Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Nova Lei Pode Atrapalhar Muitos De Nos...

Recommended Posts

Postado em

bom, cheguei do trampo em casa, ligo a televisao pra ver o jornal com a patroa como sempre faço, começou com uma materia de motocicletas, falando que os motoqueiros agora terao de usar capacetes omologados com logo do imetro, a viseira teria de ser tranparente e a pelicula na viseira foi proibida, e teriam de usar aquele adesivo reflexivo da 3M que so eles podem fabricar na parte de tras do capacete, tah ate ae nao me afetou, nao ando de moto mas achei uma babaquice!

fui arrumar um rango e a patroa me chama correndo, sentei na cama e começa a ladainha, foram aprovadas leis que poibem o uso do som alto no carro, qualquer veiculo que nao estiver autorizado a emitir som para fora dos perimetros do abtaculo do mesmo sera multado com infraçao grave de 191,50 dinheiros.... achei uma puta duma babaquice... esses filhos da puta do governo tao criando leis cada vez mais estupidas... ate aonde isso vai?

Postado em

Afeee!!! Não tem mais como arrancar dinheiro da caralha??? Poha!!!

Quer saber? Tô começando a achar viável a idéia de andar de carro amassado, enferrujado, torto, sem farol ... ninguém te multa, ninguém te rouba ...

Postado em

essa do som eu fikei sabendo tbm ontem..c pa....nao..acho q fikei sabendo no domingo.....sabe o q eu acho??

EU TO POKO ME FODENDO......

vo anda de CARRO TURBO....vo anda BAIXO...e vo anda com SOM ALTO.....

e fo**-se.....aaaaaaaaa palhaçada viu..kero q se DANE tbm.....

EDIT:

agora eu tenho uma pergunta basica a eles q inventaram esse lixo...diz q existe um limite..e q o limite eh....104 dc a meio metro do carro.....COMO q eles vao saber q o som estava a mais ou a menos q isso?...e outra...como vao prova..?.....c os caras mandarem eu para..o som jah vai ta baixo....

afe ..cada coisa ridicula....como q cada um de nos..vamos saber quanto eh 104 decibeis???

EDIT 2:

Som alto em carro vai ter multa a partir de agora

Agência Estado

10:59 11/11

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabelece limites para o volume de som emitido pelos veículos começou a vigorar na sexta-feira, 10, em todo o País. A partir de agora, o volume não pode ultrapassar 104 decibéis a meio metro de distância do automóvel.

A infração é considerada grave e, além do pagamento de multa, o motorista também receberá cinco pontos em sua carteira de habilitação. A norma se aplica a todos os tipos de ruídos: alto-falante de rádios, buzinas e até o barulho produzido pelo motor.

Para o engenheiro Luiz Bottura, os órgãos estaduais de trânsito terão dificuldade para colocar a medida em prática. “A essência da resolução é ótima. Som alto atrapalha não só o motorista, mas também quem está perto. O problema é que os agentes não têm como fiscalizá-la”, diz Bottura. Ele considera os limites altos demais. “Para se ter uma idéia, um avião comercial produz 120 decibéis.”

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/br...0/2589260_1.xml

exatamente o q eu falei.........afe....o ranza falo o limite q chego o carro dele de grave e eu acho q nao chegava nem na metade disso.....e olha q eh ignorante......sem comentarios!!!

Parabens a todos q estao la em cima no poder.....mais uma lei INUTIL.....

Postado em

O pior acho que é a lei sobre o uso de bebidas alcoólicas.

Se o policial achar que voce está bebado ele pode te multar... algo completamente subjetivo...

Até acho certo controlar um pouco o som, mas imagina os caras agora com os decibelimetros da Radioshack com 300dB de erro agora que eles vao usar pra multar a galera... putz..

Postado em
Eu acho ótimo, tem muita gente que passa com o som alto de madrugada e não respeita ninguém.

otimo tbm axo moro na rua central da minha cidade....

todos q saem das baldas passam em frente minha casa... é logiko q tem som alto a noite toda.... deve-se haver um limite....

agora dexa te pergunta umas coisas..... vc tem carro?? é turbo??? ta com escape esportivo???

pq se tiver qq coisa disso vc tbm vai se ferrar.... pois 104 db é bem facl de se atingir..... :angry:

po*** la existe uma lei q numse pode ligar som durante a noite existe os horarios la....

agora durante o dia tbm nao?????? po*** arrecadação de fundos rox!!!

vamo ver oq as fabricantes vcao dizer sobre isso...

e cuidado num dexem seu alrmes dispararem, seu filhinho brinkar ca buzina... nem ultrapassem o volume 10 do seu aparelho.... :banghead

vergonhoso[^]

Postado em

acho q o pessoal junto com os fabricantes, deveriam fazer uma manifestação contra os orgaos q cuidam das leis de transito, acho q se vc quer turbinar o carro fo**-se carro eh seu grana eh sua, se ferrar o carro quem sai perdendo eh vc msm. Rebaixo? ta rampando tudo? quebro para-choque? fo**-se masi uma vez eh SEU, essas leis so prestam pra arrancar grana do povo, acho q som alto no caso depois das 22h ta mais q certo msm... muita gente chega cansada do serviço quer dormir e talz.. ate intendo... mais som alto durante o dia?

muitos investiram cerca de 5~30mil reais em som.. pra andar no volume 1? ainda no ATT pra cortar na metade o som tbm...

bom acho q isso num vai dar em nda assim como carro baixo... turbo... etc...

saum poucos policias q implicam com isso...

agora se começar a dar mer** isso... vo levar 1 multa por dia... pq num gastei grana atoa no meu som pra andar com ele baixo _|_ pau no cu do governo...

agora se um dia eu chegar a levar uma multa por som...

vo recorrer falando onde q ele coloco o aparelho pra medir os dbs no meu carro...

e des de qndo ele foi do lado do meu carro marcar? ai meu deus... meu escapamento entaum... =S to fudido acho q eh melhor eu vender meu carro e comprar um patinet pra sair por ai

Postado em
Eu acho ótimo, tem muita gente que passa com o som alto de madrugada e não respeita ninguém.

Eu também acho uma atitude louvável!

Tem mais é que multar os FDPs que acham que todo mundo é obrigado a se divertir com o som dele... Tem que multar os FDPs que acham que todo mundo acha engraçado 20 alarmes disparados numa rua...

Som autiomotivo é uma coisa. Palhaçada é outra.

Agora, se o escape tiver emitindo 120dBs a meio metro do carro, eu GARANTO que ninguém aguenta ficar 1 minuto dentro do carro. Pra quem tem carro turbo ou aspro, no problem!

Postado em
Tem mais é que multar os FDPs que acham que todo mundo é obrigado a se divertir com o som dele... Tem que multar os FDPs que acham que todo mundo acha engraçado 20 alarmes disparados numa rua...

Falou tudo...

Postado em

Acho que tudo em demasia faz mal, até água(cai no meio do mar sozinho para vc ver), acho que para quem tem bom senso a lei não vai atrapalhar em nada!!! Se quiser botar para tremer, vai para um clube de campo, sítio ou coisa assim. []-[]

Postado em

As únicas leis que eu torço para que sejam mudadas são as leis e regulamentos dos impostos, isso sim está matando o Brasil.

Leis de conduta? Eu quero é mais. E, além delas, que as autoridades se encarreguem de seu cumprimento.

Hoje em dia pode tudo... som alto, escapamento aberto, carro em qualquer estado... Como diria o FHC "assim não pode, assim não dá!"

Se você usa o bom senso e respeita o próximo, nenhuma lei de conduta será prejudicial a você.

Postado em
Supunhetemos que eu esteja no meu terrenos, cercado por muros, lavando o carro, e detonando no sonzim... O que que eles vão poder fazer??

Rapaz.. desde que vc não estrague o sono dos vizinhos, não poderão fazer NADA!! Mas se o som for daqueles paredões que treme o quarteirão todo.. os vizinhos podem reclamar... e eles vem mandar abaixar! Se tu insistir, pode rolar multa ou até apreensão da apaarelhagem! (por aqui é asssim!)

Postado em

Acho q aki ninguem se ligo q isso é mais para rouba nosso dinhero pq olha soh fim de ano + festas = som (impossivel uma festa sem musica), outra na praia onde vou o carnaval é feito pelos trios dos carros pq sem eles a festa ia soh até a meia noite onde já se viu isso.

Uma palhaçada isso sim.

Como um colega msm colocou aki, se eu to dentro do meu terreno curtindo o meu som fazendo a minha festa o que eles podem fazer?

Postado em
Acho q aki ninguem se ligo q isso é mais para rouba nosso dinhero pq olha soh fim de ano + festas = som (impossivel uma festa sem musica), outra na praia onde vou o carnaval é feito pelos trios dos carros pq sem eles a festa ia soh até a meia noite onde já se viu isso.

Uma palhaçada isso sim.

Como um colega msm colocou aki, se eu to dentro do meu terreno curtindo o meu som fazendo a minha festa o que eles podem fazer?

Vão mandar vc abaixar, e vc TEM que abaixar.

Se vc insistir em achar que está nos seus direitos, nego pode te prender, apreender equipamento... não sei se isto sequalifica em algum flagrante (ocasião onde o PM pode e deve invadir a casa) ou se exige algum mandado...

Sem falar no risco de vc tomar porrada de PM.

Postado em

Uma palhaçada isso sim.

Se vc insistir em achar que está nos seus direitos, nego pode te prender, apreender equipamento... não sei se isto sequalifica em algum flagrante (ocasião onde o PM pode e deve invadir a casa) ou se exige algum mandado...

1º Dentro do meu terreno, mando EU...

Se for entre 10:00 da manhã e 20:00hs, posso fazer o barulho q eu quiser...

e eu só sei de uma coisa... Quero ver alguém me multar por causa do meu escape... hauahuaha Vou rir na cara do Cop...

e mandar ele enfiar a S10, o escape e o Aparelhinho de averiguar ruidos tudo nu KU

Postado em

Sempre tive um monte de cornetas no meu carro, mas garanto que nunca atrapalhei ninguem............

Sempre usei o bom senso.....sempre usei meu som PRA MIM, e nao pra alegrar os outros......

é claro, que se voce ta num churrasco entre amigos tal, ai alguns ate concordam em ligar o som, mas sempre maneirado.......

Do contrario nunca tive problemas..... VOCE SO PRECISA TER BOM SENSO.... o que muito nao tem. <_<

Postado em

Uma palhaçada isso sim.

1º Dentro do meu terreno, mando EU...

Se for entre 10:00 da manhã e 20:00hs, posso fazer o barulho q eu quiser...

e eu só sei de uma coisa... Quero ver alguém me multar por causa do meu escape... hauahuaha Vou rir na cara do Cop...

e mandar ele enfiar a S10, o escape e o Aparelhinho de averiguar ruidos tudo nu KU

eu tambem... escape reto de 2,5" sem abafador nenhum!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...