Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Agora é Minha Vez..

Recommended Posts

Postado em
jaeeeeeeeeee gutito.. vlw mesmo.. to aki tb brincando no winisd, dependendo do que definir , vou la comprar ainda hj as paradas..

Fala Vander!

Os 12 Upgrade vão tremer muita coisa, mas os Street vão ser mais pancadão mesmo...

Os Upgrade vai se escutar de mto longe e fazer cosquinha estando perto do carro, é bruto demais...

Pra tremer mais eu ia de Upgrade, mas pra Acompanhar melhor os drivers eu ia de Street...vai ficar mais equilibrado...

Abraço...

P.S.: E Roadstar 1200D tocando a 0,5 ohms com 700rms foram os "uottis" mais fortes que já ouvi!

Postado em
é uma hein binho, to nessa duvida. andei simulando e a briga ta feia entre os street e os upgrades, ..

e ai cara blz???

pq naum os keybass black hunter de 12"

montei 4 no carro de coi.vall aki do forum nim digisound titanium de 1200 wrms e fico ignorante

e cara compramos la na republica do libano cada um custo 148 reais

Postado em
Bafa , se eu fosse vc , iria de Upgrade , e 2 woofer parrudinho junto com as corneta em seladinha

Ia ficar um tesão ... Pancada pra ca***** descendo até o chão hahahahahahahahahahahahahahahahaha

gutão ja ta definido. vou pegar os upgrades mesmo, por serem mais baratos e por tocarem muuuuuuito bem, e ah, arrumei 2 over 12/400 pra acompanhar os ups.. começo a comprar as bagaça amanha, ai te falo q bicho vai dar.. hohoho

Postado em
Bafa , se eu fosse vc , iria de Upgrade , e 2 woofer parrudinho junto com as corneta em seladinha

Ia ficar um tesão ... Pancada pra ca***** descendo até o chão hahahahahahahahahahahahahahahahaha

gutão ja ta definido. vou pegar os upgrades mesmo, por serem mais baratos e por tocarem muuuuuuito bem, e ah, arrumei 2 over 12/400 pra acompanhar os ups.. começo a comprar as bagaça amanha, ai te falo q bicho vai dar.. hohoho

Bafa ja simulei os dois e ja tive um deles ... o mg12-300 eh melhor....

Da uma simulada vc mesmo ai .. blz

Postado em
Ja vi a montana que o sandro monto com os street e a dos eros... os eros tocam muuuiiitooo mais...

fica fo** 8 street toma coco de 4 - 6 eros de 15 e 12" !!

cone seco por opção e street pelo custo beneficio.

T+++++++++

Só me diz quais e quantos módulos esse trio com Eros tava usando, pois a montana tava com um Ice 1500 só e ali tinha falante pra aguentar bem mais potencia que isso...

Quando ligamos aquela caixa com os 8 Street no meu 6800D, mesmo em 2 ohms, a diferença foi brutal. O dono ficou com vontade de tacar fogo no Ice, hehehe...

Eu quero ver é neguim com o mesmo numero de Eros fazer tocar a mesma coisa usando os mesmos módulos dos Street e não o triplo de potencia... <_<

Eros toca "mais alto" sim, mas não desce a metade... Aí vai do gosto do freguês, se quer apenas volume então taca uns 20 MG de 10" ligados em full range que tá valendo. Mas se quer um pouco de grave aí a conversa é outra...

Se tu acha que 4 ou 6 Eros de 15 entopem mesmo os 8 Street, tem encostar lado a lado pra gente tirar prova, pois ouvir um som e depois ouvir outro em outro lugar e em condições diferentes não serve muito de base.

Um exemplo claro da diferença que um amplificador mais forte dá no som é o que a minha Saveiro deu com a troca do 6800D pelo Taramps 6000, os falante mudaram totalmente o comportamento, nada ver o som de antes como o de agora... Então, só os falantes não dizem muita coisa, tem que avaliar o sistema inteiro... :legal:

Postado em
vou ver se consigo ao menos enfiar uns pw3 8" em qq lugar, ao menos pra dar um gas na voz.

Cara.. sinto mt.. mas acho q o pw3 8' nao consiga acompanhar isso... vai ficar mt 'sem voz'! Se tu tem como arrumar os equip.... vai de 10mb1p da selenium! Sao beeem caros.. mas em compensaçao.. a resposta dele vai fazer bonito! :legal:

Postado em
isso ae é o preço de TODOS os Upgrade Bloom hahaha pára hahahahaha

eu já trabalhei com eles e só começam a trabalhar bem acima de 4 unidades , vai por mim , é verdade !

O.O realmente.. quanto ao preço, ngm duvida q seja caro! =P Mas entao.. uq colocar pra acompanhar (`a altura) esses graves todos? (caso a pessoa queira um sistema bem equilibrado).. uns 4 pw3 10'? :P

Postado em

Fala biba loka rsrsrs vem aqui pra ver os Khromus tocando que vc vai abrir mais uma opção rsrsrsrs abraços e sei que vai ficar forte o bagulho ai, eu decidi vou vender minhas snake 3085 e colocar mais 2 woffers de 12 e sei lá qts drivers couberem rsrsrsrsrs :vts:+1

Postado em
Fala biba loka rsrsrs vem aqui pra ver os Khromus tocando que vc vai abrir mais uma opção rsrsrsrs abraços e sei que vai ficar forte o bagulho ai, eu decidi vou vender minhas snake 3085 e colocar mais 2 woffers de 12 e sei lá qts drivers couberem rsrsrsrsrs :vts:+1

Pra mim essa linha Alpha da Khromus não deve em nada para os tops Over, Eros, Selenium, Snakes etc...

E ainda tem a vantagem muito grande do preço ser a metade das marcas citadas, mas só espero que não suba a fama na cabeça do fabricante... [^]

Postado em

Bafa.. como colocar 08 woofer de 12" em um gol bola ???

Se vc conseguir... com certeza essa é a melhor opção...

Uma boa opção de woofer que toca bem em grandes quantidades é o Eros 312-L... ja vi uma pick-up com 08 destes, em uma caixa "picuda" tocando funk... era uma marretada no peito.

Postado em
Depois do carnaval vou montar um Trio em meu carro, e em vez de por 2x15 ou 2x18 + 2x10"(médio), tô pensando em encher o porta malas com Woofers de 12", entre 6-8...dependendo da potencia deles.

Penso fazer o mesmo...

Postado em
4 UPGRADE de 10" contra um SUB 18/800 e os UP deram PAU no sub 800 ?

serááááá??? :unsure:

só por curiosidade SIMULA por favor e veja comseus próprios olhos , eu tb num acreditei quando simulei !

mais se vc pensar a grosso modo , é só ter um pouco de lógica , vão ser 1000 RMS dos upgrade contra 800 do 18/800 , e o upgrade de BS tem sensibilidade maior que os BD , então já ajuda mais ainda !

Postado em
4 UPGRADE de 10" contra um SUB 18/800 e os UP deram PAU no sub 800 ?

serááááá??? :unsure:

só por curiosidade SIMULA por favor e veja comseus próprios olhos , eu tb num acreditei quando simulei !

mais se vc pensar a grosso modo , é só ter um pouco de lógica , vão ser 1000 RMS dos upgrade contra 800 do 18/800 , e o upgrade de BS tem sensibilidade maior que os BD , então já ajuda mais ainda !

o simulado é bem diferente do vestibular, quero ver tocando lado a lado, em 5 metros até acredito nos upgrade, mas de longe...

Postado em
Ja vi a montana que o sandro monto com os street e a dos eros... os eros tocam muuuiiitooo mais...

T+++++++++

Só me diz quais e quantos módulos esse trio com Eros tava usando, pois a montana tava com um Ice 1500 só e ali tinha falante pra aguentar bem mais potencia que isso...

Quando ligamos aquela caixa com os 8 Street no meu 6800D, mesmo em 2 ohms, a diferença foi brutal. O dono ficou com vontade de tacar fogo no Ice, hehehe...

Eu quero ver é neguim com o mesmo numero de Eros fazer tocar a mesma coisa usando os mesmos módulos dos Street e não o triplo de potencia... <_<

Eros toca "mais alto" sim, mas não desce a metade... Aí vai do gosto do freguês, se quer apenas volume então taca uns 20 MG de 10" ligados em full range que tá valendo. Mas se quer um pouco de grave aí a conversa é outra...

Se tu acha que 4 ou 6 Eros de 15 entopem mesmo os 8 Street, tem encostar lado a lado pra gente tirar prova, pois ouvir um som e depois ouvir outro em outro lugar e em condições diferentes não serve muito de base.

Um exemplo claro da diferença que um amplificador mais forte dá no som é o que a minha Saveiro deu com a troca do 6800D pelo Taramps 6000, os falante mudaram totalmente o comportamento, nada ver o som de antes como o de agora... Então, só os falantes não dizem muita coisa, tem que avaliar o sistema inteiro... :legal:

Sandro,

Só por curiosidade, quais foram as principais mudanças nessa troca RS6800 por Taramps6000?

Abraço

Postado em

T+++++++++

Sandro,

Só por curiosidade, quais foram as principais mudanças nessa troca RS6800 por Taramps6000?

Abraço

Qual o consumo do taramps a pleno vapor ... hehehehe

Abs

Postado em
Sandro,

Abraço

A diferença foi grande, principalmente no controle dos falantes, nessa parte o Taramps é muito mais eficiente.

O RS responde melhor aos subgraves, o Taramps já é mais pancadão e o SPL dele é bem maior.

A primeiro teste que fiz como Taramps, apenas substituindo o RS na Saveiro, mantendo a ligação final dos falantes em 1 ohm, ele derrubou a tensão das minhas baterias pra 9V e queimou dois falantes. Após consertar os falantes, mudei a associação das caixas deixando a impedancia final em 4 ohms (lembrando que o meu T6000 trabalha em 1 ohm) o sistema manteve o SPL praticamente inalterado, porém com um consumo muitíssimo menor e aquecimento zero. Fiz um teste de 1 hora com o som tocando alto e o T6000 nem ficou morninho e as baterias não caíram de 11.8V com o carro desligado (lembrando que por enquanto só tenho duas de 85 Ah pro som, mas vou melhorar isso).

Mesmo trabalhando em 4 ohms (falantes série/paralelo), o SPL gerado pelo T6000 está superior ao 6800D em 1 ohm (falantes em paralelo) e o consumo/aquecimento está bem menor que o do 6800D. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...