias parados! mas eh so levantar e ja era! :legal:

Opa cara blz...sua caminhonete é uma Strada? se for é o mesmo sistema de susp. traseira da pick-up corsa (feixo e eixo) tem como voce bater umas fotos da sua susp. para eu ver como foi instalada? a minha nao abaixa muito cara...abraços!

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Falando em usar sem compressor, tenho um amigo q tá usando sem...ele diz q tá com um cilindro pequeno no carro, e que dá pra umas 3 ou 4 subidas e descidas na suspensão...aí ele tem q ir no posto e encher o cilindro usando a bomba que enche os pneus.....tem algum risco nisso?? é furada usar assim? pq segundo ele, sem o compressor sai por uns 1000 reais a susp a ar...com o compressor vai mais 1500 mais ou menos...

Pessoal...eu tenho um Omega e comprei minha suspensão a ar na Drift...nao sei se vc´s conhecem, como eu sou da capital, nao sei se é conhecida ai...mais fico uma mer**....o carro estava pulando de mais, um desconforto total...usei apenas uma semana...ai eu tirei e o cara da loja me falou q os amortecedores poderiam estar com baixa pressao, era só trocar....como eu ja tinha tirado, nao colokei navamente...mais estou loco pra colocar de novo...afinal ficou louco...mais a pergunta é...pula mto no carro de vc´s? .... tenho duvida se as bolsas eram adequadas para o meu carro?

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Pessoal...eu tenho um Omega e comprei minha suspensão a ar na Drift...nao sei se vc´s conhecem, como eu sou da capital, nao sei se é conhecida ai...mais fico uma mer**....o carro estava pulando de mais, um desconforto total...usei apenas uma semana...ai eu tirei e o cara da loja me falou q os amortecedores poderiam estar com baixa pressao, era só trocar....como eu ja tinha tirado, nao colokei navamente...mais estou loco pra colocar de novo...afinal ficou louco...mais a pergunta é...pula mto no carro de vc´s? .... tenho duvida se as bolsas eram adequadas para o meu carro?

MUITO provavelmente vc estava andando alto... assim a suspensao fica dura mesmo e pula d+

tambem pode ser por culpa dos amortecedores como os caras falaram...

jah vi algums videos da Drift e nao acho que eles sejam ruims nao...

instala a suspensao denovo e seja feliz ;)

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a minha só pulava com as bolsas cheias (dura d+) ...

mas em meia altura era mais confortavel q original..hehehe

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a minha só pulava com as bolsas cheias (dura d+) ...

mas em meia altura era mais confortavel q original..hehehe

Mas o meu estava pulando baixo e alto...sera q as bolsas eram pekenas? se eu comprar o compressor...será q tem algum eskema pra tirar o cilindro e deixar apenas o ar q esta nas mangueiras...ai toda vez q abaixar sobe usando o compressor...pq o cilindro no portamalas é ruim, até pq meu carro ja tem kit gas, entao dois cilindros é mto fo**.

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a minha só pulava com as bolsas cheias (dura d+) ...

mas em meia altura era mais confortavel q original..hehehe

Mas o meu estava pulando baixo e alto...sera q as bolsas eram pekenas? se eu comprar o compressor...será q tem algum eskema pra tirar o cilindro e deixar apenas o ar q esta nas mangueiras...ai toda vez q abaixar sobe usando o compressor...pq o cilindro no portamalas é ruim, até pq meu carro ja tem kit gas, entao dois cilindros é mto fo**.

tem q ver pq pulava tanto...

da pra deixar sem cilindro e usar somente compressor sim...

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bom pessoal, não costumo postar aqui, fico mais no de som hehehe... tive uma Escort SW Zetec Turbo e Susp Ar... Vou te falar... Suspensão ar não é para acelerar... você anda de boa... não vai ter problemas... mas o meu carro era horrívelpara curvas e freio, inclinava horrores nas curvas... hoje estou de rosca...

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bom pessoal, não costumo postar aqui, fico mais no de som hehehe... tive uma Escort SW Zetec Turbo e Susp Ar... Vou te falar... Suspensão ar não é para acelerar... você anda de boa... não vai ter problemas... mas o meu carro era horrívelpara curvas e freio, inclinava horrores nas curvas... hoje estou de rosca...

Pow, se nao da pra correr e nem fazer curvas em alta velocidade, acabou com minha empolgação...meu omega tem aro 17 e o pneu é 225/45...eu faço as curvas em alta velocidade mesmo...e super tranquilo...sera q nao existe bolsa q deixa igual original?

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É muito dificil... recomendo uma rosca BOA de verdade... uso macaulay (não tenho + a Escort, tenho uma Palio Week c rosca). É uma coisa linda... faz curvas pacas... bem melhor do que a original, e não ficou deconfortável não...

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Pow, se nao da pra correr e nem fazer curvas em alta velocidade, acabou com minha empolgação...meu omega tem aro 17 e o pneu é 225/45...eu faço as curvas em alta velocidade mesmo...e super tranquilo...sera q nao existe bolsa q deixa igual original?

meu ex golf tinha aro 17 e suspensao a ar... fazia curva a 140 na BR e nao dava nada... estabilidade igual original...

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meu ex golf tinha aro 17 e suspensao a ar... fazia curva a 140 na BR e nao dava nada... estabilidade igual original...

Essas bolsas q o pessoal vende, parece padrao....a mesma bolsa serve em qq carro...como o omega é pesado, tinha q ser uma maior, sei lá...será q se eu colocar as bolsas da air lift (q dizem q sao boas) sera q deixa de pular?

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Já tive uma Escort SW, até com a suspensão original ela era ruim de curva... Sendo assim creio que o problema não seja da suspensão ar...

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Já tive uma Escort SW, até com a suspensão original ela era ruim de curva... Sendo assim creio que o problema não seja da suspensão ar...

Alguem sabe me dizer onde encotro bolsas tipo de onibus...para colocar no omega...desses tipos de dois gomos, q sao maiores e mais largas...valeu!

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Alguem sabe me dizer onde encotro bolsas tipo de onibus...para colocar no omega...desses tipos de dois gomos, q sao maiores e mais largas...valeu!

essas de dois gomos sao piores que as normais...

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Bolsa dois gomos não é tão ruim assim já usei numa picape corsa ficava bom e na boa bolsas q são flangeadas e parafusadas no caso de dois gomos são mais seguras q bolsas lisas presas somente por um anel........provavelmente vc achará essas bolsas em lojas de rodoar e tals, compre da marca firestone no fole 26 q é a média ficará bom no seu carro

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Bolsa dois gomos não é tão ruim assim já usei numa picape corsa ficava bom e na boa bolsas q são flangeadas e parafusadas no caso de dois gomos são mais seguras q bolsas lisas presas somente por um anel........provavelmente vc achará essas bolsas em lojas de rodoar e tals, compre da marca firestone no fole 26 q é a média ficará bom no seu carro

Pessoal...onde eu consigo essas bolsas de dois gomos a um preço bom?!!

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galera... to pensando por uma susp a ar no meu carro (gol bola)

jah viajei em carro com susp a ar e pra mim tava normal.. só que, gostaria de saber em relação ao desgate de pneus... quem tem poderia falar sobre isso ai tb.

 

flow

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galera... to pensando por uma susp a ar no meu carro (gol bola)

jah viajei em carro com susp a ar e pra mim tava normal.. só que, gostaria de saber em relação ao desgate de pneus... quem tem poderia falar sobre isso ai tb.

 

flow

Eu quase não andava no meu carro, então os pneus nem chegaram a desgastar. :(

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