Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Gírias De Revistas

O que você acha das gírias das revistas?  

89 votos

1. 1. O que você acha das gírias das revistas?

• Acho ridículo, parece revista de molecada
      53
    • Normal, afinal tuning e performance tem tudo a ver com gírias
      5
    • Não gosto, mas não me importo em ler
      15
    • Acho muito irado mano!
      4

Recommended Posts

Postado em

Só uma pesquisa pra saber o que a galera acha das gírias usadas em todas as revistas de tuning e performance no Brasil. Eu fico com a primeira opção. Se algum editor de revista ler isso aqui, por favor considere a opinião do pessoal, a voz do povo é a voz de Deus.

Postado em

Ridículo. Todo profissional tem a obrigação de zelar pela integridade do texto. Agora, a maioria, como sequer deve ter feito um curso de jornalismo, não pode ser considerada realmente profissional.

Infelizmente o lixo se espalha cada vez mais. As revistas parecem mais guias pra jogadores de NFS do que veículos de comunicação.

Postado em
Ridículo. Todo profissional tem a obrigação de zelar pela integridade do texto. Agora, a maioria, como sequer deve ter feito um curso de jornalismo, não pode ser considerada realmente profissional.

Infelizmente o lixo se espalha cada vez mais. As revistas parecem mais guias pra jogadores de NFS do que veículos de comunicação.

Bem no estilo MAG

"rebaixeiiiii, aro dezeseisss!" "nitro, NOS!" :vts

Não dá pra levar a sério a maioria das revistas que estão por aí, seja sobre o assunto que for.

Postado em

Ainda bem que eu não gasto dinheiro com essas revistas, pq já pensou... vc abre e lê aquelas seções de perguntas de leitores:

"Si ew bota u fiwtru di á tuning e xipá mew gol GTS serah ki eli vai anda +? U kra da loja mi flow k da pra ganha 50cv so xipano meu carburado e meteno u fiwtro e k si eu nitrá ew ganho ate da lamburguine do NFSU.

Ah, kiria apruveita pra pergunta o q eu fasso pra tirar o carro do lugar... ja sei k tem q dar partida, mas num axei ninhuma cetinha pra frenti p pude asselera u krro. E pra q q e akele manche q tem dulado du banco du motorista?"

Postado em
Ainda bem que eu não gasto dinheiro com essas revistas, pq já pensou... vc abre e lê aquelas seções de perguntas de leitores:

"Si ew bota u fiwtru di á tuning e xipá mew gol GTS serah ki eli vai anda +? U kra da loja mi flow k da pra ganha 50cv so xipano meu carburado e meteno u fiwtro e k si eu nitrá ew ganho ate da lamburguine do NFSU.

Ah, kiria apruveita pra pergunta o q eu fasso pra tirar o carro do lugar... ja sei k tem q dar partida, mas num axei ninhuma cetinha pra frenti p pude asselera u krro. E pra q q e akele manche q tem dulado du banco du motorista?"

HAUhahuaHUAHuahuhuHANU :+1:+1

Postado em

Cara, eu assinava a Vip e um dia veio uma 4 rodas nitro (de brinde)... dei uma olhada....

joguei fora

Fiquei com vergonha de alguem entrar no meu quarto/banheiro e pensar q eu comprei aquilo...

(tinha uma seção entrevistando uma mina que era bisonha)

Postado em

tambem detesto...

ja ja vai ter revista escrevendo assim:

"véi leitor, saca só o que o o mano dono do carro colocô, ele colocô NÓIS (NOS) no carro, que sobe a putaiada dos pangarés para uns 300 cavalos, alem do que foi usada toda a tráia tecnologica para ficar tocaiando o comportamento do motor da ximbica, foi colocado tambem banco de coLcha, volante da hora e esguichadores de agua de neon"

edit.: num futuro mais proximo, o redator, vai incorporar a linguagem internetes:

"Vei leito sk só q o mn do kar clk eli clk NOIS no kar q sobi a puaiada dus pangares pruns 300 cv alem d q foi usada td a traia tecnologica pá ficar tocaiando o comportamento du kar foi colocado tb bco d concha vulante da ( UM DEZENHO DE UM RELOGIO) isguixadores di agua di neon"

Postado em

Acho que a gíria faz parte da cultura, assim como nos EUA com Hip Hop, e por aí vai. Cada um tem um estilo, uma gíria.

Agora, sobre publicar uma revista em que 30% das palavras são gírias, não concordo não.

Imagina você ver um jornal na banca com uma frase tipo "Maluco tirou mó onda de coxinha no sinal." hehehehe..... seria muito estranho.

Postado em

Eu posso ser moleke...

Mas pago (caro) pra ler matérias sérias..

Se quiser malandragem, vou em qq preparadorzinho meia boca e me encho de termos malandros...

Postado em

ahm? :huh:

heheheh [-]

Postado em

Não se pode dizer que é correto um meio de comunicação usar gírias, e o uso em excesso acaba enchendo o saco.

Uma que nunca mais vou esquecer é "bagaça" hehehe.... acho li isso uma vez na Fullpower.

Postado em
Não se pode dizer que é correto um meio de comunicação usar gírias, e o uso em excesso acaba enchendo o saco.

Uma que nunca mais vou esquecer é "bagaça" hehehe.... acho li isso uma vez na Fullpower.

A Fullpower sempre coloca no final da matéria uma foto do cara, com umas duas perguntas, e escreve lá "o dono da bagaça". Já que é pra ser assim, melhor colocar "o dono do manco" então.

Postado em
Faz um tempo que não folheio, a não ser para ver o que está rolando com as fotos. :rolleyes:

Eu nem isso... quando começo a ver aquele bando de foto mal enquadrada, e batida com aquela "inclinadinha" básica, eu desisto até das fotos... o-o-

Teve até uma foto que publicaram aqui, que o carro tava numa ladeira e o fotõgrafo resolveu "deixar reto"... só que a casa que estava ao fundo saiu torta... o-o-

Postado em
Nessas revistas de hoje em dia, o que da pra engolir um pouco, sao as fotos, mas ficar lendo essas baboseiras ae, nem tem como neh.

Vlw

[]'s

Os "reporteres" enchem a matéria de fotos, descrevem tudo o que o cara fez no carro, com um texto cheio de gírias. Eu não tenho saco pra ler essas coisas... são poucas as matérias que eu leio em uma revista de tuning, falta muito conteúdo nessas revistas.

Postado em
Nessas revistas de hoje em dia, o que da pra engolir um pouco, sao as fotos, mas ficar lendo essas baboseiras ae, nem tem como neh.

Vlw

[]'s

Os "reporteres" enchem a matéria de fotos, descrevem tudo o que o cara fez no carro, com um texto cheio de gírias. Eu não tenho saco pra ler essas coisas... são poucas as matérias que eu leio em uma revista de tuning, falta muito conteúdo nessas revistas.

Mas tb, dirigem as matérias pra um público que deve ter todo de 8 a 15 anos, só conhecem carro de jogar NFS, e que não dão conta de interpretar mais de 10 palavras juntas... :vts

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...