Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

[D.I.Y] - O maior, melhor e mais completo do AUTOFORUM ((( Ano 4 )))

Recommended Posts

Hj passei o dia todo colado no carro.

- Já coloquei os dois lit. audio de 5" com um blafe de 2x3mm.

- Já fibrei os peitinhos. Deu a mer** da fibra não aderir a coluna plástica do carro. Nem se eu tivesse passado deslmoldante soltava com tanta facilidade.

Fiz o seguinte: Coloquei duas camadas de manta pra fazer a base do peitinho. e depois deles pronto eu aparafuso na coluna.

A coluna to pensando em revestir com couro ecologico preto. Os peitinhos to afim de mandar pintar de preto fosco. o que acham ?

Segue as fotos:

DSC05380.jpg

DSC05381.jpg

DSC05382.jpg

DSC05383.jpg

DSC05384.jpg

DSC05385.jpg

DSC05386.jpg

DSC05387.jpg

DSC05388.jpg

DSC05389.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSC05383.jpg

Olha, não sabia q vc tinha tartarugas de estimação o-o- o-o- o-o-

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera.. ngm aki sabe onde encontrar espagueti termo-retratil na internet nao? Jah procurei pacas no mercado livre mas até agora nada! =(

Ah marcelo.. putz.. o som tá show! O alarme é ligado nos sensores e à sirene? as travas são eletricas?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, depois de moldar tudo, fixa bem e solda as duas com massa... assim vc fica com uma peça apenas. Aí pra cobrir, usa courino mesmo, que estica com mais facilidade. Acho que fica mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, depois de moldar tudo, fixa bem e solda as duas com massa... assim vc fica com uma peça apenas. Aí pra cobrir, usa courino mesmo, que estica com mais facilidade. Acho que fica mais legal.

Estou pensando em 2 formas de fazer o acabamento:

- Cobrir a coluna original de couro ecológico e fazer o peitinho preto fosco. No caso eu aparafusaria o peitinho na coluna.

- Unir a coluna e o peitinho, como vc falou. Sendo que eu iria pintar tudo de preto fosco.

Eu acho que cobrir a coluna e o peitinho de "courino" iria ficar mau. pela sua forma um pouco complexa. Vc sabe que fazer certas dobras é complicado.

Eu prefiro ela pintada de preto fosco e com um acabamento perfeito. Qnd fiz minha coluna de instrumentos, não conseguir cobrir com uma peça única. ai fiz com 3 emendas.

Depois do domingo num fiz mais nada nos peitinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fim de semana lixei os peitinhos. Tem um que tá mais filé que o outro. Lixar fibra é coisa pra FDP. passei 2 dias me coçando todo... FDP mesmo!

DSC05420.jpg

DSC05421.jpg

DSC05422.jpg

Aproveitei a linda noite pra dar um trampozinho no som. Resolvi montar meu som(sub E2K12D4) na minha caixa lateral mesmo(antes usava um NAR de 10"). Acho que ganho muito espaço com isso. Torei a frente dela pra fazer uma nova frente... Eu tinha feito essa caixa em compensado de 4mm + fibra + massa plástica + cola com pó de serra. Deu o maior trabalho serrar ela... A tal da massa plástica parece que vira um concreto qnd seca...

Eu tinha feito umas medições e achei um volume aproximado de uns 35 litros... vou fazer ela agora mais gordinha na frente pra tentar chegar ao 50 litros.

DSC05636.jpg

DSC05637.jpg

DSC05638.jpg

DSC05639.jpg

DSC05640.jpg

DSC05641.jpg

DSC05642.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

DSC05643.jpg

DSC05644.jpg

Essa semana ja monto a frente dela em MDF de 15mm... Depois é fibrar e passar a massa plástica...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu arsenal de berro pra colocar na mala... huahuahuahuhauha

2708062025py1.jpg

2708062026fl5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se gosta, mas já que tivesse o trabalhado de desmontar o painel, eu se fosse tu trocava a iluminação dele ehehehehe. Colocava uns leds de alta verde, ia casar com a cor do teu gol. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se gosta, mas já que tivesse o trabalhado de desmontar o painel, eu se fosse tu trocava a iluminação dele ehehehehe. Colocava uns leds de alta verde, ia casar com a cor do teu gol. []-[]

Quem sabe ?!?!?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Como tinha falado antes, meu HIC4000 ainda não chegou!!! To putodavida com isso!

Comprei ontem:

- Do bruininh0PE um subwoofer bomber upgrade de 15" bobina simples.

- Do lucas mazer dois distribuidores de força hurricane, um de 2 vias e o outro de 4 vias.

Em resumo: vou deixar agora no carro:

- Deh480mp + P4004.

- Upgrade de 15"

- Peitinhos (Sony 3" + Tw neo point)

- Mid bass Selenium 6" nas portas.

- Coaxiais lithing audio.

Todo o resto do som vai ficar guardado em casa esperando... Nem eu sei o que...

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, to precisando de um par destes full's da sony... comprou novo?! testou eles?! qual aproximadamente a freq. de resposta?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara!

Parabéns mesmo!!!

Ta mt bom teu projeto de tudo! tô virando teu fan! =P hehhehe

quanto tiver fazendo meu projeto tbm posto aqui pra galera comentar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, to precisando de um par destes full's da sony... comprou novo?! testou eles?! qual aproximadamente a freq. de resposta?!

Valeu!

Paguei R$ 40,00 no par deles. Zero! na loja.

Dei só uma ligada pra ver como ele tocava.

Os meus são os mesmos do kleber... Acho que a faixa de frequencia que ele toca o kleber deve saber...

Eu chutaria de 200Hz a 7 KHz (isso é um chute... nao tenho nenhum dado tecnico dele)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns cara!

Parabéns mesmo!!!

Ta mt bom teu projeto de tudo! tô virando teu fan! =P hehhehe

quanto tiver fazendo meu projeto tbm posto aqui pra galera comentar!

Abraço!

:rever1:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
esses mid que vc tem na porta selenium que modelo são e como eles tocam na porta?

São os Selenium PREDATOR de 6" (50w rms e 4ohms). Tocam em Hi-pass de 125Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
São os Selenium PREDATOR de 6" (50w rms e 4ohms). Tocam em Hi-pass de 125Hz.

legal eu achei que era esses novos selenium bass de 6" to doido para compra dois falantes de medio GRAVE para botar nas portas ou em botinhas mas ta dificil de achar alguma coisa descente para tocar de 40hz a 160hz

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando bom, termina aí e tira as fotos pq eu tenho um gol bola também e tô pensando em fazer algo parecido

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a caixa com as seguintes dimenções:

91 cm de largura

48 cm de altura

13 cm base menor

33 cm base maior

CLOSED BOX

Está um puta grave... Estou muito feliz com o meu UPGRADE de 15"... Se eu tivesse comido mer** de cigano pra advinhar... não tinha comprado NAR de 10", nem um E2K de 12"(esse nem cheguei a ligar).

SPL animal...

De resto... mão a obra nos peitinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo 03 - setembro - 2006

Como tinha comprado o UPGRADE de 15", desisti da caixa lateral. Só uso subwoofer do lado direito do carro. Do esquerdo dá azar... hehehe [¨]

dsc05647pn2.jpg

dsc05648hl3.jpg

dsc05649ke8.jpg

Usando uma ponta estrela pra apertar os parafusos... é o segurar o mandril com a mão que dá pra usar a furadeira como aparafusadeira na moral mesmo!!!

dsc05650ll2.jpg

Um parafuso a cada 7cm +/-

dsc05651zz7.jpg

dsc05652ez6.jpg

Fiz essa divisória vasada pra travar a caixa no meio. Para também vibrar menos o P4004

dsc05653ci5.jpg

dsc05654tp0.jpg

dsc05655fp7.jpg

dsc05656gn6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...