Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavin

Duvida De Potencias!

Recommended Posts

Postado em

ei galera é pq to com um modulo aqui q da 400wrms total e queria por agora o spyder nitro 700wrms pr tocar com ele,por enquanto ate eu juntar uma grana e trocar de modulo!

o que v6 acham q pode acontecer?queimar meu amplificador por estar forçando mto?

será q eu pondo um de 400wrms ele bateria melhor que o de 700wrms?creio que nao...ms to pensando ai no futuro.....

que faço?

valeu galera... :legal:

Postado em
ei galera é pq to com um modulo aqui q da 400wrms total e queria por agora o spyder nitro 700wrms pr tocar com ele,por enquanto ate eu juntar uma grana e trocar de modulo!

o que v6 acham q pode acontecer?queimar meu amplificador por estar forçando mto?

será q eu pondo um de 400wrms ele bateria melhor que o de 700wrms?creio que nao...ms to pensando ai no futuro.....

que faço?

valeu galera... :legal:

queimar o amp ou sub só se houver distorção excessiva ou se um deles for forçado (sobrecarregado!).

o pior q vai ocorrer é vc sub-utilizar o seu subwoofer (inevitável o trocadilho, de mau gosto por sinal! :rolleyes: ). Vale lembrar as diferenças de impedâncias! Se o sub tem 4ohms.. o amp deve suportar 4ohms tb! Se o sub eh 2ohms.. idem!

Seu sub eh bobina dupla? 4+4ohms? se o amp for 4 ohms.. tu liga uma bobina soh! Qd arrumar grana, compra outro e liga a outra bobina! rs ;)

lembra de não forçar mt o amp, pra tentar tirar mais do sub! Começou a distorcer, não adianta! dali não passa! reduz um pouco o ganho e vai curtir o som do jeito q dá! pasmafaute

Postado em

Nao vai aontecer nada , o sub so toca o quanto ele recebe de potencia , se aplicar 400 vai tocar 400 , o que vai acontecer e que voce nao vai ter o maximo do rendimento dele, queimar o modulo? e pouco provavel e mais facil queimar o sub por distorcao , aconselho ligar um osciloscopio e regular o ganho do modulo ate nao haver distorcao , por que ouvir distorcao em sub graves e muito dificil , o sub vau queimar e voce nao vai ter escuta distorcer ainda :legal:

Postado em

Pode ligar de boa, mas respeitando a impedância mínima do amplificador, eu acredito que o Spyder não suporte esses 700Wrms, pois o imã dele é muito pequeno para 700Wrms, alguém concorda comigo? Basta comparar o tamanho do imã do Spyder Nitro 700Wrms com um Bp de 550Wrms para verem a diferença nos tamanhos dos imãs!

Postado em

Cara eu alimento meu nitro com 400rms tbm, até que toca bem, fica forte pra dentro do carro, mas não tanto qdo ele toca 100%, ja vi ele sendo tocado por um banda 1000 e tocava muito, muito mesmo cara, puro SPL, mas até que meu booster não faz feio não, toco muito alarme por ai...

ABraços...

Postado em
Nao vai aontecer nada , o sub so toca o quanto ele recebe de potencia , se aplicar 400 vai tocar 400 , o que vai acontecer e que voce nao vai ter o maximo do rendimento dele, queimar o modulo? e pouco provavel e mais facil queimar o sub por distorcao , aconselho ligar um osciloscopio e regular o ganho do modulo ate nao haver distorcao , por que ouvir distorcao em sub graves e muito dificil , o sub vau queimar e voce nao vai ter escuta distorcer ainda :legal:

o proprio modulo tem ganho de potência...

sempre soube q nunk deve se deixar o ganho do modulo no max,mas nessa ocasião eu deixaria com 75%?

no toca cd tbm tem vol do subwoofer...intaum acho q da pr controlar a neura de qrer tantos graves! :pirou:

ms outra duvida...tanto o sub de 700 qnto o de 400 iria queimar se eu colocasse o rendimento do modulo no max...a frequência distorcida seria a mesma para os dois... ;)

acho q eh isso..o q acha?

valeuz :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...