Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CesarDRK

"ajeitar" Caixa P/ Extreme 12"

Recommended Posts

Postado em

Opa, tenho um extreme de 12, e to usando ele na caixa q eu usava meu UXP (tem 56l + 1 duto de 4x30)...

O que devo "ajeitar" nessa caixa pra deixar legal pro extreme? Outro duto? Se sim, de quanto?

Vlw.

Postado em

se sua caixa tiver 56,6L brutos, basta modificar o duto

se for duto de 4" , modifica somente o comprimento para 25cm, que sintonia da caixa ficará em 39Hz

falo isso pela caixa com volume bruto de 56,6L ;)

preciso realmente das medidas internas de sua caixa atual para poder te ajudar ;)

Postado em

Opa, desculpa a demora pra responder é q eu estava viajando.

Então, tirei a caixa do carro pra medir, pra falar a verdade nem sei c tem 56,6l mesmo não calculei.

Tae as medidas e duas fotos da caixa / duto pra vc dar uma olhada :

Base Superior --> 19 cm

Base Inferior --> 51 cm

Altura --> 41 cm

Largura --> 50 cm

Duto --> 4x30 cm

IMG_6647.jpg

IMG_6648.jpg

Tem como ajeitar essa caixa pro extreme? O que devo fazer? Ajudem por favor !!

Lembrando q o carro eh um Gol GIII.

Abraços !

Postado em

Cara dava para vc aproveitar o duto no local original sem ter que fazer outro furo! Como os graves estão saindo com essa caixa? Estão saindo fanho, sem SPL e sem intensidade? Qualquer coisa forre por dentro da caixa com material denso para diminuir um pouco a litragem interna, ou então inverta a posição do sub, deixando o duto todo dentro da caixa.

Postado em
Cara dava para vc aproveitar o duto no local original sem ter que fazer outro furo! Como os graves estão saindo com essa caixa? Estão saindo fanho, sem SPL e sem intensidade? Qualquer coisa forre por dentro da caixa com material denso para diminuir um pouco a litragem interna, ou então inverta a posição do sub, deixando o duto todo dentro da caixa.

Não ta muito bom o grave não... Ta meio fraco os subgraves tb.

Adiantaria inverter o sub?? Não tem algo q eu possa fazer no duto??

Abraços.

Postado em
Não ta muito bom o grave não... Ta meio fraco os subgraves tb.

Adiantaria inverter o sub?? Não tem algo q eu possa fazer no duto??

Abraços.

Invertendo o sub, vc vai ganhar cerca de +3litros na caixa, mas como disse que os subgraves estão fracos, deixe o sub como está e diminua um pouco o comprimento do duto e deixe ele dentro da caixa. Assim vai fazer com que a caixa perca um pouco de litragem, se for possível coloque uma chapa de isopor no fundo da caixa com cerca de 20mm de espessura.

Postado em
Invertendo o sub, vc vai ganhar cerca de +3litros na caixa, mas como disse que os subgraves estão fracos, deixe o sub como está e diminua um pouco o comprimento do duto e deixe ele dentro da caixa. Assim vai fazer com que a caixa perca um pouco de litragem, se for possível coloque uma chapa de isopor no fundo da caixa com cerca de 20mm de espessura.

Diminuo pra quanto? 25 cm?? Tenho q ver direito pq depois não tem "volta" hehe, afinal vou cortá-lo.

Aliás, qtos lts tem essa caixa? Calculei pelo site da bravox na opção trapezoidal da calculadorinha lah e deu 69 lts !! Acho q ta errado soh pode.

Complementando, em algumas músicas o sub fica forte e em outras bem manso (outras q ele deveria ficar forte tb), porém mesmo nas fortes tenho muita dificuldade em tocar alarmes na rua, afinal todo mundo q tem extreme fala q eh bem forte e toca alarmes facil. Creio q meu problema deve ser a caixa, pois módulo não falta...

Postado em

Bom, calculei a litragem da caixa, e deu 56 L (ja tirando a espessura de 20mm da MDF nas ligações).

O q eu devo fazer pra deixar essa caixa legal pro extreme? Ajudem ae por favor hehe.

:vts

Postado em

omg preciso volta pro primario, calculei 71,75 litros externos, o que dai da em torno de 66~68 litros internos (fora sub e duto)

não sei pq mais não to confiando nada na minha conta suaheuaheuhau, férias dexa o cerebro meio ocioso :vts

Postado em

sua cx considerando que seja MDF 18mm (é o que parece na foto) e que seja toda feita nessa espessura

pelo calculo que fiz aqui tem + - 60L brutos.

eu particularmente aconselho vc fazer outra caixa, não confio muito nesse tipo de caixa(estilo Piramide) acho q ela provoca cancelamentos, podem me corrigir se eu estiver errado [^]

olha na seção DIY que tem o banco de caixas Selenium do grande Rodrigo Carvalho :rever1: , ele entende bastante desses bichinhos vermelhinhos hehe

Postado em
sua cx considerando que seja MDF 18mm (é o que parece na foto) e que seja toda feita nessa espessura

pelo calculo que fiz aqui tem + - 60L brutos.

eu particularmente aconselho vc fazer outra caixa, não confio muito nesse tipo de caixa(estilo Piramide) acho q ela provoca cancelamentos, podem me corrigir se eu estiver errado [^]

olha na seção DIY que tem o banco de caixas Selenium do grande Rodrigo Carvalho :rever1: , ele entende bastante desses bichinhos vermelhinhos hehe

É inteira feita de MDF 20mm...

Fazer outra caixa não me interessa no momento... Pois fazer uma caixa num lugar bom vai MUITA grana... Pretendo fazer outra caixa soh quando comprar outro extreme, dae sim, fazer algo bom. Mas por enquanto queria ajeitar essa caixa pra ficar do melhor jeito possível pra eu ir utilizando por enquanto !!

Ninguém tem nenhum palpite???? Aliás, tem algum tipo de cancelamento nesse tipo de caixa será? Ahhh !!

Help o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...