Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fenris

O Quê?! O Quê?!

Recommended Posts

Postado em

Então.... Estou powered by 4 6x9" Bomber Tuning pretos 150WRMS...

Mas gostaria de saber o que vocês acham, se é mais fidelidade comprar tipo, umas 2 cornetas e 1 super tweeter, ou se é deixar os 4 6x9".

O som é pra dentro... Iria ter que controlar muuuito bem essas cornetas e o tweeter pra não ficar surdo, mas quero saber o que é mais mió de bão =)

Grato

[]s

Postado em

bom o mais "mió de bão " era vc ter lido um pouco mais os outros post, e ver que qualidade não tem nada a ver com o que vc ta falando, não vamos "tirar" o cara, alias muita gente não sabia também, alias, eu era um, nem tanto que nem ele, mas tbm não sabia direito o que era fidelidade.

Vivendo e aprendendo não é mesmo???

mas amigo, tentar ir no trio, ou no geral, pq aqui as resposta só vão ser isto o-o-

espero ter ajudado!!!

marcelo

:legal:

Postado em

eu iria de kit 4 vias,

2 de 15" no pezão pros grave

2 de 10" nas portas pros meio grave

2 corneta no painel pros meio fino

2 tuita na coluna pros som fino

agr pra ficar mais mió de bão mesmo so amplificando com pyramid

ah e pro pessoal atraz nao ficar sem escutar a voz direito coloca 4 hexaxial da hbuster no tampão!

Postado em

Cruzes...

SAI, CORPO, DESSE DEMÔNIO Q NAUM TE PERTENCE!!!

HEAUHEAUHEAUHEAUHEA

Tipo... leia pelo menos 3 tópicos antes de postar!!! faz mto bem!

cara... se o som é interno naum existe isso de corneta... os "axiais" são admissiveis se for pra SPL.... pra hi-fi naum servem!

em hi-fi o objetivo é criar um "palco virtual", colocar como se os musicos estivessem tocando em cima do painel! naum importa como vc consegue isso, desde q consiga... O meio mais testado e aprovado pra se conseguir isso é basicamente um mid bass de cada lado em pesinho ou em peitinhos no painel ou doorpods nas portas e tweeters em geral sobre o painel, e o sub na mala por questão de espaço e tocando com corte bem baixo!

esse eh o básico do SQ para principiantes! Eu jah estive onde vc está... acredite! Só nunca cogitei usar cornetas pq detestava o som delas... mas achava q 6x9 era a 8ª maravilha do mundo em termos de qualidade!

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...