Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagonanuca

Braxox Uxp + Falcon

Recommended Posts

Postado em

Ola.

Estou afim de montar um som para meu carro mais tenho algumas duvidas. :huh:

Vou comprar um Modulo UXP de 400 RMS da Bravox e um Modulo Falcon...Pois estou meio sem grana pra envesti em Banda, Corzus e outros.

O modulo eu vo compra no Leosound e é esse... :rolleyes:

SW 1600T

2x200 WRMS (2 0hm)

CrossOver 80/100Hz

a 18dB/Oitava

Potência de saída:

160 Wrms/saída (4 Ohm)

200 Wrms/saída (2 Ohm)

Impedância mínima de saída: 1 Ohm

E o falante tenho a escolha de bobina de 2 e 4 Ohm...

O modulo empurrara legal esse falante? E devo comprar O upx de de 400 rms de 2 ou 4 Ohm...Pois sou meio leigo nesse assunto.rs

E tem alguma restrição para a caixa que Irei montar para o UPX.

Obrigado

Espero a ajuda de vcs...

Fuis

Tiago!!! :legal:

Postado em

Olá Tiago!

O negocio é o seguinte? qto vc tem pra gastar? Qto ta custando esse amplificador? ele é a cabo RCA ou fio se for a fio n presta (no meu ponto de vista) pq é um booster e booster manda muita distorção pro sub e assim pode queima-lo.

A caixa que vc tem que fazer é igual a que vem no manual, tem todas as instruções as litragens e etc.

abrço :legal:

Postado em
Olá Tiago!

O negocio é o seguinte? qto vc tem pra gastar? Qto ta custando esse amplificador? ele é a cabo RCA ou fio se for a fio n presta (no meu ponto de vista) pq é um booster e booster manda muita distorção pro sub e assim pode queima-lo.

A caixa que vc tem que fazer é igual a que vem no manual, tem todas as instruções as litragens e etc.

Opa

Amigo o Modulo sai pra mim por 299 No www.leosound..mais jah achei por ai por 249...

Vc sabe de um outro modulo nessa faixa pra empurra o Upx...

Vlw...E ah...O QUE é RCA?RS

Obrigado

Fuis

Tiago!

Postado em

Cara.. esse amp eh booster.. porem, exisstem boosters com RCA (pre)! Esse booster eh bonzin, porem, nao espere maravilhas dele! Se quer apenas um sub de baixo custo.. vale a pena... mas se quer algo bom mesmo, vai de Corzus PWR1002 (uns 250~300 usado!)

Postado em
Cara.. esse amp eh booster.. porem, exisstem boosters com RCA (pre)! Esse booster eh bonzin, porem, nao espere maravilhas dele! Se quer apenas um sub de baixo custo.. vale a pena... mas se quer algo bom mesmo, vai de Corzus PWR1002 (uns 250~300 usado!)

Mais e sobre o Ohm...

Devo comprar de 2 ou 4 Ohm o UXP...

Postado em

como esse modulo faz BRIDGE a 1 Ohm.....

compra um UXP bobina dupla de 2 Ohms...

ai vc liga em paralelo ( + com + e - com - )

e a impedancia final da 1 Ohm...

mas eu nao recomendaria esse modulo...

Postado em

Tiago

tem esse amplificador que tem 640wrms 1 canal em bridge a 4ohms vc tera que comprar o UXP de bobina dupla de 2ohms e ligar em serie, ai a impedancia subirá para 4ohms casando perfeitamente com o UXP.

Abaixo vai o link do amplificador lembrando que esse amplificador deve utilizar cabeamento de 21mm para n entrar em proteção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469...bicho-papo--_JM

Postado em
Tiago

tem esse amplificador que tem 640wrms 1 canal em bridge a 4ohms vc tera que comprar o UXP de bobina dupla de 2ohms e ligar em serie, ai a impedancia subirá para 4ohms casando perfeitamente com o UXP.

Abaixo vai o link do amplificador lembrando que esse amplificador deve utilizar cabeamento de 21mm para n entrar em proteção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469...bicho-papo--_JM

:rolleyes:

Opa

Blz

Vlw pela ajuda

Nao intendi muito bem o que vc falow..Mais acho que vo pega esse ai entao Né...

mais ai

Nao teria como vc me ajuda nessa parada de Ohms, Bridge e RCA...serie paralelo

Pq eu to viajando e nao intendo Nada...

Como que funciona isso.

Agradeço a ajuda

Tiago.

Postado em

Grande Tiago.

Todas as informações que passei para vc tem no site www.autosom.net

vá no local onde tem dúvidas e depois clique em artigos. Lá vc encontrará muita coisa interessante sobre associação de subwoofer, amplificadores e impedância pode procurar que vc vai achar muita coisa.

Na questão do seu projeto pode comprar sem medo o HBM2100 e 1 SUB UXP de BOBINA DUPLA DE 2OHMS ok!? Não esqueça desse detalhe.

Postado em

Esse amplificador é bem forte e bom, vc pode ligar ele no UXP sem problemas, desde que amacie o subwoofer e não exagere muito colocando o volume no talo! Bom não entendi muito bem essa configuração desse amplificador, se é 1x400Wrms a 2ohms, ou se é 2x200Wrms mono a 2ohms?! :unsure: Compre o UXP12D-2 e ligue cada bobina em cada borne de conexão.

Postado em

dudufuddellys

vc ta falando em relação ao amplificador HBM2100? Se for ele tem 2 canais de 320wmrs a 2 ohms e 1 canal bridge de 640wms a 4ohms ele vai mandar pro UXP 640wmrs !! Vai trabalhar a 100%!!

valeu!!? :legal:

Postado em

Eu ficaria com o hbuster, já que o falcon é booster!

Não que eles não toquem bem, são bem fortinhos, principalmente se bem excitadospor um outro modulo mais fraco, mas em qualidade o hbm supera o falcon tranquilamente

Postado em
h buster novo ou corzus 1002 usado ! não vale a pena pegar falcon ....

Ai galera agradeço a ajuda de vcs En...

Vlw mesmo... [-]

Acho que vo Pega o H buster Mesmo...

hehehe

:legal:

Mais ai Fiquei na duvida numa parada

O h Buster Tendo Mais pontencia que o UXP nao Queima o Sub Nao??/

Pq o UXP tem 400 Rms Nao é??

E o H buster e duas saidas de 320 a dois Ohm...

Vlw Galera

Fuis

Tiago!

[]-[]

Postado em
dudufuddellys

vc ta falando em relação ao amplificador HBM2100? Se for ele tem 2 canais de 320wmrs a 2 ohms e 1 canal bridge de 640wms a 4ohms ele vai mandar pro UXP 640wmrs !! Vai trabalhar a 100%!!

valeu!!? :legal:

Eu estava me referindo ao Soudreams mesmo mano. Eu já vi esse booster empurrando dois Spyder Nitro de 700Wrms e olha, não negou fogo para os parrudões não! Eu sugeri esse amplificador booster, caso esteja realmente sem $$$ e na agonia para montar logo um sistema simples. Qualidade de boosters nós já sabemos em volumes mais altos fica aquela coisa ridícula! Sem contar que tem limitações freqüências baixas para amplificar.

Postado em

Vlw mesmo... [-]

hehehe

Pq o UXP tem 400 Rms Nao é??

Vlw Galera

Fuis

Tiago!

[]-[]

Vc mandando 600Wrms "limpos" e com a caixa bem projetada para não fazer o sub sub-excursionar, vai agüentar de boa, esse é o limite do UXP de 12" ele agüenta até uns 600Wrms e alguns quebradinhos.

Postado em

Vlw mesmo... [-]

hehehe

Pq o UXP  tem 400 Rms Nao é??

Vlw Galera

Fuis

Tiago!

[]-[]

Vc mandando 600Wrms "limpos" e com a caixa bem projetada para não fazer o sub sub-excursionar, vai agüentar de boa, esse é o limite do UXP de 12" ele agüenta até uns 600Wrms e alguns quebradinhos.

Ai galera

Vlw mesmo acho que vo pega esse HBT mesmo

...Meu primo tem um Papao de 550 e ta com O modulo Falcon...E nao fico la essas coisas...jah Zuo o papao uma vez...e agora ele vai de Banda...rs

Mais ai se o hbuster...se ele manda 640 RMS...Nao ficaria legal coloca ele num Papao daqueles novos de 600e alguma coisa..rs

pq eu jah vi os dois bate....

E o UXP me agrado mais..

Mais eu nao sabia qual modulo que empurrava as belezinhas!!!

VLW GALERA

FUIS

Tiago!

Postado em

Vlw mesmo... [-]

hehehe

Pq o UXP  tem 400 Rms Nao é??

Vlw Galera

Fuis

Tiago!

[]-[]

Ai galera

Vlw mesmo acho que vo pega esse HBT mesmo

...Meu primo tem um Papao de 550 e ta com O modulo Falcon...E nao fico la essas coisas...jah Zuo o papao uma vez...e agora ele vai de Banda...rs

Mais ai se o hbuster...se ele manda 640 RMS...Nao ficaria legal coloca ele num Papao daqueles novos de 600e alguma coisa..rs

pq eu jah vi os dois bate....

E o UXP me agrado mais..

Mais eu nao sabia qual modulo que empurrava as belezinhas!!!

VLW GALERA

FUIS

Tiago!

Se vc quiser um pouco a mais de qualidade, tem o Corzus PWR 1002, mas aí é mais caro. ehehehe

Postado em
Olá Tiago!

não acho que booster não presta, depende da finalidade...

Postado em

Me manda mp que eu arrumo esse módulo por 250,00 novo e com garantia e tudo mais...

Bom, no caso voce precisaria de bobina dupla de 2 ohms porque esse módulo falcon trabalha com 2 saidas de 2 ohms.

Fechariam os 400 rms certinho!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...