Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denysrag

Dúvida.... 1 Uxp 12´´ Ou 2 Endurance Line 8´´

Recommended Posts

Postado em

Tenho sim....comprei a muitooo tempo de alguém aqui do fórum (não me lembro agora).....estavam zerados, veio com caixa e tudo (acabei jogando elas fora pq estavam desfazendo), mas os falantes estão zerados ainda.....

Mas então, será que não vou me arrepender...2x8´´ batem legal tb???

valeu!!!

Postado em

Eu não usaria os EHW 8. São classificados como woofer pela própria Bravox, tem fs alto e não descem muito nas caixas recomendadas (f3=47Hz dutada e f3=81Hz selada).

Postado em
Eu não usaria os EHW 8. São classificados como woofer pela própria Bravox, tem fs alto e não descem muito nas caixas recomendadas (f3=47Hz dutada e f3=81Hz selada).

:+1

Para casa seria até legal, mas para carro.....

Postado em

cara.. a diferença eh q os Endurance vão ocupar menos espaço e ter menos SPL! mas pra qualidade, tá legal!

O UXP desce MUITO! mas a caixa pra ele vai ser maior q a dos de 8'!

Se fosse meu, iria de 2 endurance de 8'! Já tive um num carro antigo do meu pai, a uns 4 anos atrás.. e o bixo tocava maneiro! XD

Postado em
cara.. a diferença eh q os Endurance vão ocupar menos espaço e ter menos SPL! mas pra qualidade, tá legal!

O UXP desce MUITO! mas a caixa pra ele vai ser maior q a dos de 8'!

Se fosse meu, iria de 2 endurance de 8'! Já tive um num carro antigo do meu pai, a uns 4 anos atrás.. e o bixo tocava maneiro! XD

Bom pessoal.....testei eles numa caixa dutada....22l livre (descontado o volume do falante/duto) e duto 3´´x25cm para cada falante.....fiquei impressionado com a qualidade e força dos graves.....gostei muito da extensão dos graves, não achei que eles fizessem tudo isso.....

Ahn, testei eles cada um em um canal de meu 200x2 (teóricos 100rms@ 4ohms)

Como já tenho uma caixa do meu ex carro (56l livres) e duto de 4´´x28cm, vou arrumar um UXP e testalo nessa caixa....

Assim que fizer isso posto o resultado para vcs...

Postado em
subs de 8 tem MUITA velocidade! pq vc acha q os sons residenciais raramente usam falantes maior q 8'? Delay! XD

falou tudo = RESIDENCIAIS, mas o cara, quer usar no carro dele, mas claro, tem exceções, como um JL da vida p.ex.

Eu não ficaria satisfeito com um sub que não responderia de 20 a 40khz p.ex. ou que não desse nem um splzinho, vc ficaria?

Postado em
Dependendo do projeto e do corte da caixa... 2 de 8" podem fazer isso sim.

Parfait ;)

Eu iria de par de EHW 8" numa br.

Abraço

Postado em

Pessoal, fiz o teste.....

Setup:

Carro Palio G2

Player DEH-p8650mp

bateria Moura 56ah (novinha)

amp. fosgate 200x2

Cabos puxados direto da bateria 16mm para + e 9mm para -...

Sub UXP 12´´ bd 2ohms, ligado em série no bridge do 200x2 (teóricos 400rms@ 4ohms)

CAIXA:

55l livres (descontando sub/falante)

duto 4´´x25cm

Graves porradas....e em algumas músicas o grave parece que da uma embolada.....bom SPL...enfim, faz um belo barulho.....

Subs: 2 x EHW 8´´ bs 4ohms, ligado um em cada canal do 200x2 (teóricos 100rms@ 4ohms por canal)

CAIXAS: 21l livres (descontado sub/falante)

duto 3´´x25cm

Graves extensos e macios.....bem encorpado....não embola...

e pra quem disse que não iria descer bem, vou dizer uma coisa, animal, tocou tão bem quanto o UXP de 12´´....to impressionado com o que os bichinhos são capazez....

Alguém ai tem alguma outra sugestão para as caixas???

Obs: um EHW 15´´ tocaria muitooo mais???? :pirou:

abraço...

Postado em
falou tudo = RESIDENCIAIS, mas o cara, quer usar no carro dele, mas claro, tem exceções, como um JL da vida p.ex.

Eu não ficaria satisfeito com um sub que não responderia de 20 a 40khz p.ex. ou que não desse nem um splzinho, vc ficaria?

pra SQ, não me importo tanto com SPL! Se quero um som com qualidade, vou buscar qualidade e não "potencia"!

Postado em
Eu arriscaria trocar o amp do uxp.

Você ta achando pouco o punch 300s para ele? não tenho fins de spl... acho que os 300w com um fator de amortecimento superior a 200 são mais que suficientes para o uxp no dia-à-dia... gostaria de coloca-lo numa dutada, mas tem o problema do espaço e acho o de 12" meio lerdo na dutada, ele embola em algumas musicas, por mais bem projetada que seja a caixa...

Postado em
Você ta achando pouco o punch 300s para ele? não tenho fins de spl... acho que os 300w com um fator de amortecimento superior a 200 são mais que suficientes para o uxp no dia-à-dia... gostaria de coloca-lo numa dutada, mas tem o problema do espaço e acho o de 12" meio lerdo na dutada, ele embola em algumas musicas, por mais bem projetada que seja a caixa...

Não é nem pela potência. Tanto que minha sugestão seria arriscar a bridge do outro amp da assintura no uxp. Não custaria nada.

Postado em
B&W tem caixa com sub de 15"...

ps. usa o UXP

mas ai disse que o sub de 15 era um pouco lerdo, e trocou por 2 de 10

[edit]

na verdade, a 801 com o sub de 15 era o topo da linha, ai a b&w fez a 800 com 2 subs de 10 e a chamou de topo de linha. talvez nao tenham tirado a 801 de linha soh pra nao deixar putos os donos das 801.

Postado em
Ae pessoal, tenho essas 2 opções, 1 Uxp 12´´( 4oorms) Ou 2 Endurance Line 8´´(150+150 rms) o que vocês me indicam???

abraços

Ae cara.. MP pra vc!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...