Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Ajuste De Time Alignment Nos Alpine

Recommended Posts

Postado em

Dedé, eu não sei se é o psicológico, mas depois que o Artur falou eu tenho sentido o palco um pouquinho baixo. É como se tivesse no meu ombro... e eu sinto que a culpa é do painel do 206 que fica na linha do meu ombro, aparentando o palco estar logo abaixo das minhas orelhas.

Algo me diz que vou ter que refazer as mãozinhas dos tweeters!

Postado em
Dedé, eu não sei se é o psicológico, mas depois que o Artur falou eu tenho sentido o palco um pouquinho baixo. É como se tivesse no meu ombro... e eu sinto que a culpa é do painel do 206 que fica na linha do meu ombro, aparentando o palco estar logo abaixo das minhas orelhas.

Algo me diz que vou ter que refazer as mãozinhas dos tweeters!

Lucas, se tiver na linha do painel já tá ótimo. Querer palco acima disto já envolve 10x mais trabalho...

Postado em

Fiz de ouvido. O TA dos Alpine realmente é de se tirar o chapéu. Bem perceptível as mudanças de posicionamento conforme vamos mudando os parâmetros.

Postado em

So como EXEMPLO, como uma base..... alguem que tem um som com o TA e as fases bem acertadas, poderia postar os valores dos ajustes!!

Por ex.

Por onde e feito o ajuste... no HU, Processador.

Valores do kit, se for bi amp, os valores do mid e TW, e tbm o valor do Sub. E tbm onde estao instalados os falantes do kit.

Meu som nao esta acertado, e estou sem sub. Mas para deixar registrado....

..... estou usando bi-amp, com tw em cima do painel, e o direcionamento cruzando no meio do carro. Mid estao na porta, bem la embaixo perto do pe(um problema isso). O TA so ajustei D/E, como meu carro a direcao fica do lado direito, o TW/Mid da Direita esta com atraso de 0.9ms, ajuste feito pelo Media Station da Alpine. O corte de frequencia do cross passivo nao estava bom, faltava medios, entao deixei o mid sem corte, tocando full....o que resolveu em 90% meu problema.

Postado em

So como EXEMPLO, como uma base..... alguem que tem um som com o TA e as fases bem acertadas, poderia postar os valores dos ajustes!!

Por ex.

Por onde e feito o ajuste... no HU, Processador.

Valores do kit, se for bi amp, os valores do mid e TW, e tbm o valor do Sub. E tbm onde estao instalados os falantes do kit.

Meu som nao esta acertado, e estou sem sub. Mas para deixar registrado....

..... estou usando bi-amp, com tw em cima do painel, e o direcionamento cruzando no meio do carro. Mid estao na porta, bem la embaixo perto do pe(um problema isso). O TA so ajustei D/E, como meu carro a direcao fica do lado direito, o TW/Mid da Direita esta com atraso de 0.9ms, ajuste feito pelo Media Station da Alpine. O corte de frequencia do cross passivo nao estava bom, faltava medios, entao deixei o mid sem corte, tocando full....o que resolveu em 90% meu problema.

Cara, dizer que o TA está acertado é muito complicado. Eu, por exemplo, acho q o meu está bem acertado, com o cantor(a) na minha frente e os instrumentos onde deveriam estar (vejo isso pelo dvd) e na altura do meu ombro. Porém analisando através do CD do último campeonato, na faixa das batidas, cada hora q escuto tenho uma impressão. As vezes as 3 primeiras batidas estão no mesmo lugar, as vezes só a 2ª e a 3ª estão juntas, e raramente as ouço onde deveriam estar. Talvez dependa de uma percepção q não tenho. Tem alguma técnica q eu possa ultilizar para ter certeza da melhor configuração p/ o TA, ou é puramente sensitivo?

Abs.

Postado em

O cantor não deve estar na sua frente, mas sim no meio do painel.

Quanto a técnica, a utilização da música das 7 batidas é bem interessante.

Realmente é difícil conseguir deixar perfeito essa música, leva um certo tempo de acerto/posicionamento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...