Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Arctic*

Fiat Marea: Motor Explodido

Recommended Posts

Postado em
K Belo tem zero sim modelo 2007

Marea Sedã

SX 1.6 16 V - 106 CV (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer)

Tabela : R$ 46.303,00

ELX 1.8 16V - 132 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer)

Tabela: R$ 52.960,00

Turbo 2.0 20V - 182 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer-Air duplo-ABS-EBD-Check Control retrovisor eletrocromico)

Tabela: R$ 74.350,00

HLX 2.4 20 V - 160 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer-Air duplo-Check Control retrovisor eletrocromico - Cambio Automático)

Tabela: R$ 78.600,00

Marea Weekend

SX 1.6 16 V - 106 CV (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer)

Tabela : R$ 50.423,00

ELX 1.8 16V - 132 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer)

Tabela: R$ 57.280,00

Turbo 2.0 20V - 182 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer-Air duplo-ABS-EBD-Check Control retrovisor eletrocromico)

Tabela: R$ 78.260,00

HLX 2.4 20 V - 160 CV - (DH-Ar "digital"(automatico)-RE-VE-RLL-FN-CD PLayer-Air duplo-Check Control retrovisor eletrocromico - Cambio Automático)

Tabela: R$ 83.390,00

Isso são preços para o PR e Tabela, em SP é mais barato

[]

Sandro

eita pra mim o zero era so o 1.6 16v...

nao sabia que ainda tem o turbo!! :vts

bom entao vou mudar meu discurso nao compro um zero pq nao tenho CU pra pagar 74.300 em um carro!! o-o-

Postado em

eita pra mim o zero era so o 1.6 16v...

nao sabia que ainda tem o turbo!!  :vts

bom entao vou mudar meu discurso nao compro um zero pq nao tenho CU pra pagar 74.300 em um carro!!  o-o-

Alias o turbo tem fila de espera de 45 dias... NÂO TEM DESCONTO alias se quiser mais rápido tem que pagar agio.

SX e ELX em qualquer revenda sai rodando,

o HLX tem que ser encomendado 30 dias pra entrega sem desconto.

Sei porque tô esperando o saldo de modelos 2006 pra trocar meu HLX, vai ter que ser um turbo porque o cambio automático que vem no Marea é bem meia boca (o mesmo do Vectra) MATA o carro.

[]

Sandro

Postado em

Amigo, trabalho na area de autopeças no setor de qualidade. Faço treinamento p/ operação de maquinas que testam peças antes de ir p/ o fabricante.

Concerteza se der pau na bomba de Oleo a FIAT vai pra cima do fornecedor. E a FIAT é umas das empresas mais exigentes para fornecimento. E alias, se vc tiver um laudo tecnico na mão provando que o problema foi causado pela bomba o fabricante terá que pagar.

E outra, mesmo com a luz de oleo acesa o motor não estraga de imediato. Leva tempo <_< E para deixar estragar concerteza a pessoa antes viu a luz de oleo acesa e apos 1min +- o barulho horroroso nas valvulas do cabeçote.

E alias meu caro, quantos Mareas vc ja ouviu falar que estragou o motor por causa de bomba de oleo ? Se vc não gosta de FIAT não poste coisas sem fundamento. Isso acaba estragando o forum essa onda de achismo.

Postado em
Amigo, trabalho na area de autopeças no setor de qualidade. Faço treinamento p/ operação de maquinas que testam peças antes de ir p/ o fabricante.

Concerteza se der pau na bomba de Oleo a FIAT vai pra cima do fornecedor. E a FIAT é umas das empresas mais exigentes para fornecimento. E alias, se vc tiver um laudo tecnico na mão provando que o problema foi causado pela bomba o fabricante terá que pagar.

E outra, mesmo com a luz de oleo acesa o motor não estraga de imediato. Leva tempo <_< E para deixar estragar concerteza a pessoa antes viu a luz de oleo acesa e apos 1min +- o barulho horroroso nas valvulas do cabeçote.

E alias meu caro, quantos Mareas vc ja ouviu falar que estragou o motor por causa de bomba de oleo ? Se vc não gosta de FIAT não poste coisas sem fundamento. Isso acaba estragando o forum essa onda de achismo.

Boa Spetz !!

Realmente a bomba de oleo do marea é muito boa, é uma bomba de engrenagens com corrente algo muito robusto e com boa vazão e pressão. Dificilmente quebra e tem vida util de mais de 150 k km(eu mesmo nunca troquei uma bomba de oleo)O problema de lubrificação é borra mesmo... entope de graxa tudo... a pressão fica normal, mas ao intupir um dos injetores de oleo aquele cilindro fica desprovido de lubrificação e cola a bronzina por excesso de calor gerado pelo atrito devido a quebra do filme de oleo.

Alias outra caracteristica do carro, ao se montar a bomba de oleo tem que fazar as engrenagens com o vira e o eixo contra rotante.

[]

Sandro

Postado em

eu nao entendo nada de marea

mais pelo q to lendo nesse forum o marea é um carro mt bom

só q e um carro relativamente barato q exige manutençao de um carro de luxo

:huh:

é isso ou eu estou errado

pq c for isso eu acho o carro um lixo

c compra um carro de 50 k a manutençao tem q ser condizente com isso

nao de um carro de 200 k

c nao for me falem entao oq acontece

nao quero criar polemica nem brigas

só to querendo aprender mais sobre o carro

abraços

Postado em

Tem umas respostas mto ignorantes nesse topico. Tipico caso q comeca a falar mal de tal carro e fala bem de outro. A principio deveria TER um primeiro pra poder falar alguma coisa, como se a FIAT (generalizando todos os carros da montadora) fossem feitos em um fundo de quintal, somente com um martelo e a "inteliJencia".

Logico q existem carros premiados de fabrica, pois msms feitos em linha de producao, saum suscetiveis a erros humanos/mecanicos. Dah uma p*ta dor de kbca e desgosto do carro, mas como dizem, somos brasileiros e naum desistimos nunca!

Blackout....Kra, vou te dizer, gosto da opiniao concreta do Sepacheco, sabe pq? Ele jah teve outros carros do mesmo segmento, e quem poderia dar um relato melhor, a naum ser ele? Ele jah teve um Marea desde 1998, por acaso ele deve ter algum problema psicologico em "insistir" em ter um Marea? PS: Parabens Sepacheco, e continue investindo o seu capital num carro onde satisfaca seu custo/beneficio!

Se Marea eh uma bomba na sua humilde opiniao, parabens! Fuja deles e seja feliz! Nao precisa denegrir moralmente os "donos burros" que gastaram o dinheiro DELES pra comprar um. Seja feliz com o seu e ponto final. O topico comecou apenas mostrando um caso de um motor Fivetech fundido, e vc fez uma tempestade num copo d'agua, como se motor Fivetech fundisse na frequencia que vc pisca os olhos, e como se fosse o unico motor que acontece problemas. Sinto mto, mas se vc acha isso, tah na hora de abrir os olhos..

Talvez nao tenha mto Marea rodando aqui em Sampa, onde moro tb, mas como o Sepacheco disse, tem mais lugares no Brasil e gente que usam Marea tb.

Avukte, em nenhum momento falei que o 1.0 16v Turbo era um lixo de motor, pois jah tive um e de vez em qdo, pego a PT de um tio meu. Mas vendi pra pegar um MT pois o dinheiro que iria investir no motor, nao ia me deixar satisfeito, pois ate adquirir o MT, rodei mto de carro 1.0.

Vc msm fzendo a troca correta do oleo, nao deixou de evitar que a VVT batesse neh? Isso nao foi sua culpa, e sim da peca. Mesma coisa com o Fivetech, se bateu embaixo, eh a culpa da bomba de oleo (talvez), mas pra isso acontecer, precisa ver a fundo, se tivesse como, analisar a caixa preta do carro, como tem no Classe A, snme.

Pra mim jah chega desse topico. Nao quero brigas, soh qro bom senso e humildade.

Postado em

E outra, mesmo com a luz de oleo acesa o motor não estraga de imediato. Leva tempo  <_< E para deixar estragar concerteza a pessoa antes viu a luz de oleo acesa e apos 1min +- o barulho horroroso nas valvulas do cabeçote. 

soh 6 Mareas, nao estou falando coisas sem fundamentos, estou falando pq ja vi inumeros casos e alem dissos varios mecanicos metendo a boca nesse motor, continuo achando ele um lixo, agora quem quizer comprar essa tranca fique a vontade

Facil tb fazer o fabricante pagar, ele deve ter um belo de um corpo juridico soh pra isso, empresas grandes preferem gastar uma bela nota com advogado do que pagar indenizações desse tipo, pois como no Brasil eh cheio de espertões, se a empresa começa a pagar indenização meio mundo começa a processar ela.

Quanto ao 1 minuto, o preparador deve ser um burro que ve a luz de oleo acesa e continua andando entao neh, nao entende nada de mecanica, nao vou comentar mais nessse topico, tirem suas proprias conclusões

Postado em

A VVT do meu carro não teve nenhum problema, mas já vi vários donos reclamarem disso.

E me encomoda saber que muita gente comprou um carro novo e teve problemas, no caso que o Blackout citou com 6.000km. Isso é no mínimo um desrespeito com o consumidor. Se fosse um ou dois casos isolados tudo bem, mas não é.

Temos bons exemplos como Civic e Corolla, que usam outras tecnologias no motor, que não o feijão com arroz dos motores AP, e estão aí tranquilos e tirando o lugar da concorrência. Porque? Perguntem para os donos.

Aqui na minha cidade Corolla vendeu como Gol nos ultímos 3 anos, onde você olha tem um. Nunca ouvi relatos de problemas com motor.

Fica aí a minha opinião, brasileiro não tem que ficar engolindo sapo não.

Postado em
Tem umas respostas mto ignorantes nesse topico. Tipico caso q comeca a falar mal de tal carro e fala bem de outro. A principio deveria TER um primeiro pra poder falar alguma coisa, como se a FIAT (generalizando todos os carros da montadora) fossem feitos em um fundo de quintal, somente com um martelo e a "inteliJencia".

Logico q existem carros premiados de fabrica, pois msms feitos em linha de producao, saum suscetiveis a erros humanos/mecanicos. Dah uma p*ta dor de kbca e desgosto do carro, mas como dizem, somos brasileiros e naum desistimos nunca!

Blackout....Kra, vou te dizer, gosto da opiniao concreta do Sepacheco, sabe pq? Ele jah teve outros carros do mesmo segmento, e quem poderia dar um relato melhor, a naum ser ele? Ele jah teve um Marea desde 1998, por acaso ele deve ter algum problema psicologico em "insistir" em ter um Marea? PS: Parabens Sepacheco, e continue investindo o seu capital num carro onde satisfaca seu custo/beneficio!

Se Marea eh uma bomba na sua humilde opiniao, parabens! Fuja deles e seja feliz! Nao precisa denegrir moralmente os "donos burros" que gastaram o dinheiro DELES pra comprar um. Seja feliz com o seu e ponto final. O topico comecou apenas mostrando um caso de um motor Fivetech fundido, e vc fez uma tempestade num copo d'agua, como se motor Fivetech fundisse na frequencia que vc pisca os olhos, e como se fosse o unico motor que acontece problemas. Sinto mto, mas se vc acha isso, tah na hora de abrir os olhos..

Talvez nao tenha mto Marea rodando aqui em Sampa, onde moro tb, mas como o Sepacheco disse, tem mais lugares no Brasil e gente que usam Marea tb.

Avukte, em nenhum momento falei que o 1.0 16v Turbo era um lixo de motor, pois jah tive um e de vez em qdo, pego a PT de um tio meu. Mas vendi pra pegar um MT pois o dinheiro que iria investir no motor, nao ia me deixar satisfeito, pois ate adquirir o MT, rodei mto de carro 1.0.

Vc msm fzendo a troca correta do oleo, nao deixou de evitar que a VVT batesse neh? Isso nao foi sua culpa, e sim da peca. Mesma coisa com o Fivetech, se bateu embaixo, eh a culpa da bomba de oleo (talvez), mas pra isso acontecer, precisa ver a fundo, se tivesse como, analisar a caixa preta do carro, como tem no Classe A, snme.

Pra mim jah chega desse topico. Nao quero brigas, soh qro bom senso e humildade.

Aqui eh um forum certo? A galera esta aqui para ajudar os outros certo? Se eu puder ajudar alguem alertando a bomba que eh esse carro, vou ajudar, quem quiser comprar ja nao posso fazer mais nada mas estara conciente do que esta comprando, vo dar alguns pontos pro Marea pra vc nao falar que sou injusto

O carro eh o mais rapido na faixa de preço dele, afinal um Marea Turbo eh bem rapido para um carrro original

Era um carro bonito para a epoca

Motor eh silencioso

Mas esses pontos positivos nao compensam esse problema que o carro da e as peças sao extremamente caras alem de tudo.

Postado em

Pelo menos nisso o pessoal tem que concordar, a época dele já foi.

Até hoje ele continua com um desennho bonito. Mas fica nisso.

Já não compete com os carros atuais, que estão a frente.

Postado em

Blackout já teve marea SEU !! que você manteve ?

Volto a insistir, só porque o cara conserta geladeira não necessáriamente sabe concertar liquidificador...E mecanico é pior porque não tem a humildade de dizer não sei mexer nesse carro vai lá fuça e c. tudo... Não conheçe marea por favor não coloque a mão...

avukte você trocou as bolas.. o que passou no Marea foi o desenho...

O mesmo ABS e EBD que sai num Honda Civic novinho é o que o Marea já usava em 1998. O Sistema de Airbags e side bags e pre tensionadores são os mesmos usados no Alfa 166 com mais sensores que os sistemas de uso no Brasil

O monobloco do Marea tem areas de deformação diferenciada com emprego de materias diferentes e especiais para garantir maior segurança em caso de colisão. Isso em 98 e nenhum outro carro nacional ainda tem isso...

Nenhum carro nacional tem coletor de admissão de geometria varivel... Isso está no Marea desde 2001.

O Variador de fase do comando tem controle eletronico desde 2001 (hidraulico nos anteriores) coisa que só veio aparecer em outro carro esse ano (CIVIC iVTECH) no Brasil.

O Marea atende as normas de Segurança e de emissões Europeias, que são mais rigidas que as brasileiras.

Os bancos do Marea possuem espumas de densidade progressiva e variavel (conforme a area), isso ainda não tem em nacionais..

TODOS os mareas tem ar "digital" ou seja automático.

O Modelo turbo possui gerenciamento eletronico do sistema de Turbo incorporado na ECU (pieburg, waste, overboost) Tanto que não se põe a mão na turbina do Marea. Toda preparação é feita via eletronica. Alias tem muito nego que vai lá mexe na waste e a turbina fuma.. "po turbina do Marea não presta".. na verdade você tirou os parametros da central que está lendo errado e forçando demais a turbina.

Tem coisas que os olhos não veem...

Tem coisas ruins no Marea, sim tem..

O Farol Baixo é uma porcaria...

As bieletas (tensor da barra estbilizadora dianteira) incomodam com certa frequencia.

O MAF é bastante sensivel e CARO um descuido com filtro de AR estraga ele facil, e custa 600 pila.

A Valvula termostatica requer cuidado com a limpeza do sistema de arrefecimento, se não limpar opelo menos uma vez por ano ela trava.

O Cambio Automatico é um LIXO (mesmo do Vectra) mata o carro..

Mas até lançarem algo novo, o 2.4 Manual é o Aspirado original mais rapido do Brasil, e Faz 8 km com litro na cidade, e o Turbo é o carro nacional original mais rápido.

DEU...

Postado em
Blackout já teve marea SEU !! que você manteve ?

Volto a insistir, só porque o cara conserta geladeira não necessáriamente sabe concertar liquidificador...E mecanico é pior poque não tem a humildade de dizer não sei mexer nesse carro vai lá fuça e c. tudo...

avukte  você trocou as bolas.. o que passou no Marea foi o desenho...

O mesmo ABS e EBD que sai num Honda Civic novinho é o que o Marea já usava em 1998. O Sistema de Airbags e side bags e pre tensionadores são os mesmos usados no Alfa 166 com mais sensores que os sistemas de uso no Brasil

O monobloco do Marea tem areas de deformação diferenciada com emprego de materias diferentes e especiais para garantir maior segurança em caso de colisão. Isso em 98 e nenhum outro carro nacional ainda tem isso...

Nenhum carro nacional tem coletor de admissão de geometria varavel... Isso está no Marea desde 2001.

O Variador de fase do comando tem controle eletronico desde 2001 (hidraulico nos anteriores) coisa que só vei aparecer em outro carro esse ano (CIVIC iVTECH) no Brasil.

O Marea atende as nosmas de Segurança e de emissões Europeias, que são mais rigidas que as brasileiras.

Os bancos do marea possue espumas de densidade progressiva e variavel (conforme a area), isso ainda não tem em nacionais..

TODOS os mareas tem ar "digital" ou seja automático.

Tem coisas que os olhos não veem...

Tem coisas ruins no Marea, sim tem..

O Farol Baixo é uma porcaria...

As bieletas (tensor da barra estbilizadora dianteira) incomodam com certa frequencia.

O MAF é bastante sensivel e CARO um descuido com filtro de AR estraga ele facil, e custa 600 pila.

A Vauvula termostatica requer cuidado com a limpeza do sistema de arrefecimento, se não limpar opelo menos uma vez por ano ela trava.

O Cambio Automatico é um LIXO (mesmo do Vectra) mata o carro..

Mas até lançarem algo novo, o 2.4 Manual é o Aspirado original mais rapido do Brasil, e Faz 8 km com litro na cidade, e o Turbo é o carro nacional original mais rápido.

DEU...

Ta o cara nao sabe mexer em marea, tanto eh que virou mecanica de carro importado la, vai carro importado la que custa no minimo 10 x o valor de um marea que muito mecanico por ai nao quer por a mão, mas digamos que ele fosse um mecanico meia boca, mesmo assim seria mais qualificado que um consumidor normal certo? O carro original deve ser montado para atender desde o mais tapado, ateh o mais cuidadadoso dos donos, senão ele teria que ser vendido para um publico muito restrito.

Respondendo sua pergunta não nunca tive marea, e nunca vou ter continuo achando esse carro uma bomba.

E ja que vc defende tanto o carro e eh tao entendido no assunto, pq nao posta uma relaçao mas peças de mecanica dele com seus respectivos valores, por exemplo a bomba de oleo que vive dando pau, posta ai quanto custa uma bomba de oleo de marea.

Quanto custa um sensor de temperatura do ar dessse carro?

Quanto custa um jogo de anel, pistão

Quantos custa pra trocar uma correia dentada desse carro???(que todo consumidor deve estar atento e trocar periodicamente)

Postado em

Ja que vc nao me respondeu a pergunta vou te responder

Uma bomba de oleo custa 1420 reais

um jogo de pistão custa 2115 reais

um jogo de biela custa 2745 reais

Isso na concessionaria, mas da pra comprar um pouco mais baratos com peças paralelas, compre Marea espere a bomba explodir e tome facada nas costas sem mais

Postado em

Bomba de oleo R$ 860,00 (Nunca tive que trocar uma e não vive dando pau... dá pau quando é montada errada, tem que ter a ferramenta correta para isso.)

Anel e pistões R$ 890,00 compra forjado por R$ 1350 da ROSS. Se bem que parte de cima do Marea é MUITO dificil dar problema, são raros os casos. Meu HLX 98 vendi com 189 K Km e a compressão tava igual de novo.

Sensor de temperatura do Ar , incorporado ao MAF por isso ele é mais caro.

Troca da correia dentada:

Correia dentada 112

Tensor fixo R$ 58

Tensor movel original 289 - tem nacional bom por 112

Correia poli V R$ 89,00

MO R$ 170,00

Na concessionaria a troca fica em 780, 550 em oficinas boas.

Culpa do tensor movel. A Troca é feita a cada 60 K km o que dá R$ 0,009 por Km..

Se pegarmos um carro que troca a cada 40 K e custa 200 reais.. R$ 0,005 por Km.. pesa muito no bolso ?

Amortecedores (OS 4) R$ 470,00 ( A cada 80 K)

Pastilhas e discos de freio dianteiros R$ 370,00 (Dura em media 60-80K)

Pastilhas e discos trazeiros R$ 220,00 (Dura em media 80K A pastilha e 120 K o disco)

Kit de embreagem R$ 550,00 (Dura em media 130-140K)

Bieletas (As duas) R$ 98,00

Para Brisa R$ 330,00

que mais ?

Como disse tem coisas caras e Baratas na manutenção uma compensa a outra na media a manutenção é bem em conta pro segmento.

Bem tem nego que acha que e-mail não funciona e liga pra confirmar...

E outros dizem "olha que doce gostoso" so porque achou bonito.. ou ouviu dizer que era gostoso, ai sai dizendo pra todo mundo que é gostoso... você vai lá e o doce é horrivel, Como Horrivel, todo mundo fala que é bom ? é mas quem desse "todo mundo" realmente comeu ?

Postado em

Isso na concessionaria, mas da pra comprar um pouco mais baratos com peças paralelas, compre Marea espere a bomba explodir e tome facada nas costas sem mais

Por isso foi dito alí em cima com o pessoal....... este carro, você precisa ter um ganho mensal razoável. O problema é que, com um ganho mensal razoável, sería mais negócio investir em um carro que não desvaloriza-se tanto na hora da revenda....... isso se fosse fácil encontrar uma revenda que aceite o carro na troca sem depreciar tanto o valor. É igual Parati Gti, para "passar" pra frente, édificil por causa do valor de seguro (têm de achar um que não queira colocar seguro)........ Ouví falar que os Fire também são muito "cheio de nove horas" na manutenção.......... não posso confirmar.

Mas, meu irmão com um Marea, "jambrou" com R$1.150,00 com embregam (o pedal simplesmente desceu)....... isto porque comprou de um senhor que mantinha as revisões em dia (falava que o manual com revisões em concessionária era "a história do carro")...... meu irmão fez o Marea virar história também, mesmo porque está com problemas de saúde e a melhor saida for vender.....

Postado em

Blackout de onde tirou esses preços ?

www.florenca.com.br

Cota.... 41 3222-1515

Em cima disso tem 35% de desconto...

Alem disso pode comprar em outros lugares peças originais ainda mais barato... mas ai só conto pra quem e do clube...

Numa coisa você esta certo, peça paralela no motor do MArea é complicado.. tirando os tensionadores da correia, não usaria mais nada..

Mecanico que não conhece o carro ENFIA a faca, pois como não tem certeza do que está fazendo poe uma "gordura" para fazer uma "garantia" (Muitos mandam pra outra oficina)

Como disse tenho marea desde 1998 e tenho 3 hoje, meus gastos anuais (exceto combustivel IPVA e seguro) são por volta de 1200 reais com cada carro..

O Seguro é por volta de 1300 reais e o IPVA por volta de 600..(PR)

Lembre-se que MOTOR EXPLODIDO DE MAREA geralmente é casquilho e retifica de vira... concerta com 2 palito.

[]

Sandro

Postado em

www.florenca.com.br

Cota.... 41 3222-1515

Alem disso pode comprar em outros lugares peças originais ainda mais barato... mas ai só conto pra quem e do clube...

Numa coisa você esta certo, peça paralela no motor do MArea é complicado.. tirando os tensionadores da correia, não usaria mais nada..

Itavema 4979 2000

Postado em

www.florenca.com.br

Cota.... 41 3222-1515

Itavema 4979 2000

Logo onde.... rsrsr.. tá mal informado de onde comprar peça fiat...

Mas mesmo assim os preços que passou são de tabela cheia, aplica 35%...

[]

Sandro

Postado em

Por isso foi dito alí em cima com o pessoal....... este carro, você precisa ter um ganho mensal razoável. O problema é que, com um ganho mensal razoável, sería mais negócio investir em um carro que não desvaloriza-se tanto na hora da revenda....... isso se fosse fácil encontrar uma revenda que aceite o carro na troca sem depreciar tanto o valor. É igual Parati Gti, para "passar" pra frente, édificil por causa do valor de seguro (têm de achar um que não queira colocar seguro)........ Ouví falar que os Fire também são muito "cheio de nove horas" na manutenção.......... não posso confirmar.

Mas, meu irmão com um Marea, "jambrou" com R$1.150,00 com embregam (o pedal simplesmente desceu)....... isto porque comprou de um senhor que mantinha as revisões em dia (falava que o manual com revisões em concessionária era "a história do carro")...... meu irmão fez o Marea virar história também, mesmo porque está com problemas de saúde e a melhor saida for vender.....

Pois eh vc olhando Marea eh um carrão, e muito barato usado, ai nego compra e descobre na hora de fazer a manutençao a cagada que fez, por isso to alertando, vc pode comprar um dar sorte de nao dar manutençao e blz, mas se der e provavelmente vai dar ai fudeu.. senta e chora

Postado em
www.florenca.com.br

Cota.... 41 3222-1515

[]

Sandro

Opa, pessoal está dando este desconto para todo mundo que for lá?!?!?!?!

Se sim, me manda mais telefones pra eu passar pro pessoal daqui, mesmo sendo de São Paulo, compensa muito comprar por ae, e mandar vir de sedex pra cá.

Grato,

Postado em
www.florenca.com.br

Cota.... 41 3222-1515

[]

Sandro

Opa, pessoal está dando este desconto para todo mundo que for lá?!?!?!?!

Se sim, me manda mais telefones pra eu passar pro pessoal daqui, mesmo sendo de São Paulo, compensa muito comprar por ae, e mandar vir de sedex pra cá.

Grato,

AS montadoras dao esse desconto pra tem oficinas ou lojas de carros cadastradas, a gm tb da , mas no caso a acioly ja tem o preço abaixo e nao precisa cadastrar, agora arrumei uma retifica que vende peças genuinas gm a um preço muito baixo, exemplo jogo de aneis do motor de astra 2.0 1 mm, preço na concessionaria 308(200 com desconto pra quem eh cadastrado) preço na retifica 118,00 original gm, 148,00 Male

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...