Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

Sintonizar Caixa A 63hz.

Recommended Posts

Postado em

Opa....

Vou mandar fazer uma caixa para 2 street de 15".

Vou usar a litragem do manual 82Litros. Qual e quantos dutos devo usar para sintonizar em 63hz a caixa? (meu carro é um corsa 4portas)

É que não dou conta de usar aqueles programinhas. hehehhee

 

[ ]'s

Postado em

63Hz?

Nossa, isso é muito alto para um alto-falante de 15".

Mesmo sendo para som externo.

 

Mas tudo bem, se você quer mesmo isso, use 2 dutos de 4" por 7,2cm em cada caixa de 82L livres.

 

Abraços.

Postado em

Só para ilustrar, com essa sintonia, seu sub terá um pico de 7,91dB a 93Hz.

Com uma sintonia mais baixa, 45Hz por exemplo, o pico cai para 5,6dB a 88Hz, ficando bem mais "musical".

 

Abraços.

Postado em
Só para ilustrar, com essa sintonia, seu sub terá um pico de 7,91dB a 93Hz.

Com uma sintonia mais baixa, 45Hz por exemplo, o pico cai para 5,6dB a 88Hz, ficando bem mais "musical".

 

Abraços.

Abreu, acho que ele se referia a frenquencia de sintonia do carro, no caso do corsa que ronda os 63hz, usar uma caixa sintonizada nessa frequencia é um horror, e em 45hz com pico de 5,6db em 88hz ainda não é o suficiente mas esta bem melhor.

Postado em

e pico de 63 Hz p/ subwoofer eh muitoo alto!

no topico do rodrigo carvalho sobre caixas selenium nao tem street bass de 15 nao?

 

e outra coisa, só mexer no duto nao dá muito certo nao, agora que eu fui ver o topico do rodrigo carvalho e as caixas ficam muito grandes!

 

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

 

mas eu fiz a caixa do meu upgrade segundo o rodrigo falou e ficou muitoooo filé.

Postado em
Só para ilustrar, com essa sintonia, seu sub terá um pico de 7,91dB a 93Hz.

Com uma sintonia mais baixa, 45Hz por exemplo, o pico cai para 5,6dB a 88Hz, ficando bem mais "musical".

 

Abraços.

Abreu, acho que ele se referia a frenquencia de sintonia do carro, no caso do corsa que ronda os 63hz, usar uma caixa sintonizada nessa frequencia é um horror, e em 45hz com pico de 5,6db em 88hz ainda não é o suficiente mas esta bem melhor.

Não não.

Ele foi claro quando disse: "Qual e quantos dutos devo usar para sintonizar em 63hz a caixa?"

 

Caue, o problema das caixas do Rodrigo é que ele simula a resposta ideal, mas não lembra que essas caixas vão ser instaladas em carros, que tem um espaço bem limitado.

A caixa não precisa só ter uma resposta plana, precisa tambem ser viável.

O Rodrigo não leva isso em conta (vou até dar uns puxões de orelha nele).

156L para um unico Street-Bass de 15", é impraticável para carros.

 

Imagina botar uma caixa de 312L livres na mala de um Corsa 4 portas?

E ainda acomodar drives, super-tweeters e amplificadores...

Não dá mesmo.

 

Abraços.

Postado em

Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Postado em

se ele quer ter mais spl com ganho de cabine, ele tem q casar o PICO da caixa com a frequência de ressonância do carro ao invés de sintonizar a caixa em tal freq.

Postado em
se ele quer ter mais spl com ganho de cabine, ele tem q casar o PICO da caixa com a frequência de ressonância do carro ao invés de sintonizar a caixa em tal freq.

é mesmo! uma diferença em tanto. Parabéns por lembrar o detalhe :+1

Postado em
Só para ilustrar, com essa sintonia, seu sub terá um pico de 7,91dB a 93Hz.

Com uma sintonia mais baixa, 45Hz por exemplo, o pico cai para 5,6dB a 88Hz, ficando bem mais "musical".

 

Abraços.

Abreu, acho que ele se referia a frenquencia de sintonia do carro, no caso do corsa que ronda os 63hz, usar uma caixa sintonizada nessa frequencia é um horror, e em 45hz com pico de 5,6db em 88hz ainda não é o suficiente mas esta bem melhor.

Não não.

Ele foi claro quando disse: "Qual e quantos dutos devo usar para sintonizar em 63hz a caixa?"

 

Caue, o problema das caixas do Rodrigo é que ele simula a resposta ideal, mas não lembra que essas caixas vão ser instaladas em carros, que tem um espaço bem limitado.

A caixa não precisa só ter uma resposta plana, precisa tambem ser viável.

O Rodrigo não leva isso em conta (vou até dar uns puxões de orelha nele).

156L para um unico Street-Bass de 15", é impraticável para carros.

 

Imagina botar uma caixa de 312L livres na mala de um Corsa 4 portas?

E ainda acomodar drives, super-tweeters e amplificadores...

Não dá mesmo.

 

Abraços.

uma coisa eu digo!

as caixas são grandes masss eu fiz uma caixa de 70L p/ um upgrade de 12" p/ SPL e ta tocando igual a 2 de 12" e olha que a caixa que ele indicou tinha 75L!

 

é por isso que as vezes eu prefiro colocar 2 Street de 12" ao invés de 2 de 15"...

 

agora que essa caixa desse jeito aí vai ficar uma porcaria isso vai! se fosse do jeito que o dono do post pensa, voce faria uma caixa só e varios dutos, um p/ trio, um p/ spl , um p/ resposta plana, e nao é assim!

 

nao adianta pegar uma caixa de 50L e sintonizar em 70 Hz que isso vai dar uma excurssão monstruosa e o cone vai sair voando heheh!

Postado em
Só para ilustrar, com essa sintonia, seu sub terá um pico de 7,91dB a 93Hz.

Com uma sintonia mais baixa, 45Hz por exemplo, o pico cai para 5,6dB a 88Hz, ficando bem mais "musical".

 

Abraços.

Abreu, acho que ele se referia a frenquencia de sintonia do carro, no caso do corsa que ronda os 63hz, usar uma caixa sintonizada nessa frequencia é um horror, e em 45hz com pico de 5,6db em 88hz ainda não é o suficiente mas esta bem melhor.

Não não.

Ele foi claro quando disse: "Qual e quantos dutos devo usar para sintonizar em 63hz a caixa?"

 

Caue, o problema das caixas do Rodrigo é que ele simula a resposta ideal, mas não lembra que essas caixas vão ser instaladas em carros, que tem um espaço bem limitado.

A caixa não precisa só ter uma resposta plana, precisa tambem ser viável.

O Rodrigo não leva isso em conta (vou até dar uns puxões de orelha nele).

156L para um unico Street-Bass de 15", é impraticável para carros.

 

Imagina botar uma caixa de 312L livres na mala de um Corsa 4 portas?

E ainda acomodar drives, super-tweeters e amplificadores...

Não dá mesmo.

 

Abraços.

uma coisa eu digo!

as caixas são grandes masss eu fiz uma caixa de 70L p/ um upgrade de 12" p/ SPL e ta tocando igual a 2 de 12" e olha que a caixa que ele indicou tinha 75L!

 

é por isso que as vezes eu prefiro colocar 2 Street de 12" ao invés de 2 de 15"...

 

agora que essa caixa desse jeito aí vai ficar uma porcaria isso vai! se fosse do jeito que o dono do post pensa, voce faria uma caixa só e varios dutos, um p/ trio, um p/ spl , um p/ resposta plana, e nao é assim!

 

nao adianta pegar uma caixa de 50L e sintonizar em 70 Hz que isso vai dar uma excurssão monstruosa e o cone vai sair voando heheh!

Tambem não é assim Caue...

Caixas de grande volume são boas, mas não são mágicas.

Elas não dão maior pressão sonora ao alto-falante.

Pelo contrario, elas tentem a ter uma resposta mais plana, sem picos, muitas vezes diminuindo a pressão sonora em algumas determinadas frequencias.

 

Se o seu unico sub-woofer está tocando com a mesma pressão sonora de 2 sub`s de 12" iguais ao seu, ai é uma questão de amplificador, sintonia, carro, instalação ou até mesmo de caixa, se os 2 sub`s citados estiverem em caixas seladas minusculas não descendo nada e você esteja comparando a pressão sonora a 40Hz por exemplo.

 

Uma caixa grande vai te proporcionar uma resposta plana, sem picos, logo, possivelmente ficando até com menos pressão sonora do que uma caixa menor, que gera um pico em determinada frequencia.

 

Caixa grande é bom, mas tudo tem um limite. E elas não são mágicas, não aumentam a pressão sonora do alto-falante (salvo alguns casos em baixas frequencias).

 

Abraços.

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Hum... Então melhorou bastante.

 

Esse alto-falante é complicado, pois a Selenium o fez com poposito de uso misto, para som interno e externo.

Resumindo, é um alto-falante de QTS muito alto, baixo Xmax e FS bem elevada para um sub-woofer de 15".

 

Na pratica, mesmo usando uma sintonia abaixo da sua FS (o que muito condenam), ele tem um pico grande de mais ou menos 4,5dB em torno de 90Hz.

 

Minha recomendação é: 82L livres (como recomenda o manual) com 2 dutos de 3" por 16cm para cada alto-falante. Isso deixa a caixa com sintonia em cima da FS do alto-falante, que é de 39Hz.

 

Por conta do seu alto QTS, considere tambem uma caixa selada de 70L para cada alto-falante.

 

Abraços.

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Hum... Então melhorou bastante.

 

Esse alto-falante é complicado, pois a Selenium o fez com poposito de uso misto, para som interno e externo.

Resumindo, é um alto-falante de QTS muito alto, baixo Xmax e FS bem elevada para um sub-woofer de 15".

 

Na pratica, mesmo usando uma sintonia abaixo da sua FS (o que muito condenam), ele tem um pico grande de mais ou menos 4,5dB em torno de 90Hz.

 

Minha recomendação é: 82L livres (como recomenda o manual) com 2 dutos de 3" por 16cm para cada alto-falante. Isso deixa a caixa com sintonia em cima da FS do alto-falante, que é de 39Hz.

 

Por conta do seu alto QTS, considere tambem uma caixa selada de 70L para cada alto-falante.

 

Abraços.

E com esses dutos que você me indicou, o pico da caixa vai estar em quantos hz?!

E com os dutos da selenium? 10cmX10cm? Como vai ficar?

 

Desculpa ficar amolando! É que quero fazer um negócio bem feito.

 

[ ]'s

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Hum... Então melhorou bastante.

 

Esse alto-falante é complicado, pois a Selenium o fez com poposito de uso misto, para som interno e externo.

Resumindo, é um alto-falante de QTS muito alto, baixo Xmax e FS bem elevada para um sub-woofer de 15".

 

Na pratica, mesmo usando uma sintonia abaixo da sua FS (o que muito condenam), ele tem um pico grande de mais ou menos 4,5dB em torno de 90Hz.

 

Minha recomendação é: 82L livres (como recomenda o manual) com 2 dutos de 3" por 16cm para cada alto-falante. Isso deixa a caixa com sintonia em cima da FS do alto-falante, que é de 39Hz.

 

Por conta do seu alto QTS, considere tambem uma caixa selada de 70L para cada alto-falante.

 

Abraços.

E com esses dutos que você me indicou, o pico da caixa vai estar em quantos hz?!

E com os dutos da selenium? 10cmX10cm? Como vai ficar?

 

Desculpa ficar amolando! É que quero fazer um negócio bem feito.

 

[ ]'s

Com a caixa que recomendei ele fica com pico máximo de 4,9dB em 87Hz.

A sintonia dela é 39Hz, em cima da FS do alto-falante.

 

Com o mesmo volume e 1 duto de 4" por 10cm, como a Selenium recomenda, a sintonia fica em 41Hz. O pico máximo fica em 5,18dB a 86Hz.

 

Abraços.

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Hum... Então melhorou bastante.

 

Esse alto-falante é complicado, pois a Selenium o fez com poposito de uso misto, para som interno e externo.

Resumindo, é um alto-falante de QTS muito alto, baixo Xmax e FS bem elevada para um sub-woofer de 15".

 

Na pratica, mesmo usando uma sintonia abaixo da sua FS (o que muito condenam), ele tem um pico grande de mais ou menos 4,5dB em torno de 90Hz.

 

Minha recomendação é: 82L livres (como recomenda o manual) com 2 dutos de 3" por 16cm para cada alto-falante. Isso deixa a caixa com sintonia em cima da FS do alto-falante, que é de 39Hz.

 

Por conta do seu alto QTS, considere tambem uma caixa selada de 70L para cada alto-falante.

 

Abraços.

E com esses dutos que você me indicou, o pico da caixa vai estar em quantos hz?!

E com os dutos da selenium? 10cmX10cm? Como vai ficar?

 

Desculpa ficar amolando! É que quero fazer um negócio bem feito.

 

[ ]'s

Com a caixa que recomendei ele fica com pico máximo de 4,9dB em 87Hz.

A sintonia dela é 39Hz, em cima da FS do alto-falante.

 

Com o mesmo volume e 1 duto de 4" por 10cm, como a Selenium recomenda, a sintonia fica em 41Hz. O pico máximo fica em 5,18dB a 86Hz.

 

Abraços.

No caso são 2 dutos. Vai dar muita diferença??

 

mais uma vez obrigado... tá clareando muitoooo!

 

[ ]'s

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Hum... Então melhorou bastante.

 

Esse alto-falante é complicado, pois a Selenium o fez com poposito de uso misto, para som interno e externo.

Resumindo, é um alto-falante de QTS muito alto, baixo Xmax e FS bem elevada para um sub-woofer de 15".

 

Na pratica, mesmo usando uma sintonia abaixo da sua FS (o que muito condenam), ele tem um pico grande de mais ou menos 4,5dB em torno de 90Hz.

 

Minha recomendação é: 82L livres (como recomenda o manual) com 2 dutos de 3" por 16cm para cada alto-falante. Isso deixa a caixa com sintonia em cima da FS do alto-falante, que é de 39Hz.

 

Por conta do seu alto QTS, considere tambem uma caixa selada de 70L para cada alto-falante.

 

Abraços.

E com esses dutos que você me indicou, o pico da caixa vai estar em quantos hz?!

E com os dutos da selenium? 10cmX10cm? Como vai ficar?

 

Desculpa ficar amolando! É que quero fazer um negócio bem feito.

 

[ ]'s

Com a caixa que recomendei ele fica com pico máximo de 4,9dB em 87Hz.

A sintonia dela é 39Hz, em cima da FS do alto-falante.

 

Com o mesmo volume e 1 duto de 4" por 10cm, como a Selenium recomenda, a sintonia fica em 41Hz. O pico máximo fica em 5,18dB a 86Hz.

 

Abraços.

No caso são 2 dutos. Vai dar muita diferença??

 

mais uma vez obrigado... tá clareando muitoooo!

 

[ ]'s

Além da estética, a velocidade do ar dentro do tudo vai diminuir muito.

Com um duto de 4" ela fica em 14m/s.

Com 2 dutos de 3" ela baixa para 7m/s.

 

Logo, 2 dutos de 3" é a melhor opção.

 

Abraços.

Postado em
Honestamente, acho que esta caixa vai fica ruma CACA!

Nada musical, como disse o Klebão, sem um subsônico os falantes vão morrer rapidinho.

Diz aí, sua idéia é casar o pico de rendimento com a freq. de ressonância do carro, é isso? Bom, então vc está errado em sintonizar esta caixa na freq. de ressonância do carro... vc tem que casar a freq. do carro com o pico da caixa.

Segundo: Isso ainda não será musical. Vc quer competir em SPL ou quer ouvir música?

Opa.... Desculpa Abreu. Realmente me expressei mal. hehehhe

O que quero é isso mesmo, como o dream_man e o Cacius disseram, quero sintonizar o pico com a frequência de resonância do corsa 4p (63Hz). Como que ficaria o som???! Para dar um SPLezinho bom para ouvir? Ciente que os streets tem outra finalidade.

 

Se fizer como o manual diz: 2 dutos 10cmX10cm, como vai ficar o pico dessa caixa? Vai ficar "ouvivel"? Vou conseguir algum sub-grave??

 

Além dos streets vou usar 4 coaxialzinhos básicos + um booterzim.

 

Outro detalhe: Não quero som pra competir não, de forma alguma, quero som pra ouvir mais para dentro do carro, mas quando abrir a mala não fazer feio.

Sinceramente? A não ser que vc vá ouvir APENAS trance ou funk, vai ficar uma bosta.

 

Qualquer música que tenha baixo vai ficar medonha... vc vai achar que o baixo só tem uma corda.

 

Se fosse pra usar uma sintonia dessas, eu enfiaria 8 falantes 8PW3 na mala e sintonizava alto. Não vai descer do mesmo jeito, e vai dar mais SPL.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...