Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

Rs1200d Ou Sd1000.1d Pra 2 PapÕes De 15' 550 4+4 ?

Recommended Posts

Postado em
Beloquinha, não viaja cara, você nem usou o SD na impedância certa, pegou um SD de 2 ohms, ligou em 4  e queria que ele tocasse mais que qualquer amplificador.

Vc e o Vini estão sempre se metendo, vc defendendo o 1200D e o o Vini dizendo que o HBM2100 toca mais que o SD, AFFFFFFFF

O pessoal lá do Rio ja testou eles e disse que não tem comparação, se vocês não sabem testar um amplificador por favor não dêm opinião furada.

Garanto que fizeram mer** na instalação, se o SD2300.1D tocar menos que 1200 ou HBM eu fecho a SounDigital.

Estranho que tem mais de 50 users no forum que têm o amplificador e todos acreditam que ele dê a potencia declarada e satisfeitos, apenas vocês 2 que são visinhos falam mal direto por ai.

Só pra todo mundo saber, o amp que ele testou esta com o Luizinho, moderador do forum, quem tiver duvida se toca ou não pode perguntar a ele.

Juliano.

Olá Juliano!

seguinte, o SD do bafatudo tocou mais que o HBM pois era o de 4 ohms... então tocou mais, mas o SD de 2300W 2 ohms não toca mais que o HBM 2200 em bridge a 4 ohms. isso é fato...

o hbuster era pra dar 800W rms e tocou bem melhor o woofer de 4 ohms.

qual é juliano, eu não quero te prejudicar apenas estou falando a verdade...

ou vc quer que eu minta?

eu tenho certeza do que digo independentemente da minha pouca experiencia.

2 rs1200D dão um coro bonito de ver no Sd2300.

sem contar na tradição... apesar de produzir módulos "populares" a roadstar tem repercusão internacional...

Blz !

Pelos comentarios que eu ja ouvi você fazer, qualquer coisa toca mais que o SD.

Vocês nunca se questionaram no fato de poder ter feito alguma coisa errada na instalação, regulagem, etc.

Não tem problema, cada um com sua opinião, e a sua é a unica diferente entre todos os mais de 50 usuários que possuem o SD no forum, será que não tem alguma coisa errada ?

É sempre assim quando alguem decide comprar um SD em algum tópico vc aparece para falar mal, parece perseguição isso ai.

Abs !

Juliano.

Postado em
Beloquinha, não viaja cara, você nem usou o SD na impedância certa, pegou um SD de 2 ohms, ligou em 4  e queria que ele tocasse mais que qualquer amplificador.

Vc e o Vini estão sempre se metendo, vc defendendo o 1200D e o o Vini dizendo que o HBM2100 toca mais que o SD, AFFFFFFFF

O pessoal lá do Rio ja testou eles e disse que não tem comparação, se vocês não sabem testar um amplificador por favor não dêm opinião furada.

Garanto que fizeram mer** na instalação, se o SD2300.1D tocar menos que 1200 ou HBM eu fecho a SounDigital.

Estranho que tem mais de 50 users no forum que têm o amplificador e todos acreditam que ele dê a potencia declarada e satisfeitos, apenas vocês 2 que são visinhos falam mal direto por ai.

Só pra todo mundo saber, o amp que ele testou esta com o Luizinho, moderador do forum, quem tiver duvida se toca ou não pode perguntar a ele.

Juliano.

Olá Juliano!

seguinte, o SD do bafatudo tocou mais que o HBM pois era o de 4 ohms... então tocou mais, mas o SD de 2300W 2 ohms não toca mais que o HBM 2200 em bridge a 4 ohms. isso é fato...

ou vc quer que eu minta?

sem contar na tradição... apesar de produzir módulos "populares" a roadstar tem repercusão internacional...

Blz !

Vocês nunca se questionaram no fato de poder ter feito alguma coisa errada na instalação, regulagem, etc.

Não tem problema, cada um com sua opinião, e a sua é a unica diferente entre todos os mais de 50 usuários que possuem o SD no forum, será que não tem alguma coisa errada ?

É sempre assim quando alguem decide comprar um SD em algum tópico vc aparece para falar mal, parece perseguição isso ai.

Abs !

Juliano.

Aeww Juliano vc está totalmente equivocado, com certeza o Vinni nunka citou que qualquer ampli toka mais que o SD !

E vc sabe mais do que ninguem q eu fiquei mais de 1 mês caçando defeito na minha instalação , e outra coisa a Opinião do vinni não é a única diferente das outras 50 a minha também é diferente!

Com certeza deve ter alguma coisa errada e te garanto que não foram nossos testes !

C vc ainda tem Dúvida converse com o Rangel !

Agora vc chegou em um poto crucial, ele não deu a opinião dele, apenas postou resultados de testes que foram feitos por mim e por ele !

CUTUCATION MODE : ON ! :legal:

Postado em

Esse amplificador que vcs testaram esta com o Luizinho moderador do forum.

Quem tiver alguma duvida sobre o rendimento desse mesmo amplificador testado por vocês favor falar com ele.

Não estou dizendo que vocês não sabem testar, mas com certeza alguma coisa errada passou desapercebida nos testes que vocês fizeram. O SD deveria ter tocado melhor que o 1200 e que o hbm mesmo em 4 ohms.

Chega de discussão porque isso não vai levar a nada. O pessoal quando estava testando o Tomahawk no topico do Bafatudo fizeram os mesmos testes que vocês fizeram e afirmaram que não tem comparação nenhum desses 2 amps com o SD.

Abs !

Juliano.

Postado em

Outra coisa ! Eu sempre fui ao seu favor e sempre incentivei teu Projeto !

Nunka c quer ousei falar mal do SD!

Agora o q vc falow q eu estou me metendo no assunto SD, q os nossos testes foram errados e equivocados, isso aí já é de mais!

Acho q vc c equivocou e muito !

Por isso eu t digo c quer parar com esses ataques pelo menos da minha parte, da um edit no teu post q eu dou um Edit em tudo, e o assunto pelo menos da minha boka vc nunka mais vai ouvir falar !

:legal:

vc que sabe !

CUTUCATION MODE: Por enquanto Continua ON !

Postado em
Esse amplificador que vcs testaram esta com o Luizinho moderador do forum.

Quem tiver alguma duvida sobre o rendimento desse mesmo amplificador testado por vocês favor falar com ele.

Não estou dizendo que vocês não sabem testar, mas com certeza alguma coisa errada passou desapercebida nos testes que vocês fizeram. O SD deveria ter tocado melhor que o 1200 e que o hbm mesmo em 4 ohms.

Chega de discussão porque isso não vai levar a nada. O pessoal quando estava testando o Tomahawk no topico do Bafatudo fizeram os mesmos testes que vocês fizeram e afirmaram que não tem comparação nenhum desses 2 amps com o SD.

Abs !

Juliano.

Da minha parte ok !

Blz! Agora sim ta melhorando ! Sem ataques !

Não falo mais nada ok!

Realmente não tem como comparar em 2 ohms, SD mais forte !

Agora em 4 ohms SD no meu teste mais fraco!!!

Outra coisa estou deixando bem claro !

Teste sem Problemas !

Assunto morre aqui flw !

CUTUCATION MODE: OFF ! [¨]:legal:

Postado em

Agora o q vc falow q eu estou me metendo no assunto SD, q os nossos testes foram errados e equivocados, isso aí já é de mais!

Acho q vc c equivocou e muito !

Por isso eu t digo c quer parar com esses ataques pelo menos da minha parte, da um edit no teu post q eu dou um Edit em tudo, e o assunto pelo menos da minha boka vc nunka mais vai ouvir falar !

vc que sabe !

Pode ler acima, eu nunca disse que você não sabem testar, mas pode ter passado algum fato que vocês não perceberam.

Como eu tinha te falado por MSN, o player poderia estar com o fuse terra do RCA aberto, se isso acontecer, o SD não vai tocar mesmo, aí vc coloca o RS1200D e toca.

Esses amps mais populares, possuem o terra da entrada do RCA conectado ao negativo na fonte, se o terra do RCA do player romper ele vai continuar tocando, isso é bom, mas veja que é esse mesmo tipo de amplificador que queima os terras dos RCA dos players.

Amps mais desenvolvidos como os Fosgate, Banda e os proprios SounDigital possuem entrada diferencial, o terra do RCA tam com alta impedância, isso evita que mesmo que o negativo da alimentação do amplificador abra, queime o terra do RCA do player, isso é melhor ainda, mas se o terra ja estiver rompido quando vc liga um amplificador desses, ele alem de não tocar vai fazer o sub excurcionar como louco por não ter uma referencia negativa na entrada, e se não me engano, essa foi uma reclamação do Vinni.

Não estou afirmando que o seu radio tinha problema, apenas demonstarndo que as veses um fato pode passar desapercebido e condenamos um produto, quando o defeito não esta nele.

Não precisa editar nada, o pessoal pode ler o que foi escrito e tirar suas conclusões.

Gostaria de afirmar que não tenho nada contra você e nem contra o Vinni.

Abração para vcs.

Juliano.

Postado em

Acho q vc c equivocou  e muito !

vc que sabe !

Pode ler acima, eu nunca disse que você não sabem testar, mas pode ter passado algum fato que vocês não perceberam.

Como eu tinha te falado por MSN, o player poderia estar com o fuse terra do RCA aberto, se isso acontecer, o SD não vai tocar mesmo, aí vc coloca o RS1200D e toca.

Esses amps mais populares, possuem o terra da entrada do RCA conectado ao negativo na fonte, se o terra do RCA do player romper ele vai continuar tocando, isso é bom, mas veja que é esse mesmo tipo de amplificador que queima os terras dos RCA dos players.

Amps mais desenvolvidos como os Fosgate, Banda e os proprios SounDigital possuem entrada diferencial, o terra do RCA tam com alta impedância, isso evita que mesmo que o negativo da alimentação do amplificador abra, queime o terra do RCA do player, isso é melhor ainda, mas se o terra ja estiver rompido quando vc liga um amplificador desses, ele alem de não tocar vai fazer o sub excurcionar como louco por não ter uma referencia negativa na entrada, e se não me engano, essa foi uma reclamação do Vinni.

Não estou afirmando que o seu radio tinha problema, apenas demonstarndo que as veses um fato pode passar desapercebido e condenamos um produto, quando o defeito não esta nele.

Não precisa editar nada, o pessoal pode ler o que foi escrito e tirar suas conclusões.

Gostaria de afirmar que não tenho nada contra você e nem contra o Vinni.

Abração para vcs.

Juliano.

Juliano nunka condenei seu produto, condenei a atitude q teve no outro post !

Nunka falei q teu ampli eh fraco, muito pelo contrario sempre disse q ele deve ser muito forte !

Ele tocou forte no teste,eu apenas citei q ele em 4 ohms ficou mais fraco q o 1200D em 1 ohm!

Tanto que comentei com vc e vc me disse que eh normal ele render menos pois eles estava em 4 ohms e no teste em 4 ohms ele rende uns 1000 rms.

E me disse tambem q o 1200D bem alimento chega a render sim a potencia especificada !

E tambem cheguei a comentar com vc que levei meu player pra ver c tinha problema!

Poxa c o SD rende 1000 rms em 4 ohms, não duvido da potencia dele !

Sempre falei isso desde o começo, vc que retorceu as coisas !

:legal: Tranquilo !

Sem recentimentos ! Flw Sem mais brigas ou discussões !

Postado em
e quanto a ligação mista ?

pq tem duas formas pra fechar (4+4) + (4+4) ohms resultando 4 ohms no SD1000.1D

1) ligando as bobinas em serie 4+4=8ohms e cada sub em paralelo 8//8=4ohms

2) ligando as bobinas em paralelo 4//4=2ohms e cada sub em serie 2+2=4ohms

iae q q cs acham ?

Bobinas em Serie, subs em paralelo.

[]

Sandro

Postado em

sepa valeu mesmo

escuta . vi la seu banco de caixas..

quer arriscar um palpite nao na caixa pros papoes com SD ?

SD1000.1D + dois papoes de 15'' 550 rms BD4+4 com a finalidade de dar muito SPL e pancadão pra fora do carro de lonnnnnge quando o carro ta vindo.

obs : eh grave pra fora com a mala fechada nao eh trio nao.

ja tenho dois dutos de 4"

Postado em

Juliano.

Olá Juliano!

ou vc quer que eu minta?

Oloko, pegar um amplificador que suporta 2ohms e botar ele pra tocar a 4ohms e querer comparar com outro é coisa de doido... :pirou:

Se for levar por esse raciocinio pega entao um SD1000.1 4ohms e compara com um 1200D tocando a 4 ohms pra ver no que da.

Vocês tem que comparar a potencia maxima que cada amplificador fornece seja la qual for a impedancia.

Postado em
Blz !

Abs !

Juliano.

Juliano, não é perseguição,

Eu não tenho nada contra vc, nada mesmo,

mas eu não vou deixar de dar minha opnião (veridca)

pro forista... eu e um monte de gente gosta de verdade...

quem foi que emprestou o

tomanorris pro bafatudo pra ele fazer os testes? fui eu, e apesar da opnião dele sobre o meu woofer eu respeito, acato e blz. Já penso se eu falasse que era caixa, vibrações, módulo clipando etc? ficaria este impasse, mas eu penso assim, se a caixa, módulo, alimentação estava irregular estava pra todos. e se vc cogita que poderia ser a alimentação, a mesma estaria precária pra todos. o fato é que tocou menos, e não mais como esperado, e olha que o belokinha refez aterramento, dimensionou os cabos, carregou as baterias e até conferio a tensão do RCA. tudo pra ficar satisfeito com o SD, não existe nenhuma intenção de prejudicá-lo, assim como existe a intenção de auxiliar quem tem a dúvida... o comprei o meu h buster pra mostrar pra galera de joinville o quanto tocava o hbm2200 o tomahawk... caprichei em toda a instalação... chegou no encóntro o tomahawk não tocou nada... passei vergonha pelo woofer... foquei indignado, pois a minha palavra não se confirmou, comecei a estudar, e o problema estava no módulo que não estava fazendo o bridge, logo o toma estava recebendo uma tensão igual a tensão stereo do canal. liguei pra empresa, e simplismente eles pediram o módulo pra olhar... claro, o diálogo foi grande, mas o que eu disse foi escutado.

enfim, eu não tenho nada contra vc, pelo contrário, acho que pra se bancar uma empresa o cara tem que ter "coco rocho", e isso não eh pra qualquer um.

Como o que eu o o thiago dissemos aqui não eh mentira, mais cedo ou mais tarde alguém mais "influente" do ST um dia comprovará.

e na mais pura verdade, eu não torço contra ninguém, e espero que os seus produtos evoluam e digam a que vieram.

abs!

Postado em

o que interessa é vc colocar eles para trabalhar na impedancia que foi projetado para dar a max potencia,

eu nunca ouvi o SD tocando mas eu confio na palavra de Julian, só do SD ter o led anti clip e o filto subsonic já vale a pena...

Postado em

caixa pros papudos .. sao de 15

70L mesmo como manda o manual ?

e duto ? um de 4'' pra cada sub ? qual comprimento ?

a sintonia q ainda nao decidi

Postado em

Juliano.

Olá Juliano!

ou vc quer que eu minta?

Oloko, pegar um amplificador que suporta 2ohms e botar ele pra tocar a 4ohms e querer comparar com outro é coisa de doido... :pirou:

Se for levar por esse raciocinio pega entao um SD1000.1 4ohms e compara com um 1200D tocando a 4 ohms pra ver no que da.

Vocês tem que comparar a potencia maxima que cada amplificador fornece seja la qual for a impedancia.

Não é coisa de doido naum ! E sabe por que ?

Porque o SD que peguei diz ter mais de 1000 rms em 4 ohms e o 1200D diz ter mais de 1000 rms em 1 ohm ! Comparação bem justa!

Exemplo identico igual ao que o Sandro café fez ele comparou 6800D em 2 ohms teóricos 2200 rms x ICE em 2 ohms teóricos 1800 rms.

Postado em

Porque o SD que peguei diz ter mais de 1000 rms em 4 ohms e o 1200D diz ter mais de 1000 rms em 1 ohm ! Comparação bem justa!

Exemplo identico igual ao que o Sandro café fez ele comparou 6800D em 2 ohms teóricos 2200 rms x ICE em 2 ohms teóricos 1800 rms.

Beloka .. vc q está se contradizendo meu querido

vc mesmo acabou de comparar dois modulos q fecham em 2 ohms .. o RS6800 e o ICE 1800 .. como q vc quer comparar um modulo q fecha em 1 ohm com outro q fecha em 4 ohms ???

Me desculpe mas não tem nexo nenhum .. chego a pensar q vc tá querendo confundir a cabeça da galera aqui só pode.

E não tem como mesmo comparar um q fecha em 1ohm com outro fechando em 4 ohms .. é uma diferença ABSURDA de impedância ... já parou pra perceber quantos RMS o 1200d dá em 4 ohms ? se for uns 400 .. 500 .. eh muito ..

Isso to falando sem distorção ... sinal limpo.

O máximo q o SD de 4 ohms poderia ser comparado .. é com outro de 4 ohms .. como o RISOVOX 800 ou o proprio HBUSTER HBM2200

e se vc falar q o HBM toca mais q o SD1000.1D em 4 ohms é pura mentira .. ja tive esse módulo em mãos e não é isso tudo tb não .. ainda nem TESTEI o 1000.1 porem q não toca igual nunca vai tocar mesmo .. é só ver a construção dos amps e comparar.

Resumindo .. peguei um SD1000.1D .. não estou querendo me gabar ou puxar a sardinha pro meu lado .. ainda vai chegar o modulo .. tanto q nem me meti ate agora na discussão .. mas q vc ta gerando confusão com seus comentários tá sim.

No demais .. nada contra vc

Um forte abraço

falow

Postado em

Beloka .. vc q está se contradizendo meu querido

vc mesmo acabou de comparar dois modulos q fecham em 2 ohms .. o RS6800 e o ICE 1800 .. como q vc quer comparar um modulo q fecha em 1 ohm com outro q fecha em 4 ohms ???

Me desculpe mas não tem nexo nenhum .. chego a pensar q vc tá querendo confundir a cabeça da galera aqui só pode.

E não tem como mesmo comparar um q fecha em 1ohm com outro fechando em 4 ohms .. é uma diferença ABSURDA de impedância ... já parou pra perceber quantos RMS o 1200d dá em 4 ohms ? se for uns 400 .. 500 .. eh muito ..

Isso to falando sem distorção ... sinal limpo.

O máximo q o SD de 4 ohms poderia ser comparado .. é com outro de 4 ohms .. como o RISOVOX 800 ou o proprio HBUSTER HBM2200

e se vc falar q o HBM toca mais q o SD1000.1D em 4 ohms é pura mentira .. ja tive esse módulo em mãos e não é isso tudo tb não .. ainda nem TESTEI o 1000.1 porem q não toca igual nunca vai tocar mesmo .. é só ver a construção dos amps e comparar.

Resumindo .. peguei um SD1000.1D .. não estou querendo me gabar ou puxar a sardinha pro meu lado .. ainda vai chegar o modulo .. tanto q nem me meti ate agora na discussão .. mas q vc ta gerando confusão com seus comentários tá sim.

No demais .. nada contra vc

Um forte abraço

falow

naum naum o 6800D tem impedancia minina em 1 ohm !

Estou me contradizendo em que ponto? não estou comparando impedancias!

Apenas fiz uma comparacao do SD 2300 em 4 ohms, que no teste que o juliano fez ele disse que o SD tem + de 1000 rms em 4 ohms e o 1200D diz ter mais de 1000 rms! Vc que está confundindo as coisas !

Eu ja falei milhares de vezes, o SD2300 em 2 ohms eh mais forte com certeza!

Unica coisa q estou colokando aqui, eh que ja vi varias pessoas q dizem q fizeram testes com o 1200D falarem q ele da no maximo uns 800 rms, e o q coloquei, eh q no teste do Juliano o SD deu mais de 1000 rms sem vaso auxiliar e nos testes que fizemos o 1200D tocou mais forte q o SD em 4 ohms entendeu !

Cara estou comparando potencias especificadas nao tem nada a ver c ele esta em 2 ou 4 ou 1 ohm !

Pelo que entendi de sua colocação entaum c eu tiver dois SD um 2300 @ 4 ohms e outro SD 2300 @ 2 ohms eu nao poderia compara-los por q estão em impedancias deiferentes !

Vou citar de novo estou comparando potencias especificadas !

SD 2300 @ 2 ohms, que em 4 ohms diz ter + ou - 1000 rms X 1200D @ 1 ohm que diz ter 1200 rms.

A uma coisa que eu tinha esquecido de acrescentar, os falantes utilizados no teste,

2 Pioneer Premier 125DVC 400 rms cada BD 4 ohms.

As Bobinas de cada falante em paralelo resultando em 2 ohms !

Falantes em paralelo no 1200D resultando 1 ohm e falantes em serie no SD resultando 4 ohms !

Acho q agora fui mais claro ! OBS: nessas impedancias os dois amplis. especificam mais de 1000 rms ok !

Postado em

Por que eu estaria criando confusão?

Por que estou postando o resultados de testes que foram feitos?

Mais por q vc teria algo contra mim?

Nunka te fiz nada de mal!

Nem vejo motivo para ter algo contra mim!

Como todos falam, isso aqui é um fórum, e cada pessoa tem um ponto de vista e liberdade para expressar resultados de experiencias que ja presenciou ou que já teve na sua vida!

C não fosse um lugar para se trocar idéias e experiencias decorridas não seria um forum!

Tranquilo! na boa!

Nem era pra ser motivo de comparacao o 1200D x SD! Nao tem muito o que comparar!

Apresentei resultados por q todos confiam no Juliano e no teste q eles fez!

O motivo do resultado eh pra mostrar para os que dizem q o 1200D tem somente uns 800 rms que, ou o 1200D tem mais de 1000 rms ou o SD 2300.1 @ 2 ohms, em 4 ohms tem muito menos que 1000 rms !

Eu particularmente acredito que o SD tem sim a potencia que diz ter e o 1200D tem tambem a potencia que diz ter!

Sendo polêmico ou não é miha opinião + resultados de vários testes que foram feitos !

Postado em

Como todos falam, isso aqui é um fórum, e cada pessoa tem um ponto de vista e liberdade para expressar resultados de experiencias que ja presenciou ou que já teve na sua vida!

C não fosse um lugar para se trocar idéias e experiencias decorridas não seria um forum!

Tranquilo!  na boa!

Nem era pra ser motivo de comparacao o 1200D x SD! Nao tem muito o que comparar!

O motivo do resultado eh pra mostrar para os que dizem q o 1200D tem somente uns 800 rms que, ou o 1200D tem mais de 1000 rms ou o SD tem muito menos que 1000 rms !

Eu particularmente acredito que o SD tem sim a potencia que diz ter e o 1200D tem tambem a potencia que diz ter!

Sendo polêmico ou não é miha opinião + resultados de vários testes que foram feitos !

eu acho que ele está falando da comparação de um soundigital@2ohms ligado em 4 ohms com um 1200d em 1 ohm. É obvio que um soundigital ligado na impedancia minima correta toca mais que o dobro do 1200d.

Postado em

Tranquilo!  na boa!

O motivo do resultado eh pra mostrar para os que dizem q o 1200D tem somente uns 800 rms que, ou o 1200D tem mais de 1000 rms ou o SD tem muito menos que 1000 rms !

eu acho que ele está falando da comparação de um soundigital@2ohms ligado em 4 ohms com um 1200d em 1 ohm. É obvio que um soundigital ligado na impedancia minima correta toca mais que o dobro do 1200d.

Aeww agora sim alguem me entendeu !

Isso que to tentando falar o tempo todo !

Na verdade eu nem queria, mais fui forçado!

E te garanto que o SD em 2 Ohms não da mais que o dobro!

É mais forte?

Sim, com toda certeza ! Mais com toda a certeza também, o dobro é muito pro SD ! mas isso não vem ao caso, tem outro tópico q já foi discutida essa questão !

Faloww aeew 2furios !

Bela aquisição! Quanto ligar ele, post impressões aeew pro pessoal! flw té mais !

Postado em

po beloka .. eh ae q tá .. vc acha q a construção de um amp pra fechar 1 ohm eh a mesma de outro pra fechar 2 ohms ?

vc acha q fechando 1 ohm o amp vai ter o mesmo rendimento sem desperdício de watts .. sem distorção .. sem seja la o q for ?

vc acha q em 1ohm o 1200d toca tao limpo quanto o SD2300 de 2 ohms em 4 ohms ?

se vc ainda nao entendeu .. quanto mais se cai com a impedância mais se força o amp e os falantes .. não eh a toa q o q mais tem aqui é BP queimando .. sabe pq ? pq todo mundo usa a po*** do 1200d pra esbagaçar em 1 ohm os subs ... no maximo em 1ohm o 1200d da no talo 800 rms limpos e uns 200 de pura distorção de sinal .. claro . .eh pra sub grave .. o modulo eh totalmente cortado .. então nosso ouvido mal sabe q a potencia dele TOTAL .. 30 a 20% eh distorção.

e mesmo q o 1200d dê realmente em 1 ohm 1000 rms .. e q o SD entao de 999 rms ... ou seja la o q for .. tu tem q lembrar q um modulo de 2 tocando em 4 ohms ta eh muito mais folgado doque o q eh pra tocar em 4 e ta sendo FORÇADO a tocar em 1.

prova real ? pega um 1200d + dois BP e um SD em 4 com dois BP tb .. bota 12 horas pra tocar direto .. vamos ver quem vai esquentar e queimar primeiro hehe.

resumindo . .sao modulos incomparáveis .. um eh pra melhor custo x benefício .. o outro eh totalmente voltado pra garantia e qualidade com o dobro da potencia.

falow

Postado em
Bela aquisição! Quanto ligar ele, post impressões aeew pro pessoal! flw té mais !

falow .. na verdade nem comecei a constuir a caixa .. me falta um bom player tb pra tirar a duvida .. talvez seja um 680mp.

Postado em
po beloka .. eh ae q tá .. vc acha q a construção de um amp pra fechar 1 ohm eh a mesma de outro pra fechar 2 ohms ?

vc acha q fechando 1 ohm o amp vai ter o mesmo rendimento sem desperdício de watts .. sem distorção .. sem seja la o q for ?

vc acha q em 1ohm o 1200d toca tao limpo quanto o SD2300 de 2 ohms em 4 ohms ?

se vc ainda nao entendeu .. quanto mais se cai com a impedância mais se força o amp e os falantes ..  não eh a toa q o q mais tem aqui é BP queimando .. sabe pq ? pq todo mundo usa a po*** do 1200d pra esbagaçar em 1 ohm os subs ... no maximo em 1ohm o 1200d da no talo 800 rms limpos e uns 200 de pura distorção de sinal .. claro . .eh pra sub grave .. o modulo eh totalmente cortado ..  então nosso ouvido mal sabe q a potencia dele TOTAL .. 30 a 20% eh distorção.

e mesmo q o 1200d dê realmente em 1 ohm 1000 rms .. e q o SD entao de 999 rms ... ou seja la o q for .. tu tem q lembrar q um modulo de 2 tocando em 4 ohms ta eh muito mais folgado doque o q eh pra tocar em 4 e ta sendo FORÇADO a tocar em 1.

prova real ? pega um 1200d + dois BP e um SD em 4 com dois BP tb .. bota 12 horas pra tocar direto .. vamos ver quem vai esquentar e queimar primeiro hehe.

resumindo . .sao modulos incomparáveis .. um eh pra melhor custo x benefício .. o outro eh totalmente voltado pra garantia e qualidade com o dobro da potencia.

falow

E se eu te falar que meu player manda 2,2v e no teste que fizemos o 1200D ficou com ganho em torno e uns 40% algo em torno de uns 3 v, e só pra vc ver colokamos o SD com ganho NO MÁXIMO e mesmo assim o SD ficou mais fraco.

Com certeza eu sei que os ampli. são projetados de maneiras diferentes .

E tambem sei q quando projetado e especificada a potencia rms estão sendo considerandas todas as variaveis, perdas.. etc !

Nesse caso eu ja não posso te falar muito, se ele gera 800 rms de potencia e 200 de distorção! Mesmo se bem regulado !?

Poize entaum vc que é mero defensor mesmo sem nunka ter visto tokando, pegue um 1200D ligue-o em 1 ohm depois pegue um SD 2 ohms e ligue-o em 4 ohms e depois poste sua decepção ok!

C isso te conforma ja fiquei sim, das 4 horas da tarde ate as 6 horas da manha com 1200D tokando 2 pioneer 400 rms cada, com volume em torno de uns 80 %! E te garanto q tantos os Pioneer quanto o 1200D tão bem vivos aqui até hoje!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...