Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Testes Testes Testes !

Recommended Posts

DEIXA MEU SOM CASEIRO DE LADO HAHAHA !

Ai sim eu gosto de fato , fidelidade residêncial é outra coisa né ???

Então , vamo marca quinta no posto da bandeirantes ???

Ai vc vê o trio tocando e ainda testo o SD ! blzura ??? qualquer coisa MSN !

Ei guto e o trio???? Acho que e o unico que eu to acompanhando a finalização.

Ter dinheiro e montar um som bom e uma coisa, agora ter criatividade e montar o seu e outra bem melhor, por isso eu acompanho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neil meu fi ... então !

tá terminado ... quer dizer hahaha era pra estar hahaha

Eu agora estou mudando totalmente os cortes das caixas , pra entrar o SD pra voz ...

então está sendo mudado outra vez ...

estava tocando assim , MUUUUITO bem pelo o que tem de falante viu ... eu que sou eu , fiquei impressionado com o resultado ...

Mais creio que agora vai ficar mais legal ainda , pois a MEA vai estar dedicada SOMENTE pros de 5" então vai ter uma dinâmica DAPOORRA hahahaha .

imagin 1700 RMS pra 2 falantes de 15" de 250 RMS cada ??? hahaha vai trabalhar MUITO BEM e folgado ...

a Voz vai ser por conta do SD que estou apostando em dar um OUTRO Timbre no trio ...

vou poder considerar meu trio de qualidade MESMO ... vamos esperar ... pra ver os testes !

Compartilhar este post

Link para o post

PRIMEIRO TESTE (só pra ver se tudo estava ligado certinho , ainda não foi o teste parrudo mesmo)

Bom ...

Eu tive que refazer toda a ligação do trio , estava tudo voltado pra tocar somente com a MEA , então tive que fazer um monte de ligações diferentes pra fazer funcionar o SD pra voz !

agora está da seguinte forma :

Agudos , médio e médio grave : SD200.2AB. (em bridge)

Graves e "TENTATIVA" de sub graves (hahaha coitado dos falantes num foram feitos pra isso hahaha) : MEA 1600. (um falante por canal)

Eu pensei que não teria cabo de força pra ligar tudo direitinho , mas no final das contas tive sim ...

Dei um lida nos artigos Autosom.net e vi que tenho menos de 1 metro de distância da bateria para os módulos , então ficou tudo sussa.

Cabo de forças :

SD200.2AB : 9mm

MEA 1600 : 16mm

(pelo artigo Autosom.net está tudo dentro dos conformes , já que o SD consome 30A de PICO e a MEA creio que não passe dos 100A de pico)

Cabos RCA eu utilizei coisa FINA mesmo , pois sou fresco com cabo de sinal .

SD200.2AB : RCG59 (cabo muito testado aqui no fórum e muito respeitado pra agudos)

MEA 1600 : Santo Angelo dupla blindagem .

Ai lá fui eu pra o carro instalar tudo ...

Tudo certo , cabos embutidos perfeitamente , e liga o player pra ver se liga tudo , PERFEITO , tudo liga !

Ai liga cabo de sinal pra ver se sai som .

NÃO SAIU.

Fui procurar o PQ , e descobri que era meu bom e velho Cross Over que estava com um canal pifado . Lá vai eu arrumar , era solda fria em um parte lá que nem sei onde é hehehe , mais arrumei !

E coloquei no carro pra testar ...

Liga-se tudo perfeitamente e dá o play ...

Minha nossa senhora , que som DAPORRA !!!

Levei um susto desgramado , pois o SD é MUITO sensível ...

Regulei tudo direitinho ... cortes , ganho (que acabou ficando no ZERO) e fico na frente do trio pra escutar .

SENHOR som , realmente vc não imagina que um modulo tão pqno possa ter tanto ganho ... queimei minha lingua , mais assim , queimei FEIO , toca MUITO !

Só que como a visinhança é chata e já eram 7 da noite nem abusei do volume ...

Amanhã vem testes mais parrudos ... pra ver o que acontece !

Bom lembrar , o teste foi feito em UMA CAIXA somente ... a outra estou terminando as ligações !

boa noite galera , pode perguntar ae quem tiver duvidas !

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Todo mundo falando caro...

Mas quanto é este caro?

R$ 340,00 preço médio.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundig...200w-p-376.html

Tinha que ter uma versao tambem SD200.4 AB a nova versao , hahuahua 4 canais.

Por exemplo se este modulo representa qualidade e potencia real, é um puta modulo, mas se fosse 4 x 50 em 4 ohms.....

Pois este fica limitado a 3way, ou tem que comprar 2 modulos deste. Sei lah....

por ele ser um modulo de 200 w rms, ele serve muito bem subs de ateh 250 w rms por exemplo, ou para todo o stereo tmb fica bom, ele dah 100w rms em 2ohms por canal, mas ele mata o cara que tem um 3 way.

Ele esta classificado para 2 nichos, ou sub, ou stereos de 2 canais. O cara que tem por exemplo um SD1000 no sub, e quer apenas um modulo para tocar 4 canais , 2 canais para tweeters e outros 2 para mids, fica limitado...

bom sei lah, acho que tou :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Só nao gostei do chassi e da serigrafia,parece ser módulo antigo,tipo aquele que a Gradiente fez ha um tempao.

Eu curti o visual, mas isso tmb nao é muito o que importa, me lembrou um AudioBank 4050.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários do Guto, acho que o SD tá chegando no nível dos Fosgate. Ou será que é exagero meu?

Bom atualmente tô com um RF2.6x que faz 120rms. Ele é bem próximo das dimensões desse SD (pouca coisa menor) e faz um estrago terrível ehehehe.

Espero ter a oportunidade de ter um SD em mãos pra fazer o comparativo e afirmar com certeza se os SD tão no nível da Fosgate (ou se estão melhor) []-[]

Mais uma vez parabéns pro Guto pela iniciativa do teste e pro Juliano pela confiança e pelo incentivo.

Rodada de Smirnoff Limão grátis pra vocês 2 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae Ditão ... sumido em brother !

então , já tive tb fosgate , mais precisamente o 4.6x , e tá bem parecido ...

Agressivo e forte ... Mas não testei graves com ele ainda ( que nos fosgate é de tirar o falego) ... vou tentar fazer o teste ... quem sabe num toca bem pacas né ???

se cuida brother , aparece mais !

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver ele tocando essas 2 x 15" em full...

pra ver se ele fala mesmo...

:+1

Guto, é de gente feito vc que o forum precisa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai sai pra la guto se num entende nada.. deixa que eu testo esse modulo ai no 110 e depois no 220 se num tiver estourado a casa já....

kkkkk vo monta um trio mais pra frente vamo ve se vc me da uma ajudinha ;)

Abraço e parabens ai pelos teste!

Compartilhar este post

Link para o post
DEIXA MEU SOM CASEIRO DE LADO HAHAHA !

Ai sim eu gosto de fato , fidelidade residêncial é outra coisa né ???

Então , vamo marca quinta no posto da bandeirantes ???

Ai vc vê o trio tocando e ainda testo o SD ! blzura ??? qualquer coisa MSN !

Juliano e guto otima iniciativa !

Bom isso é um dica e conselho pelo o que achei por fora do modulo,vamos la:

Bornes não gostei,porem pela essa potencia e baratear o custo pode ser valido!

Mais se vier SD acima ai dos 200rms,eu particularmente prefiro pagar mais caro para ter os bornes melhores!

Juliano acho que os bornes estilo power one ,ou Tipo banda pelo menos para a parte de alimentação que seja mais reforçados

O resto vamos esperar...para podermos dar uns toques ao fabricante,pois é assim com conselhos e opiniões que podemos crescer na vida

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou achando extremamente importante este tipo de avaliação, até porque sou um defensor de produtos e da indústria nacional como um todo.

Acredito que avaliações como esta e algumas outras que vi aqui no fórum, deveriam ser utilizadas por revistas especializadas no gênero, não que o fórum não tenha ampla divulgação, pelo contrário, mas só porque algumas revistas de vez em quando trazem algumas matérias que destoam de opiniões e fatos trazidos por atuantes do fórum, aos quais recorro com maior segurança, porque aqui noto um nível maior de isenção ética em detrimento de uma revista, que pode publicar uma matéria de interesse de um ou outro fabricante. Pelo que vejo o Guto está sendo sincero e principalmente imparcial.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou Guto, de q lugar de SP vc é???

Dependendo de onde for, eu levo meu Banda 2.4 para vc fazer um comparativo entre eles...

Pois eles estão na mesma faixa de preço e um teste comparativo seria bem interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
é neil , eu tirei foto com a trena Justamente pra mostrar o tamanho dele , pensei que seria bom isso ... mas blz eu tiro foto sim com algum objeto do lado !

Fala Guto !!

Coloque uma nota de R$1,00 ao lado do modulo e tire a foto !!

;)

... ou qualquer valor que já rola a "noção/escala"....

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter achado o preço muito em conta, a análise desse amplificador vai dar uma boa idéia de como serão os futuros SD classe AB.

Estamos torcendo para que toquem bem, pois o Julian tem empenhado bastante.

Aguardando mais testes . . .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...