Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaduBH

Suspensão A Ar...

Recommended Posts

Então galera... suspensão a ar é uma beleza... nada de se preocupar com lombadas, com policiais, com carro pesado raspando.... e da pra tirar uma onda legal.. muito doido o efeito de vc jogar o carro no chão na frente de umas muie... da pra rebocar tudo... UAHEUIhAeuihAIO

 

Mas eu queria saber até que ponto é funcional ??!! Carro rebaixado, com preparaçao legal (molas esportivas, amortecedor todo retrabalhado..) faz curva melhor certo... e suspensão a ar como é que funciona ??! quando vejo akelas bolsas de ar me dá uma impressao de que o carro vai ficar meio flutuando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, tenho a mesma dúvida, gostaria de saber como é o desempenho da suspensão a ar em curvas, a estabilidade dela comparada com o uso das molas!

Acho muito show suspensão a ar mas se serve só para desfilar para mim não rola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n

DIZEM que em alta velocidade (180+) ñ é segura.... não é estavel...

 

porem se for pra andar sussa... (140-) DIZEM não ter problema...

 

Não conheço, eu não aconselharia... igual o Eric disse uma vez : "Carro de perfomance ussa FIXA"...

 

se for pra desfilar e andar sucegado... AR no carro!!!

bom sei la... alguem que poderia falar melhor é o pessoal de uma das Lojas: Drift, Fenix, tebão etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera brigadao aew pelas respostas...

 

+ ninguem !!??

 

Pq poatsz... suspa a ar é a coisa ++++ loka que existe pra tirar mua onda geral... se junta com um sneeze... poatsz... desce o carro na frente de uma pa de muié e solta uns sneeze saindo tipow na diagonal do paralama dianterio.... pqppp !!!

 

Mas se for paia pra fazer curva aew é froids... tipow... e akelas que usa oleo ao inves de ar ?? que até pula ?? como é os eskema ?? ruim tb ?!!

 

Braçao aew a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já postei uma vez aqui, quem mete o pau em suspensão a Ar é porque nunca teve.

Tenho a minha á alguns meses, conheço gente com carro a mais de 2 anos com a mesma bolsa.

 

Meu... Imagina um carro que você pode levantar, abaixar,levantar,abaixar a hora que quiser. Imaginou? Pronto. É isso.

 

 

Não tem essa de "só pra desfilar".

 

Viajo sussegado, ando pra cima e pra baixo, vou pro sitio dos meus pais, estaciono no mato alto e colo no chão hauhauiahuaiahi, os "caipira" desacredita.

 

Me revolta ver gente metendo o pau e nem sabe do que se trata. E mais de 180km/h não é Seguro nem com fixa,rosca,sem mola,ar nem nada... é a velha história, BEBE TODAS mas foi a azeitoda na empada que fez mal. Para.

 

 

O unico contra, é que precisa ter $$$. Com 300, 450 reais de uma Susp a rosca você com sorte monta só um lado da Susp. Ar.

 

Fora isso..

 

É só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já postei uma vez aqui, quem mete o pau em suspensão a Ar é porque nunca teve.

Tenho a minha á alguns meses, conheço gente com carro a mais de 2 anos com a mesma bolsa.

 

Meu... Imagina um carro que você pode levantar, abaixar,levantar,abaixar a hora que quiser. Imaginou? Pronto. É isso.

 

 

Não tem essa de "só pra desfilar".

 

Viajo sussegado, ando pra cima e pra baixo, vou pro sitio dos meus pais, estaciono no mato alto e colo no chão hauhauiahuaiahi, os "caipira" desacredita.

 

Me revolta ver gente metendo o pau e nem sabe do que se trata. E mais de 180km/h não é Seguro nem com fixa,rosca,sem mola,ar nem nada... é a velha história, BEBE TODAS mas foi a azeitoda na empada que fez mal. Para.

 

 

O unico contra, é que precisa ter $$$. Com 300, 450 reais de uma Susp a rosca você com sorte monta só um lado da Susp. Ar.

 

Fora isso..

 

É só alegria.

Meu velho, vc foi a pessoa mais coerente que encontrei até agora. Eu comprei uma sus. a ar pela net e chegou sexta mais eu estava com um medo da po*** de colocar pensando se ela daria problemas mais agora vejo que não. Comprei de uma marca chamada B&F, vc conhece ? teria alguma coisa a me dizer dessa marca ? outra coisa, não comprei ainda o compressor, vou tentar encher com um da queles que enche pneu por enquanto. Vc acha que funciona ? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o unico perigo é nas mangueiras se forem de má qualidade não aguentarão muita pressão e rasgaram deixando o ar escapar e isso pode provocar acidente .

Posso estar enganado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em colocar, hj não penso de forma alguma.

 

Alguns poucos carros permitem uma instalação decente, com bolsas legais (aquelas de 2 gomos). Outros já não permitem, aí começa o problema... tem carro rodando com amortecedor regulável de kadett no lugar da bolsa (se vc ver um caixa com susp. a ar, pode ter certeza que é o caso).

 

Além disto, estas bolsas são projetas tendo em vista uma pressão de trabalho e uma carga. Estas bolsas são desenvolvidas para caminhões e ônibus, pouquíssimas são desenvolvidas para veículos leves. De qq forma, elas foram previstas para trabalhar com uma altura mais ou menos fixa. Assim ela não fica dura nem mole demais.

 

Sem falar na quantidade de bolsas que estouram e na quantidade de conexões que arrebentam, te deixando na mão. Um amigo meu rodou 1 semana e tirou fora, e olha que ele comprou telescópios pro cara fazer todo o serviço "limpo". Outro (daqui do fórum, inclusive) teve que comprar um jogo de molas num ferro velho pra poder voltar pra casa... pergunta se ele quer susp. a ar de novo...

 

Se eu fosse ter, teria que ser um kit realmente decente, mão de obra decente... não é qq kit vendido por aí não. Alguns, pelo q vi, foram felizes na escolha... muita gente não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já pensei em colocar, hj não penso de forma alguma.

 

Alguns poucos carros permitem uma instalação decente, com bolsas legais (aquelas de 2 gomos). Outros já não permitem, aí começa o problema... tem carro rodando com amortecedor regulável de kadett no lugar da bolsa (se vc ver um caixa com susp. a ar, pode ter certeza que é o caso).

 

Além disto, estas bolsas são projetas tendo em vista uma pressão de trabalho e uma carga. Estas bolsas são desenvolvidas para caminhões e ônibus, pouquíssimas são desenvolvidas para veículos leves. De qq forma, elas foram previstas para trabalhar com uma altura mais ou menos fixa. Assim ela não fica dura nem mole demais.

 

Sem falar na quantidade de bolsas que estouram e na quantidade de conexões que arrebentam, te deixando na mão. Um amigo meu rodou 1 semana e tirou fora, e olha que ele comprou telescópios pro cara fazer todo o serviço "limpo". Outro (daqui do fórum, inclusive) teve que comprar um jogo de molas num ferro velho pra poder voltar pra casa... pergunta se ele quer susp. a ar de novo...

 

Se eu fosse ter, teria que ser um kit realmente decente, mão de obra decente... não é qq kit vendido por aí não. Alguns, pelo q vi, foram felizes na escolha... muita gente não é.

dizer que não presta é facil !! Põe mais informações do carro desse seu primo-do-amigo-do-vizinho-do-cunhado-da-sua-namorada.

 

Onde montou?

Como era o kit? Era novo ou usado? Comprado via net?

 

Estouram muitas bolsas?!?! Conta ai um caso...Nunca vi uma estourada.... será azar o meu?

 

 

 

Repito, já são vários meses e minha saveiro NUNCA me deixou na mão!! Só alegria.

 

 

lfc270806149bf9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o unico perigo é nas mangueiras se forem de má qualidade não aguentarão muita pressão e rasgaram deixando o ar escapar e isso pode provocar acidente .

Posso estar enganado .

Patrão meu carro é taxi coloquei já vai fazer um mês e nem se quer um vazamento :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mto bom o tópico!

 

pode ser uma pergunta meio tonta, mass... e quanto ao seguro como fica? muitos podem alegar q se ocorrer um acidente seje por causa da modificação no carro etc..

e quanto aos guardas? há como legalizar nos carros de passeio?

quais componentes são recomendados (bons) bolsas, conexões, válvulas etc...

 

a vontade é grande de colocar mas colocar e ficar numa blitz ou na estrada é fogo! <_<

 

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andré...

 

seguro nao cobra!! isso é ilegal em carro de passeio...

caso aconteça alguma coisa, troque para a original antes de ligar para o seguro..

 

se vc for parado em alguma blitz, e descobrirem que vc esta com susp a ar, seu carro pode ateh ser apreendido.. enato lenvante-o antes que percebam!

 

dica: se vc quer com compressor, nao deixe fazer com o do ar-condicionado!! nao é recomendado, pq pode jogar oleo pra dentro das bolsas..... pesquise bem por ai.... aqui em SP tem a DRIFT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DIZEM que em alta velocidade (180+) ñ é segura.... não é estavel...

 

porem se for pra andar sussa... (140-) DIZEM não ter problema...

 

Não conheço, eu não aconselharia... igual o Eric disse uma vez : "Carro de perfomance ussa FIXA"...

 

se for pra desfilar e andar sucegado... AR no carro!!!

bom sei la... alguem que poderia falar melhor é o pessoal de uma das Lojas: Drift, Fenix, tebão etc...

Sully.... eu e o DUDU .. dono da Drift... mais de uma vez com a Audi dele de quase 200cv, sempre q pegavamos as auto estradas andavamos na faixa de 200 a 215 km por hora.. fazendo curva, subidas, descidas e detalhe.. ate na chuva... tudo depende do modo q é montado.... suspensao a ar pra acelerar.. tem q ser independente.. regulagem roda por roda.. e depois disso é só ser felizzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
andré...

 

seguro nao cobra!! isso é ilegal em carro de passeio...

caso aconteça alguma coisa, troque para a original antes de ligar para o seguro..

 

se vc for parado em alguma blitz, e descobrirem que vc esta com susp a ar, seu carro pode ateh ser apreendido.. enato lenvante-o antes que percebam!

 

dica: se vc quer com compressor, nao deixe fazer com o do ar-condicionado!! nao é recomendado, pq pode jogar oleo pra dentro das bolsas..... pesquise bem por ai.... aqui em SP tem a DRIFT

valew pelos esclarecimentos!!

 

por enquanto minha suspensão vai ficar so no sonho mesmo :(

 

mas até lá vou lendo os tópicos e dúvidas da galera aqui e aprendendo ehehhe

 

 

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dizer que não presta é facil !! Põe mais informações do carro desse seu primo-do-amigo-do-vizinho-do-cunhado-da-sua-namorada.

Simples... entra em Usuários, procura por HAMDAM, e manda MP pra ele, perguntando da suspensão que ele tinha no Marea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive até pouco tempo na minha pickup...

deixa eu relatar aki...

tive problemas SIM!

mas tenho quase certeza q foi erra de instalação, ou incapacidade do cara q coloca...

Pickup corsa atraz é feixe de mola, logo...INJAMBRAÇÃO!

o suporte da bolsa quebrava a solda na traseira de um lado...(aconteceu isso 3 vezes) e eu tinha q andar com a traseira do carro colada no chao até chegar na oficina dele...

quando ao resto..SUSSEGADO D+!

nao vazava NADA....na frente era totalmente seguro..entrava em curva bem firme, ia pra praia, andava em calçamento..tudo normal...

acredito q se atraz fosse como o esquema do amortecedor da frente, seria 100%!

soh nao coloquei no meu PUG 206 pq atraz nao tem molas, é barra de torçao... e nao quero arriscar em injambrar nesse carro...

coloquei 17" e red coil...tah bom por enqnto...

algumas fotos...

p12101094ql.jpg

p12101262qv.jpg

p12401933qe.jpg

 

Foto do esquema atraz, que pra mim fizeram errado

 

p12401879wi.jpg

p12401851rd.jpg

 

+ 1

p12201744cj.jpg

 

Ai q saudades!! rsrsrs

 

Espero ter ajudado ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa foi a vantagem da saveiro.... esquece feixe de mola heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa foi a vantagem da saveiro.... esquece feixe de mola heheheheh

por isso q deve ter ficado bom....

sem mta injambração...

ai sim eu coloco minha mao no fogo.... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por isso q deve ter ficado bom....

sem mta injambração...

ai sim eu coloco minha mao no fogo.... :mac1

Carai Punch me lembro do teu santana e dos street bass. Agora essa corsa vc deve ter saudade mesmo, pois estava show com essas rodas do astra. Ai veio vc tirou essas fotos lá em itaguaçu não foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica instavel se for montada frente e traz... ou seja a mesma valvula q solta o ar da roda dianteira direita vai solta o ar da roda dianteira esquerda...

 

o que acontece: qdo vc faz uma curva o peso do carro faz com q a bolsa do outro laso se encha ai ferra msm o carro fica bobo!

 

mais se colocar valvulas independentes em cada bolsa ai sim fica correto e vai funcionar que nem as molas!

 

eu tenho uma saveiro e ta assim, ja andei sem ser independente ruim demais! perde a traseira em curvas, ela pulava, agora ta ótimo!

 

eh mo preza anda com o carro torto pra um lado kkk ai do nd vc vira pro outro kkk

 

qlq coisa perguntem ai, ja tive varios problemas com ela, (e ainda tem!) porem faceis de arrumar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por isso q deve ter ficado bom....

sem mta injambração...

ai sim eu coloco minha mao no fogo.... :mac1

Carai Punch me lembro do teu santana e dos street bass. Agora essa corsa vc deve ter saudade mesmo, pois estava show com essas rodas do astra. Ai veio vc tirou essas fotos lá em itaguaçu não foi.

opa cara, blz?

as fotos foram em Piçarras - SC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo aqui......

 

 

então coloquei no meu carro essa semana, ainda não peguei, vou pegar no sabado.....espero que não tenha problemas.......

 

 

coloquei na Tebão Amortecedores, já ouviram falar??? é bom lá??? a loja que eu mandei instalar é a do Tatupé.......

 

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...