Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oktane

Alto E Fiel!

Recommended Posts

Postado em

sou novato no mundo de audio, porém to querendo montar um som pra um pug 206 e queria um projeto que tocasse bem alto e muito alto para fora porém com uma fidelidade incrivel...queria saber se vocês podem me dar umas dicar de equipamento!valew

Postado em

Som pra fora seria pra animar porta de boteco ou pra chamar atenção na porta da balada?

Tem que tomar cuidado com o termo "fidelidade" pq no caso desse subfórum significa tocar o mais fiel possível a gravação, ou seja, nada de 2 subs de 15" recebendo 1000W cada e 4 drivers de compressão recebendo 150W cada. O conceito básico aqui é kit 2 vias na frente (em pezinhos de preferência, dependendo do kit) e subs de no máximo 12" recebendo potência suficiente apenas pra acompanhar o SPL do kit.

Postado em
com uma fidelidade incrivel...

Tem nego aqui que tá tentando essa fidelidade incrível desde quando o guaraná vinha em garrafas de vidro com rolha, e até hj não conseguiu...

O que vc quer exatamente? O que tem em mente? Por quê vc quer tanto essa fidelidade? Tá afim de gastar, ou na hora H vc desiste e compra o mais barato?

São perguntas que vc precisa responder com honestidade antes de enfiar a cara como deseja.

Postado em

eu acho que é mais um caso de "quero um som forte, sem gritaria de corneta, sem distorção, e quero usar kit pq dizem dar qualidade :)"

ps: não o subjulgando ninguém, apanas avaliando o que eu acho que possa ser o tema deste tópico refletindo nos que aparecem ultimamente por aqui :)

Postado em

Beleza Oktane!!!

Seguinte, este sub-forum trata de sistemas que visam alta fidelidade sim, mas o objetivo da turma é obter esta alta fidelidade para "dentro" do carro. Pelo que eu entendi, vc. quer um som "pra fora" do carro, mas com fidelidade... aí eu recomendo a vc. tentar o sub-forum de Trio (não se assuste com o título; existe Trio com qualidade sim!!! Trio equilibrado, bem construído, etc... o povo da velha guarda do Trio pode te dar uma força nesta direção). Já trio com alta-fidelidade confesso que nunca ouvi.

Só pra comparar, a grosso modo, em trio vc. teria 2 woofers 15", 2 drivers de compressão, potência bem maior, baterias auxiliares, etc... tudo voltado para fora do carro (porta-malas tomado pelo som, caixa virada "pra fora", cornetas de longo alcance, equipamentos usados em PA (show), etc...). Em Alta-Fidelidade, o sistema típico é apenas um kit componente (woofer 5" ou 6" + tweeter pequeno, modelo automotivo ou residencial) na frente do carro e um subwoofer no máximo de 12"; a amplificação é bem menos potente, e beeem mais refinada (e cara tbem!). O resto são cabos, acerto, etc... o pessoal se liga muito mais no ajuste, angulação de falantes, resposta, alinhamento, etc.

Aí vai de vc. escolher o caminho a seguir; tem gente inclusive que tem os dois sistemas no carro (independentes, mas tem).

um abraço,

Ricardo.

Postado em

Som para fora e com qualidade? Fácil!

Line array! Agora como colocar uma line array em um carro?

Primeiro, você não pode ter um carro e sim uma F250. Esta não pode ser cabine dupla. Você tem que fazer uma line array com toda a caçamba e fazer com que a mesma se mova para ficar 90º do chão.

Ou então:

Faz uma line array dividia em umas 10 partes. Quando for parar para ouvir som, monte as caixas e deixe o porta-malas para o sub.

Postado em
Beleza Oktane!!!

Seguinte, este sub-forum trata de sistemas que visam alta fidelidade sim, mas o objetivo da turma é obter esta alta fidelidade para "dentro" do carro. Pelo que eu entendi, vc. quer um som "pra fora" do carro, mas com fidelidade... aí eu recomendo a vc. tentar o sub-forum de Trio (não se assuste com o título; existe Trio com qualidade sim!!! Trio equilibrado, bem construído, etc... o povo da velha guarda do Trio pode te dar uma força nesta direção). Já trio com alta-fidelidade confesso que nunca ouvi.

Só pra comparar, a grosso modo, em trio vc. teria 2 woofers 15", 2 drivers de compressão, potência bem maior, baterias auxiliares, etc... tudo voltado para fora do carro (porta-malas tomado pelo som, caixa virada "pra fora", cornetas de longo alcance, equipamentos usados em PA (show), etc...). Em Alta-Fidelidade, o sistema típico é apenas um kit componente (woofer 5" ou 6" + tweeter pequeno, modelo automotivo ou residencial) na frente do carro e um subwoofer no máximo de 12"; a amplificação é bem menos potente, e beeem mais refinada (e cara tbem!). O resto são cabos, acerto, etc... o pessoal se liga muito mais no ajuste, angulação de falantes, resposta, alinhamento, etc.

Aí vai de vc. escolher o caminho a seguir; tem gente inclusive que tem os dois sistemas no carro (independentes, mas tem).

um abraço,

Ricardo.

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...