Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Over.. A Decepção Ou Naum!?!?!?!?!

Recommended Posts

O Marcos,

Vi que tu tem Over, você teve algum problema com eles até hoje ???

qual seu comentário sobre eles ??

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Marcos,

Vi que tu tem Over, você teve algum problema com eles até hoje ???

qual seu comentário sobre eles ??

Abraços,

Fábio.

fbdalpra, over eh barato comparando com batistaka, SDS da eros e o subão da selenium ,todos na mesma potência e tamanhos, em relação ao over são muito bons quando funcionam, hoje os 2 estão aqui parados, inclusive o novo que recebi da garantia, pois diminui minha caixa de 140 litros livres para 110litros livres, pois os graves estavam embolados demais. Muito profundos nessa litragem, Ta ai uma dica para diminuir o excursionamento do cone!

Compartilhar este post

Link para o post

Considero toda esasa linha de falntes muito boa, Selenium, over, Hinor e etc.

Oq acontece é q muita gente exagera no som e deixa literalmente distorcendo p caramba oq termina por queima-los.

Como havia mencionado Queimei 4 Sub15c da over 600w Numa 2ND , substitui-los por 800 e ta uma blz, ja faz bom tempo.

Um amigo q acaba de adquirir outra 2ND ligou ela em 4 SELENIUM 15SW2P de 600w tbm e oq ta acontecendo, O mesmo q meus over, fedendo a queimado, q tenho certeza se ficarem como eu fiz no carnaval liguei meu som por 12 DOZE horar initerruptas (Q SO FOI DESLIGADO QUANDO DERRETEU A TOMADA E QUEIMOU TODA A INSTALÇÃO DA CASA) vão queimar tbm. Ai o problema e da over q não presta?????.

Um som profissional como em Pas e trios e recomendado o Dobro da potencia p cada falante, Só q na verdade cada falnte ´so é utilizado no maximo a 70% de sua capacidade.

No som automotivo temos poucos falantes e queremos q eles respondão igual a centenas deles, usando em 100% ou até + de sua capacidade , chegando a jogar uma corrente continua na sua bobina o q da super aquecimento causando uma deformação e até mesmo dibrulhando-a.

Pode ser S, O ,T ,H .... Não interressa o fabricante.

No som automotivo necessitamos de falantes com folga de potencia para assim poder minimizar os efeitos causados por mal uso.

Não sou expert no assunto como alguns, + essa é a experiencia do dia a dia.

OBG pela atenção e espero ter contribuido no forum. T+

Compartilhar este post

Link para o post

tomara que eu ñ me incomode com os meus, pois tb acho estranho que nunca ninguem comentou isso antes, sempre ouvi falar muito bem deles e agora comprei tudo ovesound se soubese disso teria pensado 2x e por os over

Compartilhar este post

Link para o post
Considero toda esasa linha de falntes muito boa, Selenium, over, Hinor e etc.

Oq acontece é q muita gente exagera no som e deixa literalmente distorcendo p caramba oq termina por queima-los.

Como havia mencionado Queimei 4 Sub15c da over 600w Numa 2ND , substitui-los por 800 e ta uma blz, ja faz bom tempo.

Um amigo q acaba de adquirir outra 2ND ligou ela em 4 SELENIUM 15SW2P de 600w tbm e oq ta acontecendo, O mesmo q meus over, fedendo a queimado, q tenho certeza se ficarem como eu fiz no carnaval liguei meu som por 12 DOZE horar initerruptas (Q SO FOI DESLIGADO QUANDO DERRETEU A TOMADA E QUEIMOU TODA A INSTALÇÃO DA CASA) vão queimar tbm. Ai o problema e da over q não presta?????.

Um som profissional como em Pas e trios e recomendado o Dobro da potencia p cada falante, Só q na verdade cada falnte ´so é utilizado no maximo a 70% de sua capacidade.

No som automotivo temos poucos falantes e queremos q eles respondão igual a centenas deles, usando em 100% ou até + de sua capacidade , chegando a jogar uma corrente continua na sua bobina o q da super aquecimento causando uma deformação e até mesmo dibrulhando-a.

Pode ser S, O ,T ,H .... Não interressa o fabricante.

No som automotivo necessitamos de falantes com folga de potencia para assim poder minimizar os efeitos causados por mal uso.

Não sou expert no assunto como alguns, + essa é a experiencia do dia a dia.

OBG pela atenção e espero ter contribuido no forum. T+

Blz Igor !

O problema é o seguinte: o SD tem led de clip, então sei o momento exato em que esta distorcendo.

Quando eu abro os sub800 para trocar reparo a bobina não tem nenhuma marca de aquecimento, mas o kapton da bobina fica todo irrugado, sinal de ma qualidade do material.

Todos os 4 quando vieram novos descolaram a centragem do cone, nos reparos novos eu colei melhor a centragem e resolveu esse problema, mas caí no problema das bobinas que ficam rapando e trancando, fora as veses que o fio da bobina se desenrolou da forma de kapton.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pode saber que é problema nos over, os meus ja troquei reparo pelo menos 3 veses de cada um, todo mundo que tem esses over ja teve problema com eles. É só trocar o reparo e começar a raspar bobina mesmo.

To com 2 parados aqui porque não reparo para trocar.

Abs !

Juliano.

Putz .. q coisa hein .. mas o que vc me diz Juliano, mando pra garantia ??

Desisti de trocar reparos, vendi 2 ja raspando bobina e to com 2 parados aqui, nem sei o que vou fazer com eles.

Mas não é só os subs que dão problema, os drives são piores ainda. Estava com capacitor de 10uF + crossover do amp + crossover ativo em 1Khz e mesmo assim os reparos queimam direto. To muito chateado com isso.

Abs !

Juliano.

Mas eu não troquei os reparos do meu .. eles são novos .... peguei faz um mes e meio mais ou menos. .. e começaram rasparar!!

Sim, isso eh bem normal.

O Juliano, acho q o problema ai e excesso de potencia, tanto no seu caso como no dele. Eu tinha 4 over de 600 ligados na 2ND e torraram, ai troquei por de 800 e ta blz. Meu amigo tem 4 Sub s2p da selenium 600w e ligou na 2nd e tão fedendo tbm, devem logo queimar.

Não foi excesso de potencia não, eu tinha meus WPU de 15" que todo mundo ja viu tocando no pau, inclusive fiz videos deles tocando no golf que eu tinha. Tocaram por quase 3 anos, vendi eles e ainda estão tocando. Isso é falta de qualidade mesmo nos over porque eles têm 800W RMS e os WPU 500W e ainda aguentam muito mais que os over.

Abs !

Juliano.

eheheh ... e se incia mais uma guerra, porque ninguem comentou isso antes... eu li em varios lugares que esses sub eram muito bons mas ninguem que tinha eles falava que davam esse problema, o que pelo que deu pra perceber não são poucos!!!! agora vo gasta mais 60 conto pra manda eles.... q fod@ isso !!!

O problema é fica um tempão sem sub também!!!

a unica coisa que me vem na cabeça agora é!!!!!!!

PORQUE EU NAUM COMPREI SELENIUM!!! :banghead

Eu não comentei nada porque a over estava me dando os reparos quando queimavam, ate aí tudo bem, se o produto da problema e o fabricante se propõe a resolver a questão, ótimo.

Mas quando os meus drives 7652TI descolaram aqueles miolos de plastico que ficam entre o drive e o reparo e marcaram todos os meus reparos, mandei para garantia e sabe o que o pessoal da oversound me respodeu ? Disseram que eu usei aqueles reparos em outro drive.

Alem de não assumirem o problema que aconteceu nos drives deles, me chamaram de desonesto e mentiroso. Quem me conhece sabe que nem tenho outros drives para fazer essa troca e sempre usei os produtos da over no meu trio.

Agora eu enchi o saco de ficar trocando reparo toda hora e ainda ter sido chamado de mentiroso, por isso estou colocando isso aqui para o pessoal não cair no mesmo problema que o meu.

Fiz uma baita propaganda para eles aqui no forum com o meu trio, mas agora me sinto na obrigação de desfazer isso.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, vc tem toda razão em se chatear com a over, + em termos de garantia a over tem trocado tudo, não sei como ela fez isso com vc. Fala com Cicero considero gente fina e atencioso na questão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

juliano.. tu ta usando 16 spyder 12' atualmente? arruma uma fotinha pra nois aeee! :legal: :D

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano, vc tem toda razão em se chatear com a over, + em termos de garantia a over tem trocado tudo, não sei como ela fez isso com vc. Fala com Cicero considero gente fina e atencioso na questão.

Abraços.

Será que o cicero tem msn ???

eu falei com ele por telefone .. ele eh bacana .. mas aki eu gasto um telefone do caral** pra liga pra lah...

Compartilhar este post

Link para o post
juliano.. tu ta usando 16 spyder 12' atualmente? arruma uma fotinha pra nois aeee! :legal: :D

Blz Bloom !

Esse projeto é novo, essa semana devo pegar os PRO. Assim que tiver tudo montado posto fotos aqui no forum.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Que porcaria isso que está acontecendo com os over, estão provavelmente usando materiais inferiores para conseguir fazer um sub barato.

Quanto a potencia aplicada o SD ,conforme os testes do juliano sem vaso auxiliar, gera algo em torno de 1600 rms, o que deveria ser tranquilamente aceito por uma par de over 18/800, sendo que eles são projetados para suportar uma senóide de 800 rms por 2 horas, ou 1600rms de música durante um tempo indeterninado.Ou seja, o falante tá prometendo uma coisa e cumprindo outra, esse é o conhecido o-o- falante político heheehehhehehe :vts

E sobre as outras marcas de falantes, alguém tem alguma coisa ruim a dizer, pois provavelmente irei para SP esse final de semana para compra um sub de 18" e estou em dúvida entre os seguntes: Keybass Kspa 18/800rms , Snake Slx 18/800rms, Snake HPX 18/1000rms(esse é meu sonho heheeh), over 18/800 (esse eu acabei de descartar devido aos fatos mensionados acima), Eros SDS 18/800rms (forte candidato).

Alguem que já escutou ou tem algum desses falantes pode me informar qual compensaria mais pegar, estou tentado pelo Snake slx por custa em torno de 500 reais (mercado livre) e aparenta ser de boua qualidade, mas caso eu ache o HPX por um preço bom ( no máximo 750 reais) com certeza eu volto com um para Sorocaba

Falew pessoal, e desculpa eu dirvirtuar o tópico, mas pode ajudar outras pessoas a não comprarem gato por lebre. :+1hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Que porcaria isso que está acontecendo com os over, estão provavelmente usando materiais inferiores para conseguir fazer um sub barato.

Quanto a potencia aplicada o SD ,conforme os testes do juliano sem vaso auxiliar, gera algo em torno de 1600 rms, o que deveria ser tranquilamente aceito por uma par de over 18/800, sendo que eles são projetados para suportar uma senóide de 800 rms por 2 horas, ou 1600rms de música durante um tempo indeterninado.Ou seja, o falante tá prometendo uma coisa e cumprindo outra, esse é o conhecido o-o- falante político heheehehhehehe :vts

E sobre as outras marcas de falantes, alguém tem alguma coisa ruim a dizer, pois provavelmente irei para SP esse final de semana para compra um sub de 18" e estou em dúvida entre os seguntes: Keybass Kspa 18/800rms , Snake Slx 18/800rms, Snake HPX 18/1000rms(esse é meu sonho heheeh), over 18/800 (esse eu acabei de descartar devido aos fatos mensionados acima), Eros SDS 18/800rms (forte candidato).

Alguem que já escutou ou tem algum desses falantes pode me informar qual compensaria mais pegar, estou tentado pelo Snake slx por custa em torno de 500 reais (mercado livre) e aparenta ser de boua qualidade, mas caso eu ache o HPX por um preço bom ( no máximo 750 reais) com certeza eu volto com um para Sorocaba

Falew pessoal, e desculpa eu dirvirtuar o tópico, mas pode ajudar outras pessoas a não comprarem gato por lebre. :+1hand26

eu naum entendi a questão dos 1600rms do soundigital. é isso q ele rende numa instalação normal sem vaso auxiliar? os 2300 naum saum a 12,6??

Compartilhar este post

Link para o post

Como o juliano mesmo falou ele tinha os wpu sempre no pau e nunca deu problema, eu tenho 4 15pw3 e uso eles há uns 5, quase 6 anos e nunca tive problemas, a nao ser na vez que caiu uma caixa no chão e soltou um imã de um deles. Eu uso sempre no pau, sempre despejando potencia maxima em cima deles, uso para colocar som em festas de pequeno porte por várias horas seguidas, o ampli que uso é o ciclotron DBK 4.000(profissional).

É uma pena o cara gastar 1.000 em falantes e nao durarem 1 mes, deve ser a pior coisa do mundo estar no tesão do som e simplesmente mal ver tocando pq deu problema num falante. Acho que o pessoal anda indo muito da onda do forum, "todo mundo" usa os over, mas acontece que esse todo mundo já mandou para a garantia os falantes...

Acho que já está na hora de começarem a olhar para os 18sw2p da selenium, são baita falantes, segundo a selenium melhor até que o 18sw1p e custa na faixa de 650 reais. resta saber se o pessoal prefere pagar os 650 no selenium ou comprar os over por 500 e gastar mais 150 em frete para mandar para a garantia. o eros SDS são outros que considero muito.

tomara que vc consiga ter o som funcionando 100% logo logo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Como o juliano mesmo falou ele tinha os wpu sempre no pau e nunca deu problema, eu tenho 4 15pw3 e uso eles há uns 5, quase 6 anos e nunca tive problemas, a nao ser na vez que caiu uma caixa no chão e soltou um imã de um deles. Eu uso sempre no pau, sempre despejando potencia maxima em cima deles, uso para colocar som em festas de pequeno porte por várias horas seguidas, o ampli que uso é o ciclotron DBK 4.000(profissional).

É uma pena o cara gastar 1.000 em falantes e nao durarem 1 mes, deve ser a pior coisa do mundo estar no tesão do som e simplesmente  mal ver tocando pq deu problema num falante. Acho que o pessoal anda indo muito da onda do forum, "todo mundo" usa os over, mas acontece que esse todo mundo já mandou para a garantia os falantes...

Acho que já está na hora de começarem a olhar para os 18sw2p da selenium, são baita falantes, segundo a selenium melhor até que o 18sw1p e custa na faixa de 650 reais. resta saber se o pessoal prefere pagar os 650 no selenium ou  comprar os over por 500 e gastar mais 150 em frete para mandar para a garantia. o eros SDS são outros que considero muito.

tomara que vc consiga ter o som funcionando 100% logo logo!

Abraço

Você disse tudo..... Você não tem ideia da minha infelicidade.... projetei as caixas. Fiz toda fiação muito bem feita !!!!!!!!!!! a caixa nos seus minimos detalhes ... como falei a galera sempra falava q os over eram bons!!!! eles são bons sim .. mas por quanto tempo ???? agora eu queria ver o povo que sempre falou bem dos over??? até agora aki no topico não apareceu ninguém. E eu queria ter esperanças de que vale a pena gasta mais 120 reais pra manda pra garantia !!!

porque não to afim de joga mais dinheiro fora!!!

Compartilhar este post

Link para o post
A unica coisa que me vem na cabeça agora é!!!!!!!

PORQUE EU NAUM COMPREI SELENIUM!!! :banghead

Pois é, esse é o problema do modismo aqui no fórum... Quem nem conhece o produto direito fica indicando, fazendo propaganda, chega até brigar quando falam que tem algum defeito, etc... Aí os menos informados pensam que aquele falante é uma maravilha e acaba comprando, daí quando vem a descepção todo mundo xinga... <_<

Conselho a todos: Procurem analisar um produto aqui no fórum quando for comentado por pessoas que realmente tenham trabalhado com ele e saibam seus limites e características e não apenas por comentários leigos tipo "bate pra ca*****" ou coisas do gênero...

Ainda vamos ter muitas surpresas aqui no fórum com essa onda de modismo. Aguardem!!!!!!!!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo sobre o SD

No teste ele forneceu 1600 rms a 10, 5 volts pelo o que eu me lembro, pois as baterias não forão suficientes para estabilizar a tensão em 12,6 volts

Já usando o vaso, que elevaria a tensã pra mais de 14 volts, a tensão estabilizada foi de 12volts, gerando 2300rms a 2 ohms.

Pelo que eu me lembro o teste foi assim, caso eu esteja errado por favor me corrija Julianflor

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto to muito feliz com o meu trio ta tudo ok com os meus over, tomara que eu não me incomode, se não mando tirar tudo e volto pra selenium.

Compartilhar este post

Link para o post
Por enquanto to muito feliz com o meu trio ta tudo ok com os meus over, tomara que eu não me incomode, se não mando tirar tudo e volto pra selenium.

Fernando,

Como está o seu projeto caixa?? quantos rms estão sendo aplicados nos over?? Cortes??

Só pra gente ter um ideia..

Valeu,

Quanto tempo você esta com eles ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais um com problema com over, tava raspando tb, mandei pra garantia e voltou normal, mas eles falaram que não tinha nada... fezer o que!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PTz, fo** essas coisas.

por um lado é bom, que cada vez mais me "abraço" a selenium(q eu sempre usei), pra montar meu trio.

Tomara que tu consiga resolver o negocio com os over ae companheiro, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
eu sou mais um com problema com over, tava raspando tb, mandei pra garantia e voltou normal, mas eles falaram que não tinha nada... fezer o que!!!

Lucas,

Olha acho que tem alguma coisa errada nisso, porque tava covnersando com um cara aki do msn agora não lembro quem era com certeza daqui a pouco ele aparece ai, ele me falou a mesma coisa q você disse q tava raspando e ele mandou e falaram pra ele que não tinha nada e os bichinhos voltaram funcionando!!

isso é estranho!!!

Compartilhar este post

Link para o post
PTz, fo** essas coisas.

por um lado é bom, que cada vez mais me "abraço" a selenium(q eu sempre usei), pra montar meu trio.

Tomara que tu consiga resolver o negocio com os over ae companheiro, abraço!

E Miranda,

sempre acompanhando minha tristeza aki hein .. ashduiash

Obrigado cara, eu vo troca uma ideia com o lucindo pra ver se ele me manda os reparos ou mando os woffer. o problema é que mandar os woffer é fo** vai sair carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ehehe .. que polemica hein!!!! não pensei que meu topico iria chegar nesse ponto... pra mim ele seria só felicidade.. srsrsrsrs

Bom eu ainda naum desanimei. e tb naum condeno a over. como nosso amigo falou. todo falante tem seus defeitos. e acho q deve ter uma explicação pra todos esses problemas com os over. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa resposta da oversound de que o woofer estava bom , deve estar sendo usada para encobrir erros de fabricação, ou seja, o sub com defeito entra la , eles arrumam, e mandam de volta alegando que não mexeram, assim o nome da empresa não fica manchado.

Bom isso é uma possibilidade, e não certeza [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que essa resposta da oversound de que o woofer estava bom , deve estar sendo usada para encobrir erros de fabricação, ou seja, o sub com defeito entra la , eles arrumam, e mandam de volta alegando que não mexeram, assim o nome da empresa não fica manchado.

Bom isso é uma possibilidade, e não certeza [¨]

opa ... ehehe ..

eu naum sei mas se eu mandar os meus e voltarem funcionando está otimo.

naum vejo problema algum soh o problema de pagar o frete!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...