Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrercs

Sony Seas?

Recommended Posts

Postado em

Meio atoa aqui em casa resolvi desmontar um somzinho da Sony que tenho... sempre gostei muito da qualidade do som dele... e ao tirar o tweeter... vem a marca seas na etiquetinha boqueta... até duvidei e fui procurar sobre as coisas da seas... encontrei em um site americano Exatamente um kit pra montar esta caixa...

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi....15636&pid=2051

Compensa eu pegar esses tweeters pra usar no carro?

o mid tbm é seas eu acho... ainda nao tirei pq esta um pouco dificil

hahahaha estou quase quebrando a caixinha já.. já dei uma estragada ao tirar o tweeter por ele ter uma mascara...

Edit: os parametros http://www.madisound.com/pdf/seas/h1333.pdf

Postado em
Mas é exatamente esta caixa??? Pq a do site usa um coaxial.

Se eu fosse vc... ligava tudo no carro e testaria... se ficar bom vc canibaliza.

até os furinhos pra encaixar a telinha que esconde as caixas é no mesmo local... o que muda é que em volta do tweeter tem uma especie de moldura preta...

Vi lá que é coaxial... na minha caixa aqui é um falante de 5" no maximo e não é coaxial

mas a qualidade do som é MUITO boa...

excluindo a proporção (volume do som) se parece e muito com um sistema que ouvi a alguns dias com caixas B&W... em termos de detalhes...

Postado em

Que tweeter é esse??? No site que você passou não tem tweeter nenhum !

Estou doido atras de um tweeter decente, se você puder me passa um link ou uma foto do seu TW com o modelo dele !

Abração !

Postado em

Estou doido atras de um tweeter decente, se você puder me passa um link ou uma foto do seu TW com o modelo dele !

Abração !

Decente? Eu tô atrás de um tweeter que seja indecente mesmo... :vts

Postado em

Abração !

:pirou::pirou::banghead:banghead

eu podia ter ficado hoje sem ler essa.... eheheh

Postado em

Abração !

Na Madisound tem 2 tweeters que o pessoal estão recomendando, só que chegam aqui fácil por mais de R$400.

Postado em

Abração !

:pirou::pirou::banghead:banghead

Hehehehehehehehe.

Seu feio. :vts

Postado em

Abração !

Hehehehehehehehe.

Seu feio. :vts

minha namorada adora! :D

mas, pensando aqui.... esse seas do link, com o tweeter "preso" no cone do mid, não é aquele que tava a venda aqui no forum? acho que era o gio vendendo....

md04-m.jpg

Postado em

Liguei pra um representante da FOSTEX. Queria um full Range de 8" legal...

400 DÓLARES ! Não é o par, é UM !

POOORRAAA, é feito de OURO essa mer**???

Num entendo porque tem umas porcarias dessas que custam tão caro !!

Comprei um par de JBL E60 pra HT, LINDAS, 8" + Mid 4" + TW 1" que toca muuuuuuuuitoooo bonito, paguei 1.700 O PAR.

Porque UM (1) Full 8" da Fostex custa quase 1.200 reais?????

To revoltado !!!

Pior que eu num conheço NADA INTERMEDIÁRIO, se alguem souber me avisa pelo amor de deus !!

Postado em

Pq vc tá compararando uma caixa do Paraguai com um full de 8" vindo dos EUA.

Essa caixa ai tem um som com bastante grave, mais a proposta dela acho que passa longe de fidelidade.

Postado em
Liguei pra um representante da FOSTEX. Queria um full Range de 8" legal...

400 DÓLARES ! Não é o par, é UM !

POOORRAAA, é feito de OURO essa mer**???

Num entendo porque tem umas porcarias dessas que custam tão caro !!

Comprei um par de JBL E60 pra HT, LINDAS, 8" + Mid 4" + TW 1" que toca muuuuuuuuitoooo bonito, paguei 1.700 O PAR.

Porque UM (1) Full 8" da Fostex custa quase 1.200 reais?????

To revoltado !!!

Pior que eu num conheço NADA INTERMEDIÁRIO, se alguem souber me avisa pelo amor de deus !!

Pega na mão de um importador... ou dá um jeito de te enviarem. Vai sair mais barato, com certeza.

Postado em
Só para constar:

Essa é a E60...

jbl_e60u.jpg

Ei o que minhas frontais estão fazendo ai ?

Realmente Z3 Não são nenhum primor, mas eu acho melhor que as Primus.

Não é uma caixa high end mas de custo beneficio.... o que comprar com os 1300 reais que paguei no meu par de E60 ?

O Som tem boa "pegada" o que é interessante pra filmes. Acho ela meio "abafada" ..

[]

Sandro

Postado em
Só pra dar uma arrumada na informaçao errada...

o conjunto é parecido com este:

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi...8.15636&pid=458

a caixa é no formato daquela outra... com o tweeter e o mid centralizados e não possui duto.

Agora melhorou... hehehehehehe.

Então... espeta lá no carro e vê como toca... se tocar bem, vc já tem uma base de partida. Só trabalhar em cima.

dei um edit no post de cima... e o som no meu carro ainda nao esta montado...

quando for montar vou levar ele junto... já que falam que o Mb quart não é bom de tweeter

Postado em
Só pra dar uma arrumada na informaçao errada...

o conjunto é parecido com este:

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi...8.15636&pid=458

a caixa é no formato daquela outra... com o tweeter e o mid centralizados e não possui duto.

Agora melhorou... hehehehehehe.

Então... espeta lá no carro e vê como toca... se tocar bem, vc já tem uma base de partida. Só trabalhar em cima.

dei um edit no post de cima... e o som no meu carro ainda nao esta montado...

quando for montar vou levar ele junto... já que falam que o Mb quart não é bom de tweeter

Tava ouvindo o do Igor no fim de semana... tava num McIntosh (agudos suaves / médios mais brilhantes e pronunciados) e pow... depois que amaciou foi da água pro vinho. E olha que tá em -4dB. Realmente ficou interessante... sumiu a simbilância totalmente, sobe bem, detalhado... Não chega no TN51, mas faz bonito.

Creio eu que num amp mais brilhante nos agudos a coisa mude um pouco, não ouvi o kit num JVC, por exemplo. Dá pra viver numa boa com eles, mas vc pode, por já ter em mãos, fazer um embate seas x mbq e ver quem fica e quem sai.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...