Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaduBH

Suspensão A Ar...

Recommended Posts

Uma vez eu estava viajando, seguindo uma saveiro com suspensao a ar e turbo. O que eu via era feio, quando o carro fazia uma curva ele "rolava" muito. o lado do carro que estava para o lado de fora da curva quase raspava no chao, enquanto o lado de dentro ficava muito alto.

 

Eu vi um modelo se suspensao a ar descente até hj. Mas soh foi fabricado para 2 modelos de carro. Segue o mesmo estilo das suspensoes a ar originais da mercedes, audi, Bmw, land rover... http://www.praxissystems.com/ Alem de ter as bolsas de ar, ela possui amortecedor e uma central eletronica, que mantem o carro sempre nivelado, mesmo quando a distribuiçao de peso dentro do carro nao é uniforme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu estava viajando, seguindo uma saveiro com suspensao a ar e turbo. O que eu via era feio, quando o carro fazia uma curva ele "rolava" muito. o lado do carro que estava para o lado de fora da curva quase raspava no chao, enquanto o lado de dentro ficava muito alto.

 

Eu vi um modelo se suspensao a ar descente até hj. Mas soh foi fabricado para 2 modelos de carro. Segue o mesmo estilo das suspensoes a ar originais da mercedes, audi, Bmw, land rover... http://www.praxissystems.com/ Alem de ter as bolsas de ar, ela possui amortecedor e uma central eletronica, que mantem o carro sempre nivelado, mesmo quando a distribuiçao de peso dentro do carro nao é uniforme.

como você sabia que era suspensão a ar?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu estava viajando, seguindo uma saveiro com suspensao a ar e turbo. O que eu via era feio, quando o carro fazia uma curva ele  "rolava" muito. o lado do carro que estava para o lado de fora da curva quase raspava no chao, enquanto o lado de dentro ficava muito alto.

 

Eu vi um modelo se suspensao a ar descente até hj. Mas soh foi fabricado para 2 modelos de carro. Segue o mesmo estilo das suspensoes a ar originais da mercedes, audi, Bmw, land rover... http://www.praxissystems.com/ Alem de ter as bolsas de ar, ela possui amortecedor e uma central eletronica, que mantem o carro sempre nivelado, mesmo quando a distribuiçao de peso dentro do carro nao é uniforme.

como você sabia que era suspensão a ar?!?!?!

Será mais uma lenda Paulo ?

Será Será Será ??

uahahahaha, susp ar pra mim é tão lixo q to botando de novo isso q to na estrada direto

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe oq eu axo?

q tem nego q eh tao prego, q coloka a bolsa na torre.. e nao poem amortecedor...

oq eu ja vi de jego vendendo susp a ar usada e nao constava na foto amortecedor...

 

diz ae paulo.. fiko legal o negocio?

eu vo turbinar meu carro mais pra frente... ja rebaixei... to com susp preparada e tal.. mais eu ja tomei advertencia de policia xata com a minha mina no carro.. e nao to afim de toma guinxo.. to pensando em coloka essa brincadeira...

e tb pq eh um "sonho" q eu tenho... ja mata de uma vez soh hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe oq eu axo?

q tem nego q eh tao prego, q coloka a bolsa na torre.. e nao poem amortecedor...

oq eu ja vi de jego vendendo susp a ar usada e nao constava na foto amortecedor...

 

diz ae paulo.. fiko legal o negocio?

eu vo turbinar meu carro mais pra frente... ja rebaixei... to com susp preparada e tal.. mais eu ja tomei advertencia de policia xata com a minha mina no carro.. e nao to afim de toma guinxo.. to pensando em coloka essa brincadeira...

e tb pq eh um "sonho" q eu tenho... ja mata de uma vez soh hehe

ficou pampa sim rodrigo... A receita é um cara de confiança. Sem essas de kit via internet, mercadolivre e etc.

 

Pronto.

 

Ahh, e mangueiras com malha.... unico problema que eu tive em 1 ano de uso foi o diabo das mangueiras sem vergonhas.

 

Mas já estou pensando em tirar pra investir no motor haihauihiauhiuahua estou com idéias meio malucas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe oq eu axo?

q tem nego q eh tao prego, q coloka a bolsa na torre.. e nao poem amortecedor...

oq eu ja vi de jego vendendo susp a ar usada e nao constava na foto amortecedor...

 

diz ae paulo.. fiko legal o negocio?

eu vo turbinar meu carro mais pra frente... ja rebaixei... to com susp preparada e tal.. mais eu ja tomei advertencia de policia xata com a minha mina no carro.. e nao to afim de toma guinxo.. to pensando em coloka essa brincadeira...

e tb pq eh um "sonho" q eu tenho... ja mata  de uma vez soh hehe

ficou pampa sim rodrigo... A receita é um cara de confiança. Sem essas de kit via internet, mercadolivre e etc.

 

Pronto.

 

Ahh, e mangueiras com malha.... unico problema que eu tive em 1 ano de uso foi o diabo das mangueiras sem vergonhas.

 

Mas já estou pensando em tirar pra investir no motor haihauihiauhiuahua estou com idéias meio malucas :legal:

Uso mangueiras sem vergonha, tem uma de uns 10 cm que estoura se não souber usar a suspensão, mas só acontece quando empresto carro para amigos e eles vão subir o carro, hauhauhaha. Mas troco em 1 minuto.

NO mais, a minha está baixando quando fica muito tempo parado, e não fazia isso, mas nada que uma revisão não resolva.

 

Quanto a viajar, viajei algumas vezes e sem problemas.

A minha tem 5 válvulas, até hoje não entendo o porque, rs.

Uso bolsas da MBS.

1153787625.jpg

1148949851.jpg

1156396928.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu estava viajando, seguindo uma saveiro com suspensao a ar e turbo. O que eu via era feio, quando o carro fazia uma curva ele "rolava" muito. o lado do carro que estava para o lado de fora da curva quase raspava no chao, enquanto o lado de dentro ficava muito alto.

 

Eu vi um modelo se suspensao a ar descente até hj. Mas soh foi fabricado para 2 modelos de carro. Segue o mesmo estilo das suspensoes a ar originais da mercedes, audi, Bmw, land rover... http://www.praxissystems.com/ Alem de ter as bolsas de ar, ela possui amortecedor e uma central eletronica, que mantem o carro sempre nivelado, mesmo quando a distribuiçao de peso dentro do carro nao é uniforme.

Isso ate pode ocorrer se for uma sups a ar em q vc soh regule frente e traseira....... o negocio eh usar 4 valvulas e ser indepedente , ai deve melhorar..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então como tinha dito coloquei no meu carro,

 

bom to com a suspensão a ar nele a um mes, e sinceramente não estou nenhum pouco arrependido.,....adorei.......é muito loco...e não é nada do que já falaram......

 

bom é bem confortavel.....dependendo da altura é MUITO confortavel.....

 

quando é baixo fico um pouco ruim.....quando ta sem ar segura que pula pra caramba, porque fica só nos amortecedores........

 

sinceramente adorei....já testei bastante: Cavilinho de pau normal, cavalinho de pau vindo de ré, já peguei a estrada e bati os 150 na Dutra e fiz as curvas que nem doido, ele segurou bem firme(mó doido fiz isso logo na primeira semana).......

 

enfim até agora valeu COMPLETAMENTE ter comprado.....

 

para verem os videos e fotos:

 

IMG0061A.jpg

IMG0051A.jpg

IMG0044A.jpg

IMG0050A.jpg

IMG0038A.jpg

IMG0058A.jpg

IMG0049A.jpg

IMG0059A.jpg

 

Videos:

http://rapidshare.com/files/6195498/SUSPENS_O2.3gp

http://rapidshare.com/files/6193958/SUSPENS_O1.3gp

http://rapidshare.com/files/6011171/SUSPENS_O2.wmv

 

 

 

o problema é que quando baixa tudo ele ta travando meu pneu nos paralamas(que já são rebatidos) ai o carro não ta descendo mais, se não ele descia mais, mas as fotos estão na altura que eu consigo andar se tirar todo o ar o carro trava nos pneus.....

 

 

bom ta dificil acessar o site aqui do serviço, então quem quiser perguntar alguma coisa ou qualquer coisa pode add no MSN: thiago_turci@hotmail.com

 

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe oq eu axo?

q tem nego q eh tao prego, q coloka a bolsa na torre.. e nao poem amortecedor...

oq eu ja vi de jego vendendo susp a ar usada e nao constava na foto amortecedor...

 

diz ae paulo.. fiko legal o negocio?

eu vo turbinar meu carro mais pra frente... ja rebaixei... to com susp preparada e tal.. mais eu ja tomei advertencia de policia xata com a minha mina no carro.. e nao to afim de toma guinxo.. to pensando em coloka essa brincadeira...

e tb pq eh um "sonho" q eu tenho... ja mata  de uma vez soh hehe

ficou pampa sim rodrigo... A receita é um cara de confiança. Sem essas de kit via internet, mercadolivre e etc.

 

Pronto.

 

Ahh, e mangueiras com malha.... unico problema que eu tive em 1 ano de uso foi o diabo das mangueiras sem vergonhas.

 

Mas já estou pensando em tirar pra investir no motor haihauihiauhiuahua estou com idéias meio malucas :legal:

hehe massa!

 

eu sei como eh isso.. hehe nao puiz no meu ainda pq eu kero grana pra mexer no motot tb hehe...

 

apesar de que, no seu caso.. eu andaria de fixa legalizado numa boa.. hehehe

andar de fixa eh xique tb... o fo** eh os policia no peh...

na susp a ar ja da pra fika de boa.. hehe

 

no meu caso nao adianta, pq eu legalizo o turbo se for o caso.. mais ai me pegam pela susp... fo**...

pelo menos com a ar, eu ergo e "ninguem ve"...

mais eh fo** a grana pra tudo!! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for faze... Tem q fz direitu...

Independente e talz... O problema e alinhamento e cambagem... Tem q fz tudu numa altura q vc va anda no dia a dia... Eu tenhu mo kgacu de anda nu ar... E q eu so meio doido!! AHuAHuAHuAHUahUhAU... Se trava o chip principal da minha cabeca... Fude u haHuAHuAHuAHuAHU...

Mais q e bacana e...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrei pra galera......

 

coloquei a suspensão a Ar na Montanosa e vou te falar!!! "Só mete pau quem não tem"

 

claro, fazer ele independente nas 4 rodas vai ficar melhor mas é uma diferença, que eu considero despresivel, só faz diferença se o carro foi turbo...

 

A suspensão é muito loka!! to curtindo muito ela e comprovei que o que falam de suspensão a ar é na grande maioria puro blábláblá... o pessoal pensa que depois de instalar a suspensão e o carro dar problema é pq ela é um lixo.....PARA

todo mundo sabe, quem tah na rua é pra se molhar e se algo acontecer você tem que saber contornar...

 

eu coloquei a minha e infelizmente passei 1 semana fazendo ajustes que ficaram pendentes como uma solenéide meio loka e uma bolsa rebelde que estava girando em falso, mas bele!!! já resolvi o problema e to achando do ca***** a Montanosa baixinha... é só saber cuidar e fazer a galera pagar laka do carango... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entrei pra galera......

 

coloquei a suspensão a Ar na Montanosa e vou te falar!!! "Só mete pau quem não tem"

 

claro, fazer ele independente nas 4 rodas vai ficar melhor mas é uma diferença, que eu considero despresivel, só faz diferença se o carro foi turbo...

 

A suspensão é muito loka!! to curtindo muito ela e comprovei que o que falam de suspensão a ar é na grande maioria puro blábláblá... o pessoal pensa que depois de instalar a suspensão e o carro dar problema é pq ela é um lixo.....PARA

todo mundo sabe, quem tah na rua é pra se molhar e se algo acontecer você tem que saber contornar...

 

eu coloquei a minha e infelizmente passei 1 semana fazendo ajustes que ficaram pendentes como uma solenéide meio loka e uma bolsa rebelde que estava girando em falso, mas bele!!!  já resolvi o problema e to achando do ca***** a Montanosa baixinha... é só saber cuidar e fazer a galera pagar laka do carango... [¨]

:blink: eu falei de fazer independente nem foi pra carro turbo , e sim pra kem gosta de acelerar....pq eh na curva fica uma mer**........

 

Pra carro turbo , susp a ar nunca vai ficar perfeita pra tracionar................isso nem se discute........... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, como havia dito estão as fotos e videos......

 

só postei agora porque meu pc quebro...agora foi....

 

Essas rodas que estão nele são Aro 15, e como não rebati os paralamas quando desco todo o carro ela travam o carro no paralama, ele ainda baixa mais que isso, pra se ter idéia essa semana eu coloquei as rodas de Ferro aro 13 nele e consigo andar com os palamas na rodas...vou tirar mais fotos e posto aqui......em todas as imagens ele ainda tem ar nas bolsas.

 

coloquei também um video pra download.....(desculpem mas tive que colocar os video em formato 3GP, formato de celular, em WMV cada um ficou com mais de 10 megas........) pra ver o video podem utilizar o QuickTime ele roda arquivos 3GP.

 

IMG0049A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0061A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0058A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0051A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0050A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0044A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0059A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

IMG0057A.jpg

Clique na imagem para ampliá-la

 

 

Arquivo em 3GP:(1,5 megas)

http://rapidshare.com/files/6193958/SUSPENS_O1.3gp

 

Outro video, mas esse em WMV(6 megas)

http://rapidshare.com/files/6011171/SUSPENS_O2.wmv

 

Até mais.....

 

Comentem ai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOKO!

rarissimo ver uma goleta dessas, ainda mais suspensão a ar!!!

 

Pra mim só faltou as orbitais 16" !!!

 

Tá de parabéns

 

 

ps.: a minha ja era... está tirando desde ontem :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entrei pra galera......

 

coloquei a suspensão a Ar na Montanosa e vou te falar!!! "Só mete pau quem não tem"

 

claro, fazer ele independente nas 4 rodas vai ficar melhor mas é uma diferença, que eu considero despresivel, só faz diferença se o carro foi turbo...

 

A suspensão é muito loka!! to curtindo muito ela e comprovei que o que falam de suspensão a ar é na grande maioria puro blábláblá... o pessoal pensa que depois de instalar a suspensão e o carro dar problema é pq ela é um lixo.....PARA

todo mundo sabe, quem tah na rua é pra se molhar e se algo acontecer você tem que saber contornar...

 

eu coloquei a minha e infelizmente passei 1 semana fazendo ajustes que ficaram pendentes como uma solenéide meio loka e uma bolsa rebelde que estava girando em falso, mas bele!!!  já resolvi o problema e to achando do ca***** a Montanosa baixinha... é só saber cuidar e fazer a galera pagar laka do carango... [¨]

:blink: eu falei de fazer independente nem foi pra carro turbo , e sim pra kem gosta de acelerar....pq eh na curva fica uma mer**........

 

Pra carro turbo , susp a ar nunca vai ficar perfeita pra tracionar................isso nem se discute........... :legal:

fiquei turbo acho que 2 semanas com susp a ar.... vamos ver agora se com fixa sinto alguma diferença, pois aparentemente estava normal!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entrei pra galera......

 

coloquei a suspensão a Ar na Montanosa e vou te falar!!! "Só mete pau quem não tem"

 

claro, fazer ele independente nas 4 rodas vai ficar melhor mas é uma diferença, que eu considero despresivel, só faz diferença se o carro foi turbo...

 

A suspensão é muito loka!! to curtindo muito ela e comprovei que o que falam de suspensão a ar é na grande maioria puro blábláblá... o pessoal pensa que depois de instalar a suspensão e o carro dar problema é pq ela é um lixo.....PARA

todo mundo sabe, quem tah na rua é pra se molhar e se algo acontecer você tem que saber contornar...

 

eu coloquei a minha e infelizmente passei 1 semana fazendo ajustes que ficaram pendentes como uma solenéide meio loka e uma bolsa rebelde que estava girando em falso, mas bele!!!  já resolvi o problema e to achando do ca***** a Montanosa baixinha... é só saber cuidar e fazer a galera pagar laka do carango... [¨]

:blink: eu falei de fazer independente nem foi pra carro turbo , e sim pra kem gosta de acelerar....pq eh na curva fica uma mer**........

 

Pra carro turbo , susp a ar nunca vai ficar perfeita pra tracionar................isso nem se discute........... :legal:

fiquei turbo acho que 2 semanas com susp a ar.... vamos ver agora se com fixa sinto alguma diferença, pois aparentemente estava normal!!

 

:legal:

Mas tou dizendo pra carro forte kkkkkkkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeira Paulo........

 

Mas em carro turbo forte , uma boa susp , ctz q melhora a tração , e em qqr carro tbm em curvas...... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LOKO!

rarissimo ver uma goleta dessas, ainda mais suspensão a ar!!!

 

Pra mim só faltou as orbitais 16" !!!

 

Tá de parabéns

 

 

ps.: a minha ja era... está tirando desde ontem :( :(

pq tirou paulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entrei pra galera......

 

coloquei a suspensão a Ar na Montanosa e vou te falar!!! "Só mete pau quem não tem"

 

claro, fazer ele independente nas 4 rodas vai ficar melhor mas é uma diferença, que eu considero despresivel, só faz diferença se o carro foi turbo...

 

A suspensão é muito loka!! to curtindo muito ela e comprovei que o que falam de suspensão a ar é na grande maioria puro blábláblá... o pessoal pensa que depois de instalar a suspensão e o carro dar problema é pq ela é um lixo.....PARA

todo mundo sabe, quem tah na rua é pra se molhar e se algo acontecer você tem que saber contornar...

 

eu coloquei a minha e infelizmente passei 1 semana fazendo ajustes que ficaram pendentes como uma solenéide meio loka e uma bolsa rebelde que estava girando em falso, mas bele!!!  já resolvi o problema e to achando do ca***** a Montanosa baixinha... é só saber cuidar e fazer a galera pagar laka do carango... [¨]

:blink: eu falei de fazer independente nem foi pra carro turbo , e sim pra kem gosta de acelerar....pq eh na curva fica uma mer**........

 

Pra carro turbo , susp a ar nunca vai ficar perfeita pra tracionar................isso nem se discute........... :legal:

fiquei turbo acho que 2 semanas com susp a ar.... vamos ver agora se com fixa sinto alguma diferença, pois aparentemente estava normal!!

 

:legal:

Mas tou dizendo pra carro forte kkkkkkkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeira Paulo........

 

Mas em carro turbo forte , uma boa susp , ctz q melhora a tração , e em qqr carro tbm em curvas...... :legal:

Tudo bem que eu ando só com 0.2bar e estimados 135cv , mas vem pra cima conferir vem!! hahahahaha

 

Abração Laercio!

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LOKO!

rarissimo ver uma goleta dessas, ainda mais suspensão a ar!!!

 

Pra mim só faltou as orbitais 16" !!!

 

Tá de parabéns

 

 

ps.: a minha ja era... está tirando desde ontem :( :(

pq tirou paulo?

pra não mentir, tive um probleminha com uma mangueirinha sem vergonha rasgada... me deixou na mão algumas horas e me deu certa dor de cabeça.

 

Mas não foi só isso...

 

 

Eu já nem socava mais ela, deixava alta em casa,na faculdade e etc.... surgiu uma proposta legal de um amigo,

 

 

juntei tudo isso e mandei embora!! Agora estou montando rosca, e só quero acelerar

:mac1

 

 

 

Mas continuo recomendando a TODOS susp a Ar é um tesão. Eu indico:

 

RKS Suspensões (12) 3921-7940 Rodolfo.

São José dos Campos / SP

 

 

:rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então paulo, eu to pra comprar as orbitais 16,.....mas ai vo mecher na suspensão de novo,

 

porque:

 

Nas rodas Aro 15" meu carro fica a 4 dedo do chão, mas quando colocar as 16" eu quero ele encostado no chão, e até agora a unica loja que vi um carro com 16 no chão foi a Drift....estou pra levar ele lá, só to aguardando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é a seguinte. Uma suspensão comun rebaixada ou de rosca precisa dos amortecedores trabalhados p/ não ficar pulando e no caso da suspensão a ar???? quando o carro estiver socado e eu for andar?? vai ter um certo conforto?

 

 

Gostaria também de saber uma marca e um site onde eu possa comprar 1 kit de suspensão a ar. Uma suspensão boa que eu não venha a ter problemas futuros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...