Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

CaduBH

Membro
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre CaduBH

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 10-07-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Carlos Eduardo de Filippis Monteiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belo Horizonte - MG
  1. CaduBH

    Residencial de entrada

    Nao sei se daria certo, pois, o canal é stereo... pode ser que determinadas batidas ou sons só saiam em um lado... nesse caso, somente 1 bobina do sub funcionaria....
  2. CaduBH

    Residencial de entrada

    Bom dia pessoal ! Possuo um receiver vintage Gradiente S106 e estou querendo aproveita-lo para fazer um sistema residencial para ouvir umas musicas e assitir filmes... Será o meu primeiro projeto, a grana está um pouco curta, portanto, nao estou visando nada muito Hi-Fi ! O amplificador Gradiente S106 possui 4 saidas, canal A e B (ambos stereo)... minha idéia inicial era montar um sistema 2.1 com o kit 2 vias CS60b e um sub Phanter 8'... porem, acredito que nao há como ligar um canal stereo em bridge nesse amplificador antigo... portanto, estou pensando em partir pra um sistema 2.2... estou tirando isso da minha cabeça... será que da certo ? ou, aproveitando o S106, me recomendam outro setup ?? Abraços, Cadu.
  3. Nenhuma opiniao galera ?? puts... vou acabar indo no de 10 entao.... e a caixa ?? dutada +ou- 46 litros ta bom ?
  4. Entao... eu ja uso nessa configuraçao de tweeter mesmo ! coloquei os 1tw1 na frente junto com o mid de kevlar do CS60k... porem estou pensando seriamente em trocar os 1tw1 pelos neotech do cs60k.... explico: os 1tw1 estao muito mais presentes que os mids.... e os neotech tem um atuador de -3db no crossover que provavelmente vao resolver esse problema ! sei la... preciso testar ainda... mas os 1tw1 estao me encomodando muito... ta chata a barulheira deles !! quanto ao sub... o bridge de 190wrms do audiophonic nao vai dar conta de empurrar UXP nao... vai faltar muiiitttoo !! ja vi um 12sw2 tocando no astra de um amigo e falo que parece sub de SPL viu... que isso... muito muito muito forte pra algo tao simples e com tao pouca potencia ! to em duvida mesmo é entre 10 ou 12 polegadas.... mas o modelo, vai ser o NAR sw2 mesmo... Abraços ! Cadu.
  5. Nada de pitaco pessoal ? entao... andei lendo que o de 10 tem mais ataque... em contrapartida o de 12 desce um pouco mais e tem mais SPL devido a area de cone... oq pode ser interessante pra passar legal o grave do imenso porta-malas do coupe pra dentro do habitaculo... porem, nao quero o grave sobressaindo... o som tem que ficar agradavel pra EU poder ouvir, e nao, fazer bonito pros outros... e um som muito grave vc nao escuta é bosta nenhuma !! enfim, to em duvida ainda...
  6. Entao... meu conhecimento de som é bem limitado... de verdade, quero sim um som de qualidade mas sem perder todo SPL... sei que é complicado, ainda mais com um orçamento reduzido, masss... to realmente em duvida entre o 10 e o 12pol !! O carrinho é meu xodó... ta até vendendo mas estou desistindo e ja arranquei o anuncio... mais umas fotinhas:
  7. Boa noite pessoal ! Montei um projeto de SQ bem simples no meu Civic Coupe contendo: HU Pioneer P7180ub Audiophonic Club 4100 2Way Bravox CS60k Mid Bravox Premium 2e - PMB6 Tw Selenium 1tw1 RCA`s Monster Cable 401-XLN Fiaçao Spks Monster Cable 302-XLN Alimentaçao 21mm Terminais de energia DBLink gold Basicamente fui controverso e instalei o 2 vias na frente e o kit "montado" atrás ambos amplificados... bom... me ferrei ! ahaha nao pelo palco mas pela falta de sub ! entao a idéia é retirar o som traseiro (mid P2e + 1tw1) e usar uma bridge do Audiophonic pra um subwoofer... quando me veio na cabeça SQ de entrada, pensei nos subs NAR... estou enganado na opçao ? porem, estou em duvida quanto a utilizar o modelo 10sw2 ou 12sw2... o carro é um Coupé enorme (conforme foto abaixo), entao, preciso de passar bem os graves do porta-malas pra dentro.. Oq me dizem ? Civic Coupe EXS 1995 Desde ja meu muito obrigado ! Abraços, Cadu.
  8. Beleza.... vo comprar entre 6 e 7 metros entao pra nao ter errada !! btw, to com uma duvida enorme ainda na amperagem do DISJUNTOR ou fusivel que utilizarei.... 70A to achando um pouco alto.... mas nao encontrei nenhum disjuntor mais baixo que esse... como faço pra calcular exatamente o valor correto ? (ja vi que tem um artigo no site massss... nao me senti muito confortavel com aquela tabelinha nao !)
  9. é uma coisa a se pensar mesmo.... e a metragem ??? 6m pra fase e un 2m pro aterramento da ??
  10. Opa... obrigado pelas dicas... entao... esses 15m de fiaçao estao me preocupando... e custaram MUITO caro... to pensando em passar no cobre e investir em fiaçao mais em conta mesmo.... Outra coisa que nao faço ideia é o comprimento do cabo de energia.... e se 16mm ta de bom tamanho...
  11. E aqui todas as minhas DUVIDAS: 1 os 15m de cabo de alto falante Monster 302xln serao suficientes para a instalaçao ?? senao vou vende-los e comprarei outros mais simples numa metragem maior.... 2 Pra conectar os cabos aos speakers, eu pensava em utilizar esse terminal... porem, conferi que os conectores dos mids sao de tamanhos distintos... vejam: mid 60k mid pmb6 como conectar o cabo entao ?? 3 Ja no amplificador, eu pensava em utilizar esse terminal para a alimentaçao e esse outro pros cabos de spks... porem, os conectores desse amplificador sao diferentes: como fazer para conectar os cabos aí ?? 4 O cabo RCA tem lado certo pra conectar ??? ele veio com um adesivo de umas setinhas que me deixou pensativo a respeito: 5 Esses aros que vieram com o kit 60K são para serem montados por cima do mid, como acabamento, ou por tras, como esse bafle ??
  12. No meu reduzido conhecimento de som, oque falta comprar pra fazer a instalaçao: Peço MUITA ajuda nos valores (de metragem, amperagem, mm e etc... chutei tudo !) 5m Cabo 1mm remote 6m Cabo Pompéia 16mm vermelho 2m Cabo Pompéia 16mm preto para o terra do ampf 2m Conduite corrugado para proteger o cabo de energia dentro do cofre do motor Disjuntor 70A proximo à bateria para proteçao do sistema Terminal de bateria m2 2x par de Terminal alongador DB Link eles irao: no terminal de bateria, nas 2 conexoes do disjuntor e no aterramento do ampf Fita lonada para dar acabamento na fiaçao 10x rolo 2m GrudSpum c/ cola para dar acabamento na fiaçao e evitar vibraçoes por cima da fita lonada Espuma auto-adesiva p/ vedacao dos mids no tampao e na porta MANTA ASFALTICA auto-adesiva para fazer o tratamento acustico !!! ???? ??? ?? ? ? ? Nao sei nem qual modelo nem onde adquirir !!
  13. Boa noite pessoal... primeiramente peço perdão pelas duvidas super basicas, pois como trabalho com aviaçao (de seg a seg) não tenho tempo de acompanhar o forum e por isso estou MUITO perdido... o projeto já está pronto e comprado mas estou com muitas duvidas pra finalizar e fazer a instalaçao. O carro, Civic Coupe EXS 1995 O sistema de som a ser instalado ja foi todo adquirido e seria algo como SQPL... apesar de um pouco divergente de boa parte dos projetos dessa categoria, nào consigo enquadra-lo em SQ, HIFI, TRIO ou SPL... então... o set fica assim: HU Pioneer P7180ub Audiophonic Club 4100 2Way Bravox CS60k Mid Bravox Premium 2e - PMB6 Tw Selenium 1tw1 RCA`s Monster Cable 401-XLN Fiaçao Spks Monster Cable 302-XLN Sim, está sem sub e sem palco... o sub é projeto futuro, com amplificaçao propria.... por enquanto vai ser isso mesmo... o palco nao esta na dianteira como de costume.... ta errado ?? talvez.... mas pode deixar assim mesmo.... Pretendo montar na dianteira, nas portas, o mid do kit CS60k com o tweeter selenium 1tw1 (pois pelo que li é menos estridente que o 3/4 que vem no kit). na propria porta do Coupé tem o lugar pro tweeter proximo ao retrovisor... Na parte de trás, vou usar o tampão (na verdade é tampinha, pq é muito pequena por se tratar de uma carroceria coupé) pra instalar o mid PMB-6 e os tweeters 3/4 do kit CS60K. Estava pensando em adquirir um crossover pro mid bass, mas sinceramente nao sei nem por onde procurar ou se realmente precisa. As fotos: kit CS60K Mid PMB6 Tweeter 1tw1 Ampf Club4100 RCA Monster 401xln Cabo spk Monster 302xln HU Pioneer 7180 Perdao pela qualidade das fotos tiradas à noite e do celular...
  14. Desculpa por aproveitar o topico.... maasss.. qual ampf recomendado pra empurrar um NAR 12sw3 ?? to querendo montar um no meu set e pensei em usar o Audiophonic club 1700 desses: http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1179&descricao=Audiophonic_Amplificadores_Club_1700_R$561 precisa de capacitor ?? ABraços e boa sorte no projeto... estou acompanhando !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...