Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

squizzyto

Test Tone Generator

Recommended Posts

pessoal, eu tava brincando aqui na net e fiquei curioso sobre o quanto eu conseguia escutar... até qual frequencia eu escutaria bem... (hehehe nao tive tempo ($$) pra ir fazer uma audiometria :P)

daí, peguei esse programa... e fui digitando frequencias altas pra ver até onde ia....

segundo ele eu ouvi BEM até 23000Hz, tocando sinal senoidal (23Khz, pros que nao quiserem ler), pois não senti diferença na intensidade do som em relação a frequencias mais baixas...

levando em conta que em 24 Khz, que é o maximo que essa versão gratuita vai, eu ja nao ouvi mais nada (nao sei se por conta do som, da placa de som, ou algum outro fator)

Por ele não ser um programa de teste, eu pergunto, vale testar com ele? esse teste até os 23Khz valeu mesmo? tava testando com o som daqui de casa eheheehh

o programa é esse:

programa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A audiometria é fiel... isso aí n é confiavel...

Agora eu te pergunto: Vai mudar alguma coisa na sua vida? não né..

Essas coisas são mais a titulo de curiosidade mesmo... a não ser que o gajo tenha uma perda beeeem grande e fique assustado... ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

só curiosidade mesmo :P

pelo menos deu pra descobri que escutar, eu escuto... :P minha namorada ficou em 21Khz

Compartilhar este post

Link para o post

Fala seu Paulo!

O melhor mesmo é usar um gerador de audio + uma 'tuíta'

Porque assim passando pela placa (que é 20 a 20k +- 'X'dB) fica brabo,

outra coisa, teu ouvido obedece as curvas de Fletcher & Munson? Parece que não, hehehe

ó

Fletcher-Munson.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo que eu vou arrumar grana pra fazer a audiometria só pra matar a curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

como voce ouviu ate 23000 hz, se o ouvido humano so consegue escutar ate 20000 hs, isso pra quem escuta muito , mas muito bem mesmo ,????

Compartilhar este post

Link para o post
como voce ouviu ate 23000 hz, se o ouvido humano so consegue escutar ate 20000 hs, isso pra quem escuta muito , mas muito bem mesmo ,????

ue, escutei :P

por isso que eu perguntei se era valido!

mas, eu confiei sim :)

faz também ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa opção é alguém aqui do fórum que já fez audiometria há pouco tempo atrás testar o programa e ver se os resultados do programa estão de acordo com os resultados da audiometria.

;)

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisa errada aí, acho que ninguem ouve ate essa frequencia.

Esses dias eu estava brincado aqui com o gerador de audio e depois de 15Khz eu ja não ouvia mais nada. Será que esse programa ta certo ?

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu estava brincado aqui com o gerador de audio e depois de 15Khz eu ja não ouvia mais nada. Será que esse programa ta certo ?

Abs !

Aqui a mesma coisa. Brincando com um gerador de audio e uma "tweeta" eu não ouvia praticamente nada apos os 17Khz.

Alias, quando regulo a frequencia de pulso da fonte AT de um equipamento que eu monto no trampo ate 16Khz eu consigo ouvir o fly-back "apitando", depois disso não ouço nada.

Compartilhar este post

Link para o post
ouvir o fly-back "apitando", depois disso não ouço nada.

hehehe....esse eu escuto desde pequeno...malditos televisores e monitores...hahaha!!!

Sempre soube que tinha algo ligado em casa, só de chegar na porta...

Outra coisa que acho interessante é....eu escuto, ou sei lá, sinto...a presença de pessoas se aproximando...quando estou sozinho. parece aquele apito que o fly back emite....

Mas, como disse um outro amigo....ouvir em frequencias mais altas que 20 khz, não muda a vida...não se vai ganhar nem premio nobel por isso, muito menos ouvir como o super homem....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A população em média ouve uma faixa entre 20hz a 20khz, como disse em média... nascemos escutando isso e vamos perdendo essa capacidade ao longo do tempo...

Mas não quer dizer que alguem n consiga escutar 20,21 ou 22 khz, ou ainda abaixo de 20 ciclos, pode acontecer mas é incomum.

Agora se o neguinho chegar dizendo que ouve até 30khz... pffff balela...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Essas frequencias muito altas são muito direcionais, vc mechendo a cabeça, dependendo da posiçao, pode ou nao conseguir ouvir o som.

Eu a 20.000Hz nao ouço mais nada, isso a 170w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q jah ouvi apenas 10% das pessoas ouvem sons entre 16 e 20kHz, assim como apenas 10% têm visão perfeita... eu jah to com olho e ouvido fu**** :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Essas placas de som não reproduzem isso nem a pau.

O que pode ter acontecido é que o programa reproduzindo 23 khz em um volume relativamente alto ocasionando distorção e forçando o amplificador a introduzir colorações na reprodução.

Pode crer que 23 khz "puro", ninguem ouve, aliás aqui no fórum acho difícil alguem escutar acima de 15 khz sendo reproduzido sem colorações.

A não ser que alguem aqui tenha ouvido "canino", hehehehe o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
A não ser que alguem aqui tenha ouvido "canino", hehehehe o-o-

hehehe ou sensor de morcego!!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
O que pode ter acontecido é que o programa reproduzindo 23 khz em um volume relativamente alto ocasionando distorção e forçando o amplificador a introduzir colorações na reprodução.

:+1

Pode crer que 23 khz "puro", ninguem ouve, aliás aqui no fórum acho difícil alguem escutar acima de 15 khz sendo reproduzido sem colorações.

:+1:+1

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

por isso que eu perguntei se o teste valia :P

segundo ele, eu ouvi.... mas, ta certo isso? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Vc não ouviu essa frequencia "pura" e sim uma frequencia parasita gerada pela distorção do amplificador, que é muito mais baixa que 23 khz... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o setup utilizado? Se for aquelas caixinhas de comp, esquece de vez. Aquela joça não passa de 15k nem com reza-braba...

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Vc não ouviu essa frequencia "pura" e sim uma frequencia parasita gerada pela distorção do amplificador, que é muito mais baixa que 23 khz... <_<

Com certeza. Eu já "reproduzi" freqüências nas caixinhas do meu computador que tenho certeza de que elas não alcançam. É pura saturação. Se os melhores carros do pessoal aqui ao passarem pelo RTA não ficam planos (poucos atingem essas freqüências mencionadas) como um simples sistema de som do computador consegue atingir essas freqüências?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o setup utilizado? Se for aquelas caixinhas de comp, esquece de vez. Aquela joça não passa de 15k nem com reza-braba...

vamos ao PC:

Athlon XP 2000+

Placa Mae MSI KT600-LSR

Placa de Som, Sound Blaster Live! Platinum

Conexão:

Interconect santo angelo p2-> RCA

Aparelho de som

Panasonic SA-AK500 (3 vias, woofer de 4", mid de 2", tweeter 3/4")

não foi no "som do copmputador"

Compartilhar este post

Link para o post

vc deve ter escutado algum harmonico como o sandro disse ;)

pelo menos minha visão tá 100%, a médica falou q tenho um minimo astigmatismo, mas que é normal todos sempre tem algum. Só falta audiometria agora ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...