Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Módulos Fortes, Qual O Melhor?

Recommended Posts

Bom to analizando uns módulos novos ai no mercado como o Stetsom 7K D, Soundigital SD5000.1, Taramps 6k, Roadstar RS100000D, etc...

Alguem conhece esse Stetsom de 7000rms?? Realmente dá oque fala?

O Soundigital eu ja tive mas nao tive como testar a fundo, a principio deu a mesma voltagem de saida dos RS, mas pra saber mesmo só com RTA né..

Teoricamente o Stet com 7krms se der isso, seria o melhor então?

Contando principalmente Distorção, Qualidade, Consumo e Potência!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Números em watts RMS, sozinhos, não são nada, ouvir como toca é o que há ....

Mas pra saber qual "toca" mais, realmente só testando com excelente alimentação e mesma carga, e observando qualidade no audio e consumo.

E como são amps relativamente novos no mercado, dificilmente alguém já fez a comparação .... e outra, são amps pra uso quase que exclusivo em sistemas de SPL competitivo, nada de dia-a-dia .... portanto consumo e "qualidade" não devem ser problema na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

qual o melhor pra tocar no dia dia? O RS ja toquei algumas horas e nada de problemas.. só tenho medo pq a garantia soi jô, no caso de um nacional, a garantia é 1 ano..

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm

qual o melhor pra tocar no dia dia? O RS ja toquei algumas horas e nada de problemas.. só tenho medo pq a garantia soi jô, no caso de um nacional, a garantia é 1 ano..

Dia-a-dia de um carro normal, nenhum desses .... já no seu caso, que é representante de marca de falante e tem que chutar o balde mesmo :P, poderia testar e ver qual lhe agrada mais. Mas é certo que pra fazer um amp a partir de 5k RMS tocar com força, vai precisar de pelo menos uns 500A/h (ou mais) ... caso contrário é melhor ter um amp mais "ameno" e que toque com mais vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei, mas na boa os falantes tocam um grave ANIMAL Pra fora, 21" já viuné? rs rs

de baterias, tenho 5 x 135A + 1x75A na frente, pra carregar deixo com um carregador de 30A a noite toda (isso quando uso o som, senao só o carro ja carrega)

Ja tive varios agressive e já com 200A tocava 3 a 4hs de boa.. imagina com 5 de 135A hehehe..

fiz um eskema massa, uma caixa Bandpass com um sub 8" 500wrms 2ohms, no power one em bridge, toca muito pra 1 de 8" heehehe, e 2 midrange de 6" 150rms nas portas, um em cada outro canal do powerone, rs rs.. ai to fazendo uma chave pra tocar Dentro/Fora o som do pone.. vai fica massa..

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de tocar por horas nem é o tchan da questão .... e sim o quanto esse amp está rendendo em "WRMS" durante esse período.

Mas você tem boa alimentação sim ... deve dar pra arriscar algum amp mais punk. Mas não tenho idéia de qual seria já que só vi esses amps por foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vô aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida...

Já usei um SD2300 por 2 meses, mas vendi pois troquei de carro e tinha desistido de som.

Usei ele com uma Bateria de 75a no cofre e um E2K de 500w, e poucas vezes trocava por 2 Over 15" 800w, e quando queria testar a fundo eu ligava mais uma bateria de 55a.

Mas só com a Batera de 75a ele já tocou legal em ambos os casos, isso com o carro andando, ligado todo tempo, quando parava que botava a outra bateria.

Sim, o que eu quero perguntar é o seguinte:

Em Fevereiro agora devo comprar 1 SD2300 e 1 SD1000.AB...

Tenho em mente montar um Trio ou com 2x18" + 2x12", ou 6 Eros E1200MB 12".

Daí eu tô tentado a pegar o SD5000 em vez do SD2300.

Será que não usando toda a potência do módulo, regulando pra usar somente a potencia requerida pelos falantes a serem usados, poderei usar sem problemas com por exemplo, uma bateria de 80 no cofre e uma de 100a no estepe do carro?E Fonte de 200a quando for usar por muito tempo o carro parado...

Vale a pena eu gastar mais?Com o SD5000 tocando com 180a, tocando ou 2x18 ou 6 Eros de 12", tocará melhor que um SD2300 com os mesmos 180a?

Foi mal pelo post longo...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom to analizando uns módulos novos ai no mercado como o Stetsom 7K D, Soundigital SD5000.1, Taramps 6k, Roadstar RS100000D, etc...

Alguem conhece esse Stetsom de 7000rms?? Realmente dá oque fala?

O Soundigital eu ja tive mas nao tive como testar a fundo, a principio deu a mesma voltagem de saida dos RS, mas pra saber mesmo só com RTA né..

Teoricamente o Stet com 7krms se der isso, seria o melhor então?

Contando principalmente Distorção, Qualidade, Consumo e Potência!

Blz Fábio !

Ja vi o 7KD aberto, ele tem 2 placas de 2K6 dentro, inclusive escrito 2K6 na placa.

Supondo que o 2K6 de 2600W, o 7KD vai dar no máximo 5200W. Isso é matemática.

Parece que vão lançar um modelo novo, só esperando pra ver.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Vô aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida...

Já usei um SD2300 por 2 meses, mas vendi pois troquei de carro e tinha desistido de som.

Usei ele com uma Bateria de 75a no cofre e um E2K de 500w, e poucas vezes trocava por 2 Over 15" 800w, e quando queria testar a fundo eu ligava mais uma bateria de 55a.

Mas só com a Batera de 75a ele já tocou legal em ambos os casos, isso com o carro andando, ligado todo tempo, quando parava que botava a outra bateria.

Sim, o que eu quero perguntar é o seguinte:

Em Fevereiro agora devo comprar 1 SD2300 e 1 SD1000.AB...

Tenho em mente montar um Trio ou com 2x18" + 2x12", ou 6 Eros E1200MB 12".

Daí eu tô tentado a pegar o SD5000 em vez do SD2300.

Será que não usando toda a potência do módulo, regulando pra usar somente a potencia requerida pelos falantes a serem usados, poderei usar sem problemas com por exemplo, uma bateria de 80 no cofre e uma de 100a no estepe do carro?E Fonte de 200a quando for usar por muito tempo o carro parado...

Vale a pena eu gastar mais?Com o SD5000 tocando com 180a, tocando ou 2x18 ou 6 Eros de 12", tocará melhor que um SD2300 com os mesmos 180a?

Foi mal pelo post longo...

Blz !

Se for usar a fonte juntamente com os 180A de bateria vai tocar bem sim, mas sem a fonte, os 180A seriam suficientes para um SD2300.1D apenas.

Mas tem um porém aí. Andei dando uma olhada nas fontes automotivas que andam vendendo por aí e vai um alerta pro pessoal, uma que vi de 240A não deve dar nem 50A só pelos diodos de saida e pelo disispador dos mesmos. Tenho uma fonte linear aqui com um puta dissipador nos diodos e eles aquecem a ponto de pegar fogo com 100A.

Fontes lineares ( transformadores de ferro ) devem pesar muito para ter corrente alta, 10Kg para uma fonte dessas não é nada. As chaveadas para esses casos são muito melhores.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Destes eu conheço o SD5000, bem confiável (é super-dimensionado) e tem a facilidade do contato com o fabricante. Nestas potências fica difícil de avaliar auditivamente, como já foi dito em outro tópico parecido, o fato de não poder permancecer dentro do carro para testes assim já é o suficiente para confiar na potência, hehehe.

A alimentação adequada é fundamental (ainda nao tenho o suficiente), e agora no verão vamos testar num triozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que eu vendi um dos SDS de 5000rms me falou ontem que bateu 154 no corsa dele com 1 de 15 xmax eaohaeohaeoh fikei de cara.. realmente o SD 5k toca demais pra fazer isso.. :)

Quanto ao 7KD, será emsmo 2 placas? o meu amigo ta vendendo, vou ver com ele pra tentar abrir um!!! hehehe (curioso).. rs rs

Vlw ae :)

Compartilhar este post

Link para o post
O cara que eu vendi um dos SDS de 5000rms me falou ontem que bateu 154 no corsa dele com 1 de 15 xmax eaohaeohaeoh fikei de cara.. realmente o SD 5k toca demais pra fazer isso.. :)

Quanto ao 7KD, será emsmo 2 placas? o meu amigo ta vendendo, vou ver com ele pra tentar abrir um!!! hehehe (curioso).. rs rs

Pelo tamanho da carcaça do 7KD, ele é grande demais pra ter "apenas" duas placas de 2K6 lá dentro. Acho que esse que o Juliano viu deve ser algum "protótipo" que fizeram pra experimentar ou despistar a concorrência... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

tambem axo.. a stet nao ia fazer uma "cagada" dessas ehehhe

me falaram bem do amp..

Compartilhar este post

Link para o post
tambem axo.. a stet nao ia fazer uma "cagada" dessas ehehhe

me falaram bem do amp..

Tenho contato com a rapaziada da distribuidora, e eles me ofereceram um a um preço bem bacana, mas essa semana entrou pra mim um Taramps T-6000. Vou instalar ele no lugar do RS6800D pra ver no que dá...

Tenho dois 6800D aqui, um tá praticamente vendido o outro já tem pretendente, se der certo o negócio deles, talvez eu encare um 7KD desses e ainda sobra uns trocados...

Minha prioridade agora é melhorar a alimentação do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tamanho da carcaça do 7KD, ele é grande demais pra ter "apenas" duas placas de 2K6 lá dentro. Acho que esse que o Juliano viu deve ser algum "protótipo" que fizeram pra experimentar ou despistar a concorrência... <_<

Pode medir, o tamanho do 7Kd é o dobro do 2K6. Tema diferença das tampas laterais, mas é minima.

Faz poucos dias que eu fiz o conserto em um para um amigo competidor.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Já usei vários tipos de modulos...

Descansei quando conhecí os FOSGATE PUNCH, mas troquei por SD e digo que me causaram a mesma tranquilidade que os FOSGATE me davam...

Uma coisa que me preocupa em um amplificador não é somente a potência instantânea que ele desenvolve, mas sim sua capacidade de mantê-la indefinidamente em quanto durarem as baterias!!!

Tenho dois SD comprados com o Juliano e confesso que foi a negociação mais feliz que já fiz na minha vida!!!

Os módulos são confiáveis, eficientes e de qualidade...

Nunca nem sequer queimaram seus fusiveis originais!! Já travaram por bateria baixa, mas não queimaram fusivel como os BANDA Fazem!!!

No SD as proteções funcionam mesmo e a potência é liquida !!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz,

Descansei quando conhecí os FOSGATE PUNCH, mas troquei por SD e digo que me causaram a mesma tranquilidade que os FOSGATE me davam...

Uma coisa que me preocupa em um amplificador não é somente a potência instantânea que ele desenvolve, mas sim sua capacidade de mantê-la indefinidamente em quanto durarem as baterias!!!

Tenho dois SD comprados com o Juliano e confesso que foi a negociação mais feliz que já fiz na minha vida!!!

Nunca nem sequer queimaram seus fusiveis originais!! Já travaram por bateria baixa, mas não queimaram fusivel como os BANDA Fazem!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz,

quais os modelos que vc possui? posta um mini-review deles aí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, alguém tem q ser o primeiro a postar aqui suas impressões sobre o 7kd, pq vc não faz isso?

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal o Stetsom ainda nem saio do forno e a galera já está com essa de quem toca mais ou quem toca menos.

Amplificadores desse porte 5000W RMS acima todos tocam muito bem.

Em um projeto com um Amplificador desses, o projeto todo em si é que vai definir quem toca mais ou não.

Porque quem tem um amplificador desse porte vai usar um excelente Crossover para cortar as frequencias. E deixar o amplificador em full passando tudo.

Dai a função do amplificador é só gerar RMS a vontade para o projeto.

Por isso que o projeto em si conta bem mais nesse sentido.

O SD todos já conhecem, não precisa falar mais nada.

Já o Stetsom só o tempo vai dizer realmente quem ele é.

Outra coisa tem amplificadores que não pegam no conceito da galera.

Os Bandas 2000W RMS e 2500W RMS não pegaram e a Banda já já para de fabricar eles.

O soundreams krakatoa também não pegou...

O Tempo mostrara quem é melhor, afinal nesse mercado só fica os melhores.

Lucindo

Compartilhar este post

Link para o post

Pro MadMax que ja teve fosgate como eu ou pro Julianflor ,

o SD1000 dá uma potencia com mesma qualidade e profundidade equivalente a um fosgate 800a2(800Wrms) ?

é indicado em grave pra fora ou só interno ?

vlw glr.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive com o cara da Stetsom ha menos de uma semana e ele falou que vai começar a venda esse mes e o pessoal ja ta falando em comparaçoes se nem no mercado chegou e ainda por cima,falando que ja fez reparo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção pessoal, informações fresquinhas!!!!:

O 7KD utiliza sim duas placas de 2K6, mas de igual são apenas as placas, pois pra atingir tal potencia foram feitas modificações em vários itens como trafos toroidais mais parrudos, fets mais potentes, alterada a tensão da fonte, etc...

Potanto o fato de usar a mesma placa, não quer dizer a a configuração do circuito seja a mesma... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a bicha do murilo... ops... o bamby do murilo.. rs rs rs

Sandrão

qnt ta saindo um 7KD ???

e aqueles Vulcan 2,3K (AB) que o paulinho usava no corsa? nao foi pra frente nao?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...