Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Duvida Pro Paredao S-10!

Recommended Posts

Postado em

Po hoje fui ver uma S-10 linda aqui 4.3 V6 andei e amei, só o ronco já conquista o cara.. rs rs mandei leva na mecanica, se tiver ok eu compro, já tirei as medidas, e pelo q projetei, caberia:

Projeto 6 de 15" sendo todos com litragem correta:

projeto%20S10%206%20live%2015.jpg

Projeto 4 Monster 21" 2000rms , com litragem correta:

projeto%20S10%204%20monster%2021.jpg

Queria saber quem conhece algum carro com 4 de 18 ou 21, me falaram q o SUB Grave é de uma qualidade impressionante, que 4 juntos nao tem pra bater em qualidade, parece uma pilha de subwoofers nao sei se é real mas eu ja vi num golf 4 de 18 e realmente o subgrave é show..

Qual será que vai dar + grave pra fora dos 2 projetos??

Dicas??

vlw :)

Postado em

Nunca tive a "sorte" de ouvir um sub maior que 18 polegadas ... mas acredito que falantes de 21' vão dar uma resposta muito mais lenta que os de 15'. Mas com certeza chamaria muito a atenção visual da coisa.

Postado em

vc fode a vida neh veio heheeh...entaum...eu tenho soh unzinho de 18 e adoro o som dele...eh woofer e o forte dele eh entre 20~250hz...jah fiz todos os testes com o cross e passou disso naum vira...

15 ou 21? bom eu vou pegar mais 5 de 18...responde tua pergunta? []'s

Postado em

pois é os cara da fabrica falaram q com certeza vai da + grave e + qualidade do q 6 de 15" pelo motivo da resposta lenta (sub grave)..

Fotos do bicho q tirei esses dias:

WOOFER_MONSTER21_7.jpg

WOOFER_MONSTER21_5.jpg

Vendo pessoalmente é de assustar mesmo, tem 55cm!!

Postado em
pois é os cara da fabrica falaram q com certeza vai da + grave e + qualidade do q 6 de 15" pelo motivo da resposta lenta (sub grave)..

Opa, disse que o sub vai ser mais lento, e não descer mais. Mas sério, se eu fosse representante da marca, tacaria os de 21' pra impressionar mesmo a galera.

Postado em

5 de 18 nao ia caber nao pq tem q ter espaco pros de 12 + cornetas..

Bom tem outra opcoao:

2 de 21" 2000w + 3 live de 15" 1000w + 4 x 12" 500w

:

pasmafaute

Postado em

Pois é Noise tens razao os de 21" tinham q entrar na parada.. mas 3 x 15 e 2 de 21" ou 4 de 21" pra "fechar o PA" ? ?

E também, quanto ao grave, meu amigo da parati já fecho uma F250 com 6 batistaka de 15, o problema é q os cara tem 2 ou 3 f250 ahahah.. todas com 6 de 15" e quero bota do lado , nao quero ganha na corneta nao, quero ganha no pancadao!!

Será q da um bom Db no Rta? os de 18" ja ta batendo D+ no rta.. fico de cara..

Um instalador já me falo q paredao "perde" som e era pra fazer outro tipo de esquema pra render mais os falantes.. nao conheco nenhum eskema q renderia mais q tantos falantes juntos..

Postado em

Opa, disse que o sub vai ser mais lento, e não descer mais. Mas sério, se eu fosse representante da marca, tacaria os de 21' pra impressionar mesmo a galera.

4 de 21" .... ehehe ... magina o tamanho dos monstros eu tenho 2 18" da over 800rms to bem contante com eles daum um grave muito doido.. de perto parece que eles não rendem mas você vai longe ele continua constante da pra ouvir muito longe mesmo!!! imagina 4 de 21" srsrs... boa sorte no projeto eu acho que de bira colocaria 4 21" mesmo sem saber se ficaria bom ou naum!! eu fiz o mesmo com os 18".

Postado em

entaum o 5 de 18 sou eu q quero pegar pra fechar seis hehe...mas isso eh lah p frente...

concordo 100% com o noise...se os de 18 jah saum uma puta presença os de 21 vai ficar mto tesão.

quem naum conhece nada maior q quinze vai ficar pensando q p%¨&* é essa hehehe

woofer qto maior vai dando aquele grave tipo de bumbo...hehe pra ouvir babado novo fica filé kkk...mas fica tesão com musica eletronica tbm...já ouvi som de woofer de 10/12 e naum curti...pelo meu gosto musical qto maior a pancada eh mais gostosa...mesmo caso pra dentro...eu gostava do furo no medio grave pancada seca naum faz meu tipo...talvez pelo tipo de musica q eu ouço...

mas tbm sem stress...se naum ficar bom eu to aceitando doações...ponho adesivo da toma até dentro da camara de combustaum kkkkkkkkkk

Postado em

aahahhaah

eu falei com o beto da maxpower ele falo o mesmo.. SOCA 4 de 21" pra quebra tudo!!

as baterias ele falo pra faze um suporte com solda eletrica embaixo do chassi, ele falo q cabe pelo menos umas 6 de 135A na boa!!! ai fexo!! da pra toca umas 4hs na boa diz ele..

já quanto as cornetas, ele falo pra bota 2 trynium + 4 D405, num RS2500Ab pq AB tem bem mais qualidade pra toca corneta, da 900rms a 2ohms / 1400 a 1ohm, mas é full AB.. O SD é digital, ele falo q nao ia da o mesmo som filé :/

Pros médio grave falou em pegar de 8ohms e soca num RS2500AB tb.. eu to pensando em 4 de 4ohms no 2500AB ou num SD,.. sei la..

o RS2500AB tem 4 fuse de 40A e tem a mesma entrada do RS6800D (até 50mm) e mesma saida.. é bem robusto.. carcaça do 5.1.. eu queria bota o SD mas nao sei qual tocaria melhor nesse caso, visando tb qualidade de medios.. vlw

Postado em

Tenho uma s10 cabine simples, e unica forma de colocar uma bateria debaixo da caçamba, era tirando o escape do lugar e mandar fazer curvas novas, isso que ele termina logo atras da cabine.

Ficou 2 bateria na frente, sendo uma bateria no lugar do filtro de ar, e uma de 150 atras do banco.

Logo atras do radiador, o pessoal da loja disse que cabe mais uma ou 2 de 80.

Mas em baixo, eu mesmo vi, era bem complicado instalar bateria.

Postado em

6 de 15 = 6000W de falante - 6600W empurrando

4 de 21 = 8000W de falante - 10000W empurrando

sem contar a potencia os de 21 iam chamar muito a atenção

eu colocaria os 4 de 21

os de 21 irao parecer midbass de 6 pol perto dos de 21

Postado em

Dia 8/10 eu ouvi a van da Mega Som e Tuning de Carapicuiba. No carro está instalado 4 oversound de 18" 800rms + 2 Oversound de 12" 400rms + 2 Cornetas Oversound Dti 9950 ( se não me engano ). Nossa, o carro tocava demais, foi a atração do campeonato. Ninguém conseguia ficar perto. Pancadão forte e ainda com voz acompanhando bem. Se eu fosse vc colocaria os de 21", acho q eles " marcam mais presença " rsrsr :vts

A foto da van que falei:

012.JPG

Sei lá que carro é esse ahuahuaa, só sei que tocava d+

Postado em
Dia 8/10 eu ouvi a van da Mega Som e Tuning de Carapicuiba. No carro está instalado 4 oversound de 18" 800rms + 2 Oversound de 12" 400rms + 2 Cornetas Oversound Dti 9950 ( se não me engano ). Nossa, o carro tocava demais, foi a atração do campeonato. Ninguém conseguia ficar perto. Pancadão forte e ainda com voz acompanhando bem. Se eu fosse vc colocaria os de 21", acho q eles " marcam mais presença " rsrsr :vts

A foto da van que falei:

012.JPG

Sei lá que carro é esse ahuahuaa, só sei que tocava d+

fazendo este esquema de "V" como o da foto, caberiam 9 ou 12 de 15 na s10?

seráa

Postado em

po*** q projeto massa esse da over.. 2 de frente ainda com tunel deve da um subgrave fudido mesmo!!

To vendo q vai sair 4 de 21" se eu fecha a S10 essa semana, só to analizando pq como dizem a Pressa é inimigada perfeicao.. rs rs

Alguem já viu um paredao bem SHOW (Lindo) não queria só um monte de falantes, queria algo bem lindo tb.. pensei em pintar a parte de cima da caixa da cor do carro e colocar alguns acessorios cromados em cima dela pra destacar.. alguem tem umas ideias massa aew?

Postado em
po*** q projeto massa esse da over.. 2 de frente ainda com tunel deve da um subgrave fudido mesmo!!

To vendo q vai sair 4 de 21" se eu fecha a S10 essa semana, só to analizando pq como dizem a Pressa é inimigada perfeicao.. rs rs

Alguem já viu um paredao bem SHOW (Lindo) não queria só um monte de falantes, queria algo bem lindo tb.. pensei em pintar a parte de cima da caixa da cor do carro e colocar alguns acessorios cromados em cima dela pra destacar.. alguem tem umas ideias massa aew?

Também iria de 4 de 21", apesar da lentidão na resposta.

Sobre o tipo de paredão não vou poder ajudar, ja que se eu tivesse um trio tentaria deixa-lo mais discreto possível (Tudo preto e com tela ortofonica).

Postado em

Se por os de 21" só terá que encomendar umas telas que cubram o falante inteiro pois sempre tem um " F.D.P " que vai lá e mete o dedo no cone do falante, as vezes até mais que isso. Faz o acabamento em fibra, pinta na cor do carro, põe as telas e uns leds azuis nos falantes. Já fica ótimo

Postado em
bom eu iria de 4x21 ouvi esse projeto aqui com nitros 1000 e um banda voxer 1000 pra cada um . segue foto.. e tinha 8 d-405 , esse foi um som que nunca mais esqueci, tanto que quando o cara desmontou eu comprei um nitro dele.

http://www.spyder.com.br/html/index.php?inc=fotos

veja a saveiro com o som azul.

seria essa:

carro27_img1.jpg

muito bom o acabamento..!

entao foi o som + forte q vc ja viu assim? como era? qualidade e batia no peito? ou vc só viu eles virados pra cima? chegou a ver tocando como paredao, com a caixa em pé?

to só imaginando, 4de 21" de 2000rms puts..

vlw ai

Postado em

eu optaria pelos de 18" mesmo..

fazendo eles com a borda no mesmo nivel do mdf..(o famoso acabamento rebaixado)..

com um circulo ao redor, em cinza, ou com aluminio cromado...

Postado em

4 de 21", porque tira onda até com o som desligado, rs.

Brincadeiras a parte, mas como representante da marca, ficaria show colocar 4 falantes desse porte, além de chamar a atenção ficaria muito forte creio eu.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...