Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Frighetto

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Frighetto postou

  1. To usando um par de TS5512-22, caixa 70 litros brutos, 2 dutos de 4" por 60 cm, sintonia em 35hz(Simulei usar menos mas não valeu a pena, fora que em teste de frequência, a partir de 28~30hz já pega firme do jeito que ficou), sobra livre uns 55~56 litros(tudo isso por sub), mdf 25mm. Simulei 1 duto somente de 4" no bassbox e sopra muito. Simulei com duto retangular, mas aumentava o tamanho da caixa e a velocidade do ar no duto seria praticamente a mesma. Ta tocando muito bem.
  2. Para ser mais correto, tem que calcular a área de cone, seguindo a fórmula: AREA = Pi * r² 2 subs de 15 dariam 9116,1108 cm2 3 subs de 12 dariam 8751,4664 cm2 Portanto os 2 de 15 teriam mais área de cone.
  3. Passa sim. Se der algum curto o fusível queima na hora.
  4. Olha nos cabos positivo/negativo qual é a bitola em mm, e posta aqui. Mas com ctza ta faltando muita bateria ae....
  5. Aproveitei um buraco que já tinha no chassis, lixei bem e parafusei. Eduardo.
  6. Jah tive som na S10, e usava aterramento no chassis dela. A caçamba é parafusada no chassis, então talvez gere uma resistência ae.
  7. Tenho um Pioneer DEH-P780 Premier que tem essa função. Ele marca 0,2V a menos que no capacitor, talves se puxar positivo e negativo direto da bateria ele fique igual...
  8. Tenho um, já tive sd2300 e são excelentes amplificadores, fora que a assitência foi muito boa quando precisei.
  9. Parabéns pelos equipamentos! Só uma dica: faz um teste usando o kit com um par de tweeter, o agudo fica um pouco estridente utilizando os 4. Tenho um desses e estou usando o mid na porta e um tweeter em cada pé de retrovisor e esta ótimo o som.
  10. Se tivesse sido outra pessoa que tivesse instalado, eu ia fica na duvida tb, mas foi eu mesmo que liguei a fiaçao. E nao tem nada de diferente, ligaçao padrao pionner mesmo. E como o Rangel falou, os Gtechs tb pegam rotaçao pelo ruido do sistema de igniçao. E ele eh ligado pelo acendedor de cigarros. Damiel: Cara, no meu carro foi bem tranquilo, talves se puxar fiaçao direto da bateria para fazer um teste. Ele pelo menos mostra algo ? Ou fica no zero direto ?
  11. Eu tenho um aparelho desses, o carro eh uma S10 2001. E funciona normal. As s10 2001 nao tem contagiros, entao peguei e fiz o calculo da velocidade/pneu/diferencial/caixa de marcha, para saber em qual velocidade deveria estar, para chegar nos 4 mil rpm. Ae calibrei, e ficou joia. Mesmo antes de calibrar, ele funcionava, mas dava pra perceber que tava errado, tipo marcha lenta em 1300 rpm. Agora fica certinho, 900 e tals. Nao precisa ligar nada no motor, nenhum fio. Ele detecta as rotaçoes, pelo ruido dos disparos da bobina. Eu tinha um pioneer mais simples, e eu mesmo instalei esse, e nao precisei passar mais nunhum fio na instalaçao. Abraço, qualquer duvida grita.
  12. Se for da serie 4 ohms, deve pegar um sd2300 @ 4 ohms, par em paralelo e depois junta em serie. Essa semana to colocando 4 wpu 1509 e um sd2300, ae te falo como ficou, acho que amanha jah vai ta tocando, caixa de 100 litros, 2 dutos de 4', tamanho nao verifiquei como tavam fazendo, mas tem uns 20 e poucos cms.
  13. Player Pioneer= 4V Banda com ganho no minimo= 4V Ganho da saida pra sub = 0 Graves no 0 Volume 45 de 63 Será que tinha distorção ??? Então o que deve ter sido??? WPU é um woofer bem resistentente, não da problema fácil, principalmente rasgar do jeito que você ta falando. []s Acredito que caixa. Já me falaram que o ice naum tem um bom dumping factor. E que se não fizer o aterramento com o negativo do cdplayer, ele faz o cone do alto falante ter mais excursionamento. ou algo parecido....
  14. Então bota Spyder NITRO 1000 numa selada de 20 L, dá 123dB de SPL e pico em 60 a 65Hz. Pra que usar WPU pra tocar frequencia baixa assim? É como comprar um E2K e usar pra trio! Grave em trio elétrico toca em que frequencia ??? Oque voçe recomenda para mim ter um grave forte em cima da saveiro ???
  15. Mas eu procuro graves em torno de 80 a 100 com grande spl. não quero ele como midbass.
  16. Schneider: A primeira vez que rasgou, 2 dias depois de instalado, a garantia pagou, mas depois de 4 meses rasgou 1, ai a garantia não cobre... tah escrito lah no termo.... Schneider: Quero utilizar eles nessa faixa mesmo ateh 240hz, não quero fazer os medios com eles, soh o batidão. Valeu.
  17. Player Pioneer= 4V Banda com ganho no minimo= 4V Ganho da saida pra sub = 0 Graves no 0 Volume 45 de 63 Será que tinha distorção ???
  18. Frighetto

    MTX801D X WPU1807

    Tenho 2 WPU 1807 quatro, já tentei usar banda ice, mas não deu muito certo(cones rasgados), e to pensando em usar esse MTX 801D. Seré que vai tocar bem ?? Alguém do forum usa esse amplificador?? Quanto de potencia veio no certificado??? Abraços. Eduardo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...