Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dn_mosfet

Por Que Não O E2k?

Recommended Posts

Postado em
NÃO NÃO!!! 2K PARA SQ NÃO. Embola pacas, até um solobaric quadrado tem mais articulação q este Bravox.

Sabe o que isso me lembra ???

Um certo cara ae que foi pra um campeonato de um certo forum com um BOMBER ONE e falaram que era um w0 hahahaha

TUDO é projéto bem feito meus queridos ...

Eu já dei uma das soluções pra o E2K , agora vcs não concordam fazer o que né ???

ai vai acontecer que nem eu fiz em um encontro , com 2 WOOFER com borda de PAPEL , VENTURE , com caixa bem projetada e cortado BAIXO e vão dizer que é W0 .

TUDO que toca bem é JL já perseberam ???

Postado em
Cone pesado d+, suspensão dura d+.

Não serve.

isso todo mundo sabe meu querido ...

mais á pra usar SIM

Eu particularmente não arriscaria. O conjunto mecânico não permite a agilidade necessária pra não embolar tudo em passagens muito rápidas (um bumbo duplo ou um momento de inspiração do baixista, por exemplo). É um sub muito lerdo, mesmo convivendo abaixo dos 40Hz a resposta a transientes já seria muito ruim. De tudo que eu já ouvi com E2K (e já vi muita coisa) eu não botaria a mão no fogo não.

Postado em
Eu só ouvi E2K em caixas dutadas, portanto não dá pra tirar respostas rápidas de um Sub nesse tipo de caixa.

Aew galera... vo contar um relato sobre o meu E2K, mas primeiro preciso saber se alguém conhece o grande guitarrista Yngwie Malmsteen... :rever1:

bom, depois de muito satisfeito com os Sub Graves do meu E2k, lembrei que eu tinha um CD desse louco em casa, entao fui ver oque era embolar um Sub, pois eu nao tinha mta noção disso, mas sabia q ele não ia acompanhar o Malmsteen hehehehehe...

daí eu vi oque eh um sub embolando... e dai nums bumbo duplo que puxou lah eu vi q o E2K eh lerdão mesmo :angry:

eu ainda concordo com o DIEGOT, que não dah pra querer respostas mto rápidas de um sub de cone pesado em uma caixa dutada mesmo...

Postado em
Aew galera... vo contar um relato sobre o meu E2K, mas primeiro preciso saber se alguém conhece o grande guitarrista Yngwie Malmsteen... :rever1:

bom, depois de muito satisfeito com os Sub Graves do meu E2k, lembrei que eu tinha um CD desse louco em casa, entao fui ver oque era embolar um Sub, pois eu nao tinha mta noção disso, mas sabia q ele não ia acompanhar o Malmsteen hehehehehe...

daí eu vi oque eh um sub embolando... e dai nums bumbo duplo que puxou lah eu vi q o E2K eh lerdão mesmo :angry:

eu ainda concordo com o DIEGOT, que não dah pra querer respostas mto rápidas de um sub de cone pesado em uma caixa dutada mesmo...

Malmsteen? Roxxxxx!! Fire and Ice?? ROxxxxx [-]

Não dá mesmo pra usar esse sub. Respeito quem gosta....mas é apenas um sub sem outro propósito fora o de tremer tudo ao redor, precisa de amp parrudo pra tocar bem (e vem junto alimentação parruda), e sem grande pressão sonora.

Postado em
ai vai acontecer que nem eu fiz em um encontro , com 2 WOOFER com borda de PAPEL , VENTURE , com caixa bem projetada e cortado BAIXO e vão dizer que é W0 .

TUDO que toca bem é JL já perseberam ???

Guto: concordo com vc com o "tudo oq toca bem é JL" e os exageiros em cima disso. Realmente virou piada!

Mas pera lá: E2K é pesadão sim!

Eu tinha ele até pouco tempo atrás em SELADA, e já era lerdo e embolado nos pedais duplos. Imagina em dutada então!

Acho que nem em LT a criança se salva!

Desafio está lançado: aparece num encontro com o E2K não-embolado e faz a galera dizer que é JL! [-]

c jay: ouve "Stratovarius - Black Diamond" ou "Symphony X - Of Sins And Shadows" para ver oq são pedais duplos bem definidos e rápidos! :legal:

Postado em
c jay: ouve "Stratovarius - Black Diamond" ou "Symphony X - Of Sins And Shadows" para ver oq são pedais duplos bem definidos e rápidos! :legal:

eh... realmente tem coisa melhor no quesito bateria... mas eh que usei o malmsteen pq era o CD que eu tinha... O álbum eh o Seventh Sign, copiado de um ORIGINAL do meu ex-professor de guitarra...

bah, eu tinha um monte de metal cm bumbo rápido no pc... mas pra esse tipo de coisa a melhor opção seria um Woofer bm leve, não???

em questão de velocidade, achu q ateh o Nitro era mais rápido que o E2K, e olha que o meu nitro era do modelo Retrasado... heehhe :banghead

falow ae...

hand26

Postado em
Guto, leva no teste do campeonato uma caixa com um E2K, tocando como você sugeriu. Assim dá pra fazer um tira-teima.

Tenho certeza que tem gente com E2K pra emprestar!

num acho que tem graça nenhuma eu hegar dizer :

- Galerinha ... Aqui está o E2K de 15" Projéto Guto de Almeida , quem quer avliar ???

ceio que iso já cria julgamentos ...

sem dizer que não gosto de Músicas com bumbo duplo assim não hahahaha Deixo isso pro Working , não conheço NENHUM sub aqui nesse forum (e já escutei todos do forum de SP) que cheguem a ser SATISFATÓRIOS que nem o dele , o résto pra mim seria só um sub e pronto ... (sem timbre ??? Pode ser)

quando eu descolar um E2K , pode apostar que não vou avisar nada hahaha só vão escutar , que nem escutaram meus WOOFERS VENTURE uahuahauhauahua (Marquem bem essa frase , TUDO QUE TOCA BEM É JL o-o- )

BOM , DEIXA EU DESCANSAR ...

Postado em

quando fizer isso, compre um spray colorgin preto fosco e escreva JL audio no meio do E2k

:D

ta bom ta bom..

eu assumo..

sou JL maníaco também :)

mas sei que não é só JL que toca bem, não é o melhor, mas pra mim já está pra lá de bom :)

Postado em

O grave do E2k cansa. Quando tinha um parzinho, mesmo escutando em volume baixo, até desligava o sub depois de umas duas horas escutando (eu viajo muito de carro).

Postado em
O grave do E2k cansa. Quando tinha um parzinho, mesmo escutando em volume baixo, até desligava o sub depois de umas duas horas escutando (eu viajo muito de carro).

Então vamos lá Magos do Subwoofer:

o-o-

Alguém aí gostaria de um E2K que tenho para dar de presente? O pessoal não tá aconselhando muito botá-lo prá tocar, mas sei lá, pode ser um ótimo cesto tunning para guardar novelo de lã, maçã , laranja....Rsssssss.

------

Por favor alguém sugere o Vb e sintonia para os UXP 12”´s D2 e D4 (vou pelo Site Bravox? 57 litros totais na dutada?) A sugestão do site é uma boa resposta?

Postado em

Não serve.

Repetindo pra galera do fundão que tava distraida: NÃO SERVE.

:vts

Na moral, mas fácil usar BP do que E2K p/ qualidade...

Postado em

Não serve.

Repetindo pra galera do fundão que tava distraida: NÃO SERVE.

:vts

Na moral, mas fácil usar BP do que E2K p/ qualidade...

:+1

Quem Lembra da caixa d'agua com 2 SBP de 15",

planinhos e gostosos de ouvir.

na minha opiniao nao e so JL, pelo contrario, qto mais normal um sub for, melhor ele sera pra SQ, na maioria das vezes o corte utilizado em SQ e baixo (40hz) e nem pede Muito timbre.

Normal: com um cone "normal", uma potencia "normal" e etc...

Postado em
sem falar, que abre o porta malas e o som some..

amigo, esse subfórum é de HiFi

ninguém tá querendo um sub pra abrir portamalas... portanto, isso não é desvantagem, ok??

:legal:

outra coisa tb nessas simulações: as caixas estão relativamente pequenas. o NAR pede mto mais q isso pra tocar plano.. esse pico de até 3dB em 50 e poucos na resposta é pedir pra matar um SQ.. se contar o reforço de cabine teremos mais ainda...

aí sim o e2k, q já não é um sub articulado, dinâmico, se tornaria um desastre spleiro e mononota

sei lá, talvez mexendo na caixa melhore...mas se o cara fizer questão do spl do e2k, pelo preço dele é melhor pegar 2 uxps, 2 nar em caixas boas e rápidas...

Postado em

Demorou pra fazer testes...

... depois que eu vi que teoria e prática, tem um chão danado, prefiro dizer as coisas depois que eu OUVI, não em simulação - quem me viu na época pré-pézinhos sabe disso.

[]

Postado em
Demorou pra fazer testes...

... depois que eu vi que teoria e prática, tem um chão danado, prefiro dizer as coisas depois que eu OUVI, não em simulação - quem me viu na época pré-pézinhos sabe disso.

[]

Disse tudo Japa ... é iso que esse povinho o forum num manja ...

Outra , muita gente escutou E2K MAU INSTALADO e destinado pra outras coisas , não pra QUALIDADE (não digo SQ PURO , pois se 5 desse forum tiver um SQ PURO é muito)

Outra MTL , seu sub tava bom pra SPL , não pra escutar no dia dia , pois no dia dia , eu acho que jogaria no lixo aquilo ... pelo amor ... aquilo tava bom , mais não pode dizer AGRADAVEL de escutar , no máximo ACEITAVEL pra um encontro , onde querem mostrar presão sonora , Mais como vc sabe eu paguei um pau pro som mesmo ... Mais creio que não se encaixa nesa discução não !

Bom ...

Quem sabe um dia eu tenho a oportunidade de pegar um E2K pra mostrar pra vcs ...

Pq depois que falaram que meu JBL GTi 1500 era WOOFER só por conta da suspensão , me deu vontade é de chorar na frente do nego que me dise isso , e não foi um só não .

Bom dia senhores ...

depois eu volto !

Postado em

Guto, você tá dando murro em prego. Ninguém falou que o e2k não presta porque é feio, banguelo, torto, branco, tem a cordoalha lilás (aí o Kleber ia gostar), ...

Todo mundo que disse aí ouviu e com bastante critério, em diversos sistemas, caixas, bla bla bla. Tudo que eu tenho pra dizer do e2k é que não vale 1/2 do que custa, e só de pensar que sacrificaram os ehw pra colocar esses trem (nem eles, os anteriores à linha export) dá pena. Sorte que vieram os uxps depois pra tentar salvar a Bravox.

Ele não existe com pouca potência (leia: volume baixo do player, tentando conversar/comer alguém), não convence com muita potência porque não tem timbre e é MAGRO TODA VIDA nas altas (50~80Hz), fora que é mais lerdo que o próprio Kleber e sua hipo (vai, fala que você tava não com saudade :P)... Descer desce, mas francamente.

Tocar pra dentro ou pra fora eu concordo que é puramente questão de projeto (caixa+alimentação+cortes), mas tocar realmente bem vai um pouquinho além disso, viu...

Quanto ao cara preocupado com o "anúncio", é só aqui que não vira um sub desses. Dá uma passeada nos outros sub-fóruns que ele é sim bem quisto, bem falado, ... E sobre a sintonia pros uxps, dá uma olhada no Geral que o Sandro postou um tópico sobre subs + caixas e sintonias. Deve ter a do bichinho lá.

Abraço

Postado em

podia ser pior... eu torrei toda minha suada grana, e o tipo de som q gosto eh rock pesado (slayer, deicide), tudo de bumbo duplo... ai ficou muito, mas muito triste o som :(

mas em cd bass, o bicho toca bem (entende-se tocar como tremer), pqe vc nunca escuta o som dele

Postado em

não estou dizendo que qualquer coisa toca bem abaixo de 40 hz , mais é que é bem mais fácil de dar certo ...

eu já fiz muitos sub ganhar outra vida , cortando baixo , senhor Crasher é testimunha disso ...

mais não vou ficar mais falando disso não , pois eu adoro disafios e adoro deixar os nego com cara de besta na minha frente ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...