Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taliban

Decepcao Endurance 15. Pouca Batida

Recommended Posts

Postado em

galera, fiz a caixa pra um e2k 15, 2+2, de 82l, mdf 15mm, vedada com massa, forrada com eva e aquela la acrilica, duto 38cm, tudo conforme manual.

o grave ficou muito ruim, pior q o bp (antigo de 700rms) e impact (600rms) ambos de 12 polegadas.

o grave eh otimo para cd de bass, treme bastante, mas tem varias musicas q parece q nem sub tem, nao da batida nenhuma! nao quero ter q ouvir somente cd bass para ouvir o sub. Musicas de rock, ou normais nao toca absolutamente NADA! digo, menos q um sub de 8 polegadas, q minha namorada tem.

fui naquela dos topicos "e2k pra dentro e extreme pra fora", e me ferrei, juntei uma grana bem suada e me fudi...

li no carrosderua.com.br que um sub de 10 polegadas com mais spl junto com o e2k de 15 fica um som otimo, com subgrave e batida.

alguem me ajuda por favor?? troco de caixa? o q faço? nao posso trocar de sub nessa faixa de preco pqe gastei quase toda minha grana nele...

valeu

Postado em

Perai mano, nao é assim... varios fatores influenciam isso ai...

Primeiro, o manual q tenho aki pede 90 litros pro E2k 15 2+2 com duto de 4" por 33 ou 4"por 15 (graves normais ou reforçados)...

Outra coisa é a espessura da caixa, 15mm eu acho muito fina p/ um sub de 15" bater bem.. ela nao tá vibrando nao ??

Qual amplificador ta usando ?? qual bitola tem no + do amplificador ?? quantos Amperes tem sua bateria ??

Todo mundo sabe q o E2k nao é muito musical, vc nao vai ouvir muito os graves, vai apenas senti-los batendo...

Postado em

valeu pela resposta.

eu to usando a caixa do manual 43x58x33, para mdf de 20mm, entao usando 15mm deve dar uns 2 litros a menos no maximo.

o duto do manual eh 38 ou 17cm, com as 4 polegadas. fiz igualzinho, mas o grave ta muito ruim

uso um boss rev 3000d, com seus teoricos 3000rms pra 1ohm, deve estar em 1000rms na pratica

usei uns fios de bitola grande pra caramba, nao lembro, mas eh quase tao grosso qto um dedo hehehe.

a bateria eh de 75amp. O sub toca bem so em volume beeem alto, mas mesmo assim nao da batida, so o tuuuuuuuuuum, aquele subgrave.

pra sentir aquela batida de sub, ta longe.... vc acha q usar algum outro sub junto ajuda? tenho 2 kicker comp velhao pra caramba, de 12'' 8ohm, 300w cada.

valeu

Postado em

xi maninho... acho que tem prob aí... pq eu tenho um e2k 12" 700wrms e tah tocando ateh q bem os GRAVES e nada de subgrave... pq ah caixa soh tah quase 20L ah menos ^^ que mer**... o 'estalador' fez errado.... entao tah tocando tri bem pra fora mas pra dentro do carro tah soh um grave bem seco e tu soh sente ah porrada... e nos volumes baixo tu jah sente isso... mas acho que pra dentro tah tocando mal pq meu carro eh sedam, um vectra mais precisamente... e a mala eh BEM lacrada.. heheehhe... mas vo ve, acho que vo troca ele por um extreme, pois ele precisa litragem menor...

ah, mdf 18mm!

Postado em
medi o duto, ele tem 32cm de circunferencia, o vendedor falou q isso eh igual a 4 polegadas, eh isso mesmo?

valeu

Rpz somos dois insatisfeitos. Eu com o Matador e vc com o e2k . Quer trocar? hehehehe Eh horrivel essa sensação de investir num som e ele nao render.

Faça o cálculo da litragem num programa específico, pois entreguei o manual ao instalador e ele fez minha caixa com 12 litros a menos. No meu caso estou eliminando todas as possibilidades, trocando o sub, verificando corte, frequencia...

Ah, so p/ acrescentar: Já ouvi falar que o e2k eh um subwoofer idealizado p/ tocar subgraves, ou seja, frequencias muito baixas, e muitas vezes não reproduz todos os "tipos" de graves. Certamente os cds que vc esta colocando no carro nao possuem a restrita gama de frequencias reproduzidas pelo falante.

Tenho um colega que tirou suas e2k pq teve a mesma sensação q vc. Apesar disso, nao se iluda pois o sub em questao eh muito conhecido pela durabilidade e otimo spl. Verifique a instalação. Se o e2k nao esta dando conta... Fico ate triste, pois este será ou seria meu poximo sub!

Abraço

Postado em

Para tudo !!!! hehehe

A caixa recomendada pro E2k 15" não é nem 86 L nem de 90 L e sim de 57,4L com duto de 4" por 17,8 cm , essa caixa sua ta completamente errada !

Fora isso fala ae qual é o seu sistema todo inclusive a alimentação !

Ps: tenho 2 E2k 15" num marea , e vou te falar os bixim destroi !

Link da caixa recomendada :

link

Postado em
Rpz somos dois insatisfeitos. Eu com o Matador e vc com o e2k . Quer trocar?

Affff, será que não existe sub perfeito??? hehehehehe...

O negócio é vcs dois fazerem uma troca mesmo, pois tirar subgrave de Matador e batidão de E2K é meio complicado, hehehe... o-o-o-o-o-o-

Postado em
A caixa recomendada pro E2k 15" não é nem 86 L nem de 90 L e sim de 57,4L com duto de 4" por 17,8 cm , essa caixa sua ta completamente errada!

Pior q é verdade mano... mas te juro q tenho um manual aki em PDF q diz 90 litros pros E2k de 15"...

Postado em

Tirados do Site http://www.bravox.com.br/projetos_e2kexport.asp

E2K 15 D2 Export Normal 57,4 4'' 38,1 430 x 580 x 330

Grave Reforçado 57,4 4'' 17,8 430 x 580 x 330

E2K 15 D4 Export Normal 60,0 4'' 33 432 x 610 x 305

Grave Reforçado 60,0 4'' 15 433 x 610 x 305

O E2K é um dos melhores subs nacionais se não o melhor. Com certeza o problema é a caixa, talvez associado a outros menores. :legal:

Postado em

ptzzz veiii... faz isso nãoo.... meu projeto está todo baseado nesse e2k de 15", estou apostando todas as minhas fixas nele para "disparar muitos alarmes".

Postado em

bixo, o som eh so subgrave, vou tentar usar um duto menor.

Fiz a caixa de 82litros, no manual diz " caixa 57 litros SEM o falante. As medidas sao 430 x 580 x 330", que dao 82litros, certo?

alguem opina sobre botar um sub humilde de 10 polegadas para dar uma batida mais seca, junto com o e2k?

valeu

Postado em

A caixa está muito diferente do recomendado... acho que seria melhor juntar um dindo e você mesmo fazer sua caixa como todo mundo indicou aí! Com mdf de 20mm e travamentos internos pois os subgraves são muito fortes... além do mais, qual a configuração de impedância do seu módulo?

Abraços!

Postado em

acho que mdf de 15mm eh poco pro que vc tem ai...faz outra caixa de mdf de no minimo 20mm, com travas internas, e sobre as batidas, não espere porradas do 2K, de sub grave na minha opinião eh o melhor nacional, mais se que porrada vai de extreme, BP, nitro...2K eh exclusivamente e somente sub grave, ainda mais na caixa que vc usa... o-o-:legal:

Postado em

E ae veiOo blz::

sinceramente esta errada sua caixa!!

eu tenho conforme minha assinatura um 2k de 15 800rms ta sendo empurrado por um ICE 1800,, cara ta destruindo o volume dela eh 60 litros ,, nao exite porrada melhor q ele ...pq meu 2k ta ligado em paralelo a 2ohms e recebendo 1800..ta d+ ..faz otra caixa...e depois me fla

e tpo q player vc tem::

cd player influencia tbm hein cara

abçs

Postado em

realmente tudo influecia muito...

mas meu E2K de 12 tah bem legal de curtir O Rappa, Bob Marley, SUBGRAVES mto fortes mesmo...

jah pra dance dependendo da música ele nao aparece mesmo...

e a minha caixa tah cm 59 litros totais sem descontar falante nem duto com um duto de 4' por 31 +/-... MDF de 18mm sem travamento pois eu nao sabia como fazer eles, e tbm botei um parafuso cada 6 cm +/-...

realmente, sente-se falta de frequencias entre 100 e 200 hz e algumas pancadas secas, mas era bem isso que eu queria heheheh...

:pirou:

Postado em
15mm é fo** tambem... 

Bota em caixa 25mm dutada e com a litragem média do manual

concordo que 15mm é pouco, mas 25mm vai ficar muito caro, 20mm deve ficar bom

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...